Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Só Tu É Que Ainda Não Entendeste, Fernando

Ouve-se de norte a sul, ou do centro a sul por onde tenho andado mais nos últimos tempos, à boca cheia que o treinador do Benfica tem os dias contados. Oiço gente afirmar com tanta convicção que o Engenheiro ia de vela se tivesse perdido no Guadiana que até me faz ficar com pena de ter vencido os lags.
O Engenheiro está em contagem decrescente, basta ler os artigos da bola a falar de pressão, e conversar com pessoal que anda mais dentro do meio futebolístico para percebermos que o homem não vai aguentar muito. Ele também deve perceber que está por um fio e então fala em ser campeão, e tal, mas no fundo ele sabe que não vai ter margem de manobra. O que pensa ele então fazer? De certeza que está a pensar arrancar a época com umas 10 vitórias seguidas que lhe dê margem para sobreviver. Só que ninguém acredita nisso, talvez nem ele, e assim seria mais lógico o homem sair pelo próprio pé. Isso seria o seu fim como treinador de topo, Santos nunca mais vai conseguir sair do rótulo de falhado, e por isso agarra-se com todas as forças ao que ainda tem. Já tinha sido assim na parte final da sua passagem pelo Sporting, agora é ainda mais dramático.
Por outro lado com a saída de José Veiga da estrutura encarnada a via fica aberta para a escolha do sucessor de Santos.
Todos nós ficariamos admirados se o Fernando conseguisse aguentar mais 6 meses, ou se Vieira escolhesse um sucessor para Veiga. É que quando o triste reinado de Santos terminar é certo que pela porta da Luz só pode entrar José Antonio Camacho, o último homem de consenso num banco do Benfica. E com Camacho não precisamos de mais ninguém para o lugar de Veiga.
Isto parece-me evidente hoje, no futuro veremos.

Etiquetas:

posted by J G at 5:22 da tarde

3 Comentários:

O Fanã já tem um grande alibi para a não conquista de qualquer titulo ... A saida do Simão (ele vale 3 jogadores)... Por um lado seria um grande prazer ganhar o campeonato com um treinador de tão baixo calibre , por outro seria uma tortura continuar com treinador que acredita que é um bom treinador.


Saudações Benfiquistas
Anonymous Anónimo, at 10:19 da manhã  
Não é Camacho mas sim Scolari o senhor q se segue...
Blogger Pedro, at 1:56 da tarde  
Este post são excelentes notícias.

Aleluia.

Alvissaras.

Os deuses estejam connosco.

Que saia e não volte.

Vá para a Austrália dentro duma caixa.

Estou farto desse tipo.

Até um vaso de flores me dá mais simpatia a treinar o Benfica que esse senhor.
O vaso de flores é mais competente.

Fora o Santos PIM, fora o Santos.
Blogger ""#$, at 4:59 da tarde  

Comentar