Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 10 de março de 2009

Provedor para os adeptos

A ideia é da Liga de Clubes.
A Liga manifesta-se sensível às preocupações do público que assiste aos jogos dos principais campeonatos do futebol nacional e, nessa medida, estendeu um convite ao professor Jorge Silvério para assumir funções de Provedor do Adepto no organismo profissional.

Isto é tudo muito bonito e eu quero desde já dar trabalho ao senhor professor. Estou abismado com as novas ideias para o próximo campeonato e também quero ser ouvido.
Não percebo muito bem que conversa é esta de condicionar o sorteio por causa de derbys e clássicos... Parece-me que mais vale escolherem as jornadas à mão. Com adepto que muito paga para a organização desta prova exijo ser ouvido, e que me expliquem o porquê disto:

O calendário de 2009/10 está definido, com várias novidades. O sorteio da Liga será condicionado e não haverá nem clássicos nem derbies (incluindo Minho e Madeira) nas quatro primeiras jornadas. Os campeonatos profissionais iniciam-se no fim-de-semana de 13 e 14 de Agosto e terminam a 9 de Maio de 2010.

A distribuição dos jogos foi elaborada com uma comissão de clubes (FC Porto, Benfica e Sporting integraram um painel de nove emblemas) e na grelha só Maio de 2010 é excepção à regra: três jornadas/mês. A primeira paragem terá lugar ao cabo das três primeiras rondas e não haverá interrupções nas últimas seis jornadas. Os clubes de Lisboa, da Madeira, bem como FC Porto e Leixões não jogarão em casa na mesma ronda.

A Liga de Honra sofre paragem a 13 de Setembro. Em Novembro, no dia 15, pára a Liga mas disputam o segundo escalão. Em Dezembro, estarão disputadas 14 jornadas dos dois campeonatos.

Etiquetas:

posted by J G at 11:15 da manhã

0 Comentários:

Comentar