Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 9 de março de 2009

A "Classe" de Rui Cerqueira

Foi este o homem que fez serviço público aos portugueses durante uma década a narrar jogos do Porto. Um jornalista bom e exemplar como se tem percebido.
Nada que nos admire. Por aqueles lados é mesmo assim como se lê hoje no DN:

Rui Cerqueira, antigo jornalista da RTP e agora director de comunicação do FC Porto, foi acusado de insultar contundentemente o repórter João Pedro Silva, da estação pública, após o jogo de futebol entre o Leixões e o FC Porto (1-4 para os portistas, em Matosinhos). "És um filho da p..., um bardamerdas, és muito pequeno para mim", terá dirigido ao jornalista, a quem acusou de fazer "perguntas encomendadas" no flash interview que sucedeu à partida emitida pelo referido canal no sábado à noite.

De acordo com o comunicado conjunto dos conselhos de redacção (CR) da televisão do Porto e de Lisboa, a que o DN teve acesso, Rui Cerqueira terá dito ainda a João Pedro Silva, com quem já trabalhou na RTP, que este estava a desrespeitar a "instituição FC Porto" por ter, na terceira e última questão colocada a Jesualdo Ferreira, treinador dos dragões, perguntado sobre a renovação de contrato do técnico - termina no Verão e o assunto não foi esclarecido.

Na altura, a cena foi presenciada por mais de uma dezena de pessoas e ocorreu depois de José Mota, treinador do Leixões, ter falado - Jesualdo Ferreira tinha sido o primeiro técnico a comentar o jogo aos microfones da estação pública.

"Não tenho nada a acrescentar", reagiu João Pedro Silva (Rui Cerqueira não respondeu às duas mensagens de voz que o DN lhe deixou no telemóvel). Já José Alberto Carvalho disse que "para já" não tem comentários a fazer. No momento em que falou com o DN, o director de informação da RTP ainda não tinha tido acesso ao comunicado dos CR, que exige um pedido de desculpas de Rui Cerqueira ao jornalista e às RTP.

O DN sabe que há a possibilidade do jornalista e da RTP apresentarem queixa de Rui Cerqueira na Liga Portuguesa de Futebol Profissional e noutras instituições.

Etiquetas:

posted by J G at 11:25 da manhã

0 Comentários:

Comentar