Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Benfica 6 - 1 Boavista


Diz-se que no futebol não há justiças, nem injustiças, porque é um jogo em que a lógica não tem lugar.
Pois bem, esta noite na Luz fez-se justiça. O Benfica marcou seis golos. Eu diria que 3 foram pelo jogo de hoje, os três já nos estavam a dever desde o famoso jogo que o Boavista fez aqui em Abril passado.
A meio da partida Ricardo Silva tem uma entrada assassina (fosse o Bynia e imagino o que não se dizia já por aí) sobre Oscar Cardozo e lesionou o paraguaio que caso ficasse em campo até poderia fazer um hat trick se fosse ele a cobrar os dois penaltis que tivemos a favor até ao fim da partida. Não houve expulsão para o central do Bessa, mas a justiça veio ao vermos Ricardo Silva fazer um auto golo após remate de Di Maria. Justo.

Hoje tudo saiu bem ao Benfica. Estava o Boavista a jogar melhor quando Cardozo faz o primeiro remate à baliza do Boavista e marca. Depois o Boavista reage mas não acerta na baliza até ao intervalo. Na segunda parte o jogo fica empatado após uma jogada digna de um filme cómico. É ver Luís Filipe (quem mais poderia ser?) a correr atrás de um boavisteiro sem se fazer à bola, nem à falta. Apenas acompanhou a corrida do adversário até o ver passar a bola para Jorge Ribeiro empatar.
Receou-se o pior, mesmo porque aí o Boavista já jogava com 10. Mas antes que os do Bessa podessem fazer o seu jogo defensivo o Benfica aumentou para 3-1.
Pouco depois o momento do jogo. Karagounis arma-se em Luís Filipe e escorrega a meio do campo enquanto um jogador do Boavista segue com a bola isolado frente a Quim. Acerta no poste e falha o 3-2 que relançava a partida. Ora, o Benfica agradeceu e quando lá foi à frente fez o 4-1.
Depois foi só continuar a carregar e fazer os golos com tranquilidade, como diz o homem que hoje levou 3 secos em Braga. Até podiam ter sido 7, mas Berguessio achou que isso era resultado de lagarto e falhou o penalti que teve para marcar.

Grande noite de bola na Luz, grande resultado. E pontos ganhos aos dois rivais.


Estádio do Sport Lisboa e Benfica

Árbitro: Paulo Paraty (AF Porto)


BENFICA – Quim; Luís Filipe, Luisão, Katsouranis e Léo; Maxi Pereira (Di Maria, 68 m), Binya, Rui Costa (Romeu Ribeiro, 86 m) e Cristian Rodriguez; Nuno Gomes e Cardozo (Bergessio, 77 m).

BOAVISTA – Jehle; Rissut, Ricardo Silva, Marcelão e Bruno Pinheiro; Fleurival, Diakité e Jorge Ribeiro (Laiomel, 75 m); Zé Kalanga, Fary (Edgar, 62 m) e Mateus (Bangoura, 81 m).

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0, Cardozo (17 m); 1-1, Jorge Ribeiro (57 m); 2-1, Maxi Pereira (61 m); 3-1, Cristian Rodriguez (66 m); 4-1, Ricardo Silva (autogolo, 80 m); 5-1, Nuno Gomes (84 m, de grande penalidade); 6-1, Nuno Gomes (88 m).

Resultado final: 6-1

Cartão amarelo a Zé Kalanga, Léo, Marcelão e Jehle. Cartão vermelho (segundo amarelo) a Zé Kalanga (55 m).

Etiquetas: ,

posted by J G at 3:14 da manhã

8 Comentários:

A curva é q esteve um pouco morna. Algum motivo q escapou ao grande público?
Blogger Pedro, at 10:15 da manhã  
Eles agoram são sócios apoiantes, novo estatuo, e não podem fazer muito barulho! :p
Blogger Bancada de Leão, at 10:47 da manhã  
deu gosto cantar o "CHEIRA BEM!! CHEIRA A LISBOA!" e entao o 6 a 1 pró slb....foi ponto alto do jogo!...já nao me divertia assim á mto tempo!!
Anonymous Anónimo, at 11:58 da manhã  
Eu gosto é aquela que diz... "do benfica com muito orgulho, com muito amor!!" onde estou no estádio não percebo o principio da letra, mas gosto de qualquer maneira:)

Qnt ao jogo é 6 a 1 pro SLB!!:)
Anonymous Anónimo, at 12:34 da tarde  
O Grande Sporting mora em Braga!!! Grande jogo.
Blogger Pedro Morgado, at 1:05 da tarde  
Só uma correcção ao teu texto, pois não é Karagounis que se arma em Luís Filipe, mas sim Katsouranis.
Anonymous Anónimo, at 2:10 da tarde  
Bela jornada como há muito não se via e uma grande vitória...

Só um reparo: Luís Filipe e Bergessio, ofereçam-nos ou paguem para os levarem por favor!

PS: foram buscar o LF e deram o João Pereira, mais uma das péssimas manobras de gestão desportiva desta direcção!
Blogger Camisa, at 4:07 da tarde  
A lei da cecetada desta vez não surtiu efeitos! Será que o Jaime Pacheco aprendeu a lição?
Blogger Quintanilha, at 9:25 da tarde  

Comentar