Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Benfica 0 - 0 Nacional



É com isto que temos de viver até ao fim da época no campeonato. Tanto ganhamos fora por 3, como até já tinha acontecido na Choupana, como não conseguimos vencer um jogo em casa. Esta noite viu-se mais do mesmo na Luz, à imagem do que tinha sido o jogo com o Leixões o Benfica volta a ceder mais dois pontos e termina uma partida a zeros.
O problema é que a utopia do mercado de inverno para equilibrar a equipa e regressar aos ciclos vitoriosos já passou e agora já há desculpas de quem manda para justificar uma equipa ainda mais fraca do que antes de Janeiro.
Ontem com dois avançados não se marcou, com um avaçado apoiado já por Rodriguez também não se marcou, e os livres perigosos voltaram para o pé de Petit, o que me leva a pensar que aquele momento de Cardozo em Guimarães não convenceu Camacho.
O espanhol por seu lado cada vez dá mais a ideia de que não está muito preocupado com o que se vai passando, e já deve ter percebido que está em contagem decrescente para a saída.
É pena, mas é verdade, esta equipa do Benfica 07/08 só joga com garra quando querem, ou quando são levados a isso.
Neste momento só pensamos em Taças, mas quando chegar o momento de ficarmos só com o campeonato quero ver como se vai motivar os adeptos.
Triste. Muito triste.

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Olegário Benquerença (AF Leiria)

BENFICA – Quim; Luís Filipe, Luisão, Edcarlos e Nélson (Léo, 67 m); Maxi Pereira, Katsouranis, Petit e Di Maria (Mantorras, 79 m); Nuno Gomes (Cristian Rodriguez, 39 m) e Cardozo.

NACIONAL – Bracalli; Patacas, Ricardo Fernandes, Fernando Cardozo e Alonso; Cléber e Edson; Juninho (Adriano, 68 m), Juliano e Fábio Coentrão (Ricardo Pateiro, 74 m); Rodrigo (Lipatin, 63 m).

Resultado final. 0-0

Cartão amarelo a Di Maria e Adriano.

Etiquetas: ,

posted by J G at 10:17 da manhã

9 Comentários:

Nos poucos minutos que esteve em campo, Leo (mesmo paado à 2 ou 3 semanas)mostrou que é muito melhor jogador que Nélson ou Luís Filipe. É este jogador que estamos a mandar embora do Benfica??? Por quê??? A interesse de quem???

Porque é que do Benfica, têm saídos os bons jogadores para depois se ir comprar lixo???
Anonymous Anónimo, at 10:30 da manhã  
Caro JG: isto é perfeitamente normal (dentro da anormalidade) que aconteça.

Há uma campanha publicitária em curso já de há dois meses, pelo menos que diz o seguinte:
"o Porto já é campeão", o Porto já ganhou o campeonato".

Os próprios adeptos e sócios do Benfica repetem entusiasmados este "lema".

Como é óbvio, os jogadores convenceram-se (eles até não queriam, mas lá foi...) que "O Porto já é campeão".

Como essa é a "verdade absoluta" não vale a pena jogar para ganhar jogos como o de ontem.

Quando se começou a falar do 2º ligar que o Guimarães iria ter se ganhasse ao Benfica, os jogadores jogaram e ganharam o jogo de caras.

Sentiram "o lugar em perigo" e sentiram a situação perigosa.

Ontem não sentiram perigo nenhum por terem empatado o jogo.


Portanto, enquanto as pessoas estiverem convencidas e a serem convencidas em Novembro que "O porto já ganhou" o Benfica não ganhará campeonato nenhum ou situação alguma.


Com Camacho ou com Fábio Capello ou Mourinho. Ou quem quer que seja.


Discutir se jogou o "A" ou o "B" é uma conversa que interessa pouco.

A equipa do Arsenal passada para o plantel do Benfica, submetida a esta constante propaganda de "o Porto já ganhou", fazia o mesmo que o actual Benfica faz: estar satisfeito por estar em segundo lugar.


Isto não significa que não se devam apontar os erros da gestão desportiva do clube, que os há.E são muitos.


Mas ir na cantiga desta propaganda há mais de 20 anos, fez o Porto ter mais 6 ou 7 campeonatos do que os que devia ter.
O resto é arbitragens, e o próprio valor das equipas do Porto que os ganharam.

Agora o Benfica e o adeptos e sócios a darem tiros no pé, é fenomenal, de facto...
Anonymous Anónimo, at 10:43 da manhã  
Amigo J G ontem vi algo q acho q foi inédito: o publico da Luz a assobiar os NN.

Aqueles lançamentos das tochas para o relvado foram um perfeito disparate q podiam ter tido consequências desastrosas. Os benfiquistas têm estado ao lado das claques na luta contra a repressão policial mas ontem, se a policia carrega, ter-se-ía ouvido palmas da parte dos benfiquistas. Espero q os elementos com mais peso dentro do grupo tenham perfeita noção do perigo q isso é. A não repetir, nunca mais.
Blogger Pedro, at 12:49 da tarde  
Quanto ao jogo pouco tenho a dizer apenas que não é assim que se vai segurar o 2º lugar e não esquecer as deslocações que temos que fazer.

Quanto ao Camacho, este apenas me dá razão de jogo pra jogo. Se o Leo ta bom para jogar, porque não joga de inicio, para que queimar uma substituição a trocar de lateral, e se assim fosse o que fica o Luis Filipe no campo a fazer, ou mesmo porque não fica o Luis Filipe a frente de Nelson e sai o Maxi.

Quanto as tochas de fumo que os NN tem lançado, não tenho nada contra, pois acho que dá uma beleza ao jogo(exemplo dos jogos em Italia), mas aquele incidente de ontem podia ter sido grave pois foi atirada quando passavam umas 20crianças das escolas. Já quanto as bombas essas sou totalmente contra.

Ontem cheguei a pensar... "volta F. Santos"... e pensar que tenho que levar até ao fim da epoca com isto.
Blogger CF, at 2:35 da tarde  
Não percebo a razão para tanta frustração...

O que é que se passa de estranho esta época? Qual é o espanto? Ainda não se habituaram? Esta situação é nova? Eu sinceramente dou-me por contente por estar em 2º...

Aquilo que se passa neste momento tem-se passado em todos estes anos, até quando fomos campeões, ainda não perceberam que a estratégia do Benfica assenta em marketing e propagandas que deixam os sócios todos felizes?

E agora que a saída do Leo parece definitiva sugiro que se preparam para que o mesmo aconteça com Rodriguez, e espero estar enganado sinceramente, porque não se esqueçam que pro ano também não há Rui Costa, e ontem notou-se bem a seua ausência naquele meio-campo
Anonymous Anónimo, at 3:20 da tarde  
Criticou-se o Trappa, criticou-se o Koemen, criticou-se o F. Santos, critica-se o Camacho...será que a culpa é única e exclusiva dos treinadores???
Há uns anos, houve um treinador que passou pelo nosso Benfica, e que se não me engano foi o Manuel José, que depois de sair, disse que o Benfica é um cemitério de treinadores... isto foi há uns anos, mas pelos visto mantém-se.
Venha quem vier, passado pouco tempo, tem sobre ele uma chuva de críticas.
Anonymous Anónimo, at 4:14 da tarde  
Não percebo. Juro, não percebo.

A equipa não é má. Reparem, dos jogadores que jogaram ontem quantos n eram internacionais (AA ou sub 21) ?
Tb não sou daquels que ache que o problema tá na falta de atitude. Neste plantel encontramos uma serie de lideres, de jogadores raçudos e que nunca desistem! ( Petit, Luizao, Rui Costa, Nuno Gomes, Cristian Rodriguez, Maxi, Leo, Katsou)

A minha questão é: o que se faz durante a semana??
Não há 1 canto bem aproveitado (ontem foi o Caos, quem marcava o canto era quem tava mais perto da bola)
Não há 1 lançamento lateral em que n se perca a bola.
Não há um movimento estudado (subida de um medio, por exemplo)
Não há uma bola parada perigosa! (exactamente JG, porque raio n foi o Cardozo a marcar os dois livres que existiram exactamente na mesma zona onde marcou em Guimaraes?)


Pontape do Quim para o Tacuara ver se se safa, a isto se resume o nosso jogo.

AGora pergunto, é preciso pagar milhares de contos aquele f d p espanhol para isto, se ele nem demonstra vontade de lá estar?

Para mim melhores em campo, EdCarlos, Maxi (tava a jogar bastante bem no meio, mas Camacho achou que era melhor ele voltar para medio direito... enfim...)

O que vale é que já é Fevereiro.

Cumprimentos
Anonymous Anónimo, at 6:07 da tarde  
O que me preocupa e que independentemente do resultado, nao vejo no Benfica nenhum tipo de jogo colectivo, movimentacoes ofensivas e defensivas organizadas que me levem a estar confiante quanto ao tipo de trabalho feito nos treinos. So reparo em 3 topicos: quem entra e sai no plantel, jogar com mais ou menos "ganas" e que so faltou marcar golos. Na semana passada ganhamos em Guimaraes com 2 golos de genio individual (livre de Cardozo e jogada de Di Maria) e uma oferta do guarda-redes. QUando esse genio nao sai nao se ve o Benfica a jogar como equipa e a resolver os problemas pelo seu bom jogo colectivo. Nao chega contar espingardas (leia-se jogadores) , e preciso disparar com elas de forma certeira.
Anonymous Anónimo, at 6:38 da tarde  
o que vale é que existem sempre os lagartos a fazer pior figura!!
Anonymous Anónimo, at 12:59 da manhã  

Comentar