
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Quique Flores: Curiosidades
«Perco um cargo profissional, mas recupero a tranquilidade na minha vida pessoal», disse Quique Flores, ao ser demitido do Valência, após reunião de Direcção que terminou às quatro da manhã de 29 de Outubro último. Tinha perdido em Trondheim (0-2, Rosenborg, Champions) e no Sánchez Pizjuán, diante do Sevilha (0-3).
Marcado por Capello
Foi dispensado, ainda enquanto jogador (lateral-direito do Real Madrid), pelo técnico italiano Fabio Capello, actual técnico de Inglaterra. Foi para o Saragoça.
Família com história
Futebol e valores na família: o pai, Isidro, foi jogador do Real Madrid, a tia, Lola Flores (cantora já falecida), é um dos ícones da cultura espanhola do século XX; é sobrinho de Gento, antiga glória do Real Madrid, e... afilhado de Alfredo Di Stéfano.
Louco por Coca-Cola
É casado com Patrícia, tem quatro filhos e gosta de jogar com eles à rodada de Coca-Colas. Chegou a beber 14 por dia, depois desceu para sete...
É muito exigente
Meticuloso e perfeccionista: mesmo nas peladinhas com os amigos, em novo, exigia boas bolas e balizas com redes.
Seguro em público
Da mãe, Carmen Flores, herdou outras virtudes, a segurança e perfeccionismo em tudo o que faz, além da telegenia: está sempre à vontade e é natural diante das câmaras. Gosta de vestir bem e tem o seu estilo.
Homem moderno
«Um treinador que se fez ao computador», diz Elias Israel, ex-director da Marca, no blog pessoal: laducha.blogspot.com. «Sob um discurso pausado e humildade indisfarçável, há um competidor feroz e um ganhador nato», escreve o jornalista.
in abola
Etiquetas: treinador