Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Atenção à Guerra Meo - Zon

Já venho a pensar nisto desde que li que o canal Benfica pode começar em Novembro no MEO. Hoje a Leonor Pinhão escreve o que penso:
Está a chegar o Canal Benfica. Mais interessante de seguir do que a programação será o efeito do Canal Benfica na guerra comercial entre a Zon e a Meo, rivais na oferta da televisão por cabo.

A Zon oferece a alta definição que é muito aliciante para quem gosta. A Meo oferece o Benfica, que é o produto nacional por excelência mesmo em alta indefinição.

Vamos ver quem ganha em número de assinantes. A Zon tem ligação ao império de comunicação do empresário Joaquim Oliveira. A Meo não tem nada a ver com isso.

Reza a lenda que a Olivedesportos triplicou o número de assinantes da Sport TV no momento em que conseguiu assinar com o Benfica, findo o belicoso período da era Vale Azevedo.

A primeira revolução do século XXI do futebol português, a sério, pode estar a chegar.

Etiquetas:

posted by J G at 11:15 da manhã

6 Comentários:

Eu já mandei a TV Cabo comer no cú, 2ª feira instalam-me o MEO.

Disse-lhes que cancelava o contrato por não terem o Benfica TV. Espero que muitos façam o mesmo.
Blogger falsolento, at 4:03 da tarde  
Pertencendo a Sporttv á TV Cabo, não haverá perigo de, ao mudar para a Meo (com a TV Cabo a perder clientes), a TV Cabo bloquear a Sporttv á Meo (e ás outras televisões por cabo), como já aconteceu com a TV Tel?
Anonymous Anónimo, at 12:06 da manhã  
Infelizmente não são "rivais na oferta da televisão por cabo" já que a Meo fornece tv por adsl ou por satelite o que torna a oferta muita mais limitada para quem tem mais que uma tv e não quer que a velocidade da internet venha prejudicada por isso. Quanto à revolução do futebol portugues, isso só vai chegar no dia em que o contrato do Benfica com a oliverdesportos acabar..
Anonymous Anónimo, at 2:09 da manhã  
"Pertencendo a Sporttv á TV Cabo, não haverá perigo de, ao mudar para a Meo (com a TV Cabo a perder clientes), a TV Cabo bloquear a Sporttv á Meo (e ás outras televisões por cabo), como já aconteceu com a TV Tel?"

Não pode fazê-lo, isso seria uma clara violação das leis da concorrência.

A questão com a TV Tel é diferente. O que aconteceu foi que a Sport TV se recusou a vender espação publicitário à TV Tel, não se tratou de cortar o acesso à Sport TV. A TV Tel já apresentou queixa na autoridade da concorrência.
Blogger falsolento, at 12:20 da tarde  
A Tvtel deixou de ter Sporttv porque este cortaram-lhe o sinal e na altura alegaram problemas nas clausulas do contrato. Inicialmente falou-se em falta de pagamento que acabou por ser desmentido, depois levantou-se a questão que o número de subscritores do canal pago por parte da Tvtel não correspondiam a uma quota que estava pré-estabelecida. Verdades ou mentiras, a TvTel nunca mais teve o canal, perdeu muitos clientes e acabou por ser comprada pela Sportinveste.
Blogger Bancada de Leão, at 5:28 da tarde  
Benfiquistas, não tenham medo! É a força do Benfica que temos de impor a corruptos e sua filial esverdeada! Afinal, somos tantos milhões e deixamo-nos comer por meia dúzia! Somos o sustento, o abono de família dessa seita toda que só quer apoucar e achincalhar o Benfica. Quevive à custa dos Benfiquistas apenas para tramar o benfica. Tv Cabo e Sport TV para a rua já, bem como todos os pasquins e jornaleiros avençados! Não gastar um tostão com tal catrefa! Eu já mandei fora tudo isso há muito. Que a força do Benfica e do Benfiquismo se abata sobre toda a catrefa que pretendeu e pretende acabar com a grandeza do Benfica!
Viva o Benfica e os Benfiquistas!
Anonymous Anónimo, at 2:40 da tarde  

Comentar