Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

AEK 3 - 1 Benfica

Este era o jogo que Fernando Santos classificou como o encontro em que ia apresentar o seu Benfica, o onze com que ia atacar a Liga dos Campeões.
Era suposto ser um jogo para nós tirarmos conclusões, e ficarmos descansados em relação ao trabalho realizado pelo treinador e a sua equipa técnica. O discurso depois da desgraça no Guadiana, era que em Atenas é que se podia tirar conclusões.

Pois bem, visto o jogo contra o AEK, analisado o sistema táctico, e as opções técnicas podemos partir para as justas conclusões. Esperámos, e agora sim podemos opinar.
Eu como sou teimoso, e gosto de ser coerente, volto a usar uma só palavra para classificar o futebol que o Benfica 2006/07 apresenta: horrível!
Isso mesmo. Voltei a usar a mesma palavra que tinha escolhido para resumir a exibição contra o Sporting. Como optei por nem ver o jogo contra o Depor, e quis acreditar que era melhor desvalorizar todos os resultados negativos até ao jogo de hoje, pensei que ia usar este espaço para dizer o que gostei mais, o que melhorou e o que há a mudar.
Afinal, o treinador é um porreiro e poupou-me imenso tempo e trabalho, é que sobre o futebol do Benfica já disse tudo ao longo das últimas semanas, e nada tenho a acrescentar. Vou voltar a repetir:
a equipa não tem sentido colectivo, os jogadores não fazem ideia de que sistema de jogo estão a usar. A nível físico a equipa está pesada, lenta e previsível. Bruno Moura não está nada bem na fotografia.
A defesa é a mesma da última época e abana por todo o lado, mesmo com Luisão a titular, o que é estranhíssimo. O meio campo é uma loucura de equívocos, um caos sem posições nem ideias, e o ataque nem existe.
Salva-se o esforço de Manu, e o golo de Paulo Jorge. Mais nada.
O que se viu em Atenas foi exactamente igual ao que se viu contra Sion, e Sporting.

Tudo bem, estamos na pré época e os resultados não importam, mas tenham santa paciência porque eu não nasci para ver o meu clube encher aos 3 de cada vez em 3 jogos! Levar 10 golos em 4 jogos é capaz de ser um bocado demais, não?!
Já sei que vão pedir tempo ao tempo, já sei que ainda não houve nenhum jogo a doer, mas eu tenho a certeza que a escolha de treinador desta época é um desastre total.
A ânsia, e a alegria de ver a hora aproximar-se de cada jogo do Benfica, está a dar lugar ao pânico, e à dôr. Ainda nem começou a época oficial e estou completamente saturado desta equipa técnica! Como é possível?
Adorava poder engolir todo este pessimismo daqui a uns meses, era sinal que me tinha enganado. Mas também gostava de ganhar o euromilhões e é o que se tem visto.
posted by J G at 12:34 da manhã

8 Comentários:

Assim não!
Santos tem de sair e os blogues benfiquistas deveriam fazer pressão nesse sentido.
Blogger Pedro Soares Lourenço, at 11:00 da manhã  
Concordo em 100% na análise do JG ! E é o que sinto a cada momento que se aproxima um jogo do SLB: PÂNICO, RECEIO e muita TRISTEZA :P

Quem deve estar a querer pirar-se disto tudo é o Simão ! Que começa a ver a vida dele a andar para trás se não for para Valênica.

Quanto aos índices físicos da equipa, mais uma vez concordo plenamente ! Como é que uma equipa como o SLB com um mês de preparação se deixa banir fisicamente frente ao sporting com um par de semanas nas pernas :P

Enfim não prevejo nada de bom ...
Anonymous Anónimo, at 11:19 da manhã  
Pssoalmente também estou saturado.
Mas com F.santos éo normal.

Agora está cheio de medo, após um mes a treinar4-4-2 em (suposto) diamante e nada ter resultado.

Logo, em panico, mudou para o sistema da epoca passada e apostou em"nomes consagrados".

Tudo naquele homem é previsivel de tão estupido que é.
Como já tinha sido no SCP e FCP.
Mas eu até estou melhor do que vocÊs - sou só adepto de bancada e os caros amigos vão ao estádio.
Ms com F.santos ir ao estádio vai ser dor e sado masoquismo.

Mas sem querer chatear ninguém pergunto: criticava-se o Koeman tanto porquê?
Quando comparado a isto?
Blogger ""#$, at 11:29 da manhã  
JG, tens de dar tempo ao engenheiro... os não-benfiquistas agradecem.
;)
Blogger pedro, at 11:54 da manhã  
Que dor de cabeça!
Blogger Pedro Gabriel, at 12:11 da tarde  
Voçês tão para ai a falar mal do Fr Santos, mas esquecem-se que quem o trouxe foi o José Veiga; falam do moretto mas esquecem-se que foi o José Veiga que o trouxe; falam do marcel, manduca e tantos mais, mas foi o José Veiga que o trouxe!!! É tudo muito bom.. mas quando chegam ao Benfica, esquecem-se como se joga..., ou então alguma coisa se passa!Tou a começar a ficar farto...Contratem-me masé novos "olheiros" que estes deixam muito a desejar...
Blogger S.A.C, at 8:05 da tarde  
Mau demais para poder comentar. Normalmente os clubes fazem equipas para um sistema, ou entao adaptam um sistema ao jogadores que tem. Nem uma coisa, nem outra. Nada! 0
Um mês de preparação para nada. Não se compreende.
Anonymous Anónimo, at 8:42 da tarde  
Exacto ! Mês de preparação para nada !
É que nem fisicamente a equipa rende :P
Anonymous Anónimo, at 11:59 da manhã  

Comentar