Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sábado, 28 de março de 2009

Boavista 1 - 0 Benfica (Particular)

A crise financeira do Boavista continua para lá da noite desta sexta-feira - a PT comprou a lotação completa do Bessa por 60 mil euros e a assistência registada esta noite permitiu um encaixe de valores aproximados. É que não há vitória que disfarce os depauperados cofres do clube. Mas os "axadrezados" deram um importante sinal de saúde, abatendo o Benfica (1-0) com a mesma eficácia com que goleavam os "grandes" nos seus tempos de primeira Liga.

Funcionou tão bem a equipa de Rui Bento que, por momentos, os adeptos da casa pensaram estar num jogo a valer. Com uma primeira parte de muita luta e sangue quente nas veias, o Boavista não só tapou os caminhos ao adversário como garantiu vantagem no marcador. A mesma vantagem que levaria até aos 90', já que o Benfica se apresentou com um futebol previsível e de chuteiras desafinadas. João Tomás, muito activo, fez o golo da vitória aos 29'. Não podia pedir melhor o ponta-de-lança, no reencontro com o Benfica que representou no passado.

Para Quique Flores, o jogo serviu para rodar os jogadores menos utilizados e alguns juniores. O Benfica esteve longe de deslumbrar, mas o treinador pôde confrmar que Felipe Bastos é um nome a ter em conta para o lado esquerdo.

Ficha de jogo
Jogo no Estádio do Bessa, no Porto.
Assistência: cerca de 17.000 espectadores.

Boavista: Sérgio Leite (Pedro Trigueira, 45) Zâmbia, Bruno Pinheiro, Jorge Silva (François, 55), Gilberto, Bruno Monteiro, Pedro Moreira (Diogo Fernandes, 73), Rui Lima, Adriano (Ivan, 45), João Tomás (Fábio, 88), Sidnei (Nuno Soares, 78).
Benfica: Quim, Pedro Eugénio, Sidnei, David Luiz, Jorge Ribeiro, Ruben Amorim, Yebda (Rafael, 71), Fellipe Bastos (Coelho, 87) Balboa, Nuno Gomes e Urreta (Adriano, 69).
Árbitro: Paulo Costa (Porto).
Amarelo: Zâmbia.
Golo 1-0, por João Tomás, aos 29'

in Público

Etiquetas:

posted by J G at 10:41 da manhã

4 Comentários:

Uma sucessão de nítidos erros de casting:

-Tanto do Benfica, em aceitar fazer um jogo amigável para ajudar um clube corrupto, com um público hostil, constituído por adeptos arruaceiros e mal-criados, que nem são agradecidos a quem os quer ajudar e não se cansaram de insultar, durante os 90 minutos,

-como do treinador (Rui Bento) e do marcador do único golo do jogo, que, pela sua correcção e elegância, estão claramente num clube errado que não os merece,

-como do nosso treinador, que, devido à sua ineficácia e imobilismo, insiste em continuar a ler os jogos no banco, de maneira diferente, como a maioria de nós os lê!

Cosme Damião
Anonymous Anónimo, at 12:59 da tarde  
O jogo de ontem não podia ter acontecido. Por todos os motivos e mais algum. Ontem tive vergonha do SLB. Absolutamente inaceitavel. Foi passar uma borracha em tudo o que fizemos pela transparencia do futebol portugues. Assim não!!!

www.a-mao-de-vata.blogspot.com
Blogger Constantino, at 1:49 da tarde  
levam na pá e ainda ajudam os corruptos!
Anonymous Anónimo, at 11:10 da manhã  
Não tenho nada contra o Boavista, antes pelo contrário, mas não gostei nada dos insultos ordinários contra o SLB.
Anonymous Pelicano, at 5:30 da tarde  

Comentar