Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O Regresso dos Sumaríssimos!!

Diz o site d'A Bola: O defesa brasileiro Luisão sofreu um sumaríssimo, devido a um incidente com Sapunaru, durante o clássico, e foi suspenso por dois jogos.
O lance entre Luisão e Sapunaru foi analisado e o jogador brasileiro acabou por receber dois jogos de castigo por ter atingido com o cotovelo o defesa do FC Porto. Esta decisão signigica que o internacional «canarinho» irá falhar o jogo frente ao Paços de Ferreira e o «derby» diante o Sporting.

Estou emocionado! Afinal o sumaríssimo ainda existe! E eu a pensar que tinha morrido depois de tanta porrada bonita que vi na época passada... Que grande coincidência darem dois jogos ao Luisão sendo que um deles é contra aquele clube cujo treinador não se tem cansado de falar de árbitros esta época. Vale a pena, um penalti por marcar na pedreira e um belo sumaríssimo ao nosso "4". Ele bem avisou que era preciso estarmos atentos...

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:01 da manhã

23 Comentários:

A cotovelada existiu? Creio que concordamos que sim, que existiu. Então pergunto: foi o PB que obrigou o Luisão a cotevelar o portista? Não me parece, como tal a suspensão é justa.
Anonymous Anónimo, at 11:45 da tarde  
meu caro, nada a opôr à justeza do castigo.

a pergunta certa é:
e nos últimos meses quantas jogadas para sumarissimos vimos nós sobres jogadores nossos que não foram castigadas?!?
Blogger J G, at 11:58 da tarde  
O cerne da questão está exatamente na aplicação selectiva do sumarissimo. Defendo que este deveria ser rebaptizado com "benfiquissimo" pois só os nossos jogadores são suspensos desta forma. E o curioso da coisa é que é smepre em momentos cruciais. Neste caso especifico até se torna mais engraçado porque dão-se ao desplante de suspender por 2 jogos de forma a contemplar o jogo do scp, sendo que o polga é expulso com vermelho directo e so fica 1 jogo na bancada. Espero que não venhamos a pagar caro a ousadia de termos levado o fcp à uefa. Só um exemplo: ja no final do SLB-fcp o fucile simula uma falta junto à area do SLB. O arbitro apercebe-se do logro e marca falta a favor do SLB, mas não mostra amarelo ao uruguaio como deveria ter sido (mostrou ao lisandro por protestos)... um jogo não se "manipula" so em penaltys e foras de jogo
Anonymous Anónimo, at 12:18 da manhã  
O Paulo Bento tem culpa da indisciplina do Luisão? lol!
Blogger Bancada de Leão, at 12:25 da manhã  
jg, sou um leitor atento dos teus textos desde o 3 anel. ainda hoje guardo aqui coisas que escreveste absolutamente brilhantes. na altura até dei ideia de compilares os melhores e publicares em livro (porque nao?) e juntando com mais alguns de mt boa qualidade que já apanhei neste blogue seria mt interessante. até te digo que acabei por ficar tambem fan do teu blog de música e das excelentes resportagens de concertos no diario digital.

já me "peguei" algumas vezes com este ser verde que sempre que se fala de lagartixas aparece logo nos comentários.

antes que digam alguma coisa digo que assinei como anonimo pq este blogue assim o permite (acho que so ganhavas em so aceitar comentarios de users registados) e que nao conheço pessoalmente nem o jg nem o tal varela, antes que venha ja a conversa que ate sao amigos, coisa que nao me interessa nada.

quero so dizer que com o fim do 3o anel cada "blogger" seguiu a sua vida, e naturalmente cada um ficou com o publico mais fiel. eu leio sempre que o malheiro publica qualquer coisa, e tenho o jg nos favoritos.
mas estou me nas tintas para o que o varela escreve.
não é do meu clube, sempre me pareceu uma fotocopia rasca dos textos emotivos do jg, e a nivel de escrita deixa mt a desejar.
ja para nao falar da incrivel parolice que é ser do sporting e do guimaraes ao mesmo tempo, chegando algumas (muito poucas as que li) cronicas a roçarem o idiota sempre disfarçado de uma neutralidade e fair play que pura e simplesmente nao pode haver.

serve isto para dizer que estou farto de ver aqui intervençoes deste tipo :
'O Paulo Bento tem culpa da indisciplina do Luisão? lol!'

lol o quê? o texto do jg é bem posto e de timming perfeito.
escrever comentarios destes ou é mostrar toda a sua parvoice ou é pensar que somos parvos.
obviamente que o problema nao é O Paulo Bento ter culpa da indisciplina do Luisão, o problema é que , em dezenas de casos destes que temos visto em meses de competiçao foram logo pegar no luisao. porque será (como dizia o outro)? será do discurso verde deste ano?

eu achava mt bem o castigo ao luisao ( que ao contrario do jg eu acho que nao faz falta nenhuma na equipa e por isso ate agradeço a exclusao ) se todos os jogadores que tivessem feito iguais ou semelhantes actos tivessem apanhado a mesma punição.
inclusive ate os jogadores do stromp.

mas não, sumarissimos nos ultimos meses houve um. para o luisao.
muito curioso. isto ta a começar a compor-se.

eu bem me lembro dos comentarios do 3o anel na época do titulo. semanalmente la vinha o colo.

e agora? nao querem falar em colo? alias, ao tempo que ja nao se fala em colo, nao é?

e meu caro varela, falo por mim, perca tempo a comentar nos blogs dos seus amigos vimarenenses, e lagartos, e deixe-nos em paz. ou será que não tem comentadores suficientes nos seus textos?
é natural. reflita sobre isso.

Bruno M.
Anonymous Anónimo, at 12:54 da manhã  
http://arrastao.org/ficheiros/calimero.JPG
Anonymous Anónimo, at 12:56 da manhã  
bruno m estou de acordo contigo , e percebo-te mas olha que o jg tem permitido aqui comentarios bem piores e alguns ate intoloraveis a ofender tanto o autor do blog como o nosso clube.
tambem "voto" pela moderação de comentarios.
Anonymous Anónimo, at 1:08 da manhã  
pedro varela antes da tua esperta intervençao podes ler mais acima:
J G disse...

meu caro, nada a opôr à justeza do castigo.

a pergunta certa é:
e nos últimos meses quantas jogadas para sumarissimos vimos nós sobres jogadores nossos que não foram castigadas?!?

um gajo as vezes podia estar calado no seu canto verde mas nao consegue
Anonymous Anónimo, at 1:10 da manhã  
tenham calma por amor de deus.
Anonymous Anónimo, at 1:58 da manhã  
Bruno M,

O JG pode se quiser banir os meus comentários está no seu livre direito de administrador para o fazer. Agora, eu sou leitor assíduo do JG desde o tempo do 3º anel, aliás foi ele que me convidou para escrever nesse blog. Quando ele criou este seu blog sobre o Benfica continuei a lê-lo diariamente porque acima de tudo ele é um amigo. Alguém com quem pessoalmente costumo falar de futebol e porque quem tenho muita consideração (e vice versa). Compreendo que para alguns "comentadores" não saibam o que isso é. Não há intenção nenhuma de andar aqui para chatear o JG ou afins. Agora sempre que ele fala do Sporting, eu por norma gosto de dizer alguma coisa, nem que seja para picar tal como ele faz com as suas "lagartadas".

Quanto ao resto do Sporting, Vitória, comentários nos blogues. Isso não me preocupa com tanta a certeza como o preocupa a si. Nem são os comentários que me movem para escrever diariamente sobre o Sporting. O Vitória naturalmente surge por outras razões que não interessa andar a vida a explicá-las mas fico contente que projectos como o VitoriaGrande.com continuem a querer a minha "escrita" sempre que possível mesmo sabendo que sou do Sporting.

Cumps,
Pedro Varela
Blogger Bancada de Leão, at 9:23 da manhã  
Nada tenho a opor contra o castigo do Luisão, o que me deixa revoltado é que as entradas de joelho do Bruno Alves passam sempre impunes de falta, cartoes e sumarissimos, o mesmo acontece com o Tonel, pois eu considero que seja dos maiores caceteiros do campeonato.

Será que ninguem viu o porque da escaramuça que aconteceu na 2º parte? pois eu não vi nem ouvi comentar isso na Tv a ninguem mas do meu lugar vejo muito bem o Rodrigues a pontapear o calcanhar do Nuno Gomes,... pois mas isso não interessa, não é?
Blogger CF, at 9:59 da manhã  
Caramba, 10 comentários numa noite?!

como diz alguém ali para cima: tenham calma por amor de deus.

não vou individualizar a questão. a verdade é que em mais de dois anos de vida este blog regista uma média de comentários interessante com um nível geralmente aceitavel , o que me deixa satisfeito.

entre os comentadores há também pessoal do porto do sporting e até de outros clubes.
não vejo mal nisso porque costumam ser correctos.

a questão levantada sobre comentários moderados tem alguma razão de ser.
Talvez opte por configurar os comentários de maneira a aceitar só de pessoal registado evitando os insultos anónimos.
É uma questão a rever, sim.

quanto ao resto se há tanta movimentação é bom sinal, é sinal que o SLB está vivo e que merece ser discutido.
é para isso que cá estamos.
Blogger J G, at 10:04 da manhã  
o que ninguém fala é dum penalti que ficou por assinalar em vila do conde a favor do SLB, e ainda o penalti sobre o Di Maria no jogo com o FCP. O benfica anda a ser prejudicado, e ninguém diz nada, os jornalistas andam muito calados.
E ainda no jogo da pedreira, o Tonel joga com a mão dentro da área, e toda a gente continua calada. algo se passa...
Anonymous Anónimo, at 10:05 da manhã  
Como tu dizes o Benfica está vivo e está a criar muito medo entre os adversarios, pois tanto em lisboa como no norte(zonas que frequentei neste mes de Agosto), senti um medo e uma azia da equipa que o Benfica está a construir...

FORÇA BENFICA...
Blogger CF, at 10:08 da manhã  
á conta disto fui ver o blog do tal varela. coitado. aquilo é um fotoblog e um videoblog algures entre a fina qualidade do wiskey do franco, e a fibra das gentes do castelo. lol
jg por mim podes por coments para registados. é na boa.

pedro
Anonymous Anónimo, at 11:56 da manhã  
Epá, o Varela não pode pagar pelo nosso ódio de estimação ao SCP. Ele é livre de comentar onde quiser, desde que seja com elevação.

Quanto à questão do fair-play, ele é mesmo uma das pessoas que conheço com maior fair-play, chega a ser irritante, mas não é um defeito ser ponderado e equilibrado. A prova disso é que depois do chorrilho de atrocidades que foram ditas pelo senhor Bruno M, ele soube manter o nível que o caracteriza.

Acrescento mais, se o autor deste blog efectuar convites para que possamos comentar aqui, o Varela será um dos contemplados, e muito bem.

Saudações Benfiquistas.

JFélix
Anonymous Anónimo, at 12:34 da tarde  
JFélix,

Poderia arranjar dezenas palavras, frases para servir de minha defesa, mas tu disseste tudo! Por mim está encerrada a questão. Apenas só em em relação ao pedro que comentou antes de ti, foste ao blog mas realmente não sabes mesmo do que dizes. Desde que o criei todas as minhas opiniões (que entendo que não são válidas para todos) sobre o estado do Sporting estão lá, não só vídeos e fotos.

Cumps,
Pedro Varela
Blogger Bancada de Leão, at 2:50 da tarde  
É completamente descabido atacar quem comenta, os comentarios e os proprios blogs (pois seja o blog bom ou mau tem o trabalho de se gerir), eu proprio tenho um e acho que é fraco, pois até faço mais comentarios neste do que actualizações no meu.
Este blogue dá a liberdade de todos darem a sua opiniao e se o JG não apaga as mensagens de ataques pessoais e familiares muito menos deve apagar comentários so porque são de clubes diferente e tambem não acho que se deva bloquear o acesso a visitas ou mesmo comentarios...

Voltando agora ao teor no post, este ano vou-me dar ao trabalho de no meu blog, colocar os sumarissimos que serão aplicados durante a epoca para saber quem calha mais no sorteio dos mesmos.

Tambem ja comecei a contar a quantidade de jogos transmitidos em canal aberto pelos 3 grandes, pois no ano passado fiquei com a ideia que o sporting teve mais transmições que os outros todos.

Outro ponto que estará acessivel será os erros dos arbitros em que o resultado do jogo poderia alterar (isto nos jogos do Benfica), seja a favor ou contra. So para informar que o Benfica já segue com 2 penaltis em falta (Rio Ave e Porto).

e já agora o blog é:

http://quad-e-club.blogspot.com/
Blogger CF, at 3:45 da tarde  
jg, posso te mandar um mail a perguntar pela estatistica deste blog? estou a fazer um estudo sobre os blogues mais visitados dos 3 grandes.

dá-me ideia que tens uma média de visitas diárias de meio milhar de leitores. confirmas?

abraço
j m t
Anonymous Anónimo, at 4:34 da tarde  
Mas ainda agora começou a época e já choram??

Eh pa, os sumaríssimos servem para estas situações... o melhor seria sempre as situações serem punidas no jogo, mas se não é possível, então tão aí os sumaríssimos.

E o penalti que se queixão na 1ª jornada, por amor de deus!! Eh pa, uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade, por mais que tentem. E o bom senso diz que aquilo não foi penalti algum.
Anonymous Anónimo, at 7:41 da tarde  
Ate nestes blogs o Sporting vive a custa do Benfica.
Anonymous Anónimo, at 10:38 da tarde  
Ate nestes blogs o Sporting vive a custa do Benfica.
Anonymous Anónimo, at 10:38 da tarde  
De que se queixa afinal Paulo Bento ?
53 erros graves de arbitragem a favorecer o Sporting desde 2005-06 !!!!

Em:
"Areia para os Olhos"

www.vedetadabola.blogspot.com
Blogger LF, at 11:46 da manhã  

Comentar