Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pedro Ribeiro Está Certo

Etiquetas:

posted by J G at 7:20 da tarde

7 Comentários:

Qualquer benfiquista vê isto...qualquer benfiquista sente isto...mas será que eles não vêm estes videos? Será que é tão dificil perceberem que o que se está a passar?
Blogger sempresente, at 8:24 da tarde  
Palavras sábias, palavras sábias...
Blogger Catenaccio, at 9:53 da tarde  
Independentemente das verdades do Pedro Ribeiro, Grande Benfiquista, qualquer outro Benfiquista vê os factos que semanalmente se passam com o Benfica e onde estão ou onde andam os Responsáveis por isto tudo, que já que andam num mundo diferente do nosso, os Benfiquistas, e que certamente não sentem o que os Benfiquistas sofrem por o seu amado Clube estar nas vias da amargura. LFV, Rui Costa e restantes Orgãos sociais do Benfica, VEJAM ESTE VÍDEO, e depois tirem ilações sobre as verdades que o Pedro eloquentemente diz.
Anonymous patriarca, at 10:43 da tarde  
O Quique é apenas um "pormenor" que não nos deve distrair do essencial: só haverá uma séria discussão acerca do FUTURO do Benfica se primeiro houver essa discussão acerca do PRESENTE do Benfica. Evidentemente que essa discussão é a que menos interessa aos vieiristas, mas é a única forma de esclarecer responsabilidades e, mais importante que qualquer ajuste de contas ou satisfaçõezinhas de "eu bem dizia", de avaliar as opções tomadas nos últimos anos (há quanto tempo não se definem com clareza os objectivos de cada época, para lá do paleio vazio de vendedores de banha da cobra? entramos para discutir o título ou para consolidar um projecto vencedor a médio prazo? apostamos na consolidação financeira ou investimos à bruta para obter rendimentos no imediato?); se assim não fizermos, continuaremos a insistir nos mesmos caminhos indecisos, ao sabor dos títulos de jornal ou daquilo que faz o vizinho, sem nunca se perceber o que correu bem e onde é que se errou.
Pessoalmente não tenho qualquer confiança no Vieira (nem no Quique, já agora, até porque os seus persistentes erros vão muito para além daquilo que o Pedro Ribeiro enumera), mas estou 100% disponível para avaliar um balanço sério que ele queira fazer, assim como as propostas que defenda para um próximo mandato.
E como alguém já sugeriu em comentários a outros posts do João, essa discussão poderia começar aqui, num dos blogs mais apaixonados, sérios e isentos que o Benfica tem.
carlos
Anonymous Anónimo, at 11:21 da tarde  
Totalmente de acordo com o último comentário, caro Carlos.
Chega de hipotecar o futuro com soluções milagrosas dentro da cartola!
Já estamos atrasados na preparação da próxima época!

P.S. Por muita razão que tenha o Pedro Ribeiro, as suas ilacções são incoerentes com o seu discurso. Dá-se oportunidades a quem as merece e as aproveita, não a quem insiste no erro!
Outra oportunidade merecia o Koeman, no ano em que correram com ele!
Anonymous Cosme Damião, at 12:32 da manhã  
Pedro Ribeiro está certo?
Mais ou menos. Numa coisa o Pedro está de certeza certo: nós, os Benfiquistas, devemos mantermo-nos unidos. E mantermo-nos unidos no presente é reflectir, pensar, debater. Debater de cabeça limpa e aberta, sem dogmas. Despoluídos de Fé; iluminados pela Razão.
É o que me proponho fazer nos próximos tempos; no blogue onde escrevo mas também aqui neste excelente espaço que é o Encarnado e Branco

Vamos ao que interessa.

Começo a notar um enorme problema ao nível do raciocínio silogístico em alguns ilustres benfiquistas. Estes, sabem o que querem, sabem o que não querem, mas estão a errar clamorosamente no momento do “remate final”.

Um silogismo é um argumento formado de três proposições; a premissa maior, a premissa menor e a conclusão deduzida da premissa maior, por intermédio da premissa menor.
Repare-se como Pedro Ribeiro, no início do vídeo, traça de forma cruel o diagnostico do momento actual do Benfica; note-se também, no final do vídeo, o que ele deseja. Mas, pelo meio, Pedro Ribeiro, aparentemente acompanhado por muito mais, falha escandalosamente o alvo.
Trocando por miúdos: o Benfica (clube, direcção, funcionários, adeptos) que ganhar; mas o Benfica não o consegue, pois joga ao nível de uma equipa de província que luta por ficar no meio da tabela. Até aqui tudo bem.


Conclusão de Pedro Ribeiro e de alguns que tenho lido: deixa-se estar tudo como está.
Sou eu que sou assim tão inteligente ou existe um colossal erro silogístico entre nós benfiquistas?
Agora em português: a direcção do Clube é incompetente porque faz más escolhas; a direcção técnica é incompetente porque faz más escolhas; a equipa técnica é incompetente porque faz más escolhas…, e deixa se ficar tudo na mesma à espera de um milagre?

Para já, e para começar, por aqui me fico. Temos tempo, por enquanto.
Blogger Pedro Soares Lourenço, at 1:29 da tarde  
Este comentário foi removido pelo autor.
Blogger Pedro Soares Lourenço, at 1:30 da tarde  

Comentar