Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Vieira Apresenta Rui: Léo Renova

O Presidente do Benfica apareceu visivelmente pouco à vontade numa cerimónia que teve a apresentação de Rui Costa como Director Desportivo como pretexto para se fazer um ponto da situação à baralhada nação benfiquista.

O discurso de Vieira foi fraco, nervoso, e apoiado numa cábula cuidadosamente encomendada para fazer passar a mensagem que o pior já passou e agora sim tudo se vai endireitar. Por momentos o discurso foi tão dramático e com uso dos verbos no tempo passado que cheguei a pensar que Vieira ia aproveitar para sair. Mas não. Foi tudo para amansar o povo e lançar Rui Costa às feras.

O "10" agora de fato e gravata saiu-se bem no primeiro bombardeamento de perguntas dos jornalistas e ali em minutos "resolveu" uma novela com meio ano de vida ao anunciar calmamente a renovação com o jogador Léo por mais dois anos.
Percebe-se agora todo o silêncio à volta do processo de renovação do brasileiro. Tratou-se, claramente, de um rebuçado que Vieira quis guardar para que Rui Costa começasse em alta na opinião pública encarnada. Boa estratégia para Rui ganhar pontos, mas a demonstrar pouca classe, e educação, para com Léo que durante uns tempos não soube do que seria o seu futuro.

Primeira facadinha presidencial foi a questão Eriksson. As recentes notícias dando conta da recusa do sueco em vir para Lisboa é cruel para Rui que tem de fazer aquela figura de provar que era apenas um dos possíveis treinadores. Todos percebemos que não era assim. O sueco foi abordado à confiança e deu para o torto e agora venha quem vier não se safa de ser considerada uma segunda escolha. Isso o Rui Costa sabe melhor do que ninguém.
Notei ali uma certa hesitação quando se insistiu em Quique Flores, e ter dito por duas vezes que vocês falam em tantos que acabam por acertar deu-me ideia que os esforços podem mesmo estar na direcção do espanhol.

A confirmação da contratação de Ruben Amorim, e a quase confirmação do regresso de Jorge Ribeiro, são assuntos já esperados. Eu preferia ouvir o Rui dizer que o Jorge Ribeiro é um bom jogador mas que não respeitou o clube (lembram-se do jogo na Póvoa de Varzim na época passada?) e por isso jamais voltaria a vestir a nossa camisola.

Conclusão, um Presidente em agonia, um novo Director Desportivo que se estreou com saldo nulo, uma facadinha, e um rebuçado.
Entretanto já lá vão quase dois meses e meio que Camacho bateu com a porta e não há treinador no Benfica. Uma festa de despedida, uma conferência de imprensa de apresentação, e o futuro por decidir.

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:05 da tarde

5 Comentários:

Dou os parabéns ao Rui Costa!
Saiu-se muito bem, com muito mais á vontade do que o nosso Presidente!
ainda bem que renovaram com o Leo porque é um jogador que merecia, já o Cristian Rodriguez dá-me a sensação pelas palavras do Rui Costa, que o Benfica quer assinar com ele mas ele parece que anda clube intressado noutro clube!
Já na contratação do treinador acho bem não andar atraz do Eriksson, por mais barato vão buscar um treinador novo e ambicioso!
Até pode ser o Espanhol, mas eu continuo com o meu treinador preferido que é o José Peseiro, que acabou de deixar esta noite o Panathinaikos!

Venha quem vier venha por bem!

E VIVA O BENFICA!
Anonymous Anónimo, at 10:19 da tarde  
Calma João, até pareces mais pessimista do que costumo ser. E olha que não costumo olhar a nomes quando penso que as críticas são merecidas.

Concordo com algum do conteúdo que escreveste, mas não penso que tenha sido assim tão negativo. De 0 a 20, dava nota 14 na generalidade.

Houve boas notícias.

O facto de Vieira ter dito que Rui Costa seria o "dono" do futebol tranquiliza. E, repara que o presidente falou em director desportivo e em administrador da SAD para a área do futebol.

Não encaro que a questão Eriksson tenha sido uma facadinha, até porque nem tudo pode ser imputado a Rui Costa. Nas questões financeiras, a Direcção da SAD age em sintonia com o ex-jogador e há coisas a que nem mesmo Rui Costa pode chegar.

O anúncio de Léo foi, de facto, um rebuçado. Mas bem saboroso. É óbvio que da parte do brasileiro pode pensar-se na ansiedade dos últimos meses, mas também a situação só se resolveu nos últimos dias devido à intervenção de Rui Costa.

De resto, estamos a meio de Maio e temos até final do mês para fechar o assunto treinador. Depois, durante o mês de Junho - enquanto decorre o europeu - será boa altura para decidir o plantel de 2008/09, incluindo dispensas/vendas e contratações.

Agora, uma coisa é certa. Digam lá que não parecia que o Rui Costa é que era o presidente? Na postura. No discurso. Quem sabe em Outubro de 2009...
Blogger Catenaccio, at 10:23 da tarde  
O Rui Costa foi apresentado hoje e já estão a criticar??Fogo calma!!!Vamos dar tempo!!Dá a ideia que vocês são do contra!!
Anonymous Anónimo, at 10:44 da tarde  
Há parte das novelas infelizes que o nosso clube nos tem habituado, entre outras que possam vir por aí, a renovação do Leo foi um acto extremamente inteligente.
Valeu-nos o grande profissionalismo, e desportivismo do jogador, o amor ao clube, e aos seus adeptos, bem como a confiança propria de quem sabe o que faz, e o que vale, dentro e fora do campo.
Parabens pela dignidade, caracter, transparencia, paciencia, frontalidade, bem como nunca ter perdido o rendimento, e a entrega, mesmo quando os Pais mais precisavam dele no Brasil.
Dentro de dois anos, o Leo merece uma das mais bonitas ovações dos últimos anos. Devemos-lhe isso...
Muitos se dizem Benfiquistas desde que se conhecem, o Leo chegou á três anos e conquistou, bem como foi seduzido com uma fidelidade ao clube como não há memoria nos últimos anos.
Obrigado Leo e muito Parabens pelo seu brilho e excelente atitude.
JA
Anonymous Anónimo, at 11:32 da tarde  
Disparate atrás de disparate, assim se escreve um post...
Blogger Unknown, at 10:26 da manhã  

Comentar