Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 15 de março de 2009

Benfica 0 - 1 Guimarães

Já saí da Luz há muitas horas. Já dormi, e continuo com a mesma sensação estranha: o que se passou com a nossa equipa?
Numa altura decisiva destas resolvemos fazer a pior exibição na Luz para o campeonato perdendo pela 1ª vez em casa. Não faz sentido.
Sinto que acabámos de enterrar a época nesta fim de semana.
De maneira inesperada desistimos da luta, e perante mais de 40 mil apoiantes baixámos na classificação em vez de passarmos um dia na frente.
Não entendo.
Não me apetece entender.
Deixem me mentalizar para mais um fim de época secante.

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:07 da manhã

12 Comentários:

Lá te vais ter de contentar mais um ano com as "poucas" alegrias que o Sporting te dá! ;)
Blogger Bancada de Leão, at 11:20 da manhã  
Cabeçudo. Imagino que enquanto não entenderes o que se passou, os teus próximo dez posts sejam a gozar com o Sporting.

Viva Quique Flores!
Anonymous Anónimo, at 11:28 da manhã  
Depois do gozo dado aos lagartos pela goleada com o Barcelona, levamos 5 do Olypiakos. Depois do gozo pelas goleadas lagarteiras frente ao Bayern, perdemos em casa como Guimaraes e entregamos o titulo aos broncos do foculporto.
Quem semeia ventos colhe tempestades. Para o ano ha mais.

Desde ha muitos anos que se anda de investimento em investimento sem resultados praticos, tirando um campeonato ganho em condicoes especiais - numa epoca em que os rivais estiveram anormalmente mal. Continuo a achar que a prioridade deveria ser uma: fazer o mesmo (desportivamente) por metade do preco. Em vez de fazermos o mesmo pelo dobro do preco.

Miguel S
Anonymous Anónimo, at 11:48 da manhã  
Não acho que tenha sido a pior exibição da época em casa. Já fizemos piores exibições em jogos que acabámos por ganhar com sorte. Desta vez não tivemos essa pontinha de sorte, e foi o que se viu... Não percebo como é que é possivel o Benfica jogar assim com os jogadores que tem...
Anonymous Anónimo, at 11:58 da manhã  
45 mil passarinhos a chilrear com a derrota frente ao V.Guimarães.TRISTES
Anonymous Anónimo, at 3:45 da tarde  
ó João, o que é isso do "inesperado", do "não percebo" e outros fingimentos que tais? percebes muito bem, como todos nós: não temos classe para mais que o meio da tabela, se não fossem as camisolas e a força dos adeptos e era aí que andávamos e era o que a equipa merecia.
isso vê-se semana a semana e isso também tu já o disseste, infelizmente demasiadas vezes, em muitas das crónicas dos jogos desta época.
quisemos acreditar que o Quique era treinador porque andamos a precisar de acreditar (ainda) em qualquer coisa que pareça poder restituir o Benfica ao que já foi e porque seria bom que àquele estilo correspondesse algum conhecimento de bola. infelizmente é mesmo só estilo, o tipo não percebe patavina do que se passa no jogo, queima jogadores atrás de jogadores (só para recordar, e estou a falar da maneira como faz as coisas, nem tanto se alguns destes tipos justificaram o ordenado alguma vez: Quim, Sidnei, J Ribeiro, Léo, Reyes, Makukula, Cardozo, Balboa), anda a época toda sem perceber como ou onde raio é que outros devem render mais (D Luiz, C Martins, R Amorim, Aimar, Di Maria, Suazo), encosta outros sem lhes dar verdadeiras oportunidades (F Bastos, Urreta).
Não consegue assumir as responsabilidades próprias nem dar a cara em defesa do grupo, enfim, é pena mas é um falhanço completo.
Em cima disto tens jogadores acomodados, jogadores sem inteligência (a principal qualidade que os jogadores devem ter a este nível de competição, o que o Benfica continua a ignorar ano após ano!!!).
Soma isto e vê lá o que dá (e ainda se podiam somar mais umas parcelas, mas por agora chega): mais uma época de frustrações, uma total incapacidade de inverter a história, um contínuo afundar no pântano para onde nos atiramos de cabeça.
vê só isto, que chega para perceber tudo o que falta ao Benfica: na semana em que a lagartada leva sete, a vitória no jogo de ontem atirava-os de vez para fora da carroça na disputa pelo segundo lugar (o título?! ah, ah, ah) e punha-os de gatas para a taça da liga, a equipa consegue o milagre absolutamente inverso, recuperá-los à nossa custa! é preciso mais alguma demonstração daquilo que não queremos no Benfica?
carlos
Anonymous Anónimo, at 4:13 da tarde  
Infelizmente, por muito que me custe, tenho de dar o braço a torcer e concordar com o lúcido comentário anterior do Carlos: acabou-se o estado de graça de Quique Flores! Ao invés da sua vida privada, o seu casamento com o Benfica não pode ser um casamento aberto! Tem de viver, amar e respeitar o Clube que lhe paga o salário e a sua incapacidade está a tornar-se confrangedora! Ontem foi a gota de água e as inacreditáves substituições são exemplo disso!
Por mim, basta!

Cosme Damião
Anonymous Anónimo, at 10:06 da tarde  
Sempre fui um apoiante do Quique Flores, não pelos seus conhecimentos técnicos ou tácticos, mas pela sua abordagem ao futebol. E para mim, ele ou qq outro, é intocável até ao final da época. A meio de uma época não se destabiliza uma equipa.
O nosso objectivo para este ano é alcançar a liga dos campeões e a final de uma das taças. Existia o objectivo da Liga dos campeões, mas esse ficou logo pelo caminho.

Claro que para nos, adeptos, o objectivo é só um, o titulo nacional. Já anteriormente tínhamos jogado mal, tínhamos perdido pontos, mas ficamos em torno da equipa a apoia-la, desta vez a diferença é que perdemos uma posição, estamos fora da LC.
Foi um jogo muito mau e isso significa que o campeonato acabou ?

Tem cometido erros ? Sim do ponto de vista táctico, na armação da táctica sem olhar para os jogadores que tem, na colocação de jogadores em posições que não são as suas e nas substituições.

O que se pode culpar o Quique ? Da forma como a equipa joga, muito a "Trapattoni", muito recuada, sem fazer um futebol bonito.
O Quique é culpado de algumas coisas, a ver o jogo fico com ideia de que os jogadores não treinam juntos, existe uma falta de entendimento entre a equipa. Outro ponto é que parece que não se estuda a forma como o adversário joga, não existem adjuntos suficientes ?

Do que NÃO se pode culpar o Quique ?
Da falta de eficácia da equipa, da falta de concentração dos jogadores em campo, das perdas de bola infantis, da incapacidade de recuperar bolas, das desmarcações que não aparecem, da atitude dos jogadores em campo.

O que esta a faltar ?
- Mudar a táctica nesta altura do campeonato ? Muito Perigoso. Mudar sim os jogadores escalados, recuar Aimar para o lado de Katso e entrar Suazo/Nuno Gomes para o lado do Tacuara.
- Puxar as orelhas e colocar no banco quem não come a relva, quem anda a dormir em campo, quem falha passes, quem não roube a bola, quem não se desmarque, quem falhe na cara do guarda-redes.
- Fazer mais jogos treino, uma das falhas que eu noto é que parece que os jogadores não se conhecem, desconhecem as jogadas dos colegas de equipa
Blogger RMSoares, at 2:50 da manhã  
Segunda parte do jogo, ainda 0-0. Bola na defesa do Benfica. Yebda vem atras e pega na bola. Yebda comeca a correr desde a defesa para o seu meio campo. Acelera. Ninguem se movimenta. Yebda passa o meio campo, correndo com a bola, com alguma rapidez. Passa a bola a um colega, que esta marcado por um adversario. Yebda fez um sprint de 30 metros, para nada.
Foi isto que vi no sabado. Troca de bola, so para o lado e para tras, o que o Guimaraes consentiu. Nao vi troca de passes em progressao, nao vi rapidez de execucao, vi rapidez nalguns sprints completamente inconsequentes, em que o jogador leva a bola varios metros para a perder a seguir ou passa-la para tras. Vi uma equipa de carteiros, em que alguem tenta pegar na bola e leva-la a um destino melhor, mas de forma inconsequente. Uma equipa com aspiracoes nao pode ser uma equipa de carteiros. Isso e para quem nao treina em conjunto, tipo jogo de homenagem.
Ah, e vi o Aimar a protestar. Ao ponto eu lhe desejar um cartao, na impossibilidade do arbitro lhe dar um par de tabefes.

Miguel S
Anonymous Anónimo, at 8:46 da manhã  
Sob o título de " O Estranho caso do sobrinho da Lolla", escrevi algo sobre o nosso treinador..

se vos interessar consultem o link do Post:

http://fait-divers.blogs.sapo.pt/89145.html

Saudações Benfiquistas
Anonymous Anónimo, at 2:47 da tarde  
mister,
actualiza o link para o catenacio
http://catenacc10.blogspot.com

saudações azuis,
Anonymous Anónimo, at 4:39 da tarde  
Qdo jogarmos à Porto, seremos campeões!! Eles sim... demonstram vontade, correm, lutam 94 min!! Custa.m imenso dizer isto, mais é a mais cruel das verdades... os jogadores do SLB ñ têm a minima vontade de ganhar. É incrivel!!
Felizmente sou benfiquista, e infelizmente vivo ao lado do dragão...
Anonymous Anónimo, at 3:29 da manhã  

Comentar