Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ganhou Sim, E... ?


Mundo complicado o do futebol. Admito que é. Para quem tem o futebol bem presente na sua vida ao ponto de todos os dias falar, e escrever assuntos relacionados com este jogo é fácil de entender as ténues diferenças de fronteiras entre clubes, jogadores, e situações que por uns podem ser elevados aos céus,e por outros desprezados.
Teoricamente devia estar aqui a dedicar umas linhas de admiração ao jogador que acaba de receber o prémio de melhor jogador do ano 08. Se é o melhor, e ainda por cima é português eu devia estar orgulhoso e contente.

Mas quem vive tanto o futebol sabe que Desmond Morris estava com a razão toda do seu lado ao publicar a obra "A Tribo do Futebol". Está lá tudo explicadinho. Isto tem regras, códigos, rituais, tradições, e histórias por detrás do que parece banal.
Se eu trabalhasse no estrangeiro hoje seria um dia feliz, calculo eu, por poder olhar para os demais companheiros de outras nacionalidades.

Mas a minha realidade é outra. Eu faço parte da tribo. E é nestas alturas que dá muito jeito ter um blogue já com algum estatuto, ou seja, com algumas centenas de leitores diários. É nestas alturas que me sinto feliz por nunca ter aceite convites para escrever em órgãos de comunicação social "isentos". É que hoje posso escrever sem ter de disfarçar rancores, sem ter de esconder mal estares, e sem ter de enganar ninguém.

O Cristiano Ronaldo foi eleito melhor jogador do ano, prémio FIFA. Muito bem. Parece-me justo. Então e umas palavras de elogios e tal? Nada.
Estou-me nas tintas. Para mim tem tudo para eu não gostar dele. Foi formado no clube visconde, que paga 5 mil contos por putos de 12 anos, e saiu para ir jogar numa equipa inglesa que eu nunca gostei. Azar.

Como posso ficar contente com a vitória de um jogador que marca golos por clubes detestáveis?
Como posso elogiar um rapazito que um dia veio jogar à Catedral convencido que ia seguir em frente na Liga dos Campeões e ao ser eliminado por um golo do Beto do alto daquele horrível equipamento azul me mostrou o dedo do meio?
Parabéns? Se me garantirem que aqueles dois golos que ele espetou nos cabeçudos na época anterior contribuíram muito para o prémio, então aqui ficam os meus parabéns. Mas só por esses dois golos. Ah, e pela celebração do segundo.
De resto, quando oiço falar no "melhor do mundo" só me dá para levantar o dedo do meio sei lá porquê.

Etiquetas:

posted by J G at 2:00 da manhã

36 Comentários:

Até parece que os benfiquistas não insultaram o Ronaldo durante todo o jogo.
Aliás nada de estranhar nesse clube
Anonymous Anónimo, at 2:40 da manhã  
Era suposto incentiva-lo e aplaudi-lo ?!?!?

aquilo era um jogo decisivo da champions, não era a eusebio cup.
Anonymous Anónimo, at 2:49 da manhã  
Permita-me acrescentar outos dois argumentos para que se possa "não gostar" (entre aspas?sim, porque como jogador dentro das 4 linhas reconheço que é simplesmente fantástico) de Ronaldo:

- Jogo Portugal-Albânia: comportamento inadmissível para um capitão (??? mas porquê?) de Portugal.

- Comportamento de Pop Star, de menino mimado, como o prova as recentes choradeiras para ir para o Real Madrid, sem qualquer tipo de reconhecimento para o clube que o fez no Mundo do Futebol.
Poder-se-à a tornar num "novo Beckham", que nos ultimos 3/4 anos de futebol pouco ou quase nada se lhe tem visto.

Cumprimentos, e parabéns pelo excelente blog.
Anonymous Anónimo, at 3:20 da manhã  
e? é o melhor do mundo.

mas bom é o outro que anda à porrada e ainda tem textos de elogios, este que é o melhor dentro do campo tem um texto de ódio. normal. lamps vs leões até na eleição do mundo. vencem os leões. normal.
Anonymous Anónimo, at 4:04 da manhã  
Essas razões são esquisitas, até porque também pertences a uma tribo chamada Portugal! Essa equipa não deve ser assim tão detestável quanto isso!

O prémio é completamente justo e como português, agrada-me que tenho sido ele o vencedor!

Quanto à pessoa tem muito que se critique! A arrogância e "labreguice" crescentes começam a ser insuportáveis! E como já disse noutros sítios, ou o rapaz acalma ou tenho dúvidas que volte ao nível do ano passado!
Anonymous Anónimo, at 4:17 da manhã  
Eu gostei que o Ronaldo tivesse ganhado o premio porque simplesmente foi o melhor na ultima epoca, os premios falam por si.mas tambem ja estou farto das peneiras do Ronaldo e das manias de ser o melhor.um bocadinho de humildade ficava-lhe bem e eu como Portugues (Madeirense) agradecia.
Anonymous Anónimo, at 9:23 da manhã  
Concordo totalmente com o teu post.
E acrescento o mesmo que o Henry14 comentou sobre o jogo da selecção.
Pode ter tido sorte de jogar na equipa fantastica que o ManUtd tem e por isso merece o prémio, se bem que para mim Rooney e Ferdinand são ainda mais responsáveis pelo sucesso da equipa, mas está longe de ser o melhor jogador do mundo.
E mto menos ter comportamento digno e adulto de exemplo que esse prémio representa.
Anonymous Anónimo, at 9:25 da manhã  
Assino por baixo, JG. As cenas que fez na Luz, captadas nesta foto, as cenas que fez em Braga contra Albânia e a cena mais degradante e patética que foi a entrega do prémio ao Kaká na época passada em Zurique, diz tudo sobre um rapazola que tem muita força, algum talento e zero de carácter. Haja coragem para se escrever e dizer aquilo que se pensa. Vivemos em liberdade, não é?
Anonymous Anónimo, at 9:41 da manhã  
O CR7 teve um ano excelente de 2008, a nível de clubes ganhou tudo o que podia ganhar, em campo tem mostrado o porque de merecer o prémio, tem uns pés fabulosos. Tem a grande vantagem de estar numa equipa, que sabe jogar para ele, mas que não depende unicamente dele para ganhar os jogos (ao contrario da selecção).
Como pessoa tem os piores vícios das estrelas, super convencido, egocêntrico, mal educado, arrogante, falta de humildade, individualista, julga-se acima de tudo e de todos. Mais um produto de formação de uma escola de “cagões”, foi formado nas piores características que uma suposta estrela pode ter.

Por isso que Messi, Torres, Xavi e Torres brilham mais alto. São todos jogadores de equipa, que tem a humildade de jogarem para a equipa.

Como Português fico contente por ele ter ganho o prémio, como adepto do futebol acho que não é o melhor do mundo, é um artista da bola.
Blogger RMSoares, at 9:56 da manhã  
Concordo perfeitamente com o post.
Se é verdade que foi o jogador mais regural durante o ano de 2008, não considero que seja o melhor jogador do mundo, porque ai o Messi ensina Ronaldo a jogar a bola (como exemplo o que se passou nos 2 jogos com o Barça).
Como é possivel o 2º jogador que mais aparece nas imagens da gala não ter sido convidado, sim o tal Rui Patricio, porque não sei se repararam mas tava em todas, ou seja, quando o ronaldo abre os braços a dizer "é facil" e nas imagens do Messi (a voltar a enfrascar) e penso que do Xavi tambem la estava, será que temos novo emplastro?
Blogger CF, at 10:48 da manhã  
"que paga 5 mil contos por putos de 12 anos"

Que argumento (?) mais idiota. Como se o teu clube nunca tivesse pago mais, muito mais, por africanos de idade desconhecida. Quem diz africanos diz Yu Dabao's e companhias. E o Sporting não "pagou" 4.500 contos. Havia uma dívida desse montante que ficou saldada com a vinda do Ronaldo. Simples. E quando é que um jogador formado no Benfica atinge qualquer coisa de parecido?

Filipe Moura
Anonymous Anónimo, at 11:35 da manhã  
Rui Manuel César Costa ......
Anonymous Anónimo, at 12:33 da tarde  
"é nestas alturas que dá muito jeito ter um blogue já com algum estatuto"

Presunção e água benta, cada um toma a que quer...
Anonymous Anónimo, at 12:47 da tarde  
Rui Costa? LOL

para suplente do Milan...sim.
Anonymous Anónimo, at 12:48 da tarde  
Concordo inteiramente com o post. Para mim é um rufia e não representa Portugal. É o melhor do mundo da bosta.
Anonymous Anónimo, at 1:00 da tarde  
"Rui Manuel César Costa ......
Anonymous dosul, at 12:33 PM"

Como diria um antigo presidente do vosso clube: "Sejamos sérios". Rui Costa nunca esteve perto de ser considerado o melhor jogador do mundo.

Aqui só há rancor pelo rapaz, nada mais. Por ter sido do Sporting ou por ser do Man UTD ou por ser labrego ou convencido - como se Maradona, Pelé, Best, etc., fossem gente de cérebro certo. Já ouviram o Messi falar? Ninguém fez melhor que Ronaldo em 2008. Como ninguém fará melhor, arrisco, que Messi em 2009. (Como convém dizer que Ronaldo jogou o Euro lesionado. Como convém dizer que Ronaldo nem pré-época fez este ano.) E para o ano, quando Messi ganhar, podem destilar o vosso ódio pacóvio à vontade e escrever: "eu sempre disse que o Ronaldo era bluff". O "bluff" ganhou tudo o que tinha para ganhar. Aos 23 anos. Vivam com isso.

Filipe Moura
Anonymous Anónimo, at 1:02 da tarde  
É incrivel o facciosismo doentio...
O Ronaldo foi considerado o melhor jogador do Mundo e ponto final. Que importa aqui o passado da formação que tantos querem enaltecer, ou o gesto menos feliz no estadio da luz..? Nada disso apaga a magia colossal deste grandioso atleta, que me orgulho muito que seja português.
Anonymous Anónimo, at 1:06 da tarde  
estou a acompanhar os comentários mas acho que a maior parte do pessoal se está a esquecer de uma frase chave do meu texto;

O Cristiano Ronaldo foi eleito melhor jogador do ano, prémio FIFA. Muito bem. Parece-me justo.
Blogger J G, at 1:48 da tarde  
Sim, vi essa frase... dai ter dito:
"Concordo perfeitamente com o post.
Se é verdade que foi o jogador mais regural durante o ano de 2008,..."
Blogger CF, at 2:40 da tarde  
Eu ainda não consigo perceber como é que há benfiquistas que gostam tanto do Cristiano.

Os melhores jogadores do Mundo são sempre os que jogam na Luz com o equipamento encarnado e branco e com a águia ao peito.

Jaime
Anonymous Anónimo, at 4:56 da tarde  
E quem fala assim não é gago!
Grande Jaime!
Grande JG!
Anonymous Anónimo, at 6:01 da tarde  
"podemos tirar o homem da xungaria,mas não podemos tirar a xungaria do homem".
Retirado do blog do Pedro Rolo Duarte sobre o panisga.
AY-A-TOLA
Anonymous Anónimo, at 6:32 da tarde  
JG

sabes do que tenho mesmo pena? é que prefiras proteger um anormal como o pedro varela que sempre que lhe apetece vem aqui tentar gozar connosco. ele apagou os comentários, tu depois fizeste o favor de apagar os dele.

se eram para apagar então porque os publicou?
eu só não vou ao blogue dele dizer umas coisas porque simplesmente recuso-me a abrir merda verde e minhota.

tenho pena que tu prefiras manter um fdp como ele que não passa de um falso moralista com a mania que tem piada e que é diferente. no fundo À imagem daquele clube.

eu no outro post assinei o meu nome e disse que ando no FS como anónimo. foi o suficiente para ele fugir?
que tristeza. Gostava que tu fosses mais ao FS e lesses muitas das coisas que o pedro varela escreve quando tira a máscara de blogger/comentador. é nojento, como são todos.

eu odeio gente assim. prefiro os que dão a cara, os que vão à luta, os que aparecem e me insultam na cara. esses são dignos. e eu sei que tu também és assim, JG.

esta gentinha de bloggers e foruns que depois tem uma fraca figura e que foge assustado.

a mim não me fazem de parvo. fiquei a fazer de parvo nos comentários. tu apagaste os comentários sem nenhuma explicação.
preferes proteger o amigo verde.

brevemente pode ser que seja ele a fazer figura de parvo num qualquer estádio do país. brevemente.
Anonymous Anónimo, at 6:41 da tarde  
O palhacito boçal, acaso repararam agradeceu aos fogos, á família, ao xulo do empresario,ao canário e ao vizinho da frente...era nestas alturas q podia falar no País a p pertence; era só pra isso q serviria, mas n, esqueceu-se....

Grande texto, JG, embora n o conheça, dá p ver o nível, continue; e persiga com a palavra esses vomitos verdes todos
Anonymous Anónimo, at 6:53 da tarde  
Para o Nuno Martins que comentou agora mesmo como anónimo:

Tu realmente não sabes diferenciar as coisas. E vou-te dizer pela última vez a ti e aqui no blogue para terminar de uma vez por todas com coisas que já estão a chegar a pontos de ameaças pessoais sem que eu alguma vez tenha feito algo do género.

1. Eu conheço o JG há alguns anos, poucos, mas que rapidamente se tornaram numa sólida amizade. E o facto de sermos de clubes rivais permite-nos perceber e diferenciar as coisas sem que a amizade seja afectada;

2. Eu não sou diferente, nem sou mais nem menos que os outros. Sou do Sporting e comentava aqui, num blogue amigo e sem problemas. Como há mais amigos do JG que comentam por aqui e que são de outros clubes, mas normalmente comentam como anónimos.

3. Falas do FS e só demonstras que há ódio por mim que não funciona bem. Há algo de inexplicável nisso. Por que no FS os threads de bola são todos comentados por pessoal que se conhece todo ou quase todo, as conversas são sempre a puxar para a brincadeira, salvo algumas excepções. Agora, tu estás a ameaçar-me e a dizer que eu no FS digo uma coisa e no blogue outras e que tenho 2 caras, quando isso não faz sentido. No FS páro desde 1999 e o pessoal conhece-me. Os threads de bola sempre foram uma brincadeira e que a partir daí deu para conhecer muita gente. E ainda adiantas que o JG não ê metade do que escreve e na realidade isso é mentida!

4. Quanto ao facto de no outro post ter desaparecido, foi numa conversa com o JG depois de ano novo, que até passamos juntos, eu ter falado com ele e de uma situação pessoal, e que eu não iria dedicar tanto tempo a ver blogues de bola e afins. Como percebi que mais uma vez o meu comentário iria ser extrapolado para outras situações, e confirmou-se pelo que estás a fazer, decidi apagar e o JG apagou em definitivo.

5. O que me preocupa nisto tudo, é que nunca escondi a cara, e já recebi ameaças sem me meter com quem quer que fosse. E como tenho vida para além disto e principalmente família, já tinha decidido colocar um ponto final na participação em blogs, nomeadamente no do amigo JG. Ao que ele insistiu que não o fizesse. Mas sinceramente, deste tipo de ataques cobardes, sou sincero, tenho medo!

Cumps,
Pedro Varela
Blogger Bancada de Leão, at 7:17 da tarde  
Eu sou do BENFICA e defendo o lagarto, algum problema?
Agora façam-me as ameaças...
Tenho orgulho no amigo lagarto pela paixão que tem pelo o seu clube, o que vibra com o futebol e pelo o gosto que tem em escrever!
Eu continuava a escrever...e acho que deves fazer o mesmo!
Um abraço para ti!!!
Blogger sempresente, at 9:18 da tarde  
Para o Filipe Moura,

"Como diria um antigo presidente do vosso clube: "Sejamos sérios". Rui Costa nunca esteve perto de ser considerado o melhor jogador do mundo."

Pois não, porque ao contrário de Figos e afins é um jogador com carácter! Teve uma primeira transferência para o estrangeiro para uma equipa boa, mas não uma equipa de topo, como é o caso da Fiorentina! E depois teve uma coisa chamada gratidão e respeito pelo clube! Não saíu antes para um clube melhor porque não quis! Tenho poucas dúvidas que com mais anos numa equipa de topo, teria, sem grandes dúvidas, alcançado esse título!

Pessoalmente, prefiro um jogador como o Rui Costa, uma pessoa com classe e com dignidade a Figos e Cristianos Ronaldos que apesar de grande qualidade técnica, falta-lhes o mais importante!

Posso-me lembrar da troca muito reles que o Figo fez para o Real Madrid. Bem sei que não é caso virgem e também sei que são profissionais! Mas isso, para mim, são bananas! O futebol é um mundo especial, que mexe com paixões! Não é a mesma coisa que trocar o Pingo Doce pelo Modelo! Para além de que o Sr. Figo já ganhava "pouco" no Barcelona! Numa palavra: M-E-R-C-E-N-Á-R-I-O!

Ou então lembro-me do cinismo ao dizer que gostava de acabar a carreira no Sporting quando comparamos as declarações com as atitudes e desculpas esfarrapadas que arranjou para não o fazer!

Vive o Rui Costa! É e será SEMPRE grande!
Anonymous Anónimo, at 10:14 da tarde  
eu acredito que hajam pessoas aqui que não suportam o Pedro Varela, pelo facto de ele ser lagarto, mas dai a fazer afirmações como as que aqui fizeram, se conhecer o Homem Pedro Varela, demonstram que há pessoas que não têm vida para além da net.

Diga lá senhor Martins, homem integro e exemplar, qual foi a última vez que bebeu uma cervejola com o seu conhecido (aqui não se pode utilizar o termo amigo)Varela? ah, já sei, não o conhece pessoalmente, mas anda a investiga-lo, no fantástico mundo da net! Brilhante! Se calhar, se morasse em Lisboa, já tinha fotos dele, como têm os outros detectives, aqueles, os verdadeiros!

Mas vai mais longe o senhor Martins e aconselha o senhor JG a deixar de lidar com o seu conhecido Varela, porque este não merece a sua amizade. Chega a ter pena dele? O senhor JG tem que rever as suas amizades em 2009, algo vai mal.

Epá, ó senhor Martins, tenha juízo.

No que diz respeito ao mitra do ronaldo, nada a acrescentar ao post, quer na justeza do prémio, quer no sentimento pelo atleta, este sim, um lagarto execrável.

Bom Ano de 2009 e que o Benfica seja campeão, para poder foder a cabeça ao meu amigo Pedro Varela.
Anonymous Anónimo, at 11:38 da tarde  
peço desculpa pela construção de algumas frases do post anterior, mas como diz o nosso presidente, foi derivado à situação.
Anonymous Anónimo, at 11:43 da tarde  
E a verdadeira canção:

Ele joga na esquerda...
Ele joga na direita....
Aquele rapaz o Maxi...
É que a sabe toda !!!
Anonymous Anónimo, at 12:15 da manhã  
Há pessoal que não deve ter vida para além da bola! Mas mesmo isso não explica tudo! Eu já acho completamente ridículo aos infelizes que se fartam de chamar nomes e ofender quem quer que seja simplesmente por ser dum clube e comentar noutros blogs! Agora passar a ameaças... é surreal! Se calhar esse rapaz podia tentar tornar-se útil para a sociedade! Hum? Já pensaste em fazer alguma coisa na vida? E relaxa, isto é só um blog e as opiniões, cada um tem a sua! Qualquer dia hás-de perceber que a vida tem outras coisas... e bem mais importantes!
Anonymous Anónimo, at 1:01 da manhã  
«
Pois não, porque ao contrário de Figos e afins é um jogador com carácter! Teve uma primeira transferência para o estrangeiro para uma equipa boa, mas não uma equipa de topo, como é o caso da Fiorentina! E depois teve uma coisa chamada gratidão e respeito pelo clube! Não saíu antes para um clube melhor porque não quis! Tenho poucas dúvidas que com mais anos numa equipa de topo, teria, sem grandes dúvidas, alcançado esse título!

Pessoalmente, prefiro um jogador como o Rui Costa, uma pessoa com classe e com dignidade a Figos e Cristianos Ronaldos que apesar de grande qualidade técnica, falta-lhes o mais importante!

Posso-me lembrar da troca muito reles que o Figo fez para o Real Madrid. Bem sei que não é caso virgem e também sei que são profissionais! Mas isso, para mim, são bananas! O futebol é um mundo especial, que mexe com paixões! Não é a mesma coisa que trocar o Pingo Doce pelo Modelo! Para além de que o Sr. Figo já ganhava "pouco" no Barcelona! Numa palavra: M-E-R-C-E-N-Á-R-I-O!

Ou então lembro-me do cinismo ao dizer que gostava de acabar a carreira no Sporting quando comparamos as declarações com as atitudes e desculpas esfarrapadas que arranjou para não o fazer!

Vive o Rui Costa! É e será SEMPRE grande! »

Óptimo para si. Estou-me nas tintas para o carácter de um e de outro (não os conheço pessoalmente para juízos dessa ordem). Estou-me nas tintas como cada qual gere a carreira (é um direito que lhes assiste). "Mais vale cair em graça que ser engraçado", define bem o Rui Costa (e define ainda melhor o Quique Flores, por exemplo, um treinador mediano até mais não - ai se o homem tivesse bigode ou falasse português). Repito: dêem as voltas que quiserem, Rui Costa nunca esteve perto de ser o melhor do mundo. Figo chegou lá. Ronaldo agora também.

Filipe Moura
Anonymous Anónimo, at 11:56 da manhã  
Filipe Moura,

"Estou-me nas tintas para o carácter de um e de outro..."

Esse é um dos males actuais... as preocupações são tão banais! O que interessa é o título, a bota, o prémio, o essencial que se lixe! Como alguém me disse: "o mundo está para os filhos da puta"!

Mas já agora, o prémio a que te referes não é uma verdade absoluta! Muitas foram as vezes que não concordei com as atribuições! Se calhar és dos que se preocupam mais com as aparências com o que se diz, do que contigo e com a tua consciência! A opção é tua, mas por esse andar qualquer dia ouves a floribela...

O que dizes em relação ao Quique pode-se aplicar, também, ao Paulo Bento, não? O rapaz foi levado ao colo pela comunicação social nos primeiros tempos! Mesmo mediano o Quique mantém o Benfica em 1º lugar! É correcto e não se desculpa como outros! Isso agrada-me! Com mais ou menos competência é profissional e sério! Isso é o que me interessa! Se ganha a bota de ouro ou o treinador de ouro é-me irrelevante!

Para terminar se achas que a carreira do Rui Costa é baseada no facto de ter caído em graça, só tenho uma coisa para te dizer: PERCEBES MUITO POUCO DE FUTEBOL! Se o melhor do mundo é uma escolha muito questionável, não me parece nada questionável dizer se um jogador é ou não bom! Se isso te causa azia... toma uma compensan, como já me sugeriram noutro sitio!
Anonymous Anónimo, at 3:09 da tarde  
«"Estou-me nas tintas para o carácter de um e de outro..."
Esse é um dos males actuais... as preocupações são tão banais! O que interessa é o título, a bota, o prémio, o essencial que se lixe! Como alguém me disse: "o mundo está para os filhos da puta"!»

Existe uma diferença substancial entre mim e ti: eu não julgo o carácter de ninguém sem os conhecer, não tenho essa capacidade. Tu tens. Sabes que o Figo e o Ronaldo são pessoas de "mau" carácter, e sabes que o Rui Costa é uma pessoa de "bom" carácter. Lá os deves conhecer pessoalmente. Lá deves achar que todas as acções humanitárias em que o Figo está envolvido são "show-off", lá deves achar que a visita do Ronaldo a Timor foi um "frete". Repito que não julgo pessoas que não conheço. Nada tenho para afirmar que o Rui Costa tem mais ou menos carácter que os outros dois. A não ser que "bom" carácter signifique ser benfiquista e "mau" carácter signifique não o ser.


«O que dizes em relação ao Quique pode-se aplicar, também, ao Paulo Bento, não? O rapaz foi levado ao colo pela comunicação social nos primeiros tempos! Mesmo mediano o Quique mantém o Benfica em 1º lugar! É correcto e não se desculpa como outros! Isso agrada-me! Com mais ou menos competência é profissional e sério! Isso é o que me interessa! Se ganha a bota de ouro ou o treinador de ouro é-me irrelevante!»

Não estava a comparar o Paulo Bento (ou o Jesualdo ou o Jesus ou Mota) com o Quique, mas não fujo à tua comparação.
1) Nunca ouvi dizer que Paulo Bento tenha revolucionado seja o que for, nem ele se põe em bicos de pés nessa matéria; nem vi reportagens escritas sobre a "tecnologia utilizada por Paulo Bento nos treinos".
2) Quique Flores dispõe do melhor plantel do Benfica dos últimos 10 anos ou mais e o clube fez um investimento que não se via há muito (Aimar, Suazo, Reyes, Sidney, Balboa, etc.) Não é o caso do Paulo Bento (o plantel de Boloni na primeira época - um treinador mediano - era infinitamente superior a este de Paulo Bento). Bento sempre trabalhou com o terceiro orçamento dos três grandes, sempre. E sempre se saiu melhor que o Benfica.
3) Só o vosso preparador físico - o "genial" Pako, ganha por mês, segundo a imprensa, mais que Paulo Bento no Sporting. Quique ganhará o dobro ou o triplo de Bento.
4) Se queres tanto comparar Bento com Quique, podemos ainda dizer que Bento tem troféus conquistados no seu currículo e Flores não.
5) Dizes que Quique é "correcto" e "não se desculpa com os outros" e eu lembro-te que Quique falou - como todos os outros - a seguir ao jogo do Nacional contra a arbitragem, para a seguir ao jogo do Braga dizer que nunca falou de árbitros.
6) Resultado até à data? O Sporting de Paulo Bento com os mesmos pontos do Benfica de Quique - já tendo jogado na Luz. Mais: Benfica afastado da maneira que foi na UEFA e Sporting ainda em prova na Champions.
7) Se gostas tanto de comparações, compara aquilo que pode ser comparado. Compara por exemplo o plantel de Fernando Santos e o plantel de Quique. Se há uma melhoria substancial no futebol apresentado. Pergunta-te o óbvio: se fosse Fernando Santos (ou outro português qualquer) à frente do Benfica as manifestações contra o seu trabalho eram maiores ou menores?


«Para terminar se achas que a carreira do Rui Costa é baseada no facto de ter caído em graça, só tenho uma coisa para te dizer: PERCEBES MUITO POUCO DE FUTEBOL!»

Rui Costa foi um rico jogador de futebol. Que sempre apreciei. (Como João Vieira Pinto.) Não julgo é ser justo colocá-lo num patamar que podia ter atingido mas nunca atingiu (por escolhas de carreira ou por outra coisa qualquer). O patamar de Figo e Ronaldo, Rui Costa nunca atingiu. (Se quiseres, também acho que Pedro Barbosa também podia ter sido melhor que Figo, mas nem de perto nem de longe o foi.)

Filipe Moura
Anonymous Anónimo, at 4:19 da tarde  
Filipe Moura,

Começando... pelo inicio...

Esse teu politicamente correcto cai no ridículo! Qualquer pessoa imparcial, acha que o Cristiano Ronaldo tem tiques de vedetismo e má educação que não ficam bem a ninguém! Levantar o dedo do meio, ser substituído e sair com cara de gozo com o público a dizer "I'm number one", é, pelo menos lamentável! Se queres continuar nessa tónica de quem concorre para o prémio nobel da justiça, continua, mas ficarás a falar sozinho!

É evidente que não conheço nenhum dos jogadores pessoalmente, toda a avaliação que faço é com base nos mesmos factos que também tu tens acesso! Quando me mostrarem que estou errado serei o primeiro a vir aqui pedir desculpa! Mas conhecer pessoalmente muda muita coisa? Não erras nas avaliações pessoas que fazes? Então parabéns!

A ida do Ronaldo onde quer que tenha sido e a fundação do figo, é uma questão de marketing e financeira. Acho que não preciso de te explicar os benefícios fiscais que tens ao teres uma fundação... Adiante...

1) E ouviste o Quique dizer isso? Mas factos, são factos, e que é inovador é! Seja para bem ou para mal! Não sei onde queres chegar com esta afirmação!



2) "Quique Flores dispõe do melhor plantel do Benfica dos últimos 10 anos ou mais e o clube fez um investimento que não se via há muito (Aimar, Suazo, Reyes, Sidney, Balboa, etc.)"

Enganas-te! Viu-se nos últimos anos! O Cardoso custou 9 milhões! O Di Maria outros 6 milhões! Isto em 2 jogadores, agora soma os outros 8 ou 9 que vieram, mesmo que a preço mais modesto!

"Não é o caso do Paulo Bento (o plantel de Boloni na primeira época - um treinador mediano - era infinitamente superior a este de Paulo Bento). Bento sempre trabalhou com o terceiro orçamento dos três grandes, sempre. E sempre se saiu melhor que o Benfica."

O Bento teve menos orçamento real, mas indirectamente tem muito valor das camadas jovens! E não, esse trabalho não é dele! Quanto muito ajudou um bocadinho! Essa desculpa do orçamento... Por aí o Porto do Mourinho nunca teria ganho as provas Europeias que ganhou...



3) "Só o vosso preparador físico - o "genial" Pako, ganha por mês, segundo a imprensa, mais que Paulo Bento no Sporting. Quique ganhará o dobro ou o triplo de Bento."

Ok! É verdade... então está explicado porque é que o Rui Costa nunca foi melhor jogador que o Figo! Recebia menos ordenado! Ai, ai...



4) "Se queres tanto comparar Bento com Quique, podemos ainda dizer que Bento tem troféus conquistados no seu currículo e Flores não."

Pois, se o Quique tivesse começado a carreira no Barça ou no Real Madrid, se calhar também tinha títulos conquistados!



5) "Dizes que Quique é "correcto" e "não se desculpa com os outros" e eu lembro-te que Quique falou - como todos os outros - a seguir ao jogo do Nacional contra a arbitragem, para a seguir ao jogo do Braga dizer que nunca falou de árbitros."

Não, não falou como todos os outros! Mencionou duas vezes os árbitros, mas com muito pouco alarido! Os outros fazem fitas, birras, choram, e falam todas as semanas! É diferente. Muito diferente. É mais cego quem não quer ver, do que quem não vê!



6) "Resultado até à data? O Sporting de Paulo Bento com os mesmos pontos do Benfica de Quique - já tendo jogado na Luz. Mais: Benfica afastado da maneira que foi na UEFA e Sporting ainda em prova na Champions."

Com os mesmos pontos, mas à frente do Sporting. Acabasse hoje o campeonato e os campeões eramos nós! A Uefa foi muito má. Nada a dizer! Vocês passaram, num grupo facilzito. Mas continuam lá por pouco tempo!



7) "Se gostas tanto de comparações, compara aquilo que pode ser comparado. Compara por exemplo o plantel de Fernando Santos e o plantel de Quique. Se há uma melhoria substancial no futebol apresentado. Pergunta-te o óbvio: se fosse Fernando Santos (ou outro português qualquer) à frente do Benfica as manifestações contra o seu trabalho eram maiores ou menores?"

O plantel do fernando era inferior. Mas o prórpio fernando santos diz que não sabe qual o melhor 11! Se calhar isso não ouviste! O que contam são os resultados... vamos ver, no final, quem obteve os melhores! Por exibições, o Peseiro devia ter muitos prémios... mas no futebol as exibições não são tudo!



"Rui Costa foi um rico jogador de futebol. Que sempre apreciei. (Como João Vieira Pinto.) Não julgo é ser justo colocá-lo num patamar que podia ter atingido mas nunca atingiu (por escolhas de carreira ou por outra coisa qualquer). O patamar de Figo e Ronaldo, Rui Costa nunca atingiu. (Se quiseres, também acho que Pedro Barbosa também podia ter sido melhor que Figo, mas nem de perto nem de longe o foi.)"

Em qualidade de futebol, não tenho grandes dúvidas, que o Rui Costa este sempre muito alto! Na selecção foi muitas vezes melhor e mais importante que o Figo! Na Fiorentina... palavras para quê! E no Milão, já mais velho, fez coisas boas! No que é que te baseias para dizeres o que dizes?



P.S.: Desculpem lá possíveis erros, mas isto foi escrito à pressa! ;)
Anonymous Anónimo, at 10:43 da tarde  
Correcções, omissões e lembranças de memória para os mais esquecidos:

-se se recordarem bem, ou se não sabiam, ficam a saber, Rui Costa, quando foi campeão pelo Benfica, tinha um pré-acordo com o Barcelona, patrocinado pelo empresário Manuel Barbosa, onde iria ter um salário maior ao que aquele que depois veio ter na Fiorentina, clube com o qual veio efectivamente a assinar, só porque pagava mais ao Benfica pelo seu passe (1.200.000 contos, contra os 700.000 contos do Barça).

-Figo, ainda júnior e juntamente com mais 2 ou 3 outros jogadores do Sporting(creio que também Peixe estava no lote), assinou primeiro contrato com o Benfica e depois pelo Sporting, situação essa que foi para tribunal e só veio a ser resolvida mais tarde pela decisão do Tribunal Arbitral e o acordo de cavalheiros entre os 2 clubes, por causa do caso Paulo Sousa, onde o Benfica veio a receber do Sporting os 700 mil contos pelo seu passe (Paulo Sousa), desistindo o Benfica das acções em Tribunal em relação ao Figo e aos outros!

-Mais tarde, ainda no Sporting, Figo assinou pela Juventus e depois pelo Parma! Lembram-se? Situação essa resolvida com o acordo de cavalheiros em que os 2 clubes se abstinham de contratá-lo durante 2 ou 3 anos, e é aí que aparece em cena o Barcelona!

-Mais tarde, pelo Barcelona fez aquele braço de ferro com o Presidente e assinou pelo clube rival!

-Já no Inter, 1.º dizia que iria jogar na Arábia, foi lá e roeu a corda, depois dizia que iria acabar a a s/carreira na América no L.A Galaxy, onde estavam os seus amigos David Beckham e Abel Xavier, foi lá a Los Angeles e tudo e depois ,mais uma vez voltou a roer a corda, acordando com o Presidente da Inter, Massimo Moratti fazer mais um ano pelo Inter!

Grande carácter!

Não está em dúvida a sua (para mim honesta) humildade e a sua enorme qualidade como jogador, onde veio muito justamente a ser considerado o melhor jogador do Mundo, mas sim a forma 'pesetera' com que geriu a sua carreira, esquecendo-se que tb há ouitros valores no mundo do futebol!

-Já agora, quanto ao CR7, que (para mim) durante o ano passado (até ao Verão) foi o melhor do Mundo (já não é, agora será Messi, assim como, aquando da atribuição do prémio do ano passado, naquela altura não era Káká, mas sim o CR7, o que coloca uma questão muito interessante, que é saber, na verdade, se estes prémios se referem ao ano civil ou à época/temporada futebolística?), que ponha os pés no chão, tire o ar de vedetismo que tanto o caracteriza e seja mais humilde, que só assim poderá lá chegar outra vez!

Águia Escarlate
Anonymous Anónimo, at 2:29 da tarde  

Comentar