Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Novela Mateus

Argumento fabuloso a dar origem a uma das situações mais cómicas do nosso futebolzinho.
O campeonato nacional da 1ª divisão (chamo-lhe assim porque ainda não percebi bem qual é a designação oficial para esta época) começa daqui a horas e há incerteza sobre um dos seus participantes.

O Gil Vicente acabou o campeonato passado à frente do Belenenses. Mas durante o verão houve uma disputa jogada em vários "sets" à conta de uma inscrição irregular de um jogador por parte do clube de Barcelos. Os lisboetas protestaram, e deram-lhes razão. Depois seguiu-se um jogo de pingpong, razão para um lado, razão para o outro. Até que há uns dias a suposta decisão final, assim tipo "match point" foi favorável aos azuis.
Parecia claro que o Belém ia estar na Luz no domingo, e o Gil ia a Matosinhos.

O Gil não se fica, sai da alçada da Liga e queixa-se à Federação Portuguesa de Futebol, que diz não poder fazer nada e aconselha o Sr. Fiúza a reclamar em tribunal civíl.
Ora, o tribunal civíl deu, aparentemente, razão ao Gil Vicente, e emitiu um despacho que ninguém na Liga conseguiu perceber. Voltamos à incerteza.
Já hoje aparece a ecoar nos céus do nosso futebolzinho a voz superior da FIFA a mandar parar com a novela, e a dizer que não há cá recursos em tribunais civís para ninguém. A razão desportiva é que conta, portanto acabou a conversa. E mais, se o Gil insistir ainda fica é fora das competições profissionais.
A FPF, que tinha aconselhado o Gil a ir para o tribunal civíl, avança com um proceso ao clube de Barcelos pela iniciativa!
Como se não chegasse, no último dia do defeso o Leixões lembra-se de apresentar documentados fundamentados juridicamente, e vem reclamar a vaga na 1ª liga.

Fabuloso!!!
posted by J G at 3:23 da tarde

3 Comentários:

VERGONHA; PALHAÇADA; NOJO; Vivemos neste "belo País" onde os "trafulhas" são os mais bem sucedidos. 400 MILHÕES é qt valem os planteis dos três grds. Perante isto a "justiça" só pode estar "morta". E continuamos a alimentar estes "senhores"...
Anonymous Anónimo, at 10:32 da tarde  
Não se percebe como há legislações paralelas. Porque há-de ter o desporto uma regulamentação diferente? Estamos, sem dúvida, caso o Gil Vicente continue a recorrer, às portas de um novo caso Bosman, ou seja, poderá abrir um precedente no futebol mundial, com a legislação civil a sobrepor-se e a retirar autoridade aos tribunais e conselhos desportivos. Pior, a FIFA já deixou entender que Portugal (selecção e equipas) poderão apanhar por tabela. O pior é que não vejo solução pacífica à vista para este caso!
Blogger paulo rico, at 12:55 da manhã  
Já se está a ver ! Gil Vicente, Belenenses e Leixões na 1ª liga.
Anonymous Anónimo, at 11:25 da manhã  

Comentar