
quinta-feira, 31 de agosto de 2006
Obrigado Pelas 20 mil Visitas
Obrigado.


Então Léo?!
Isto não é nada coerente com as afirmações que Léo fez ultimamente garantindo que estava bem em Lisboa.


quarta-feira, 30 de agosto de 2006
A Luz a Fazer de ... Reboleira?!
O jogo Estrela-Porto vai ser marcado para o estádio do Benfica por impedimento das obras da Reboleira.
Não se pode dizer que a situação seja nova já que há uns anitos o Vitória de Setúbal por impedimento de usar o Bonfim foi receber o Benfica nas Antas.
E se recuarmos muito mais no tempo, nos anos 80 o FC Porto escolheu a Luz para receber o seu adversário na taça UEFA. Não tenho a certeza, mas penso que foram os holandeses do Utrech, no ano em que o Benfica foi à final da competição.


Vénia a Agassi

Sem futebol encarnado à vista nada melhor do que fazer uma enorme vénia a este senhor que aos 36 anos venceu uma batalha de 3 horas e meia na última madrugada no seu primeiro jogo, do seu último torneio, o US Open.
Vénia ao grande Agassi!


Os Loureiros
"Neste momento ninguém sabe que Loureiro manda na Liga"
Ninguém mesmo. E ver hoje o Major a culpar Cunha Leal foi mais um episódio cómico de uma novela triste.


terça-feira, 29 de agosto de 2006
E a Novidade é...
Mais de 110 dias depois o SLB continua sem jogar na 1ª Liga, e continuamos sem saber quem são os participantes todos.
Talvez lá para amanhã saia alguma coisa da reunião da FPF.


segunda-feira, 28 de agosto de 2006
Projecto 2046: Futebol em Directo via Net
Hoje já lá estão agendados os jogos de Barcelona em Vigo, e M'Boro - Portsmouth.
Site para guardar e divulgar.
project2046.com


Os Fonzie
O mundo seria melhor se as seguintes pessoas nunca tivessem nascido...
O bom do Hugo começa por banalismos sobre pessoas que cometem actos de terrorismo, e violência, e acaba dizendo: Mas a instituição a que chamam BENFICA também podia nunca ter nascido...
Ora, posto isto só me apetece perguntar o que seria de nós sem as músicas dos Fonzie, essa força da natureza da música nacional (que eu nunca ouvi) ?


Copenhaga Perde


domingo, 27 de agosto de 2006
Era Hoje...
Vamos continuar de férias mais umas semanas, vamos continuar a ver os outros jogar. Daqui a 8 dias é jogos de Selecções...
Já se jogou um Mundial, já se fez uma pré temporada, já se jogou para as competições da UEFA, e a Selecção Nacional volta a jogar mais depressa que o Benfica para o campeonato.
Que tristeza...


sábado, 26 de agosto de 2006
A Posição Oficial do SL Benfica
«A Direcção do SLB e a Benfica Futebol, SAD confirmam que até ao momento da Conferência de Imprensa realizada ontem nas nossas instalações, não recebeu qualquer notificação oficial por parte da LPFP;
A Direcção do SLB e a Benfica Futebol, SAD estranham e lamentam a atitude do senhor presidente da LPFP que ontem promoveu uma Conferência de Imprensa sem antes ter a preocupação de notificar, em tempo útil, as partes interessadas;
O tempo do quero, posso e mando parece estar a acabar no futebol português e, por isso mesmo, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, confirmou ontem que a equipa profissional de futebol estaria presente no jogo previamente calendarizado para o dia 27 de Agosto, a realizar no nosso estádio, uma vez que, oficialmente, o clube de nada sabia;
A Direcção do SLB e a Benfica Futebol, SAD confirmam que só hoje, pela manhã, tomaram conhecimento de um fax emitido ontem, às 19h e 44m, pela LPFP, dando conta do efeito suspensivo relativamente ao seu jogo da 1ª Jornada do Campeonato;
Em face do exposto e porque o Sport Lisboa e Benfica é um Clube que sempre respeitou a lei e a verdade desportiva, decidiu a Direcção do SLB e a Benfica Futebol, SAD acatar a decisão emanada por aquele órgão desportivo, através do comunicado oficial nº25/06-07;
Tal decisão não prejudica a intenção do Sport Lisboa e Benfica exigir reparação dos prejuízos sérios resultantes da suspensão do referido jogo;
Informa-se, igualmente, todos aqueles que são portadores de ingressos para o jogo em causa que podem conservar os bilhetes em sua posse uma vez que os mesmos serão válidos para o jogo que venha a ser designado em sua substituição;
Se os portadores dos bilhetes para esta 1ª Jornada pretenderem ser ressarcidos do seu dinheiro, podem fazê-lo devendo dirigir-se, a partir do próximo dia 29 de Agosto, aos locais em que os mesmos foram adquiridos;
A Direcção do SLB e a Benfica Futebol, SAD lamenta que dirigentes, pretensamente responsáveis e, por sinal, em final de mandato, conduzam o futebol português para situações de verdadeiro caos;
Percebe-se desta forma a razão pela qual o Sport Lisboa e Benfica e os seus dirigentes encetaram uma cruzada pela regeneração da LPFP que revela total incapacidade para dirigir os seus destinos.
Direcção do SLB
Benfica Futebol, SAD»


Por Nós Não Há Problema
"O Benfica tem três balneários e por isso pode receber dois adversários"


A Novela Torna-se Trágica/Cómica
Os últimos acontecimento a uma velocidade de 200 à hora conseguiram baralhar tudo de tal maneira que neste momento ninguém faz ideia qual o final desta trapalhada. A FIFA já deu sinais que pode actuar violentamente.
O Major anunciou em directo na tv que não há jogo na Luz. O Presidente do Benfica diz que o último fax que recebeu dava conta de um partida agendada para amanhã ao fim da tarde contra o Gil Vicente transmitida na TVi.
O Belenenses diz que aparece na Luz, o Gil também, o Leixões não se sabe. Os árbitros dizem que não vão, Filipe Vieira convida a quem já comprou o seu bilhete a comparecer no estádio.
Muito bom!
Entretando o FC Porto arranca calmamente ganhando à sua equipa "b" da época passada, perante o sorriso do técnico Domingos, que até era o treinador da "b".
Se amanhã não há jogo, o Benfica só começa o campeonato daqui a umas duas semanas no Bessa.
Este futebol português é uma palhaçada total.


sexta-feira, 25 de agosto de 2006
Novela Mateus
O campeonato nacional da 1ª divisão (chamo-lhe assim porque ainda não percebi bem qual é a designação oficial para esta época) começa daqui a horas e há incerteza sobre um dos seus participantes.
O Gil Vicente acabou o campeonato passado à frente do Belenenses. Mas durante o verão houve uma disputa jogada em vários "sets" à conta de uma inscrição irregular de um jogador por parte do clube de Barcelos. Os lisboetas protestaram, e deram-lhes razão. Depois seguiu-se um jogo de pingpong, razão para um lado, razão para o outro. Até que há uns dias a suposta decisão final, assim tipo "match point" foi favorável aos azuis.
Parecia claro que o Belém ia estar na Luz no domingo, e o Gil ia a Matosinhos.
O Gil não se fica, sai da alçada da Liga e queixa-se à Federação Portuguesa de Futebol, que diz não poder fazer nada e aconselha o Sr. Fiúza a reclamar em tribunal civíl.
Ora, o tribunal civíl deu, aparentemente, razão ao Gil Vicente, e emitiu um despacho que ninguém na Liga conseguiu perceber. Voltamos à incerteza.
Já hoje aparece a ecoar nos céus do nosso futebolzinho a voz superior da FIFA a mandar parar com a novela, e a dizer que não há cá recursos em tribunais civís para ninguém. A razão desportiva é que conta, portanto acabou a conversa. E mais, se o Gil insistir ainda fica é fora das competições profissionais.
A FPF, que tinha aconselhado o Gil a ir para o tribunal civíl, avança com um proceso ao clube de Barcelos pela iniciativa!
Como se não chegasse, no último dia do defeso o Leixões lembra-se de apresentar documentados fundamentados juridicamente, e vem reclamar a vaga na 1ª liga.
Fabuloso!!!


Uma Frase para Luís Filipe Vieira


Apresentação Muito Especial do F.C. København

Posso dizer isto à vontade agora, que a competição ainda não começou. Se tivesse que escolher um segundo clube, atrás (muito atrás) do Benfica, seria o FCK. É uma mania como outra qualquer mas ao menos tem uma justificação: vivi em Copenhaga oito meses, há mais de dez anos e, na altura, escolhi este clube como equipa de adopção num país onde raramente se ouvia falar em Portugal.
O FCK é um clube novo. Fez agora, em Julho, 14 anos e resultou da fusão entre dois históricos da capital dinamarquesa o KB e o B1903 (para onde rumou o nosso querido Manniche, depois de sair do Benfica). O FCK funcionou, inicialmente, como equipa profissional e, as partes que o compunham, como viveiros de jovens.
Quando estive na Dinamarca, em 95, o clube mostrava ainda essa sua vertente: grande parte do plantel apoiava-se em jovens promovidos das suas escolas. Se o início da história do clube foi bem sucedido (vitória no campeonato logo no segundo ano, cedo se instalou uma travessia do deserto em que Brondby, Allborg e Silkeborg tomaram as rédeas da liga dinamarquesa. A história começou a mudar com a viragem do século. Em 2001, o FCK, sob a orientação do mago Roy Hodgson e com o talento do su

Os anos seguintes acentuaram o domínio dos leões (é verdade... o símbolo do FCK é um leão... azul...) e nas últimas 6 épocas, o FCK foi campeão 4 vezes (2001, 2003, 2004 e 2006).
Com a crise de resultados internacionais que se abateu nos últimos anos sobre os clubes escandinavos, as equipas do norte da Europa decidiram criar um torneio de inverno, alternativo às competições europeias, a chamada Royal League. As duas edições realizadas (2004-05 e 2005-06), foram vencidas pelo FCK, com vitórias sobre IFK Gotemburgo (vitória nos penalties, depois de empate a uma bola) e Lilleström (vitória por 1-0).
A equipa tem sido reforçada com jogadores escandinavos de valor seguro, alguns deles de regresso de experiências em campeonatos mais competitivos. Do plantel a

Treinada pelo norueguês Solbakken, que terminou a sua carreira de jogador no FCK depois de sofrer um ataque cardíaco que o obrigou a receber um pacemaker), a equipa tem jogado num clássico e muito nórdico 4-4-2 que se compõe da seguinte forma:
Christiansen; Jacobsen, Hangeland, Gravgaard e Bergdølmo; Silberbauer, Linderoth, Hutchinson e Gronkjaer; Allback e Berglund.
Esta época, na sua liga, o FCK tem tido um começo normal para um campeão em título que se vê a braços com duas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões: 4 vitórias e 1 empate e com resultados bastante concludentes (vitórias fora por 4-1 ao Siilkeborg, 3-1 ao Viborg e 4-0 ao Vejle, empate caseiro com o Odense. Pelo meio os quatro jogos que garantiram o acesso ao grupo do Benfica: vitórias concludentes sobre os finlandeses do MyPa-47 (2-0 e 3-1) e a

Do que me é dado a conhecer da equipa dinamarquesa, acho que este confronto deve ser preparado com todo o cuidado, tanto mais que o jogo de estreia vai ser com eles, no caldeirão do Parken, esse moderno estádio britânico que faz lembrar o actual Bessa.
Muito obrigado ao Pohzumano (do fórum sons) por este grande contributo.


Calendário Europeu do SLB
1ª jornada - 13 de Setembro: Copenhaga-Benfica
2ª jornada - 26 de Setembro: Benfica-Manchester United
3ª jornada - 17 de Outubro: Celtic-Benfica
4ª jornada - 1 de Novembro: Benfica-Celtic
5ª jornada - 21 de Novembro: Benfica-Copenhaga
6ª jornada - 6 de Dezembro: Manchester United-Benfica


quinta-feira, 24 de agosto de 2006
O Grupo F

Num primeiro comentário ao sorteio de hoje arrisco dizer que acreedito na passagem do Benfica à próxima etapa da Liga dos Campeões. Não é que ache o grupo muito fácil, mas temos que ser objectivos. Basta olhar para o outro lado da 2ª circular e ver o grupos dos nossos queridos inimigos para perceber que este agrupamento F dá-nos esperança em nova campanha positiva na Europa.
O Manchester United é favorito, também o era há um ano e acabou fora das competições europeias, e já vai encarar os jogos connosco de forma mais cuidada. Por outro lado, partimos para o embate com eles sabendo que é perfeitamente possível ganhar.
O Celtic é o nosso grande rival no apuramento. Muito fortes em casa com um público fabuloso a apoiar, mas vulneráveis longe de Glasgow. Acabaram de contrar Hesselink, o que tal que devia ter ido para o Dragão, e são uma equipa forte. A nosso favor joga o facto de o Benfica se dar muito bem com equipas britânicas, e podermos na Luz garantir uma vitória importante. Ah, e as camisolas deles vão logo aumentar a nossa motivação, claro!
O FC Copenhaga é a grande surpresa vinda das eliminatórias. É a velha história do nada a ganhar, se vencermos não se faz mais do que a obrigação, se perdermos é o gozo geral. Atenção a jogadores como o internacional sueco ponta de lança Allback. Mas o pensamento tem que ser 6 pontos contra os dinamarqueses, ainda por cima abrimos lá o calendário.
Em resumo, é grupo para passarmos.


Liga dos Campeões 2006/07


O Grupo Que eu Queria
PSV (aquela final de Estugarda... E é sempre um prazer receber Koeman)
Hamburgo (o clube que eu mais gosto na Alemanha)


Sorteio Hoje às 17h
AC Milan (ITA), 129.020
Barcelona (ESP), 127.006
Real Madrid (ESP), 120.006
Inter (ITA), 112.020
Liverpool (ING), 105.950
Arsenal (ING), 101.950
Manchester United (ING), 100.950
Valência (ESP), 95.006
Pote 2:
Lyon (FRA), 89.757
FC Porto (POR), 87.533
PSV Eindhoven (HOL), 81.640
Bayern Munique (ALE), 80.960
Chelsea (ING), 79.950
AS Roma (ITA), 76.020
Celtic (ESC), 60.023
Lille (FRA), 54.757
Pote 3:
Sporting (POR), 54.533
Benfica (POR), 51.533
Bordéus (FRA), 47.757
Steaua Bucareste (ROM), 46.381
Werder Bremen (ALE), 43.960
Olympiakos (GRE), 43.587
CSKA Moscovo (RUS), 42.504
AEK (GRE), 39.587
Pote 4:
Anderlecht (BEL), 38.981
Dínamo Kiev (UCR), 36.777
Levski Sofia (BUL), 35.016
Shakhtar Donetsk (UCR), 33.777
Galatasaray (TUR), 33.634
Hamburgo (ALE), 30.960
Spartak Moscovo (RUS), 21.504
FC Copenhaga (DIN), 16.593


quarta-feira, 23 de agosto de 2006
Resultados da Pré eliminatória da Champions
Spartak Moscovo (RUS) - Slovan Liberec (RCH), 2-1 (0-0)
Mlada Boleslav (RCH) - Galatasaray (TUR), 1-1 (2-5)
Steaua Bucareste (ROM) - Standard Liège (BEL), 2-1 (2-2)
Fenerbahce (TUR) - Dinamo Kiev (UCR), 2-2 (1-3)
Rabotnicki (MKD) - Lille (FRA), 0-1 (0-3)
Ruzomberok (SVK) - CSKA Moscovo (RUS), 0-2 (0-3)
Legia (POL) - Shaktar Donetsk (UCR), 2-3
Ajax (HOL) - FC Copenhaga (DIN), 0-2 (2-1)
AEK Atenas (GRE) - Hearts (SCO), 3-0 (2-1)
Chievo (ITA) - Levski Sofia (BUL), 2-2 (0-2)
Arsenal (ING) - Dínamo Zagreb (CRO), 2-1 (3-0)


Miguelito, Finalmente no Benfica
As primeiras palavras do novo reforço do Benfica contratado por 4 anos:
"Sei do meu valor e vou tentar ajudar o Benfica a conseguir os seus objectivos, como aconteceu nos outros clubes por onde passei. Agora resta-me trabalhar bem para que possa ser aposta do treinador, a quem caberá sempre a decisão»
«Estivemos sempre em negociações com o Benfica, mas estas coisas não se resolvem de um dia para o outro. Só por isso não chegámos mais cedo a acordo. Mas o que interessa é ter chegado a acordo com o Benfica e estou muito contente.»
«Sou lateral-esquerdo, mas estarei sempre disponível para ser utilizado na posição em que o treinador pense que possa ser útil.»


O Paixão na Luz
Domingo:
Benfica – Belenenses, 19.15, Bruno Paixão (Setúbal)


Benfica 3 - 0 Austria Wien

Factos:
O Benfica consegue pela 2ª vez (a 1ª foi com o Beitar Jerusalém) na sua história, e na do futebol nacional, ultrapassar uma pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões
O primeiro grande objectivo da época está cumprido.
A época 2006/07 oficialmente já leva 2 jogos e o Benfica não perdeu nenhum, e ao segundo até ganhou convictamente.
Perante estes factos devemos ficar animados e preparados para uma época em grande?
À partida a resposta deveria ser sim. Porém, é preciso saber analisar bem estes factos, e admitirmos que apanhámos um adversário muito, mas mesmo muito, acessível. O Wien no Prater ainda conseguiu assustar(!!) mas perante a atmosfera da Luz não deu nem para beliscar a águia que levantou vôo facilmente em direcção a segunda participação na elite da Europa.
Aqui há um aspecto muito positivo que se deve realçar, este novo estádio da Luz já tem o ambiente das grandes noite europeias. Esta nova Luz já assusta os adversários mais modestos, e isso é muito importante para o nosso clube, porque é um pormenor que pode fazer toda a diferença.
Eu vi do meu lugar, que fica bem perto do relvado, a reacção espantada dos jogadores austríacos, que estavam a fazer uma barreira a um livre directo a favor do Benfica, quando do nada as bancadas da Luz saltaram em euforia assustando os rapazes. Era Mantorras que estava a terminar o seu aquecimento!
Já reconheci que o Benfica cumpriu o seu dever perante uma equipa fraquita que não apresentou grande oposição, mas é preciso dizer que esta foi a melhor exibição deste novo Benfica, diria até a única exibição convincente até à data.
Com uma equipa semelhante à apresentada na 1ª mão, viram-se jogadas bem conseguidas, e pormenores de encher o olho a gente como Manu, Nuno Gomes, Paulo Jorge, e especialmente Rui Costa que se mostra muito motivado, e assinou um belo golo para comemorar o seu regresso a casa em jogos oficiais.
Quim é o guarda redes para esta época, e ficamos bem melhor servidos do que estávamos nos últimos meses.
Ricardo Rocha na esquerda teve noite tranquila, e com tão fraca oposição até se aventurou pelo ataque, Anderson este certinho, e fez alguns cortes vistosos, Luisão é o maior e não é preciso dizer mais, Nélson na direita já vai mostrando melhoras recordando a sua forma de há um ano.
No meio campo Petit é o de sempre, e hoje até um golo marcou na zona do ponta de lança, Katsouranis mostra-se como jogador convicente e fundamental para aquela posição com bela exibição. Nas alas Manu melhor que Paulo Jorge, mas ambos com exibições muito positivas, e na posição "10" Rui Costa encantou com o seu futebol, que muito serviu para Nuno Gomes assinar outra boa exibição e mostrar que está no caminho dos golos tal como na época passada, 2 jogos, 2 golos.
Houve períodos de bom futebol, já se vê alguma coisa de positivo na maneira como circula a bola, e no trabalho de posicionamento em campo. Hoje foi tudo a favor, o adversário, e um ambiente fantástico com 60 mil adeptos a carregarem o seu Benfica para novas noites gloriosas pela Europa.
Mas como disse Fernando Santos no fim, ainda há muito trabalho por fazer. A jogar assim em casa a equipa pode entrar no bom caminho, mas é preciso esperar para ver como será com outros adversários mais fechados e melhores que este fraquinho Wien.
Equipas:
Benfica: Quim, Nelson, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha, Petit (Beto, 74), Katsouranis, Rui Costa (Fonseca, 67), Manu, Paulo Jorge (Mantorras, 85) e Nuno Gomes.
(Suplentes: Moretto, Marco Ferreira, Beto, Diego, Mantorras, Marcel e Fonseca).
Áustria de Viena: Safar, Troyansky, Tokic, Hill, Papac (Schicker, 30), Blanchard, Radmoski, Ceh (Pichlman, 54), Wimmer, Mila (Lasnik, 46) e Wallner.
(Suplentes: Tenrouwelaar, Schicker, Metz, Lasnik, Dos Santos, Pichlmann e Aigner).
Árbitro: Terje Hauge (Noruega).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Mila (10), Radomski (44), Schicker (74), Tokic (82) e Wimmer (86).
Assistência: 58.110 espectadores.


O Regresso do 10


Resultados da Pré Eliminatória da Champions
Osasuna (Esp) - Hamburgo (Ale) 1-1 0-0
Estrela Vermelha (Ser) - AC Milão (Ita) 1-2 0-1
Maccabi Haifa (Isr) - Liverpool (Ing) 1-1 1-2
Valência (Esp) - Salzburgo (Esp) 0-1 2-0
Hoje jogam-se os restantes encontros.


A Caminho da Europa - fotos


Selecção Nacional - Convocatória Após o Mundial
Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim (Benfica) e Ricardo (Sporting);
Defesas: Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Ricardo Costa (F.C. Porto), Fernando Meira (Estugarda), Ricardo Rocha (Benfica), Caneira (Sporting) e Nuno Valente (Everton);
Médios: Petit (Benfica), Carlos Martins (Sporting), Costinha (At. Madrid), João Moutinho (Sporting), Tiago (Lyon) e Deco (Barcelona);
Avançados: Cristiano Ronaldo (Manchester United), Hélder Postiga (F.C. Porto), Hugo Almeida (Werder Bremen), Boa Morte (Fulham), Nuno Gomes (Benfica), Ricardo Quaresma (F.C. Porto) e Simão (Benfica).
(Portugal defronta a Dinamarca no dia 1 em Brondby, às 19 horas portuguesas, num jogo de preparação, e entra em competição na fase de apuramento para o EURO 2008, cinco dias depois, em Helsínquia, frente à Finlândia).


terça-feira, 22 de agosto de 2006
Vamos Para a Champions!
SL Benfica x Áustria de Viena
22 de Agosto de 2006 às 20h15
É o primeiro jogo oficial na Luz, vamos acreditar que ninguém vai complicar o que é fácil, e que não vamos permitir surpresas humilhantes na primeira noite europeia da nova época.
O adversário é fraco, a obrigação do Benfica é dignificar a sua história, e basta recuar uns meses para nos lembrarmos que estávamos a ombrear com o Barça uma passagem à 1/2 final da maior competição de clubes.
Força Benfica!


Será Que Ela Conhece o Engenheiro?!
Frenkie Schinkels, técnico do Áustria Viena


Promessa Cumprida
Estreia hoje à noite na Luz.


Todos os Golos do Mundial 06 em DVD

Para comprar, guardar e rever.
Custa à volta de 9€.


segunda-feira, 21 de agosto de 2006
Convocados Para Amanhã. Simão de Fora
Guarda-redes: Quim e Moretto;
Defesas: Nélson, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha;
Médios: Katsouranis, Petit, Beto, Rui Costa, Paulo Jorge, Manu e Marco Ferreira;
Avançados: Nuno Gomes, Fonseca, Mantorras e Marcel.
Tanta coisa com a permanência de Simão e afinal nem convocado é para amanhã!


Luisão, és o Nosso Comandante!

Não é de hoje. Luisão tem assumido o papel principal à frente do plantel encarnado desde os tempos de Camacho. Quando as coisas não andam bem é sempre o central que aparece a dar a cara. Depois de uma derrota caseira lá veio ele apelar à calma e prometer um fim digno. Fomos campeões, e ele deu uma cabeçada histórica.
Luisão é o meu capitão, ele é a tal mística benfiquista que tanto se diz andar perdida. É um profissional excelente, não falha uma convocatória para a selecção brasileira, seja qual for o treinador, e assume sempre a defesa do Benfica.
Tanto se fala na saída, ou não, de Simão, de Manuel Fernandes, da hesitação de Miguelito, e no meio quem veio dar a cara na conferência de imprensa? Luisão!
Vou fazer algo inédito. Compro todas as épocas a camisola oficial do SLB, este ano vou estampar o número de um jogador e o seu nome nas costas. É a primeira vez que o faço, vai ser a minha homenagem ao nosso comandante.
Este ano vou acompanhar o SLB país fora com a minha camisola oficial de mangas compridas com o 4 nas costas, e o nome Luisão!


domingo, 20 de agosto de 2006
Austria Wien Perde
Confirma-se que a qualidade deste Wien é fraquinha.
O Benfica que cumpra a sua obrigação de despachar este adversário com um resultado convincente.


sábado, 19 de agosto de 2006
Simão é Reforço do... BENFICA!

Uma boa notícia que poderá empolgar jogadores, e adeptos, para o jogo da 2ª mão contra o Wien.
Que faça uma grande temporada, é o que desejo ao "20".


O Estádio da Luz de... Londres

O Emirates Stadium foi desenhado pelos mesmos criadores dos traços do Estádio da Luz, daí que as semelhanças entre os dois recintos são evidentes.
É um bom motivo para gostarmos de ver o Arsenal a jogar em casa.


Mundial de Basket

Para quem gosta de basket há todo um Mundial para ver na Sporttv. Começou hoje e pode ser acompanhado no canal de desporto.
Nos próximos dias há que visitar a página oficial do campeonato a decorrer no Japão:
Mundial de Basket


Um Site para os Favoritos
Mesmo quando estamos a acompanhar o jogo na tv, é um recurso útil.
Ora experimentem agora ver o tratamento que o Sportitalia dá ao jogo de estreia da Premier League:
Sportitalia


Jogos de Hoje para Ver em Directo
Auxerre - Marselha, 16h10
Sporttv 2:
Arsenal - Aston Villa, 15h00
Bolton - Tottenham, 18h10
na RTP1
Porto-Vitória Setúbal, 21h00


A nova camisola do Liverpool



O arranque da Premiership
em directo na Sport Tv
FORÇA LIVERPOOL


Vício de Verão
FM 2006 na PSP


sexta-feira, 18 de agosto de 2006
Comentário ao Treinador do FC Porto


Miguelito Vai Jogar no Benfica

Miguelito vai ser uma das melhores compras do Benfica para esta época. O acordo está feito há uma semana.


Caixa Futebol Campus
in slbenfica.com


quinta-feira, 17 de agosto de 2006
Euro 2008: Primeira Surpresa
Portugal joga dia 9 de Setembro na Finlândia.
Os outros países do nosso grupo são Arménia, Arzebeijão, Sérvia e Polónia.


quarta-feira, 16 de agosto de 2006
Estrela da Amadora 1-2 Benfica
- Mãe, estou a entrar no recinto. O Benfica ainda está 0-0?
- Parecia que estavas a adivinhar... Golo do Estrela.
- Quem marcou?
- Não percebi, não conheço estes jogadores.
- Ok, vou ver os concertos.
- Sim, não te chateies com isto...
Já na fila para comprar uma Heineken
- Sim?
- Olha, golo do Benfica! Foi um mexicano.
- Boa!! KINKIN KINKIN
Logo aparece um amigo lisboeta que estava mais atrás na fila a perguntar se já estávamos a ganhar.
Já posicionado para ver Morrissey toca o telefone:
- Então?
- eheheheh golo do Benfica! Mantorras.
- Ena, vamos ganhar o jogo de apresentação do Estrela no Restelo. Espectáculo!


terça-feira, 15 de agosto de 2006
Estrela da Amadora - Benfica , 21h15 - RTP1
Como já desisti há muito de ver jogos de pré época, já basta o que aí vem quando for a sério, não poderei dar logo opinião. Mas vou estar atento, embora esteja em Paredes de Coura para ver o concerto de Morrisey.


Yannick Rescindiu
Yannick Quesnel de 32 anos esteve emprestado ao Marselha e não tinha o menor espaço na Luz, sendo assim natural a rescisão.


Olha Que Bonito
in: ABola


segunda-feira, 14 de agosto de 2006
E se Fosse Cá?
Para resolver a questão lançou o isco ao homem que treina há um mês o clube vizinho.
A coisa parece complicada...
Eu só pergunto se fosse este o panorama da Luz será que a imprensa também tratava o assunto com tanta naturalidade e compreensão? Aposto que até os incêndios passavam para segundo plano nos telejornais...


domingo, 13 de agosto de 2006
O Dragão ao Rubro!

Uma estreia em grande no Dragão.


Grande Liverpool!
Hoje em Cardiff o Liverpool levou a melhor sobre o Chelsea, 2-1 com golo decisivo do gigante Crouch, depois de Riise e Sheva terem feitos os primeiros golos.





Inglaterra Arranca Hoje: FA Community Shield


sábado, 12 de agosto de 2006
A Estreia no Dragão
Não pude assistir a nenhum dos jogos, mas hoje vou conhecer por dentro o último dos novos estádio portugueses, já que os outros estão todos vistos.
O motivo não é bola, mas é na mesma um pretexto nobre; ver os Rolling Stones a actuarem na sua Bigger Band Tour.
Já estou em terras do norte preparado para aplaudir novamente Keith Richards, Jagger e companheiros.


sexta-feira, 11 de agosto de 2006
Tributo Ao Voador
Este homem não corre. Voa!
Francis Obikwelu
crédito: Campeonato da Europa de Atletismo


quinta-feira, 10 de agosto de 2006
Liga dos Campeões - Resultados da Pré Eliminatória
Dínamo Kiev (UCR) - Fenerbahce (TUR), 3 - 1
Lille (FRA) - Rabotnicki (MKD), 3 - 0
Shaktar Donetsk (UCR) - Legia Varsóvia (POL), 1 - 0
Levski Sofia (BUL) - Chievo Verona (ITA), 2 - 0
Galatasaray (TUR) - Mlada Boleslav (RCH), 5 - 2
Slovan Liberec (RCH) - Spartak Moscovo (RUS), 0 - 0
Standard Liège (BEL) - Steaua Bucareste (ROM), 2 - 2
FC Copenhaga (DIN) - Ajax (HOL), 1 - 2
Hamburgo (ALE) - Osasuna (ESP), 0 - 0
Salzburgo (AUT) - Valência (ESP), 1 – 0
AC Milan (ITA) – Estrela Vermelha (SCG), 1 - 0
Hearts (SCO) - AEK (GRE), 1 - 2
Liverpool (ENG) - Maccabi Haifa (ISR), 2 - 1
Áustria Viena (AUT) - Benfica(POR), 1 - 1 (ontem)
Dínamo Zagreb (CRO) - Arsenal (ING), 0 - 3 (ontem)
Os jogos da segunda «mão» estão agendados para 22 e 23 de Agosto


quarta-feira, 9 de agosto de 2006
Co Adriaanse Fora do FC Porto?!
Não querem levar o Fernando Santos?


Austria Wien 1 - 1 Benfica
Em termos práticos o que se viu ontem à noite foi uma exibição das mais embaraçosas dos últimos anos na Europa.
O Austria entrou cheio de vontade de mandar no jogo mas cedo se percebeu que os seus argumentos eram muito modestos, e assim o Benfica quase que se viu obrigado em pensar um jogo atacante. Chegou cedo ao golo numa jogada vistosa que terminou com golo à Madjer de Nuno Gomes, na mesma baliza, no mesmo estádio.
Nos minutos seguintes parecia que o Benfica ia arrancar para a exibição que lhe faltava para aumentar a confiança.
O Benfica mandou no jogo, Manu subia bem e centrava melhor, mas só Nuno Gomes na área, e Paulo Jorge ao segundo posto não chegavam para criar perigo.
Ficou bem demonstrada a fraca qualidade do adversário austríaco, do mais fraquinho que o Benfica tem apanhado nos últimos anos pela Europa.
Só que neste momento a equipa de Fernando Santos não mostra pinga de confiança, nem de determinação, e deixou.se empatar perante tão modesto adversário perto do intervalo.
O problema é que a 2ª parte foi muito pior que tudo o que se podia imaginar.
O Benfica assumiu que o 1-1 lhe era favorável e pouco ou nada fez para chegar a uma vantagem que era mais do que sua obrigação atingir!
Fernando Santos não mexeu no , já de si, frágil esquema "inventado" em cima do joelho.
Foi embaraçoso ver o Benfica à deriva perante um adversário de nível bem baixo. Dizer que um golo fora já é suficiente para descansar no primeiro jogo oficial da época é passar um atestado de idiotice aos adeptos que há poucos meses roíam as unhas em jogos contra o Barça ou Liverpool.
A qualidade do futebol encarnado apreseentado em Viena deixa-me envergonhado e confirma todos os receios para os próximos tempos.
Se é verdade que o resultado é bom para o jogo da Luz, também é preciso pensar que se o Austria tem a sorte de marcar um golinho em Lisboa e conseguir defender bem, pode fazer surpresa, o que para o Engenheiro nem seria uma novidade...


19 Anos Depois

Na mesma baliza, da mesma maneira


terça-feira, 8 de agosto de 2006
Equipa Provável


O 1º de 2006/07
Hoje é dia de deixar as desconfianças de fora, é dia de acreditar. Sim, porque é nisto que o futebol é bonito, mesmo que não estejamos contentes com o plantel, com o director geral, ou com o treinador, quando a bola começa a rolar só conseguimos ver as nossas camisolas e torcer pela vitória.
É a grande oportunidade de acabar com a malapata de não passar a pré-eliminatória. Este Viena é fraquinho, perdeu o seu ponta de lança de referência, Linz mora no Bessa, e Sebo não teve tempo para ganhar estatuto de estrela já que saiu para a Escócia.
Se pensarmos que nos últimos anos o Benfica não conseguiu passar equipas como a Lázio, ou mesmo o Anderlecht, não é difícil imaginar que desta vez não desculpas para ficar de fora da Liga dos Campeões.
Ganhar em Viena é o mínimo que se pode pedir a um Benfica que ainda há 4 meses estava a disputar com o Barcelona a passagem às meias finais da prova, e que se Simão tem marcado aquele golo não se sabe onde teria acabado a aventura.
Por isso, e pelo golo do Miccoli com o Lille, pelo golo do Manuel Fernandes em Villareal, pelo golo de Simão em Old Trafford, pelos golos de Geovanni e Beto na Luz contra o Man. United, pelo golo do Luisão contra o Liverpool, pelos golos de Miccoli e Simão em Anfield, pelos cânticos de SLB na catedral de Liverpool, pelo ... BENFICA! Vamos ganhar.


segunda-feira, 7 de agosto de 2006
Ler - Futebol Total

Uma sugestão de leitura, e de boa compra. Procurem nos saldos Fnac o livro Futebol Total de Nick Holt e Guy Lloyd. Encontrei-o a 10€!
O que diz a editora:
Futebol Total é um livro para fãs e curiosos do desporto-rei. Com informação sobre os jogadores e treinadores, as maiores vitórias e as maiores derrotas, as equipas de sonho, as tácticas, etc. tudo acompanhado de fotografias. Este livro satisfará até o mais difícil dos adeptos.
770 págs., 2006


Ernst Happel Stadion - O Estádio do Jogo Austria - SLB
O estádio do Prater é um velho conhecido do Benfica e do futebol português. O FC Porto ganhou a Taça dos Campeões com o calcanhar de Madjer, e o Benfica perdeu por 1-0 para o AC Milan de Rijkaard.
Nome: Prater Stadion (depois 1986: Ernst Happel Stadion)
Inauguração: 1931
Renovação: 1986
Capacidade: 63,000



domingo, 6 de agosto de 2006
Os Convocados Para Viena
Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Moreira.
Defesas: Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Anderson e Marco Ferreira.
Médios: Katsouranis, Karagounis, Rui Costa, Petit, Diego, Beto e Nuno Assis.
Avançados: Fonseca, Nuno Gomes, Manú, Paulo Jorge, Mantorras e Marcel.
Boa sorte, rapaziada.


sábado, 5 de agosto de 2006
Em Estágio
Bem precisamos de estagiar.


sexta-feira, 4 de agosto de 2006
Chamar Nomes ao Seixal
São estes os nomes que estão em votação para que os sócios do Benfica baptizem o Centro de Estágio.
A partir de hoje podem ligar para o 760 300 500.
A votação decorrerá durante uma semana. Note-se que o valor pago pelas chamadas terá como destino a Missão Líbano, da organização não governamental Oikos.
Os nomes não são grande coisa mas só o facto de ter ficado de fora a sugestão Caixa Football Village já me deixa descansado, era o nome mais lagarto que se podia dar ao Centro de Estágio.


Empréstimos
Hélio Roque e o guarda redes Bruno Costa no Olivais e Moscavide.


Já Agora...
Sion - Marcel
Sporting - Moretto
Depor - Marco Ferreira


Manduca no AEK
Acho bem. Há que castigar estes clubes que se aproveitam de momentos mais frágeis da nossa equipa para ganhar por 3-1. Ganharam, mas agora levam com o Manduca.
Bem feito!


quinta-feira, 3 de agosto de 2006
Jogos Definitivos da Pré Eliminatória da Liga dos Campeões
FC Zurique-Salzburgo, 0-2 (2-1 na primeira mão)
Fenerbahce (Tur)-Torshavn (Far), 5-0 (4-0)
Ekranas-Dínamo Zagreb, 2-5 (1-4)
Gorica-Steaua Bucareste, 0-3 (0-2)
Sheriff-Spartak Moscovo, 0-0 (1-1)
Liepajas-Dínamo Kiev, 0-4 (1-4)
Levski Sófia-Sioni, 2-0 (2-0)
Djurgarden-Ruzomberok, 1-3 (1-0)
Hafnarfj-Legia Varsóvia, 0-2 (0-1)
FC Copenhaga-Myllykosken, 2-2 (2-0)
Heart-Sironi, 0-0 (3-0)
Debrecen-Rabotnicki, 4-1 (1-1)
Cork City-Estrela Vermelha, 0-3 (0-1)
Mlada-Valerenga, 2-2 (3-1)
Quadro da terceira pré-eliminatória (8 e 23 de Agosto):
AC Milan-Estrela Vermelha
Áustria Viena-Benfica
Spartak Moscovo-Slovan Liberec
Shaktar Donetsk-Legia Varsóvia
Salzburgo-Valência
Levski Sófia-Chievo Verona
Heart-AEK Atenas
CSKA Moscovo-Ruzomberok
Galatasaray-Mlada
Standard Liège-Steaua Bucareste
Dínamo Zagreb-Arsenal
FC Copenhaga-Ajax
Hamburgo-Osasuna
Dínamo Kiev-Fenerbahce
Liverpool-Maccabi Haifa
Lille-Rabotnicki


quarta-feira, 2 de agosto de 2006
Jorge de Brito, Um Grande Benfiquista Que nos Deixa
Foi ele que segurou o JVP no verão quente. Deixou ir o Sousa e o Pacheco. O Sousa foi considerado "traidor", pois o SLB deu-lhe tudo até ele ter chegado a titular indíscutivel da equipa, e na primeira oportunidade correu para o rival. O Pacheco era um alívio.
Mas o JVP era de lutar por ele. Foi o que Brito fez. E conseguiu, no verão mais difícil do clube.
No 1º jogo da nova época tinhamos que ir jogar às Antas. Foi um dos melhores clássicos que vi, o Benfica partia como equipa esfrangalhada, perto do abismo. Fomos gozados o verão todo. Afinal batemos o pé ao FC Porto e arrancámos um empate a 3. Acabámos a época como campeões, na recta final demos os famosos 3-6 aos lags, com o JVP, o tal que Jorge de Brito segurou, a assinar a exibição da sua vida. Pacheco e Sousa saíram humilhados.
Mas pelo meio houve eleições e Brito acabou por dar o seu lugar a Damásio que ficou com os louros todos sem ter feito nada por isso.
A vida é injusta.
Jorge de Brito foi um grande Presidente, e um sócio enorme do SLB, com águia de ouro recebida no ano em que nasci, 1973.


AEK 3 - 1 Benfica
Era suposto ser um jogo para nós tirarmos conclusões, e ficarmos descansados em relação ao trabalho realizado pelo treinador e a sua equipa técnica. O discurso depois da desgraça no Guadiana, era que em Atenas é que se podia tirar conclusões.
Pois bem, visto o jogo contra o AEK, analisado o sistema táctico, e as opções técnicas podemos partir para as justas conclusões. Esperámos, e agora sim podemos opinar.
Eu como sou teimoso, e gosto de ser coerente, volto a usar uma só palavra para classificar o futebol que o Benfica 2006/07 apresenta: horrível!
Isso mesmo. Voltei a usar a mesma palavra que tinha escolhido para resumir a exibição contra o Sporting. Como optei por nem ver o jogo contra o Depor, e quis acreditar que era melhor desvalorizar todos os resultados negativos até ao jogo de hoje, pensei que ia usar este espaço para dizer o que gostei mais, o que melhorou e o que há a mudar.
Afinal, o treinador é um porreiro e poupou-me imenso tempo e trabalho, é que sobre o futebol do Benfica já disse tudo ao longo das últimas semanas, e nada tenho a acrescentar. Vou voltar a repetir:
a equipa não tem sentido colectivo, os jogadores não fazem ideia de que sistema de jogo estão a usar. A nível físico a equipa está pesada, lenta e previsível. Bruno Moura não está nada bem na fotografia.
A defesa é a mesma da última época e abana por todo o lado, mesmo com Luisão a titular, o que é estranhíssimo. O meio campo é uma loucura de equívocos, um caos sem posições nem ideias, e o ataque nem existe.
Salva-se o esforço de Manu, e o golo de Paulo Jorge. Mais nada.
O que se viu em Atenas foi exactamente igual ao que se viu contra Sion, e Sporting.
Tudo bem, estamos na pré época e os resultados não importam, mas tenham santa paciência porque eu não nasci para ver o meu clube encher aos 3 de cada vez em 3 jogos! Levar 10 golos em 4 jogos é capaz de ser um bocado demais, não?!
Já sei que vão pedir tempo ao tempo, já sei que ainda não houve nenhum jogo a doer, mas eu tenho a certeza que a escolha de treinador desta época é um desastre total.
A ânsia, e a alegria de ver a hora aproximar-se de cada jogo do Benfica, está a dar lugar ao pânico, e à dôr. Ainda nem começou a época oficial e estou completamente saturado desta equipa técnica! Como é possível?
Adorava poder engolir todo este pessimismo daqui a uns meses, era sinal que me tinha enganado. Mas também gostava de ganhar o euromilhões e é o que se tem visto.


terça-feira, 1 de agosto de 2006
AEK - Benfica, 18h - SIC
Teste final para oBenfica de Fernando Santos. O novo treinador tem afirmado que hoje é que é a contar, já que vai usar a equipa que vai disputar a importante pré eliminatória que aí vem.
Até agora o futebol do Benfica não só tem desencantado como tem levantado uma onda de preocupação entre benfiquistas em relação ao futuro imediato da equipa.
Vamos ver como se apresenta hoje o Benfica na Grécia.
Jogo em Atenas que receberá em festa Fernando Santos, Karagounis e Katsouranis, homens com ligações fortes à capital grega. O AEK acabou em 2º o último campeonato, com Santos a treinar, e agora é comandado pelo espanhol Serra Ferrer ex-Bétis.
A partir das 18h para ver na SIC.
O Benfica deverá alinhar com:
Quim; Nélson, Luisão, Anderson e Léo; Katsouranis; Petit e Karagounis; Rui Costa; Nuno Gomes e “Kikin” Fonseca.

