Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Vitória Setúbal 0 - 4 Benfica

Uma vitória que eu queria que fosse normal. Teria sido assim contra a Académica em casa na semana passada se não se falhasse tanto. Ontem falhou-se pouco, mas ainda se falhou, e o resultado foi do mais calmo da época.
Sem pressão, o Benfica passeou calmamente em Setúbal.
Vi o jogo com aquele triste sensação de ver um jogo por obrigação já só para cumprir calendário, e ver se a desgraça não se alastra.
O Benfica está como aqueles putos que passam o ano todo a não estudar para os testes, e já com o ano quase perdido arrancam um "Muito Bom" no último período que já de pouco lhes pode valer.

De qualquer maneira é melhor ver o Benfica acalmar as hostes para os últimos 5 fins de semana do que sentir o perigo de descer ao 4º lugar como se chegou a falar durante a última semana.
Nuno Gomes e Cardozo bizaram, e contribuíram para a melhoria da estatística que Quique vai apresentar no fim da época. Sempre são mais 4 golos fora de casa, e 3 pontos.
Já se percebeu que não vai haver milagres nos lugares cimeiros, o FC Porto até pode defender bolas na área com a mão que não se passa nada!, e por isso é só ir cumprindo com dignidade o que falta da época.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:45 da tarde

3 Comentários:

"Ontem falhou-se pouco..."? Estás louco?

Que me digas que se falhou menos que na semana anterior ainda vá lá. Mas no final da primeira parte tinhamos quase 20 remates e só 3 tinham entrado.

Ontem tivemos 27 remates, contra a académica tivemos 22 remates.
Anonymous Anónimo, at 1:26 da tarde  
Caro JG,

Aguardo pelo fim da epoca para que aborde o tema da triste contagem de espingardas, despropositada e fora de tempo, pela blogosfera benfiquista. Nao ponho em causa as boas intencoes dos autores dos blogs, mas estranho a altura escolhida (antes do fim da epoca) para tao acalorada discussao acerca de umas eleicoes ainda sem data. Vejo ja gente claramente alinhada e em confronto por causa dos varios candidatos e pseudo-candidatos. Vejo na blogosfera claros Veiguistas, Carvalhistas, Vieiristas e alguns outros istas minoritarios. Espero que haja bom senso e se espere pela altura adequada para tratar destes assuntos de uma forma civilizada - iso nao e nenhum partido politico e muito menos e o Sporting. Nao vejo nenhuma vantagem nesta discussao da blogosfera, que mais que debater parece estar a dividir os benfiquistas, pelo tom truculento tanto de apoiantes como de candidatos.
Nenhum das 3 faccoes me entusiasma; nos anos recentes, apoiei Luis Tadeu e Vilarinho, este pela simples razao de concorrer contra Vale. De resto, os candidatos nao me tem convencido. Espero que haja bom senso nesta discussao. E desejo que uma figura consensual, competente e urbana possa aparecer, unindo os benfiquistas - nao sei quem seria, mas certamente nenhuma das 3 faccoes referidas. Nesse caso, a minha escolha seria a do menos mau.
Faltam cinco jogos para o fim, haja calma e decoro, porque ate la cada dia e um dia de trabalho.
Neste puzzle ha uma peca fundamental, que talvez nao se tenha ainda apercebido do real poder que detem: Rui Costa.

PS: Vivo e trabalho no Reino Unido. Assinei recentemente um novo contrato de trabalho com os meus empregadores. Tive que pedir o meu registo criminal, incluindo actuais investigacoes. Dada a natureza do meu trabalho o meu posto esta dependente desse registo ser completamente limpo. No Benfica, clube e SAD,o registo criminal limpo e um requisito para uma candidatura ou tomada de posse para os orgaos sociais ou conselho de administracao? Se nao o e, nao deveria ser? Talvez valha a pena levantar o assunto.


Cumprmentos


Miguel S
Anonymous Anónimo, at 4:58 da tarde  
Fim de semana à antiga...vitórias em voley, basquetebol, futebol, andebol, futsal, rugby, juniores...assim sim!!!
Vivo o Benfica em todas as frentes!!!
Blogger sempresente, at 8:48 da tarde  

Comentar