terça-feira, 31 de julho de 2007
Estou com o Fernando Tordo
Nem mais!
Etiquetas: treinador
segunda-feira, 30 de julho de 2007
Adu Vem Mesmo!
Mas depois penso no treinador e não me consigo animar.
Etiquetas: Jogadores, pré época, Transferências
domingo, 29 de julho de 2007
Al-Ahly 2-1 Benfica
Não vejo nada do Benfica em termo atacantes. Aliás, até vejo. Vejo um Cardozo muito acima da média à procura de resolver marcar um golo em oportunidades criadas muito de vez em quando.
Não há extremos, e Nuno Assis não consegue agarrar no jogo. Um meio campo com Manuel Fernandes, Petit e Katsouranis também não ajuda a construir muito jogo ofensivo. Depois Berguessio tenta descair para a esquerda com a ajuda Léo e sempre tem feito mais do que Nélson no lado direito com quem vai por lá aparecendo.
Uma primeira parte fraca do Benfica que acabou por levar um golo aos 4' de penalti e não soube responder a isso nos restantes 40'.
A segunda parte parecia que ia ser melhor com a entrada de Rui Costa e o encosto de Nuno Assis à direita saindo Katsouranis. Foram estes os intervenientes do golo do empate, um momento feliz de Nuno Assis no jogo do seu regresso.
Só que depois veio uma mão cheia de nada. Muitas substiuições, o mesmo esquema, e o mesmo dilema: poucas soluções ofensivas.
Uma oferta de Nélson deu o 2-1 ao clube de Manuel José e depois uma enorme seca até ao fim.
Não vejo trabalho táctico nenhum, tal como há a um ano, e para já Simão é um fantasma.
Esperemos pelos novos reforços.
Etiquetas: Crónica de jogo, pré época
sábado, 28 de julho de 2007
Freddy Adu
Parece que há hipótese dele vir a jogar no Benfica.
No mínimo é curioso. Vamos a ver se a transferência se concretiza.
Etiquetas: Jogadores, Transferências
sexta-feira, 27 de julho de 2007
Adeus Veiga!
Depois das entradas de Rui Águas, e João Alves, agora é a vez da saída de José Veiga.
O SLB comunica:
Face aos rumores que se têm vindo a gerar relativamente à organização do Departamento de Futebol Profissional da SL Benfica – Futebol, SAD, comunica-se o seguinte:
1. A SL Benfica – Futebol, SAD agradece a dedicação e o apoio dispensado pelo Sr. José Veiga na planificação da presente época desportiva e reconhece a importância dos serviços prestados nos últimos meses.
2. Mais se informa que o Sr. José Veiga comunicou o seu desejo de encetar de imediato novos projectos de cariz profissional.
3. A estrutura do Departamento de Futebol Profissional continuará sob a liderança do Presidente do Conselho de Administração.
A Ex-Namorada
É mesmo!
Etiquetas: Jogadores
Viagem ao Egipto
Guarda-redes: Quim e Butt
Defesas: Nélson, Luisão, David Luiz, Léo, Zoro, Miguelito e Stretanovic
Médios: Petit, Katsouranis, Manuel Fernandes, Rui Costa, Nuno Assis, Manú e Romeu Ribeiro
Avançados: Cardozo, Bergessio, Fábio Coentrão, Yu Dabao e Mantorras.
Etiquetas: pré época
Obrigado Simão!
Vou ser directo, Simão Sabrosa foi (ainda me custa usar o verbo no tempo passado) o jogador mais emblemático do nosso clube desde os tempos de João Vieira Pinto. Assim como os anos 90 ficaram marcados pelo "menino de ouro", a primeira década do século XXI vai ser associada à imagem do capitão Simão de águia ao peito.
São eles os dois as últimas figuras máximas da história recente do Benfica. João Pinto venceu o campeonato em Alvalade e só uma década depois um capitão ergueu o troféu, curiosamente vindo de Alvalade.
É aqui que começa o brilho de Simão. A chegada à Luz foi vista com muita desconfiança. Lembro-me bem de ter ficado pior que estragado quando vi confirmada a notícia da contratação do lagarto ao Barça. Não queria aqui um pigmeu verde! Estávamos em 2001/02.
Ele também sabia que não ia ser recebido de braços abertos pelo 3º anel, na altura o verdadeiro.
Vieram os jogos, vieram as exibições, as fintas, os cruzamentos, o discurso à Benfica, os livres, os penaltis, e, claro, os golos. Muitos golos. Em pouco tempo Simão conquistou o respeito de todos. Mais algum tempo e passa a figura maior, pelo meio uma birrinha pela braçadeira de capitão com Hélder que já foi perdoada. E foi esquecida porque Simão revelou-se um capitão à Benfica. Mesmo que iluminados como Manuel Alegre tenham escrito o contrário.
As desconfianças iniciais deram lugar à admiração. Mas uma admiração legítima e pura conquistada a cada jogada, a cada exibição, e não com a ajuda da imprensa como muitas vezes acontece.
Habituei-me a imaginar a equipa do Benfica à volta de Simão, Luisão, Petit, e Nuno Gomes. Simão agora sai e não deve ser esquecido por nós.
Simão nunca levantou problemas, teve sempre uma postura impecável, nunca desrespeitou o clube, mostrou sempre dignidade na sua defesa, e na defesa dos companheiros.
Não era só o melhor jogador, era o melhor jogador reciclado de Alvalade. Era o nosso lagartito. Era um trunfo imbatível para irritar qualquer lag. Um mimo ouvir os comentários dos nossos queridos inimigos ao longo desta década. Todas as criticas e invejas ontem foram fulminadas em poucas horas. Já não via tanta lagartada sorridente, e feliz em Lisboa desde o despedimento do Peseiro!
E os jogos em Alvalade nas últimas épocas?! Que lindo! Vou recordar para sempre os jogos em que Simão foi assobiadíssimo pelos cabeçudos, dos belos golos lá marcados. Ainda na época passada, em Dezembro, enlouquecemos de alegria no único espaço saudável do WC XXI com o golo do Capitão na baliza da Juve. Nunca esquecerei o cântico mais bonito de sempre ouvido no estádio esverdeado: rapaziada oiçam bem o que vos digo, o Simão é nosso amigo: Simão Sabrosa!
Ontem espantou-me o consenso, e a facilidade com que todos os benfiquistas receberam a notícia. Parecia que eu era o único que tinha mentalizado que o "20" já não saía! Não sei porquê mas já tinha acreditado que ele não iria sair. Fiquei de rastos por tudo o que já referi. E ainda pensei que se era para sair, então que tivesse ido para o Liverpool! Escolher o Sporting de Madrid não faz sentido. Mas se o dinheiro lhe recompensa o facto de não ir vencer mais troféus, ele é que saber e só lhe desejo tudo de bom.
Ouvi companheiros a recordarem o golo de Simão em Anfield Road como se fosse o melhor dele. Para mim esse foi um momento único, mesmo porque eu estava na bancada. Mas há muitos mais. Até apelava ao pessoal dos "videoblogues" uma compilação com os golos do Capitão.
Há o penalti contra o Santa Clara com que nos despedimos da velha Luz, há o golo em Old Trafford, há os golos contra os lagartos, há o penalti no Bessa que nos dá o título, há muitos...
Mas pessoalmente o golo que sempre ficará como o mais emocionante aconteceu na tarde quente do Jamor quando ganhámos a Taça ao Porto de Mourinho. Golo de cabeça em plena área azul e já no prolongamento. Corrida de peito feito, braços abertos em direcção ao banco portista, e cara centrada em Mourinho a gritar "eu sou fo...!". Lindo!
Simão o teu lugar na nossa gloriosa história está conquistado. Em destaque!
Etiquetas: Jogadores, Transferências
Luisão a Capitão
Luisão a Capitão, já!
Etiquetas: Jogadores
Belleti era muito bem vindo
Falamos de um jogador consagrado, tem 31 anos e já ganhou as provas mais importantes do mundo. Se tiver vontade de vir mostrar para Lisboa a sua classe ganhávamos, finalmente, qualidade sem discussão no lado direito da defesa.
Belleti tem ajudado o Barcelona a vencer provas importantes, marcou o golo decisivo na final da Champions contra o Arsenal há um ano, e tem a vantagem de ter passaporte italiano não contando como extra comunitário.
Não me quero alongar muito porque receio que a notícia não se venha a confirmar, mas por mim era uma entrada perfeita, e muito importante!
Etiquetas: Jogadores, Transferências
Di María Mágico?
Uma rápida pesquisa no You Tube e finalmente um sorriso apareceu na minha cerrada expressão de preocupação que me caracteriza desde a notícia da saída do Capitão.
A primeira impressão é que este Di María deve ser primo daquele famoso concorrente alentejano que venceu um Big Brother, parecidos na face e no nome.
Depois de ver um pequeno resumo do Mundial com jogadas do nº19 argentino só podemos sorrir. Belo pé esquerdo, e fantasia para dar e vender. Actua nos terrenos de Simão, e pode ser que tenhamos encontrado já alguém que nos faça sonhar outra vez com jogadas nascidas pela esquerda.
Era pretendido pelo Arsenal, e até tem um blog dedicado a ele: Angel Di María
Para já deu para me devolver um pequeno sorriso.
Etiquetas: Jogadores, Transferências
Andrés Díaz, a Incógnita
Andrés Díaz vem do Rosario Central para reforçar o Benfica. A notícia apanhou um pouco de surpresa portugueses e argentinos, uma vez que o médio interior direito não tem sido opção frequente para o onze inicial do clube sul-americano. Desde 2003, fez 79 jogos e 3 golos pelo Rosario.
Díaz nasceu no dia 21 de Março de 1983 e vai ter no Benfica, aos 24 anos, a grande oportunidade da carreira. Em 2004 ganhou grande destaque no Rosario e tornou-se rapidamente uma das figuras do conjunto. Tinham passado poucos meses desde a estreia, em Agosto, frente ao Arsenal, promovida por Victor Púa.
No ano seguinte, porém, as coisas mudaram. Teve um problema pessoal grave e sentiu que não tinha condições para jogar. «Não há inconvenientes físicos ou futebolísticos», disse, antes de não mais voltar a falar no assunto. Seria titular no jogo com o Gimnasia em Abril, mas afastou-se do onze. A equipa técnica ainda o convenceu a ir para o banco, mas logo a seguir deixou de jogar e de treinar por um mês. «Não sabe bem os motivos, mas não se sente livre para jogar com tranquilidade, embora em casa e connosco esteja tudo bem», disse Angel Zof, treinador da equipa.
O regresso estava marcado para daí a um mês. Voltou aos relvados frente ao Hurácan e marcou. Parecia que tudo estava ultrapassado: «Sentia vontade de voltar a jogar. Este golo vai ajudar-me bastante para continuar a jogar com força. A minha família apoiou-me muito e isso deu-me força. Estou a lutar para sair pouco a pouco desta situação, não tanto como jogador mas como homem.»
Díaz nunca mais voltou a ser o jogador talentoso e cheio de habilidade que mostrou em 2004. Alternou a titularidade com o banco. E agora segue-se o Benfica.
Etiquetas: Jogadores, Transferências
Juliano Haus Belletti e Ángel Fabián Di María
Bilhete de identidade
Nome: Juliano Haus Belletti
Data de nascimento: 20 de Junho de 1976 (31 anos)
Naturalidade: Cascavel
Nacionalidade: brasileira (passaporte italiano)
Posição: lateral-direito
Altura: 1, 79 m
Peso: 74 kg
Palmarés: Campeão do Mundo (2002), Liga dos Campeões (2005/06), campeão de Espanha (2004/05 e 2005/06), Supertaça de Espanha (2005/06 e 2006/07), vencedor do Torneio Rio-São Paulo (2001) e campeão estadual (1994 e 1999, campeão mineiro; 1998, 2000 e 2002, campeão paulista)
Clubes representados: Cruzeiro (1994 e 1995), São Paulo (1996, 1997, 1998, 2000, 2001 e 2002), Atlético Mineiro (1999), Villarreal (2002/03 e 2003/04), Barcelona (2004/05, 2005/06 e 2006/07).
Bilhete de identidade
Nome: Ángel Fabián Di María
Data de nascimento: 14 de Fevereiro de 1988 (19 anos)
Naturalidade: Rosário (Santa Fé)
Nacionalidade: argentina
Posição: avançado (esquerdino)
Altura: 1,79 m
Peso: 64 kg
Estreia na I Divisão: 14 de Dezembro de 2005 (Rosário Central – Independiente)
Títulos conquistados: campeão do Mundo Sub-20
Etiquetas: Jogadores, Transferências
quinta-feira, 26 de julho de 2007
Adeus Simão (?)
Etiquetas: Jogadores, Transferências
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Moreira
Vejamos o que se pode pensar hoje em dia de Moreira.
Para todos nós o jovem guarda redes é uma reserva moral da nossa baliza. Quando as coisas correm mal a outros que estão no posto nº1 pensamos em Moreira, e que o temos pronto a avançar. Lá vem a história de ser um puto da nossa formação, que não levanta ondas, que respeita o clube, que vai para o banco, ou bancada, sem rancor.
E no entanto os anos passam e vemos Quim como titular a tempo inteiro, alternando com figuras polémicas como Moretto, ou agora Butt. Estranho , não é?
Começamos a andar para trás nos turvos caminhos da nossa memória e somos tentados a dizer que Moreira é capaz do excelente - 0-1 em Alvalade com golo de Geovanni, e do pior - golo em arco de Deco no Dragão.
E como é que Moreira perdeu a titularidade? Num jogo ingrato em que sofreu 4(!) golos no Restelo. Um jogo completamente atípico e que até marcou o ponto de viragem nessa época que acabou com... a conquista do título!
Moreira deu-nos metade de um campeonato ganho, foi a primeira aposta do único treinador que em anos passou na Luz e que sabia de futebol a sério. Já tinha sido a aposta de Camacho para garantir um acesso directo à Champions, e ganhar uma Taça no Jamor ao FC Porto de Mourinho.
Depois dos famosos 4-1 do Restelo avançou Quim, mas a escolha nunca gerou consenso entre adeptos, e observadores. Ninguém pode dizer que Quim é muito melhor do que Moreira. O problema é que com Koeman a discussão deixou de ser entre a dupla portuguesa, e passou a ser entre Moretto, e Quim!
Depois vieram as lesões, e aqui é que Moreira parece ter sido amaldiçoado de vez. Forçado a ficar de fora da luta pela baliza, não esqueçamos que com Koeman houve uma razia impressionante na nossa baliza que fez de Rui Nereu um herói acidental, para logo depois ser pontapeado para o esquecimento, e agora está discretamente na Briosa.
Esta época parecia que íamos voltar a ter uma luta lusa pela nossa baliza, e acabar com as palhaçadas da época passada que levaram Moretto da bancada aos postes em poucos dias, perante a visível, e audível contestação dos adeptos que sempre preferiram o puto, mas Fernando Santos depois de despachar Moretto para a Grécia resolve baralhar tudo outra vez ao ir buscar o alemão Butt!
Agora que tinha sido renovada a equipa médica e que parecia que as lesões tinham abandonado o Seixal aparece uma lesão grave em Moreira que o deixa de fora de acção meio ano. Ou seja fica uma grande incógnita à volta do futuro de Moreira.
Eu gosto do Moreira, e acho que devia ter sido dada a oportunidade dele ser o nosso guardião. Mas agora cada vez acho mais improvável isso acontecer, de qualquer maneira quero deixar aqui uma palavra de incentivo a Moreira e dizer-lhe que ele já faz parte da nossa gloriosa tarde nem que seja pela memorável exibição de Alvalade na tarde do "Já Está!".
Etiquetas: Jogadores
terça-feira, 24 de julho de 2007
Casa do Benfica de Sines
Serve este humilde texto para fazer um tributo à Casa do Benfica em Sines. É já um clássico na minha vida por esta altura ver por lá um jogo do SLB na pré-época.
Isto a propósito de estarmos em plena fase do fantástico Festival das Músicas do Mundo de Sines que me leva aquela zona alentejana ano após ano. Uma mistura de praia, gastronomia, e música, que o futebol sempre consegue irromper como prioridade máxima quando o Benfica entra em campo. Sines é a localidade perfeita para esta altura do ano, porque além de tudo o que oferece tem uma excelente casa do Benfica para nos receber de braços abertos.
Para a história fica o facto de ter sido lá que festejei o primeiro golo de Cardozo!
Viva Sines, Viva o Benfica!
segunda-feira, 23 de julho de 2007
Simão Não Sai
Mais se informa que, a totalidade do passe do jogador Simão Sabrosa, pertence à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.
Etiquetas: Jogadores, Transferências
domingo, 22 de julho de 2007
Cluj 2 - 2 Benfica
Uma estreia em grande de Cardozo, o homem promete, com um belo golo e outros apontamentos interessantes como um grande pontapé de longe à baliza.
Na noite do centésimo aniversário do Cluj o Benfica já mostrou algumas movimentações interessantes, no entanto não serve de nada fazer grandes avaliações já que ainda está tudo muito no começo.
Fica a ideia que a defesa ainda está fraca, a estreia de But foi desastrosa, e dos reforços só mesmo Cardozo mostrou capacidade para nos alegrar.
Zoro na direita da defesa não convence nada, Streten não mostrou nenhum atributo que se destque, e Berguessio não se mostrou ainda por dentro do jogo encarnado, ontem rosa.
O meu maior medo é que com mais soluções no plantel o treinador resolva inventar ainda mais do que é normal e que se demore tempo a mais a construir uma estrutura sólida para arrancarmos a época em grande.
Esperemos pelos próximos testes.
Para já houve alguns sinais positivos, e não esquecer a exibição de Rui Costa que parece muito motivado.
Árbitro: Sorin Corpodean (Roménia)
CFR CLUJ
Stanciou, Tony, Cadú, Sandberg e Tanin; Dani, André Leão e Semedo; Didi,Trica e Fabbiani.
Suplentes: Nuno Claro, Turcas, Amoreirinha, Sousa, Freddy, Munteauan, Marginean, Manuel José, Pedro Oliveira, Pulio, Surdu, Deac, Anca e Muresan.
Treinador: Ioan Andone
BENFICA
Quim; Zoro, Luisão, David Luiz e Miguelito; Manuel Fernandes, Katsouranis e Rui Costa; Bergessio, Simão e Cardozo.
Suplentes: Butt, Miguel Vítor, Stretenovic, Romeu Ribeiro, Fábio Coentrão, Manu, Mantorras e Yu Dabao.
Treinador: Fernando Santos
Etiquetas: Crónica de jogo, pré época
sexta-feira, 20 de julho de 2007
O 7 dos Lagartos
Etiquetas: lagartadas
Vieira Onfire
Temos homem!
Etiquetas: Jogadores
quinta-feira, 19 de julho de 2007
A Caminho da Roménia
Para ver na SIC a partir das 19h de sábado.
Etiquetas: Agenda
quarta-feira, 18 de julho de 2007
Ora Vamos Lá Falar de Equipamentos
Ora, cada vez que um lag está de costa para a camera da tv o que vemos? Vemos um jogador a usar um colete verde escuro por cima da camisola listada. E quando está de frente? Vemos umas tiras pretas pelos ombros que dá ideia de andarem a carregar uma mochila.
Mas um olhar mais atento diz-me que afinal a coisa é mesmo assim!!!
Mas que coisa tão feia!! Ela originalmente já não é grande coisa, como se sabe, mas este ano capricharam.
Riam-se dos nossos equipamentos, riam.
Etiquetas: equipamento
Drogba no FC Porto?
Este ano a direcção focou os seus alvos e alcançou-os. Pelo meio ficou claramente a ideia que o Benfica conseguiu baralhar os seus rivais, e deu-se ao luxo de ir desmentindo rumores à mesma velocidade que estes apareciam nos jornais.
A ver vamos o que vão render Edgar, Kaz, Derlei, ou Maxi Lopez... Ops, este afinal não veio...
É que desta vez não houve Robinhos nas capas dos jornais, não houve novelas em torno de alvos impossíveis, e os jogadores que foram assumidos já estão no Seixal.
Isto é uma vitória desta direcção e é um suspiro para nós benfiquistas que já estávamos fartos de ser gozados.
Agora é a vez de vermos o Maxi Lopez ligado ao Sporting, e até o Drogba na lista do Porto.
Já para não falar das saídas dos craques nos rivais...
Etiquetas: Transferências
terça-feira, 17 de julho de 2007
Anderson para a Turquia
Entretanto ainda há esperança para Nuno Gomes. O Levante parece continuar interessado no ponta de lança, e até se diz que estão indecisos entre ele e Postiga.
Se levarem os dois talvez ganham milhões de simpatizantes portugueses.
Etiquetas: Transferências
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Yu Dabao no Plantel Principal
Etiquetas: Jogadores
Novos Tempos
Hoje n'O Jogo:
Mas falou-se, neste final de época, que o FC Porto lhe apresentou uma proposta ainda antes de renovar pelo Benfica. Isso corresponde à verdade?
Sim, é verdade. Eles quiseram contratar-me, mas optei por permanecer no Benfica, um clube que me recebeu muito bem e que aprendi a adorar durante estes últimos meses. A proposta do FC Porto até era melhor em termos financeiros, mas preferi continuar a evoluir no Benfica. Aliás, não foi só o FC Porto que me apresentou uma proposta nos últimos tempos: também houve dois clubes alemães que contactaram o meu empresário, mas a minha prioridade sempre foi o Benfica, com o qual renovei por mais cinco anos.
Fico contente por ver jogadores que preferem o Benfica ao Porto, como é evidente. E começo a acreditar que o FC Porto foi mesmo o mais "enganado" na dança das tarnsferências com os Edgares destes mundo. Afinal é mesmo verdade que tudo o que mexe à volta do Benfica interessa aos dirigentes azuis.
Etiquetas: Transferências
domingo, 15 de julho de 2007
Só de Blazer
Obrigado por existirem, lags.
Etiquetas: lagartadas
É Giro
É isso!! Ser lag deve ser ... giro!
Etiquetas: lagartadas
O Calendário
A nível pessoal estou contente com o arranque de campeonato. Começar em Matosinhos é bom, pois uns dias antes acontece o Festival Paredes de Coura e fico logo pelo norte para assistir no estádio ao primeiro jogo do SLB na Liga. Depois recebemos o Guimarães. Na teoria começamos o campeonato com as duas equipas mais fracas, repito na teoria, já que são exactamente as duas promovidas do campeonato secundário da época passada.
À 3ª jornada uma viagem à Madeira que ultimamente até tem sido menos complicada do que na altura em que a roubalheira resolvida jogos.
Pode ser que seja a minha estreia em visitas à Ilha da Madeira, assim corram bem os dois jogos de estreia.
Já cheira a futebol.
Etiquetas: calendário
sábado, 14 de julho de 2007
Benfica 8 - 0 Sindicato de Jogadores
Quim; Stretenovic, Luisão, Zoro e Miguelito; Manuel Fernandes, Katsouranis, Rui Costa e Nuno Assis; Simão e Bergessio. Jogaram ainda: Moreira, Nélson, Anderson, Miguel Vítor, Manú, Romeu Ribeiro, Yu Dabao, Mantorras e Nuno Gomes.
Informação sobre os golos segundo o site oficial do SLB:
O conjunto benfiquista marcou quatro golos em cada metade, tendo Nuno Assis sido o melhor marcador, com três tentos (16, 35 e 75’).
Quem também esteve em evidência no capítulo da finalização foi o atacante argentino Bergessio, que bisou na partida (32 e 44’). Os restantes golos foram obtidos por Manú (55’), Mantorras (grande penalidade/57’) e Yu Dabao (89’).
Etiquetas: pré época
Hans-Jörg Butt
No reino da fantasia ia buscá-lo muitas vezes para os meus jogos de Football manager no pc. Dava-me bem com a aposta.
A confirmar-se a sua vinda para a Luz espero que seja muito feliz, e pessoalmente era um gozo suplementar ver um jogador de que tanto falei a amigos meus há uns anos.Relembro que o Enke deixou saudades.
Etiquetas: Transferências
Nuno Gomes Fica, e A Bola Verde
Hoje A Bola não vacilou e estampou na capa a possiblidade do Atlético de Madird se atirar a Simão Sabrosa brevemente. Lá dentro um pequeno quadrado muito discreto a informar que houve uma tentativa falhada do Levante comprar Nuno Gomes.
Foi pena. A transferência abortada, e as capas d'A Bola. Afinal é o diário dos benfiquistas ou não?
Etiquetas: imprensa, Transferências
Para Mais Tarde Recordar, Menino Zequinha e Cª
sexta-feira, 13 de julho de 2007
Olha Que Grande Surpresa!!!
adeus mundial sub 20
Etiquetas: Selecção
Nuno Gomes a Caminho de Espanha
Pelo sim, pelo não, preparemo-nos para ver partir um dos mais falados jogadores do nosso plantel. Para o bem, e para o mal.
Etiquetas: Transferências
quinta-feira, 12 de julho de 2007
A Entrevista do Presidente
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Ana Paula Oliveira - A Fiscal de Linha que ... Levanta o Pau
O Ricardo Vai Para o Bétis
Etiquetas: Transferências
terça-feira, 10 de julho de 2007
Grade Miccoli
Toda sorte para a nova aventura de Miccoli,
Etiquetas: Jogadores, Transferências
Antes o Cor de Rosa!!
Etiquetas: humor
A Taça da Liga Promete!!!
"Vamos entrar na Taça da Liga porque somos obrigados, por isso esperamos que possamos ser eliminados o mais rápido possível da mesma. Não temos qualquer perspectiva para essa prova, assim como sucede, aliás, com os próprios responsáveis que a criaram."
Rui Alves, do Nacional da Madeira.
Etiquetas: taça da liga
segunda-feira, 9 de julho de 2007
Uma Palavra para Couceiro: Espectáculo!
LOL (como se diz em liguagem internética e sms)
Etiquetas: Selecção
Benfica 4 - 0 R.M. Hamm Benfica (Luxemburgo)
primeiros marcadores: Yu Dabao (19'), Bergessio (23'), Mantorras (54') e Katsouranis (86').
equipa:
Quim; Stretanovic, Miguel Vítor, Zoro e Léo; Petit, Rui Costa, Nuno Assis e Simão; Yu Dabao e Bergessio. Katsouranis (substituiu Petit, aos 10') e Moreira (entrou para o lugar de Quim, aos 30') deram o seu contributo à equipa ainda na primeira parte, enquanto Miguelito, Mantorras, Nelson, Manú e Romeu Ribeiro entraram na segunda parte.
Etiquetas: pré época
domingo, 8 de julho de 2007
Desabafo sobre o Site Oficial
Muito fraco.
Um exemplo de hoje, quero saber como foi o 1º jogo treino da pré época contra o SLB do Luxemburgo e a última notícia online por esta altura é do dia de ontem.
Estamos da era da internet, revejam lá o funcionamento daquilo, caraças!
Etiquetas: Opinião
sábado, 7 de julho de 2007
7 Maravilhas do Mundo no palco mais Maravilhoso do Planeta
sexta-feira, 6 de julho de 2007
Rodolfo Moura, João Alves, Zahovic, Hélder, e a OPA da China
Não vi isto ainda escrito nos jornais, nem tive tempo para procurar em blogues vizinhos, mas comecemos pelos juniores. Bruno Lage abandona o cargo e aposta-se em Zahovic e Hélder. É bem apostar em Hélder. Quanto a Zahovic é o reconhecer, e agradecer, o facto de lhe termos acabado com a carreira ameio de uma época de forma discreta sem ele nunca se ter queixado. E foi campeão.
Mas será a melhor aposta para liderar os juniores? Dizem-me que tem o mesmo nível de curso de treinadores que o Paulo Bento, e há até quem veja Za a treinar os seniores em dezembro.
Entretanto, Carraça renovou depois de se ter falado na saída. É porque estão contentes com o trabalho.
A entrada de João Alves é mais uma obra de caridade para uma glória do clube. Ainda não percebi para que lugar, mas acho bem que se aproveitem recursos de grandes nomes na nossa casa.
A remodelação da equipa médica não me diz nada porque pouco ou nada percebo de medicina. Mas é relevante ver Rodolfo Moura a bater com a porta, e ver entrar um elemento que até aqui acompanhava as modalidades amadoras. Ouvi falar em Gaspar, o fisioterapeuta é elogiado por meio mundo e já devia ter regressado há muito. Pelos vistos ainda não é desta.
E o que dizer da possível OPA chinesa a oferecerem o dobro de Berardo. É esperar para ver se aparecem uns americanos a oferecer 14€ por acção.
Grande movimentação!
quinta-feira, 5 de julho de 2007
A 3 de Agosto anda à roda
Até lá deixem-me curtir os prazeres dos imensos, e bons, concertos de festivais de verão.
Etiquetas: Competições Europeias
quarta-feira, 4 de julho de 2007
As Declarações do Engenheiro
terça-feira, 3 de julho de 2007
Oscar Cardozo a Facturar na Copa América
USA 1-3 Paraguay
Etiquetas: copa america, Jogadores, Videos
Pergunta
Já que está tanto na moda...
Etiquetas: sondagem
segunda-feira, 2 de julho de 2007
RAP Explica o Rosa da Camisola
Bem hajas, Ricardo Araújo Pereira.
Etiquetas: equipamento, Videos
O 1º Dia do Novo Benfica, e as Novas Camisolas
Era bom que não se esquecem-se da questão das estrelas que levantei em Novembro passado.
domingo, 1 de julho de 2007
Gonzalo Bergessio: A Grande Contratação
Gonzalo Bergessio (Racing Club de Avellaneda) Gonzalo Ruben Bergessio 20 – 7 – 1984 1.78 / 72 avançado, extremo
Avançado natural de Córdoba, capital da Província com o mesmo nome, situada no centro da Argentina, é um produto das escolas do Platense, clube pelo qual se estreou na primeira equipa com apenas 17 anos. Rapidamente deu nas vistas, mas a sua afirmação ocorreu entre 2003 e 2005, apontando 23 golos em duas épocas na D3 argentina. Esse facto despertou o interesse na sua aquisição por parte de vários clubes da divisão maior do futebol argentino, optando por uma proposta do Instituto de Córdoba, clube da sua cidade natal. A nível individual a sua temporada de estreia na D1 argentina foi muito positiva, apontando 6 golos em 37 partidas, 35 das quais como titular, mas em termos colectivos o Instituto não conseguiu evitar a descida de divisão. Contudo, as suas boas exibições levaram-no a rumar ao Racing Club de Avellaneda, onde tem sido a máxima figura do clube em 2006/07, isto apesar do desempenho colectivo irregular do conjunto. Soma, até ao momento, 11 golos em 32 partidas, tendo visto 6 cartões amarelos. É conhecido por ‘Lavandina’ (Lixivia em português), por ser “branco como a neve”, revela o jogador.
Trata-se de um avançado que joga como unidade solta do ataque, estando habituado a alinhar em 4x4x2 ou 3x4x1x2, aparecendo com igual facilidade aberto nas alas, a romper em diagonais ou de trás para a frente, como também a aparecer na área como se de um puro “9” se tratasse. Assim, pode desempenhar várias funções: a sua posição natural é a de avançado, mas pode também actuar como extremo ou segundo avançado. É um jogador extremamente móvel, que procura espaços exteriores, descaindo para qualquer das alas ou aparecendo atrás, sobre a zona de meio campo, para conduzir jogo ofensivo, mostrando-se particularmente talhado para desenvolver acções de contra-ataque. Apesar de aparentemente leve, trata-se de um jogador com grande capacidade física e de explosão, que parece uma autêntica locomotiva, já que explora muito bem a sua velocidade de ponta e mudanças brucas de ritmo, com grande capacidade de aceleração. Inteligente a ler o jogo, mostra uma boa visão de jogo e capacidade no passe e nos cruzamentos, realizando várias assistências para finalização, para além de tirar partido da sua capacidade física para jogar também de costas para a baliza, controlando, protegendo e segurando a bola com mestria, mostrando uma fantástica capacidade de rotação, seja para procurar a baliza, seja para assistir algum colega melhor posicionado. Com um excelente poder de desmarcação, em movimentações com e sem bola, aparece com grande facilidade na área ou nas imediações desta em posições de finalização, mostrando potência no remate, seja com os pés – finaliza com os dois com igual facilidade, aliando enquadramento e força -, seja de cabeça, onde se mostra particularmente forte, aliando capacidade de antecipação sobre os defesas com um bom poder de impulsão e técnica de cabeceamento. Oportuno, está também sempre muito atento aos ressaltos, mostrando-se rápido a atacar as bolas, para além de se revelar muito ágil e astuto na área. Do ponto de vista técnico sabe tirar partido da facilidade com que joga com ambos os pés, criando inúmeros desequilíbrios no um para um, quer sobre as alas, quer em movimentos curtos dentro da área, mostrando capacidade para progredir em drible, sobretudo quando rompe de trás para a frente ou em diagonais da ala para o meio. Em termos defensivos, para além de não revelar qualquer receio de meter o pé em lances divididos, atacando todas as bolas, mostra capacidade de luta e de pressão, conseguindo recuperar jogo. Como joga, diversas vezes, no limite do fora de jogo, cai, em algumas situações, nesse tipo de situação.
Jogador de enorme potencial, de apenas 22 anos, não tem ainda grande projecção a nível europeu, apesar de ter sido observado recentemente por alguns clubes italianos de segunda linha – Livorno e Génova -, Tem tudo para vingar no futebol europeu, até pela facilidade com que desempenha qualquer posto na frente do ataque, mostrando também uma enorme garra e determinação tanto nos jogos e nos treinos. O seu ídolo é Enzo Francescoli, tratando-se de um jogador muito ligado aos pais – Ruben e Delia -, que o acompanham permanentemente, até porque o ajudaram bastante na sua carreira de futebolista.
CURRÍCULO:
2006/07 Racing Club (I) 32 / 11 (17 / 6 no Apertura 2006 ; 15 / 5 no Clausura 2007)
2005/06 Instituto Córdoba (I) (18 / 3 no Apertura 2005 ; 19 / 3 no Clausura 2006)
2004/05 Platense (III) 28 / 10
2003/04 Platense (III) 36 / 13
2002/03 Platense (III) 12 / 3
2001/02 Platense (III) 13 / 1
VÍDEOS:
Bergessio marca ao Boca Juniors, após excelente combinação com Rulo Romero
Bergessio bisa diante do Belgrano
Bergessio marca em vitória no terreno do Quilmes
Bergessio marca ao Colón
Bergessio: vários vídeos
Etiquetas: Jogadores, Transferências
Boa Sorte Toni
Tudo de bom pata ti, Toni.
Etiquetas: figuras