Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 12 de abril de 2009

Benfica 0 - 1 Académica

Foi uma semana inteira a bater na equipa, a abrir a porta de saída a Quique e sua equipa técnica, depois de um jogo que se ganhou. Jogou-se mal, mas ganhou-se.
Estava mesmo à espera que acontecesse isto. Agora quero ver os argumentos que se vão usar para criticar.
É que eu suponho que hoje esteja tudo muito contente com a equipa e o seu treinador. Esta noite o Benfica entrou bem, criou oportunidades de golo, fez jogadas vistosas, só não marcou por infelicidade de Cardozo, Aimar, que acertaram nos postes já para não falar da boa exibição do guarda redes da Académica e dos falhanços de David Luiz. A verdade é que a Académica fez dois remates o jogo todo e ganhou.
Se houve coerência esta semana deixam o Benfica em paz.

Eu prefiro ganhar, como disse o Nuno Gomes, e sei muito bem o que vai acontecer no que falta do campeonato. Nos últimos largos anos só por duas vezes levámos a sério os jogos até ao tim da temporada.
Infelizmente, este é mais um ano de arrastamento total até ao fim.
Para mim acabou. Depois de perder em casa com o Vitória, e daquela "coisa" na Amadora a vontade já não era muita. Neste momento já sei que não preciso de gastar dinheiro na ida a Setúbal, por exemplo.
Se os anos 60, 70 e 80 marcaram para sempre a grandiosidade do SLB, estas duas últimas décadas marcam o SLB ridículo de fim de época que já todos nos habituámos a viver. Nós e os rivais que se riem.

Fechámos a loja este ano. Agora passa-se a discutir jogadores, treinadores, e presidentes, e pelo meio temos jogos penosos para acompanhar. É este o triste futuro breve do SLB.
Vamos ter tempo para discutir se vale a pena mudar de treinador ou não, se vale a pena comprar mais uma equipa inteira. Mas só lhes peço isto, meus caros benfiquistas, pensem que não é só o final desta época que está estragado. Com eleições em Outubro quase que aposto que a próxima época vai ser hipotecada logo aos primeiros meses. Não voltámos ao zero, estamos no menos um!

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:14 da tarde

14 Comentários:

Perfeitamente de acordo. Mas já agora João, nós rimo-nos pela parte que tu tanto gostas de fomentar sobre a velha questão Sporting vs Benfica.
Blogger Bancada de Leão, at 12:47 da tarde  
pedro varela , pareces um abutre. quando as coisas estão negras és o primeiro a bicar aqui. não sei em que parte do texto o jg se referiu a ti. só se foi na parte do "benfiquistas".

joao, desculpa esta intervenção mas ja me disseram que ontem não foste ao estádio, e já percebi que não pretendes ir mais até final da época. nada contra. mas queria saber se podia contar contigo para um debate que estamos a pensar fazer e tu serias alguém com opinião respeitada, e pessoa bem informada que poderia trazer uma enorme mais valia para estes debates que pretendemos.
Não está fora de causa uma possibilidade de participação activa nas eleições.
e a todos que queiram agora mexerem-se são bem vindos.
e não estou a falar em blogues e outras brincadeiras, é mesmo para assuntos mais sérios. já chegue de brincar aos blogues e aos textos bem escritos. o benfica precisa de nós, e nós sabemos quem pode ajudar o benfica.

P.M.P.
Anonymous Anónimo, at 12:57 da tarde  
Amigo Pedro M.P. bons olhos te vejam.
sabes que sim. pelo benfica estou sempre disponível.
e deixa lá o varela vir para aqui comentar que ele não sabe alemão para ir para os blogues do bayern gozar com eles. ;)
Blogger J G, at 12:58 da tarde  
jg, eu quero é saber se queres manter o Quique ou não.
Anonymous Anónimo, at 12:59 da tarde  
Tanto Guito gasto e sai Merda
Anonymous Anónimo, at 1:57 da tarde  
Deixem-me desabafar!

Reflexões:

-Podia refugiar-me no árbitro e na sua arbitragem habilidosa, da sua diferença de critérios, no golo mal anulado, no penalty, podia desculpar-me da falta de sorte, nas 2 bolas ao poste, nos remates que pareciam uma reedição de um célebre jogo de há 2 anos com o Boavista, mas, desta feita, vou-me debruçar sobre o futebol per si e sobre o futebol jogado, muito pouco há a apontar à entrega, brio e profissionalismo da maioria dos jogadores, representados pelos 2 laterais (David Luiz e Maxi) e pelo Sidnei, mas muito há a apontar ao esquema táctico utilizado e sobretudo nas opções das substituições, uma defesa que não teve muito trabalho, mas que tem centrais inexperientes e laterais que se desgastam a fazer o trabalho deles e dos alas (que não existem neste esquema táctico…nem no plantel), um meio-campo discreto, com alguns lampejos e repelões isolados e um ataque que…não existe (Cardozo este ano serve só para os penalties – já que nem para alguns bons golos de pé esquerdo, como no ano passado - e Nuno Gomes…Quem?), mas vamos por partes:
-Nuno Gomes e Ruben Amorim jogaram? Insistência em Nuno Gomes que passou os últimos jogos à margem, inofensivo, inoperante, sem classe, apático e desmotivado (ainda quererão renovar com ele?). Qual a razão de Ruben Amorim ter jogado os 90 m.? Nas novas funções de pseudo-trinco, nem jogou, nem deixou jogar…nem se viu!

-O que aconteceu com Katsouranis para não ter jogado? Não estava a 100%? Então nem sequer devia ter estado no banco! Com a ausência de Yebda, não seria melhor opção que R. Amorim? Não faria (finalmente) o lugar todo sozinho, libertando Carlos Martins para desempenhar um papel mais ofensivo?

-Porquê a insistência em amarrar Pablo Aimar à esquerda? Qual a importância dessa opção na consistência do futebol ofensivo? Nenhuma! Zero! Se se desse liberdade para Aimar ter um papel de vagabundo e flectir preferencialmente sobre a esquerda , ainda se compreendia, mas assim… É colocá-lo numa camisa de forças! É dizer ao Picasso que tem que pintar com canetas de feltro!

Compreendo a posição de Reyes sobre a direita! Tem lógica e sentido! Mas insistir os 90 m. sempre nessa posição é fazer o mesmo que se faz a Aimar! Nem uma vez à esquerda, é confrangedor! Nem com a entrada de Di Maria se alterou uma palha, passando Reyes para a esquerda, Di Maria para a direita (onde estava Reyes) e libertando Aimar no centro.

Agora, Miguel Vítor: pode dizer-se que tem um grande futuro, mas jogo após jogo é um acumular de erros que dã derrotas e retiram confiança ao guarda-redes. E ano lance do golo é dupla culpa dele, porque Quim (por muito que não o ache um grande GR), ao contrário do que alguns iluminados se lembraram não saiu, nem tem de sair para pontapear aquela bola que o M.Vítor dá (com todo o tempo do mundo para atirar para fora) o canto do golo! M.Vítor não tem segurança, traquejo e classe para ser titular, essa é que é a (triste) realidade!

Nas substituições, não está em causa quem entrou, mas sim em que momente e, sobretudo, quem saiu:
- Qual a razão de ter tirado Carlos Martins, que até estava a fazer um jogo bem aceitável e era dos poucos que rematavam e ele até remata bem de longe? E porque o Balboa não entrou juntamente com ele, até para perder menos tempo com mais uma substituição? Se toda a gente concordava em fazer sair um central porquê sacrificar Sidnei (que avança bem no terreno e marca golos de cabeça, fazendo-se antecipar o chuveirinho final, de recurso)e não M.Vítor? Porque não estava Katsouranis, que recua bem trocando com o central! E porque não estava Katsouranis? Porque estava no banco! E porquê? Ninguém sabe! Calculo que nem mesmo o próprio Quique!

Parece que razão mesmo tinha o capitão da Académica!
Anonymous Cosme Damião, at 2:21 da tarde  
Continuo sem perceber qual a tua opinião sobre este treinador, tu que tanto te insurgiste contra Fernando Santos, por exemplo.
Anonymous Anónimo, at 3:25 da tarde  
João,

Concordo em absoluto na questão da coerência. Se o Benfica jogar a partir de agora da forma como jogou ontem, principalmente na segunda parte, acho que temos motivos para ter confiança e esperar resultados no próximo ano com o mesmo treinador e equipa.

Agora, desconfio que aquela segunda parte foi o canto do cisne, o último fôlego de desespero. Espero que não.

Acho que a questão da Amadora é que não oi uma exibição isolada. Esta sim, surgiu do nada. A da Amadora foi a sequência lógica do que se tem vindo a jogar.

Eu também prefiro ganhar, mas ganhar daquela forma só uma vez por outra. Até porque a jogar assim só mesmo uma vez por outra ganhas. Se me perguntas qual é o jogo em que me senti melhor no final, digo de caras que foi este com a Académica. Perdemos, mas jogámos futebol. Fomos corajosos, só não ganhámos por manifesto azar. E, se jogarmos sempre assim, ganhamos bem mais vezes do que em jogos como o da Amadora.

Pela primeira vez em vários meses, estou curioso para ver o que vamos fazer na próxima semana.
Anonymous Alexandre, at 4:26 da tarde  
JG mas alguem entende a tua posição?

Tu que deste voz à critica ao Quique, deixando a ideia que tal teria sido "encomendado" pela direcção... vens-te agora armar em puritano?
Anonymous Anónimo, at 4:39 da tarde  
Estes jogadores sao muito fracos psicologicamente.. se se recordarem, sempre que o Benfica jogou sobre pressao, sempre que foi preciso impor-se.. perdeu!!!!

Não há jogadores com raça, hoje em dia nao basta ter bons pés.. o caracter de cada um cada vez conta mais!!!

Razao tinha o Mourinho quando dizia que preferia um jogador médio que "levasse tudo á frente até so ultimo minuto" do que uma "estrela"..

So me resta aguardar pela proxima época.. Ja nao sei mais o que dizer aos meus filhos..

Estou farto de esperar que o Benfica seja campeão..
Anonymous Alexandre, at 8:32 da tarde  
O BENFICA TÁ MORTO HUHUHUHUHAUAHAUHAUHAUAHAU IDIOTAS O VIERA NAO PRESTA DE AMOR A UM CLUBE HISTORICO PASSEI A ODIAR ESSE BENFIQUINHA DE MERDA
Anonymous Anónimo, at 9:38 da tarde  
O treinador é uma árvore no meio da floresta (Direcção).

Eleições antecipadas. JÁ!
Blogger Catenaccio, at 9:57 da tarde  
Lá vamos nós voltar a queimar treinadores e jogadores...

Mas não há maneira de acabarem com isso?

Um ano atrás é o Fernando Santos, uns meses atrás o Luisão, o Katsouranis, Nuno Gomes, o Maxi, umas semanas atrás o Di Maria, o Aimar e o Quim, uns dias atrás o Cardozo, o Ruben Amorim e o hoje o Quique. Começo a ver um padrão...
Anonymous Anónimo, at 10:02 da manhã  
Obviamente que é a Direcção que tem de ser substituída. Já vai com um ano inteiro de atraso.
Blogger Pedro Neto, at 1:52 da tarde  

Comentar