Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Vergonhoso!


Desculpa Léo! Eles não sabem o que fazem...

Etiquetas:

posted by J G at 9:51 da manhã

21 Comentários:

É que não fazem mesmo ideia... O Léo será sempre um dos nossos.
Blogger mago, at 10:30 da manhã  
O Léo se quizer fica no Benfica mais um ano, porquê o ódio da questão para cima dos dirigentes ?.
Anonymous Anónimo, at 10:48 da manhã  
Este assunto do Léo, é demasiado importante para ser passado ao lado. Revela a merda de SAD que temos. Revela a prepotência do presidente da SAD que temos (basta ouvir as declaraçoes do jogador que, este sim, é um verdadeiro senhor dentro e fora das 4 linhas - sempre nos habitou a um discurso coerente e mt pouco comum nos tipicos futebolistas. Revela mesmo uma incompetência gritante que me deixa profundamente irritado. Eu não posso ver o LFV à frente do meu clube. Um presidente que, desde que assumiu o pelouro do futebol, só tem delapidado o maior patrimonio do clube, que é obrigatoriamente a equipa de futebol, não serve para os nossos interesses benfiquistas. O discurso teste presidente tem sido um lançar de areia para os nossos olhos e sistematicamente cheio de utopias. Proclama ter umas finanças mt boas e em vez de as potenciar na equipa, faz exactamente o contrario. No caso do Léo, apetece mesmo dizer que não vale a pena um jogador sentir a camisola, ser profissionalissimo (desde o 1º dia de Benfica com gravissimos problemas familiares a milhares km de distancia sem nunca ter renunciado às suas obrigaçoes profissionais), honrar a camisola encarnada ao ponto de ser mt provavelmente o jogador com quem neste momento os adeptos mais se identificam que o LFV trata logo de o despachar.

Numa semana aumentou o salario a dois jogadores que ainda têm contrato por mais 3 anos, ie, sem correrrm o risco de saír. Mas a quem realmente interessa ficar e está em risco de sair, nem se digna a discutir o caso. O Léo queria uma melhoria salarial. E não estamos a falar de nada do outro mundo, é preciso esclarecer isto. Por tudo o que tem feito, não acham que merecia?

Esta é uma SAD de merda.
Blogger GR1904, at 10:49 da manhã  
Preciso de desabafar. Ponto prioritário: pelo que tenho lido, na imprensa desportiva, existia acordo quanto à duração do contrato - dois anos - sendo que o único obstáculo dizia respeito aos valores apresentados. Obviamente, não estou por dentro das negociações, mas duvido que o jogador exigisse um aumento salarial desproporcionado face ao seu valor futebolístico.
Como diz o Ricardo Araújo Pereira, não me venham com fitas. A questão da idade não é argumento válido, pois vem-me logo à cabeça o nome de Paolo Maldini, também lateral esquerdo, que irá terminar a sua carreira aos 39 anos. Tampouco terá que ver com a sua altura (169 cm), porque José António Camacho era pouco mais alto (175 cm) e também actuava na mesma posição.
Por várias razões, fico imensamente triste com a notícia e com a realidade próxima de ver Léo partir. Por um lado, porque o baixinho brasileiro é titular indiscutível desde a época 2005/2006 - ano do título - e esteve (sempre) presente nos grandes momentos. Por outro lado, porque Léo é daqueles jogadores que orgulham a nação benfiquista, pela qualidade e talento, mas também pelo empenho e profissionalismo que sempre pautou a sua conduta. Que não restem dúvidas, Léo corre, luta e joga como o faríamos nós, caso estivéssemos no relvado.
Neste sentido, mais uma vez Luís Filipe Vieira, como máximo responsável, porta-se como um mentecapto. Nos últimos tempos, o sr. presidente altera o que está bem e deixa ficar o que está mal. Como é que hei-de explicar, por outras palavras? Digamos que é...estúpido? Começo a não ter ânimo para tamanha insensatez.
Assim, espero que esta noite, pelas 21h15, todos os sócios, adeptos e simpatizantes dêem a resposta adequada. Mesmo sabendo que estamos lá para apoiar, nada nos deve retirar o espírito crítico e liberdade para fazer soar bem alto a nossa indignação. Esta era a mensagem que gostaria de observar nas bancadas da Catedral:

Original no Catenaccio: http://catennac1o.blogspot.com/2007/12/lo-e-benfica-no-chegam-acordo.html
Anonymous Anónimo, at 11:01 da manhã  
resumeindo este assunto leo..
BENFICA SE QUISESSE RENOVAR C LEO JA Á MTO O TINHA FEITO...
o resto é treta..
e ao q parece ja existe uma petiçao na net a pedir a renovaçao do leo..

p.s.a medida de n renovar é inteligente e coerente:) pois jogadores de nivel neste plantel estão a mais..venha mais mediocridade:)
pedro
Anonymous Anónimo, at 11:09 da manhã  
Quanto pede Léo?
Quanto oferece o Benfica?
Quanto anos quer Léo?
Quantos anos oferece o Benfica?
Quantos aqui ouviram alguém do Benfica falar nesta negociação?
Quantas vezes já falou Léo e os seus empresários/advogados na CS?
O Benfica ofereceu redução de salário ao Léo?

Se ouver alguém que saiba alguma destas respostas que faça o favor de avançar com as ditas.
Depois haverá condições para emitir opiniões. Até lá... são comentários ridiculos! E esses sim vergonhosos!
Blogger Unknown, at 11:19 da manhã  
Queria deixar mais um pensamento. Na terça-feira, no programa Trio de Ataque, Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, ao falar das claques, dizia mais ou menos o seguinte: que as claques existiam, unicamente, para dar ânimo à equipa e que a Direcção só apoiava estes grupos, nestas condições. Ou seja, a claque era para apoiar e não opinar ou ter liberdade de crítica.
No fundo, Filipe Soares Franco afirmava que os adeptos que fugissem destes parâmetros não tinham apoio logístico da Direcção...por seu lado, as claques não passariam de macaquinhos amestrados, que seguem a voz do dono.
É isto que queremos no Benfica? É isto que são as claques? Instrumentos nas mãos do sr. presidente, incapazes de uma palavra mais azeda ou de uma tomada de posição mais crítica? É isto??? São meramente fantoches que só se indignam em Assembleias Gerais quanto à questão da legalização? Porque nunca vejo uma faixa de apoio a um jogador? Porque não fazem pressão sobre a Direcção quando sentem que os interesses da Instituição Benfica está a ser ameaçada? Porque para além dos cânticos de apoio à equipa não conseguem ter espírito crítico e liberdade de opinião para cantar pelo que acham justo? Porquê???
Logo à noite, aguardo uma Catedral efervescente, espero que cantem o nome de Léo logo desde o início, espero que todos os sócios e adeptos marquem a sua posição, demonstrem o seu desagrado e façam soar bem alto aquilo que vo vai no coração. Lembrem-se que é com a crítica que o mundo avança e progride, quer seja nas empresas, quer na sociedade em geral. Criticar decisões da SAD não é ir contra o Benfica. O presidente NÃO é o Benfica. Pior é ficar a assistir de braços cruzados.
Anonymous Anónimo, at 11:30 da manhã  
Nuno Aleixo: as questões pertinentes que devias colocar não são essas. Eu não tenho de ouvir a posição do presidente da SAD do Benfica para emitir uma opinião pessoal. Nem precisava de ouvir as do Léo e seus representantes. Basta acompanhar o que tem sido esta novela da renovação deste pequeno grande jogador para perceber qual o verdadeiro interesse da SAD nesta questão. Para alem disso, há que saber ler nas entrelinhas. E há uma coisa que não se pode ignorar: o facto de se ter combinado uma reunião com o representante do Léo que foi desmarcada já com ele em Lisboa, com a justificação que não havia nada a discutir porque era vespera de um jogo (contra o Estrela). No entanto, em pleno fim de semana de jogo com o Belém, o LFV já pode andar pelas américas latinas a ver se pesca algum jogador, quiçá, tão medíocre que ninguém dê por ele num plantel delapidado desde o inicio da época. Nem tudo o que a comunicação social diz é verdade. Mas tão ou mais verdade do que isto é o facto de termos um presidente da SAD que é bipolar. E o Léo não é propriamente um jogador mediocre ou um wanabe que não nos faz falta, como são a maioria dos que constituiem este plantel feito pelo LFV. E isso, sim é que é vergonhoso.

Em relação ao que o catenaccio diz, não posso deixar de concordar. Regra geral sou contra o apoio, em cânticos, a este ou aquele jogador. No entanto, há excepções e o Léo, nestas circunstâncias, merecia uma prova cabal dos adeptos em pleno estádio da Luz. Antigamente, faziam-se esperas e os presidentes ouviam das boas quando assim tinha de ser. Isso fazia parte da mística do Benfica. Agora, vendem-se Simãos, deixam-se sair da forma que sairam, Miccoli e Karagounis de uma assentada e gerem-se de forma lamentavel e contra os interesses do clube, carreiras futebolisticas de jovens jogadores com grande futuro como Miguel, Tiago, Manuel Fernandes. Isto, sim, é que é vergonhoso.
Blogger GR1904, at 12:25 da tarde  
Nao facam peticao, facam depositos para pagar o novo contrato
Anonymous Anónimo, at 2:39 da tarde  
Caro GR1904 as questões que eu coloco aqui ou onde calhar sou eu que decido se são pertinentes ou não. E estas são as que me interessam! E só depois de ouvir as duas versões da verdade é que formo uma opinião. Para quem quer ler nas entrelinhas... á vontade. Eu se execer essa faculdade, provavelmente, percebo a razão das criticas inflamadas a LFV... e nem é preciso ser muito perspicaz.
Blogger Unknown, at 3:09 da tarde  
LFV trabalha para o sucesso do FCP, emainada! Acordem!
Anonymous Anónimo, at 3:40 da tarde  
Vou apenas dizer que para mim o Leo é dos melhores jogadores do Benfica.

Para quem vé apenas Futebol na TV é capaz de não perceber o que vou dizer, mas no estadio é sempre bem visivel a forma como o Leo recupera para a defesa apos uma jogada de ataque, so ai se vé que é um jogador com a tal "Mistica"

TB quero ver se nao pagam um milhao por epoca ao Leo e depois vão pagar um e meio ao Gilberto, considerando que um é qualidade garantida e o outro é uma incognica.
Blogger CF, at 4:04 da tarde  
O Benfica é grande! até dum burro de bigode fazemos um presidente.
Anonymous Anónimo, at 6:06 da tarde  
Este comentário foi removido pelo autor.
Blogger GR1904, at 6:32 da tarde  
Nuno Aleixo, a partir do momento em que se participa num debate, cada um é livre de achar pertinente o que outrém diz. Eu achei, e continuo a achar, que essas questões que colocaste são tudo menos pertinentes. Se formos todos ter essa atitude, vamos sempre dar razão a quem está à frente da SAD. Por razões óbvias.

De qualquer das formas, se achas que outra pessoa não pode achar impertinente uma opinião tua, então pela mesma lógica, também não podias nem devias achar ridículas as opiniões dos outros, tal como fizeste. Coerências de quem decide...
Blogger GR1904, at 6:37 da tarde  
Uma noticia pode ser dada de várias formas, ex:

versão A
o governo SÓ gastou 10 milhões
versao B
O Governo gastou 10 milhões

desde que começou esta história, salvo erro há mais de um ano, a sair nos jornais, que me cheirou a ''esturro''. O filme dos jogadores que não renovam qd só falta um ano de contracto é habitual....Entretanto lançam-se noticias nos jornais consoantes os nossos interesses.

Li uma vez que o Léo chegou a aceitar a proposta do SLB, e que posteriormente pediu mais um ano ao contracto, voltando as negociações à ''estaca zero''. Mas vale o que vale, pois ambos os lados devem colocar a noticia que lhes interessa nos jornais...ou até outros para desestabilizar o nosso clube.

Uma coisa é certa, há valores q não devia-mos perder: Manuel Fernandes, Tiago, Simão, Micolli, etc, mesmo aceitando que é necessário vender um jogador por ano ( bem vendido ). A história dos 2 jogadores dispensáveis do Atlético de Madrid ainda me está atravessada na garganta, ou se vendia o Simão pelos 25 milhões ou não se vendia ( e ainda ganháva-mos mais com ele cá )....

vamos ver...

Cump.s
CCF
Anonymous Anónimo, at 6:39 da tarde  
Que tristeza de administração, falta de profissionalismo, sentido de dever, visão e de ética...apesar de sócio, espero que este vergonhoso Benfica bata bem no fundo da tabela, se lixe todo até que bassem esta cambada de merdosos que dia para dia afunda o clube.
Anonymous Anónimo, at 10:00 da tarde  
juntem lá mais uma jóia à coroa do imbecil do LFV: o Pelé, o que está agora no Inter e é uma das maiores esperanças do futebol nacional, ou já se esqueceram que para o ir buscar até tivemos uma zanga com o Salgueiros há dois ou três anos? depois esteve cá seis meses e foi despachado para o Guimarães!!! o resto será história.
Anonymous Anónimo, at 10:05 da tarde  
O PRÓPRIO DIZ:

«É lógico que quero ficar» (Léo)
Aplaudido pelos adeptos, Léo já dialogou com Luís Filipe Vieira, a propósito da renovação de contrato e, a avaliar pelas suas palavras, as «coisas» estão bem encaminhadas para permanecer no Benfica.

Léo acrescentou, a propósito do apoio dos adeptos encarnados e... da renovação de contrato com o Benfica: «Os adeptos sempre me apoiaram. Estou muito feliz no Benfica e as coisas ainda não acabaram... Ainda há muita coisa para a acontecer... Ontem conversei com o presidente Luís Filipe Vieira, que me atendeu muito bem, falou comigo naturalmente e as coisas de repente podem melhorar. E muito...»

Ainda sobre o processo de renovação: «Está caminhando muito bem. As coisas estão a melhorar, graças a Deus. É lógico que quero ficar. Em momento algum mostrei interesse em sair. Sou muito feliz aqui. Vou continuar a trabalhar, com a dedicação de sempre.»

Não vão em cantigas para vender jornais ou de empresário... mesmo a propósito esta noticia sair em dia de jogo dps de duas derrotas!
Anonymous Anónimo, at 1:32 da manhã  
O Camacho não gosta do Leo, é só isso.
Acha-o demasiado baixo, é fraco a cruzar e que não defende mt bem.
A partir do momento em que o treinador do benfica tem esta opinião...é fdd.
Anonymous Anónimo, at 11:45 da manhã  
''O Camacho não gosta do Léo''

Não gosta dele e coloca-o sempre a jogar ? O que faria se gostasse....
As negociações com o Leo são anteriores ao Camacho, deixem de inventar histórias.....
Post destes fazem-me desconfiar....

Cump.s
CCF
Anonymous Anónimo, at 10:16 da tarde  

Comentar