Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 12 de maio de 2009

O Treinador do Benfica na Imprensa

O treinador do Sp. Braga disse ontem após o jogo com o Belenenses que tem uma cláusula no contrato que lhe permite sair do clube... com o custo de 1 milhão de euros. O ex-seleccionador de Portugal também é um nome em equação na Luz.

Jorge Jesus é um homem de muitas palavras. Algumas confusas. Mas ontem, depois da vitória contundente do Sp. Braga sobre o Belenenses (0-5 no Restelo) foi claro quanto à hipótese de poder sair do clube bracarense no final da temporada e rumar à Luz. "Aquilo que sei é que o próximo jogo será com o Benfica. Tenho mais um ano de contrato com o Sp. Braga, com uma cláusula que me permite sair. Aquilo que sei é que ainda acredito no terceiro lugar", disse o técnico à "Sport TV".

O treinador, de 54 anos, que começou no Amora, em 1989, lidera a lista de candidatos à substituição de Quique Flores no Benfica. A imprensa desportiva desta manhã avança com o nome de Jesus como a mais forte possibilidade de tomar conta da equipa de futebol dos "encarnados". O "Record" diz mesmo que Luís Filipe Vieira já se reuniu com o treinador e lhe apresentou uma proposta.

Segundo o jornal, o encontro entre o presidente do Benfica e o técnico teve lugar em casa de Jesus e terá sido o adjunto Raul a servir de intermediário. Filipe Vieira e Jorge Jesus conhecem-se desde os tempos em que trabalharam juntos em Alverca, mantendo uma amizade desde então. A proposta, não formal ainda, deverá rondar o meio milhão de euros, um dos salários mais baixos dos últimos treinadores que passaram pela Luz no reinado de Vieira.





Vencimentos dos últimos treinadores do Benfica*

Giovanni Trapattoni 600 mil euros
Ronald Koeman 750 mil
Fernando Santos 500 mil
J. António Camacho 1,5 milhões
Quique Flores 1,5 milhões

Etiquetas:

posted by J G at 10:42 da manhã

6 Comentários:

O vencimento de Camacho é/foi um absurdo...

Quique, para o resultado final, tb.
Blogger Pedro, at 11:09 da manhã  
um salario de 1.5 milhões é sem duvida um grande absurdo...face aos resultados obtidos.

Aceitava sem qualquer duvida que pagassem esses 1.5 milhões ao Trap, que regressa-se pegasse na equipa por 2 ou 3 anos.

Na minha opinião a solução passa por trazer um treinador estrangeiro, não vale a pena trocar o Quique por um treinador mediano (Jesus, Cajuda, Dauto, MMachado,...) nem o Erikson.

Embora não seja um treinador da minha preferencia, via o Scolari como um balão de oxigenio, que podia levar de novo os adeptos ao estadio, talvez de-se garra e capacidade de luta a equipa.
Blogger RMSoares, at 11:15 da manhã  
Treinador caro é o que não ganha nada... Atendendo à lista não se pode dizer que Jesus seja o que viria auferir o ordenado mais baixo.

De resto, se LFV é amigo de JJ desde os tempos do Alverca porquê o contacto através do adjunto??? Não percebo...

De qualquer maneira, entre Jesus e Scolari prefiro Jorge Jesus. O Benfica precisa de alguém que conheça profundamente o futebol português (Scolari deve conhecer o futebol português, mas não tão bem como Jesus), que abane as estruturas do futebol do SLB e acabe com o desanimo que se apodera dos jogadores nestes finais de epoca.

Jorge Jesus pode ser o treinador certo para o Benfica por ser um treinador ambicioso, o que vem demonstrando claramente nos últimos anos.
Blogger Unknown, at 11:17 da manhã  
Enquanto o fcp não decidir o futuro treinador, o jesus não vai decidir nada.
Blogger RMSoares, at 12:52 da tarde  
http://bitaites.org/futeboladas/pronto-assim-estamos-safos
Anonymous PoL, at 1:30 da tarde  
jesus é a escolha certa.
é um treinador experiente e conheçe muito bem o futebol portugues.
o que mais admiro nele é a sua forma directa de falar e é um treinador que mexe com as atitudes do plantel, nao é "manso" como o quiqe e o camacho por exemplo.
Anonymous Anónimo, at 6:01 da tarde  

Comentar