Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 30 de março de 2009

Frederico Gil


Fui um grande admirador de André Agassi. Durante anos acompanhei os torneios mundiais de ténis por causa do americano. Aprendi a gostar de ver este desporto anos antes com rapazes como Björn Borg, ou John Patrick McEnroe, mas foi com Agassi que vibrei.
Após o abandono de Agassi a 2 de Setembro de 2006 não vi muitos jogos completos. Apenas algumas finais, e sem grande entusiasmo.

Hoje dei por mim no Wikipédia:
Frederico Gil é um tenista português. Nasceu em Lisboa, Portugal, a 24 de Março de 1985. É, desde 2006, o tenista português com melhor ranking na classificação ATP de singulares. Em 2009, tornou-se no tenista português com melhor ranking de sempre (74º), superando Nuno Marques (86º) e o seu treinador, João Cunha e Silva (108º).

É este o puto que me devolveu o entusiasmo a ver ténis. O Gil tem aqui um fã! Depois do que acabei de ver no jogo do Open de Miami em que o puto português deu luta ao monstruoso Rafael Nadal eu acredito que vou voltar a acompanhar este desporto com muito mais atenção.

Parabéns, e obrigado, Frederico Gil por esta hora e tal de grande ténis e orgulho em ser português. Um orgulho esbatido por outros atletas de pontapé na bola que se julgam os melhores do mundo.

Etiquetas:

posted by J G at 7:58 da tarde

1 Comentários:

Ainda para mais é Benfiquista... Só podia
Abraço,
Zé Amaral
Anonymous Anónimo, at 9:02 da tarde  

Comentar