Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 9 de março de 2009

Naval 1 - 2 Benfica



Ao fim de tantos anos na estrada atrás do SLB ainda há coisas que me fazem arrepiar. Estar no gelado estádio da Naval num domingo à noite após um dia de viagem bem passado, há uma sensação mista de insanidade mental e orgulho.
Insanidade mental porque pensamos nas horas a que nos vamos deitar para no dia a seguir acordar cedo e ir trabalhar. Um esforço só para estar 90' perto do Glorioso e ter a certeza que da minha parte nada falta para a vitória.
Mas tudo faz sentido ao fim de 3' de jogo. Golo de Aimar e explosão vermelha num estádio na Figueira da Foz. Estamos a jogar no centro do país e o estádio é quase todo vermelho. Vi festejos no nosso topo, no topo contrário, no meio de uma das claques da Naval(!) e até na central onde deveriam ser só sócios do clube da casa. O Benfica enche um estádio que costuma estar às moscas num domingo gelado à noite. É isto que nos move. Celebrar o SLB! Acreditar sempre na vitória, celebrar o SLB de norte a sul.

Foi a nona vitória pela margem mínima. Ou seja, já estamos habituados a sofrer feitos doidos pelos 3 pontos. Esta característica do SLB de Quique transcende-me. Marcar e sair do jogo não faz sentido nenhum. É na Luz , é fora da Luz, sempre a mesma ideia. Fazer golo, dar a bola ao adversário e ficar em serviços mínimos enquanto o tempo passa. Claro, dá mau resultado. Felizmente que o golo da Naval veio cedo e deu para voltarmos a ver o SLB com a bola nos pés e a atacar. Chegámos à vitória de cabeça grega, mas não nos vimos gregos até ao fim do jogo porque desta vez ficámos a controlar o jogo com posse de bola. Valha-nos isso.
Nesta altura já nem vale a pena falar de tácticas e opções de jogadores. É este Benfica que temos, é por este Benfica que vamos até ao fim apoiar.
Estamos na luta, e o povo acredita enchendo os estádios de vermelho, e apoiando de uma maneira única que até causa ciúmes nos nossos rivais.
Das bancadas o apoio tem sido brilhante, ontem em campo os rapazes , mais uma vez, acompanharam o nosso entusiasmo e deram-nos uma vitória.
Vamos outra vez ao colo.
Ao colo dos nossos adeptos!

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:28 da manhã

2 Comentários:

E que grande adepto é o João..
Anonymous Anónimo, at 12:41 da tarde  
A malta sabe que o Quique é muito supersticioso, mas ganhar a sofrer só porque foi assim que fomos campeões com o Trapp....já é exagero. Mas de qualquer forma, antes ganhar a sofrer do que perder a dar espectaculo.
Blogger Constantino, at 1:20 da tarde  

Comentar