Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 5 de maio de 2009

Luís Nazaré Manifesta-se

Ex director do Benfica, foi contra a construção do novo estádio, Luís Nazaré não gosta da hipótese Veiga. Mas o mais certo é mesmo vermos Veiga na corrida de Outubro.

José Veiga como candidato é uma "hipótese bizarra"


A hipótese de uma candidatura de José Veiga à presidência do Benfica foi considerada "bizarra" pelo antigo presidente do Conselho Fiscal (CF) do clube, Luís Nazaré, que apoiará a recandidatura de Luís Filipe Vieira.

O apoio ao actual presidente decorre do entendimento de que se trata "da melhor solução para o clube" e aquela que "faz mais sentido, tendo em conta a necessidade de dar continuidade a este ciclo", justificou Luís Nazaré.

"Acredito que alguns sócios, tristes com o desempenho da equipa de futebol, quererão penalizar a direcção, mas a maioria dará o aval à sua continuidade", referiu, confiante no juízo da massa associativa encarnada.

A hipótese de José Veiga [ex-director desportivo do Benfica] desafiar Luís Filipe Vieira nas urnas, em Outubro próximo, é considerada "bizarra" por Luís Nazaré que não acredita que aquele antigo empresário "tenha os pergaminhos benfiquistas, nem sei sequer se benfiquistas, para poder assumir a condução dos destinos do clube".

Nem o trunfo que José Veiga pode esgrimir, do Benfica ter quebrado um 'jejum' de 11 anos sem títulos com ele no comando do futebol, impressiona Luís Nazaré.

"Na hipótese bizarra e improvável de surgir essa candidatura, calculo que os seus técnicos de marketing lhe recomendarão que esgrima esse argumento a seu favor", comentou, convicto de que seria derrotado por Luís Filipe Vieira de forma inapelável.

Apesar do Benfica ser "uma das minhas grandes paixões", chegar um dia à presidência do clube é um cenário que Luís Nazaré exclui a curto prazo: "Não tenho vida pessoal e profissional que seja compatível com as exigências de um cargo desses".

Luís Nazaré demitiu-se de presidente do CF na gerência de Manuel Vilarinho por discordar da construção do novo Estádio da Luz e ser favorável à remodelação do antigo. Hoje teria tomado a mesma decisão "se as circunstâncias fossem idênticas", tanto mais que foi ditada por um imperativo de consciência, "dar o lugar a alguém que convivesse melhor com a escolha da direcção".

"Sinto-me feliz por o Benfica ter o estádio que tem hoje", confessou, justificando a sua decisão na altura com as responsabilidades que tinha como presidente do CF no acompanhamento da situação económica e financeira e por entender que a solução seguida "introduzia factores muito pesados de risco e de endividamento"

Etiquetas:

posted by J G at 11:09 da manhã

3 Comentários:

luiz nazaré seria a melhor alternativa a LFV como ja mencionei aqui

http://tabernabermelha.blogspot.com/2009/03/presidenciais-benfica.html
Blogger Bermelhão, at 12:18 da tarde  
Tal como já suspeitava, quando ele foi contrário à decisão de construir a nova Luz, revela um gestor de parcos recursos e conhecimentos técnicos de Finance. Ainda por cima, não faltam exemplos de clubes que revigoraram com a construção de estádios novos. Tudo depende da capacidade futura de gerar Cash-Flows com uma nova estrutura de imobilizado desta natureza. Os estudos de Corporate Finance são muito técnicos e detalhados e incluem vários cenários por forma a reduzir o risco e tomar medidas de contingência.

Por outro lado, quando Luis Nazaré é de opinião que tem de se dar continuidade a este ciclo, para mim está tudo dito. Gosta de 3ºs e 4ºs lugares. Pois eu não e não percebo como é que um benfiquista da idade dele se rege por este tipo de bitola. Eu sou bem mais novo que ele mas muito mais exigente, pois foi assim que fui habituado lá em casa. Tambem não se percebe como é que um benfiquista, com uma bitola destas, acha bizarra a candidatura de Veiga quando foi ele que deu o unico titulo em 15 anos.
Anonymous SupporterSLB, at 12:39 da tarde  
Eu, de facto, a única bizarria que encontro nestas declarações é a declaração de apoio num presidente que há oito anos anda num caminho de errância total. Isso sim é bizarro. Também a eventual candidatura de Veiga, tem, de facto, alguma bizarria contida. Porque, vejamos, já não estamos naquele ponto em que qualquer vitória do Benfica seja considerado bizarro...Eu acho que o Veiga podia trazer essas vitórias e estou disponível para lhe entregar os meus vinte votos...O resto, até esta declaração, surgida do nada, é muito suspeita, sobretudo agora. E principalmente esta preocupação de Luis Nazaré com Veiga? Porquê Veiga, é candidato? Porque não se referiu Nazaré a Bruno Carvalho, esse sim, candidato assumido? Acho que as pessoas do Benfica andam com medo que Veiga avance e então pedem estes favores a estes pseudo-notáveis, que se prestam a este serviço. Isto é medo. Eu, se fosse Veiga, esfregava as mãos de contente, pela importância que lhe estão a dar, e nem sequer se sabe se ele vai ser candidato.
Anonymous Pequeno Genial, at 6:54 da tarde  

Comentar