Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mau Jornalismo

Chamaram a minha atenção para o facto de alguma imprensa escrita anunciar hoje que os adeptos do Benfica entoaram cânticos de desagrado no jogo de ontem. Fui à procura e já encontrei isto n'A Bola:

A exibição, de facto, não foi para lembrar e também desagradou aos adeptos encarnados, que ainda na primeira parte deram conta da sua insatisfação com o futebol praticado nas quatro linhas.

«Joguem à bola, joguem à bola», cantaram alto e em bom som.

Isto é MENTIRA! Ninguém na nossa bancada cantou bem alto tal coisa. Nós só apoiámos o Benfica, como tem sido habitual em todos os campos do país.
O que o jornalista deve ter ouvido a determinada altura do jogo foi um cântico com o ritmo igual ao que que costuma ser usado nesse famoso "joguem à bola" mas a nossa letra foi um "pouco" diferente:
"paguem aos homens, palhaços, paguem aos homens"
Foi isto.
Portanto, o jornalista d'A Bola esteve à altura da exibição do Benfica. Um nojo.

Etiquetas:

posted by J G at 1:05 da tarde

11 Comentários:

Confesso que, pela entoação, me parecia o "joguem à bola", mas prestando mais atenção deu para perceber que a letra não era bem a mesma. No entanto, se calhar, o que os jogadores do Benfica mereciam era mesmo o "joguem à bola"... Que exibição lamentável!
Blogger S.L.B., at 1:25 da tarde  
Podiam até merecer. Mas não é esse o nosso espírito.
Nós cumprimos a nossa missão, eles têm de cumprir a deles.
Que nunca venha da bancada o motivo de desconcentração.
Blogger J G, at 2:03 da tarde  
São os mesmos jornalistas que dizem que o treinador disse que o 3º lugar era bom, que o Hulk era Fabuloso,etc... etc...
Blogger 1234567vv, at 2:06 da tarde  
Ao acompanhar o jogo pela tv percebi isso mesmo: 'paguem aos homens' !! E o mesmo destaquei num post meu..

É inacreditável (ou não) que se publiquem estas coisas!!

Por essas e muitas outras, é que não compro jornais à bons meses... VERGONHA!
Blogger zizou, at 2:36 da tarde  
Boas,

Pelo que me pude aperceber, para além desses cÂnticos 'paguem aos homens', entoaram um outro com a mesma melodia mas para provovar o Nelson gr do estrela e era mais ou menos isto 'nelson otário não recebes salário, não recebes salário nelson otário'...cântico que eu considero lamentável e de tremenda falta de gosto...mas as claques são isto mesmo, rebeldes e infantis!!!

De resto, embora eu ache que o título do jornal 'a bola' seja realmente o que aconteceu, eu nunca vi um título idêntico dirigido a outro dos clubes grandes, nem mesmo após as duas tareias que os lagartos levaram do bayern...

Por essas e por outras é que eu não compro mais jornais desportivos, à excepção claro está do nosso 'O Benfica'.

VIVA O SL BENFICA SEMPRE

Nelson Carvalho
Anonymous Anónimo, at 2:44 da tarde  
quem cantou o "joguem à bola" foram os adeptos do f.c. do porto após uma das inúmeras faltas sobre o hulk...
:)
Blogger pedro polonio, at 3:07 da tarde  
os jornalistas da bola não ouviram mal, porque realmente cantaram "joguem à bola", mas também se ouviu o vosso "paguem aos homens" e isso não disseram no jornal.
Anonymous Anónimo, at 3:16 da tarde  
Na televisão sou a "jogem à bola" agora um jornalista no local deturpar factos sinceramente não me admira aliás vejam a entrevista do nosso treinador e a manchete da 1ª pagina.
Enfim os nossos jogadores de falta de apoio não se podem queixar há e também podiam "jogar à bola"
Anonymous RSA, at 3:35 da tarde  
JG: eu percebo isso, só que esta equipa cada vez mais se assemelha a uma criança mimada que faz disparates, mas que tem os pais sempre a defendê-la. E assim as coisas tendem a ser cada vez piores.

Acho louvável que as claques do Benfica apoiem durante o tempo todo, mas no fim do jogo dever-se-ia fazer ver aos jogadores que aquilo que ele fizeram é NADA. Não é futebol e é inadmissível que uma equipa do Benfica jogue daquela maneira. Sinceramente acho que eles estão a precisar de uns apertões (verbais, obviamente) de vez em quando. A paciência dos adeptos tem sido infinita este ano e eles não correspondem dentro de campo, SUANDO a camisola.
Blogger S.L.B., at 4:28 da tarde  
Caro anónimo das 3.16,

Não invente. Nunca viu, nem nunca verá ninguém naquela bancada a desmotivar a equipa do SLB. Essas coisasa fazem-se cá fora, nun centro de estágios (infelizmente já ninguém lhes diz nada), nunca durante o jogo.

Os cotonetes são baratos, a crise não explica tudo, deveria começar a usá-los.

Passe bem.
Anonymous jfelix, at 4:33 da tarde  
Foi muito mau o jogo mas ao contrário do que nA Bola e no JOGO (tambem no Jogo vem a dizer o mesmo), mesmo com uma partida sem história e exibição fraquíssima de ambas as equipas, nunca se ouviram assobios nem os adeptos do Benfica gritaram vez nenhuma em coro "Joguem à bola, joguem à bola"!!!
É ridículo esta afirmação e só demonstra que provavelmente nem se tenham deslocado ao estádio da Reboleira para fazer a reportagem em condições!
Os cânticos que (com melodia semelhante a essa do “joguem à bola”) diversas vezes a claque dos NN entoou fazia referencia isso sim à actual situação salarial dos jogadores do Estrela, brincando com a situação e gritando: “Paguem aos homens, allez allez, paguem aos homens!”
Mas a claque dos “rapazes da luz sem nome”, no meio da qual estive a assistir à partida, como o jogo não era grande espectáculo, pago o bilhete e face ao grande frio que se fazia sentir, divertiu-se essencialmente a gozar com o guarda-redes do Estrela, cantando (mais uma vez com melodia semelhante a essa do “joguem à bola”):
“Não paguem ao Nélson, paguem a todos menos ao Nélson, Não paguem ao Nélson, allez allez, não paguem ao Nélson”
E ainda a melhor de todas:
“Nélson, otário…tu não recebes o salário...Nélson, otário…tu não recebes o salário!!!!”
PS - O Nelson varias vezes se riu para trás, pois ao contrario de uns valentes "filho da...", esta provocação nao era maldosa mas sim cómica.
PS 2 - No final o apoio dado aos jogadores do Estrela tambem nao mereceu qq mençao dos jornaleiros...isso sim é vergonhoso!
Anonymous djeiti, at 4:37 da tarde  

Comentar