Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Aí Está Makukula


Chegou Makukula. Vai jogar com o número 38, custou 3,5 milhões de euros, tem uma clausula de rescisão acima dos 40 milhões, e é aposta de Selecção.
Ficamos assim com um avançado forte ao nível físico, e que marca golos que é uma aposta de Camacho segundo diz o nosso presidente.
Tudo muito bem. Mas o que me dá que pensar é que se este ano até apostámos num homem forte de área no início da época e que já leva mais de uma dezena de golos, e o nosso treinador nem gosta de apresentar dois avançados por jogo, o que faz de Nuno Gomes suplente, onde vai encaixar Makukula?!
Passamos a jogar com dois avançados de grande porte? E Nuno Gomes?
Espero que tenha sido mesmo uma contratação bem pensada.
Por que se não foi vou ser obrigado a perguntar onde está o nosso extremo direito para equilibrar o plantel?
Mas agora o que interessa é dar as boas vindas a Makukula e sonhar com uma adaptação rápida e lucrativa na nossa frente de ataque e pensar que com João Tomás, Deane, ou Van Hooijdonk já marcámos muitos golos.

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:54 da manhã

2 Comentários:

João, estou como tu: como é que isto tudo vai encaixar? e se me parece possível que o Nuno faça jogos como 10 (mas não foi também para isso que veio o Adu?), não o estou a ver a correr e centrar como extremo-direito...
Parece-me que esta contratação foi feita mais como previsão de negócio num futuro breve (ou sairá ele, pós-Europeu, ou sairá Cardozo no final da época, conforme o que valorizar mais, ficando nós sempre com um avançado destas características), o que não me parece um mal em si, os clubes hoje também vivem disto.
Mas fica-se um bocado preocupado com a forma como (não) se geriu a necessidae imediata de reforçar a equipa, em particular na direita (vai uma apostinha em como vamos começar a ver aí o Cebola?); já se desistiu do campeonato? ok, mas então e para o resto ("só" a Taça e a UEFA), não é preciso nada?!
Carlos
Anonymous Anónimo, at 10:52 da manhã  
Concordo com o que foi escrito, 4 avancados parece muito para quem gosta de jogar so com um. A questao e Mantorras ja ha muito que merece clarificacao - e talvez fosse bom ele ter sido emprestado para demonstrar de uma vez por todas se e um futebolista ou apenas meio futebolista. A direita esta descompensada em relacao a esquerda, mas nao acho que esteja assim tao mal. O Cebola parece melhor aposta que Di Maria para a dta, Maxi vai fazendo o lugar mas talvez a lateral dto fosse mais util (Nelson nao esta bem, Luis Filipe nunca esteve...), Nuno Assis pode fazer bem o lugar (e nao o estou a ver com possibilidades noutro lugar) e o proprio Katso pode fazer de interior dto como no losango de Fernando Santos.
Anonymous Anónimo, at 12:16 da tarde  

Comentar