
quarta-feira, 23 de agosto de 2006
Benfica 3 - 0 Austria Wien

Factos:
O Benfica consegue pela 2ª vez (a 1ª foi com o Beitar Jerusalém) na sua história, e na do futebol nacional, ultrapassar uma pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões
O primeiro grande objectivo da época está cumprido.
A época 2006/07 oficialmente já leva 2 jogos e o Benfica não perdeu nenhum, e ao segundo até ganhou convictamente.
Perante estes factos devemos ficar animados e preparados para uma época em grande?
À partida a resposta deveria ser sim. Porém, é preciso saber analisar bem estes factos, e admitirmos que apanhámos um adversário muito, mas mesmo muito, acessível. O Wien no Prater ainda conseguiu assustar(!!) mas perante a atmosfera da Luz não deu nem para beliscar a águia que levantou vôo facilmente em direcção a segunda participação na elite da Europa.
Aqui há um aspecto muito positivo que se deve realçar, este novo estádio da Luz já tem o ambiente das grandes noite europeias. Esta nova Luz já assusta os adversários mais modestos, e isso é muito importante para o nosso clube, porque é um pormenor que pode fazer toda a diferença.
Eu vi do meu lugar, que fica bem perto do relvado, a reacção espantada dos jogadores austríacos, que estavam a fazer uma barreira a um livre directo a favor do Benfica, quando do nada as bancadas da Luz saltaram em euforia assustando os rapazes. Era Mantorras que estava a terminar o seu aquecimento!
Já reconheci que o Benfica cumpriu o seu dever perante uma equipa fraquita que não apresentou grande oposição, mas é preciso dizer que esta foi a melhor exibição deste novo Benfica, diria até a única exibição convincente até à data.
Com uma equipa semelhante à apresentada na 1ª mão, viram-se jogadas bem conseguidas, e pormenores de encher o olho a gente como Manu, Nuno Gomes, Paulo Jorge, e especialmente Rui Costa que se mostra muito motivado, e assinou um belo golo para comemorar o seu regresso a casa em jogos oficiais.
Quim é o guarda redes para esta época, e ficamos bem melhor servidos do que estávamos nos últimos meses.
Ricardo Rocha na esquerda teve noite tranquila, e com tão fraca oposição até se aventurou pelo ataque, Anderson este certinho, e fez alguns cortes vistosos, Luisão é o maior e não é preciso dizer mais, Nélson na direita já vai mostrando melhoras recordando a sua forma de há um ano.
No meio campo Petit é o de sempre, e hoje até um golo marcou na zona do ponta de lança, Katsouranis mostra-se como jogador convicente e fundamental para aquela posição com bela exibição. Nas alas Manu melhor que Paulo Jorge, mas ambos com exibições muito positivas, e na posição "10" Rui Costa encantou com o seu futebol, que muito serviu para Nuno Gomes assinar outra boa exibição e mostrar que está no caminho dos golos tal como na época passada, 2 jogos, 2 golos.
Houve períodos de bom futebol, já se vê alguma coisa de positivo na maneira como circula a bola, e no trabalho de posicionamento em campo. Hoje foi tudo a favor, o adversário, e um ambiente fantástico com 60 mil adeptos a carregarem o seu Benfica para novas noites gloriosas pela Europa.
Mas como disse Fernando Santos no fim, ainda há muito trabalho por fazer. A jogar assim em casa a equipa pode entrar no bom caminho, mas é preciso esperar para ver como será com outros adversários mais fechados e melhores que este fraquinho Wien.
Equipas:
Benfica: Quim, Nelson, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha, Petit (Beto, 74), Katsouranis, Rui Costa (Fonseca, 67), Manu, Paulo Jorge (Mantorras, 85) e Nuno Gomes.
(Suplentes: Moretto, Marco Ferreira, Beto, Diego, Mantorras, Marcel e Fonseca).
Áustria de Viena: Safar, Troyansky, Tokic, Hill, Papac (Schicker, 30), Blanchard, Radmoski, Ceh (Pichlman, 54), Wimmer, Mila (Lasnik, 46) e Wallner.
(Suplentes: Tenrouwelaar, Schicker, Metz, Lasnik, Dos Santos, Pichlmann e Aigner).
Árbitro: Terje Hauge (Noruega).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Mila (10), Radomski (44), Schicker (74), Tokic (82) e Wimmer (86).
Assistência: 58.110 espectadores.
posted by J G at 8:09 da manhã
3 Comentários:
se adicionarmos a esta equipa Léo, Simão e Miccoli, dá para sonhar com qualquer coizita
João, olha que o Benfica já disputou uma pré-eliminatória com sucesso. Foi com um clube israelita. Não foi nesse ano que jogámos com uns finlandeses que nos deram uma cabazada?
abraço
yggdrasil
, at abraço
yggdrasil
tens toda a razão, Luís!
foi no ano que não ganhámos um jogo aos finlandeses do HJK!
vou fazer esse reparo no texto.
foi no ano que não ganhámos um jogo aos finlandeses do HJK!
vou fazer esse reparo no texto.