Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Austria Wien 1 - 1 Benfica

Jogadores encarnados festejam o tento de Nuno Gomes
Objectivamente o resultado é positivo. No campo teórico empatar a 1 fora de casa na pré eliminatória da Liga dos Campeões é bom, estamos em vantagem na eliminatória.
Em termos práticos o que se viu ontem à noite foi uma exibição das mais embaraçosas dos últimos anos na Europa.
O Austria entrou cheio de vontade de mandar no jogo mas cedo se percebeu que os seus argumentos eram muito modestos, e assim o Benfica quase que se viu obrigado em pensar um jogo atacante. Chegou cedo ao golo numa jogada vistosa que terminou com golo à Madjer de Nuno Gomes, na mesma baliza, no mesmo estádio.
Nos minutos seguintes parecia que o Benfica ia arrancar para a exibição que lhe faltava para aumentar a confiança.
O Benfica mandou no jogo, Manu subia bem e centrava melhor, mas só Nuno Gomes na área, e Paulo Jorge ao segundo posto não chegavam para criar perigo.
Ficou bem demonstrada a fraca qualidade do adversário austríaco, do mais fraquinho que o Benfica tem apanhado nos últimos anos pela Europa.
Só que neste momento a equipa de Fernando Santos não mostra pinga de confiança, nem de determinação, e deixou.se empatar perante tão modesto adversário perto do intervalo.
O problema é que a 2ª parte foi muito pior que tudo o que se podia imaginar.
O Benfica assumiu que o 1-1 lhe era favorável e pouco ou nada fez para chegar a uma vantagem que era mais do que sua obrigação atingir!
Fernando Santos não mexeu no , já de si, frágil esquema "inventado" em cima do joelho.
Foi embaraçoso ver o Benfica à deriva perante um adversário de nível bem baixo. Dizer que um golo fora já é suficiente para descansar no primeiro jogo oficial da época é passar um atestado de idiotice aos adeptos que há poucos meses roíam as unhas em jogos contra o Barça ou Liverpool.
A qualidade do futebol encarnado apreseentado em Viena deixa-me envergonhado e confirma todos os receios para os próximos tempos.
Se é verdade que o resultado é bom para o jogo da Luz, também é preciso pensar que se o Austria tem a sorte de marcar um golinho em Lisboa e conseguir defender bem, pode fazer surpresa, o que para o Engenheiro nem seria uma novidade...
posted by J G at 10:57 da manhã

1 Comentários:

"...também é preciso pensar que se o Austria tem a sorte de marcar um golinho em Lisboa e conseguir defender bem, pode fazer surpresa..." Nem que o mais ferrenho adepto do Austria diria melhor... É preciso ter calma, dar tempo ao Santos, afinal estamos em pré-temporada! E já agora porque é que passamos a vida a desvalorizar bons resultados com equipas pequenas? O Villareal não foi já eliminado da Intertoto por uma equipa qualquer de leste? O Auxerre não foi ontem também surpreendido na UEFA? Seria melhor jogarmos a pre-eliminatoria com o Milan, empatarmos com eles na Luz 1-1 e agora dizer que se o SLB tem a sorte de marcar um golinho em Milao e conseguir defender bem, pode fazer surpresa???
Blogger Sandro Jordão, at 9:19 da tarde  

Comentar