Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sábado, 7 de março de 2009

Alguém falou em corrupção?

Por fernando guerra (A Bola)

AFINAL os árbitros são corruptos.
Alguns, pelo menos. E são caros. Ou eram caros à data dos factos que obrigaram o presidente do FC Porto a sentar-se no banco dos réus.
Quem o afirmou foi um juiz conselheiro e antigo presidente do Conselho de Justiça da FPF. Agora testemunha de Pinto da Costa. De uma assentada, duas extraordinárias revelações : 500 contos não é quantia para ser levada a sério quando se trata de comprar os favores de um árbitro para influenciar um resultado; há batota (ou houve) no futebol, reconhecida por um antigo presidente do Conselho de Justiça da FPF. Interrogo-me: o que é que ele fez para punir os prevaricadores? Não se sabe. Nada ou pouco? Muito não deve ter sido... Está então inocente Pinto da Costa? A acusação fala em 500 contos, uma insignificância na opinião do juiz Mortágua. «A bitola para os árbitros, nessa época, era muito maior», declarou em tribunal. Valha-nos o procurador-geral da República, a propósito do Apito Dourado, em entrevista à Antena 1: «Pode não se provar que sejam culpados, mas já se provou que houve indício para terem de responder perante a Justiça.» Pelo menos isso!...

Etiquetas:

posted by J G at 4:04 da tarde

3 Comentários:

Gostava mesmo de ver benfiquistas e sportinguistas, no Marquês, a celebrar a prisão do Pinto...

Jaime
Anonymous Anónimo, at 4:35 da tarde  
Eu seria o primeiro, mas acho que aos viscondes lags isso nem aquecia nem arrefecia, desde que houvesse um torneio de golf e não faltasse o gelo para pôr no copo com whisky de malte!

Cosme Damião
Anonymous Anónimo, at 7:13 da tarde  
só dizes merda, cosme cagão.
Anonymous Anónimo, at 1:51 da manhã  

Comentar