Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Vitória Guimarães 0 - 2 Benfica


Na pré época ganhámos por 1-2 no Torneio da Cidade. Para a Liga Sagres vencemos por 1-2 com Aimar e Suazo em grande. E à terceira visita nova chapa 2 desta vez sem sofrermos golos, com Suazo e Aimar a mostrarem que gostam mesmo dos ares da cidade berço.
O jogo de hoje era o primeiro para a Taça da Liga, mas tinha uma carga muito forte de importância depois da vergonha da Trofa.
A equipa respondeu muito bem e arrancou uma vitória moralizante, e que faz esquecer para já a única derrota no campeonato.
Hoje houve concentração, houve atitude, e houve procura pelo golo que apareceu cedo.
As declarações no fim do jogo por parte de Carlos Martins são importantes, e oportunas. Fico satisfeito por saber que afinal os rapazes pensam em nós e algo lhes pesa na consciência quando traem a nossa dedicação. Fez ele muito bem em dedicar a vitória aos adeptos.
Hoje gostei de ver o Benfica. Hoje senti que a vitória não nos fugia.
Importam-se que seja sempre assim?

Etiquetas:

posted by J G at 1:40 da manhã

21 Comentários:

Gostava de ter visto mais Benfica, temos equipa para mais, ainda cometemos demasiados erros e somos pouco criativos.

Foi uma vitoria a lá Trapattoni.
Blogger RMSoares, at 2:34 da manhã  
Boiquerença quis ajudar os galináceos a sai da crise!!!!!
Blogger Mário Silva, at 8:55 da manhã  
Neste jogo fomos sólidos, mas também tivemos sorte. Após mais um golo falhado frente ao GR, lá conseguimos marcar de bola parada (a nossa salvação) o que nos tranquilizou e permitiu fazer o jogo como queríamos. Destaco o jogo soberbo que o Katso fez. Foi simplesmente de alto nível. Apesar de mtos jornais darem má nota ao miúdo Miguel Vitor eu gostei da exibição dele. Incomoda-me os tabloides e anormais como Cajuda dizerem que o guimaraes foi prejudicado, devido ao penalty por assinalar quando nessa altura o resultado estaria 2-0 (fora-de-jogo irreal assinalado ao DiMaria que ficou isolado com o Suazo a seu lado para só ter de encostar, após passe "do outro mundo" do Aimar. ate que enfim vejo um passe daqueles tipo de um jogador do seu nivel, pena q o anormal da bandeirola tenha invalidado estupida e cegamente) e a jogar com menos 2 jogadores (2 agressoes ao minuto 1 e ao minuto 50 que deviam ter dado em expulsao directa) em campo.
Sobre o Tia Maria mais uma vez nao surpreendeu e fez o que tem feito...nao conseguiu fintar nem rematar nem centrar nem acertar passes para a frente...nao consigo que ele me faça mudar de opiniao sobre ele, raios que o puto é mesmo um impecilho inconcequente na equipa!
Devo dizer que receio os efeitos da substituiçao do Balboa (nao estava a ser tao mau por exemplo como o Tia Maria) sobre o jogador ainda para mais depois das declarações do Quique...parece-me que conseguiu destruir de vez este jogador que começava a ganhar alguma moral para tentar mudar a opiniao generalizada que todos temos até agora dele...
Para finalizar quero apenas dizer que me agradaram bastante as declarações do Carlos Martins no final de um jogo em que festejou o golo a bater com a mao no peito com (parecia) orgulho e raça! Deu a cara em nome dos jogadores, assumiu e dedicou tudo aos adeptos!
Gostei!
Numa semana vamos ter 3 jogos na Luz e espero que agora frente aos seus sócios saibam continuar a dar a resposta rumo aos objectivos e não se esqueçam que não é num jogo só que tem de se esforçar!
Anonymous Anónimo, at 10:49 da manhã  
Ontem tambem tive a certeza de que o Vitória não ganhava... Olegário Benquerença pois claro.

Assim sim, saem da crise e até são capazes de ganhar qualquer coisita.

O Vitória foi claramente superior e só não ganhou porque na frente estamos muito mal servidos. Ainda assim e se o boneco de amarelo tivesse marcado a grande penalidade que todos viram o Vitória teria, pelo menos, empatado.
Blogger Pedro Cunha, at 11:59 da manhã  
Querem mesmo falar de árbitros?

Então comecem por me explicar bem explicadinho o fora de jogo marcado ao Di Maria, com 0-1 no marcador, em que havia só 4!! jogadores do Vitória à frente do extremo esquerdo.
obrigado
Blogger J G, at 12:05 da tarde  
1

2

3

Abre os olhos, Olegário
Empurrão na grande-área
É penalty no meu dicionário

Abre os olhos, Olegário
Entrar a matar no jogador
É expulsão no meu dicionário
Anonymous Anónimo, at 12:26 da tarde  
Este comentário foi removido pelo autor.
Blogger Quetzal Guzman, at 1:20 da tarde  
JG, não passes cartão aos Vitós.

Balboa assinou a sentença de morte no Benfica. Nunca pensei que um dia ia ver um extremo direito ainda mais amorfo que o Carlitos (o qeu anda pela suiça) a jogar com a nossa camisola. É impressionanete como não faz nada! Em todos os jogos que entra é igual. Não apoia o defesa (em meia hora deu para ver três lances iguais, com Maxi a pressionar o ala e este a soltar para o lateral que foge sozinho enquanto o Balboa o marca com os olhos e a passo. dobra? que é isso?) e, pior, não dá profundidade ofensiva!!! Não joga por dentro, recebe a bola e espera a subida do Maxi em vez de ele próprio procurar a linha, fica apenas por ali, naquele quadradozinho que tanto gosta, a fazer tabelas e a atrasar para os médios de cobertura... Em 5 minutos o Ruben já tinha feito mais que o gajo. Com um médio defensivo a ala, atacamos melhor do que com um extremo em campo. Quatro milhões por aquilo? Pelo amor de Eusébio...
Blogger Quetzal Guzman, at 1:22 da tarde  
Sobre o Boiolegario o Benfica já tem demasiadas queixas a apresentar, jamais esquecerei como fomos prejudicados em alvalade e como ajudou os corruptos a ganharem jogos sem suarem.
No jogo contra o Guimarães, antes do lance em que o maxi e o jogadore do Guimarães vão a correr a empurrarem-se, já antes o Benfica tinha razão de queixa.
Quais ? fora de jogo, entradas por trás e agressão ao yebda.
Como sobre o Benfica o criterio de falta é demasiado flexivel, todo o tipo de falta é permitido, pelo jogo atrás de jogo os jogadores do Benfica sofrem todo o tipo de falta. Mas quando o jorge ribeiro prosegue com a bola, após ter sido assinalado fora-de-jogo (que não estava), tem logo direito a amarelo.

Sim, o Boiolegario faz parte do sistema e trabalha para a viagem ao Brasil.
Blogger RMSoares, at 1:43 da tarde  
parece que quando o benfica ganha é sempre ajudado! agora são os penaltis,mas ninguém comenta a cotovelada ao yebda logo no 1º minuto que dava expulsão e do fora de jogo mal tirado e das entradas duras dos jogarores do guimarães, e não jogou o binay senão era ele é que era expulso!
Anonymous Anónimo, at 2:06 da tarde  
"O Vitória foi claramente superior..."


HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!
Blogger madne0, at 2:10 da tarde  
Depois de vos massacrar com os meus comentarios aos vossos posts decidi-me a criar o meu próprio blog sobre o Sport Lisboa e Benfica. Ja adicionei o Encarnado e Branco aos links, se quiserem adicionem ai o meu tambem, senão apareçam e vinguem-se dos meus comentarios. A única coisa que prometo é parcialidade, porque para mim a favor do SLB tudo vale, até a Mão de Vata:

www.a-mao-de-vata.blogspot.com
Blogger Constantino, at 2:20 da tarde  
A vitória do Benfica é justa. Marcou 2 golos nas únicas oportunidades que teve, mas mesmo assim fez mais que o Vitória que apesar do domínio e posse de bola não soube fazer mais. O Olegário...enfim...arbitragens à base das compensações. Errou para os 2 lados. Há uma grande penalidade a favorecer o Vitória, há um lance de fora de jogo do Di Maria, tudo a ser visto pelo mesmo árbitro auxiliar.
Blogger Bancada de Leão, at 2:21 da tarde  
Pedro Varela, olha que tivemos mais oportunidades....
Exemplo disso foi o lance que deu canto para o 1º golo do Benfica em que o Aimar falha clamorosamente e o Di Maria fez tiro ao boneco.
De resto nada a acrescentar a tua análise pois parece-me a mais correcta.

Outra coisa que peço ao Quique é que olhe para jogadores como Miguel Vitor e Ruben Amorim como titulares pois eles merecem...

Abraço,

Wiggy
Anonymous Anónimo, at 3:27 da tarde  
Balboa ate parece ter boa velocidade e capacidade de cruzamento. Infelizmente cada vez que o vejo parece que recuei no tempo e estou a ver o mitico Gaston Taument.
Mantorras vai agora a Cabo Verde, com LFV e Eusebio. A meio da epoca um atleta do plantel vai nestas "missoes". Incompreensivel. Contratem a Barbara Guimaraes.

Miguel S
Anonymous Anónimo, at 6:23 da tarde  
Miguel o que querias ? colocar Mantorras a jogar ?
Tb eu, mas o homem de momento é mais um daqueles simbolos de cristal, é para exibir, mas com cuidado para não se partir
Blogger RMSoares, at 12:34 da manhã  
Sem me querer substituír ao treinador do SLB, parece-me que finalmente Quique descobriu o onze ideal (trocando Di María por Reyes, Balboa por Amorim, Moretto por Quim e talvez Miguel Vítor por Sidnei) para jogos em que o SLB defronta equipas que, como o VSC, assumem as despesas do jogo (a menos, claro, que algum se lesione ou baixe de forma).
Diferente deverá ser, porém, e é aqui que Quique tem errado, talvez por ter afastado os adjuntos portugueses, quando os nossos adversários "estacionam o autocarro em frente à baliza", como nos jogos disputados na Luz. Aqui impõe-se uma táctica mais atrevida, que, deverá passar pelo afastamento de Suazo (nestes jogos tem menos espaço para explorar e explodir) e entrada para o onze de Cardozo (esperemos que recupere a intensidade de jogo da época passada) e Nuno Gomes, com a inevitável redução do nº de centrocampistas. É aqui que se coloca o problema, pois não me parece que qualquer dos nossos trincos ofereça segurança para sozinho dar estabilidade à equipa nessa zona de terreno, mas, como já se provou, preterir a existência de um playmaker na equipa é (e nestes jogos mais) um erro. É esta a grande questão que resta solucionar, e não insistir num sistema fixo para todo o tipo de jogos, apostando numa rotatividade de jogadores que exaspera o mais plácido dos adeptos. Se assim fizer, serei o primeiro a aplaudir Quique, quer ganhemos ou (o que não se admite)não.
Abraço,
Zé Amaral
Anonymous Anónimo, at 1:38 da manhã  
O meu ponto em relacao a Mantorras e:
- se esta apto e se tem confianca nele, e como tal passa a ser um membro do plantel como todos os outros
- se esta apto mas nao se tem grande confianca nele ou no seu joelho, que se empreste a um outro clube onde ele possa jogar regularmente
- se nao esta apto mas pode ser recuperavel com trabalho adicional, que se faca o tal trabalho e se assuma isso claramente, co o objectivo de passar a uma das opcoes acima
- se nao ha remedio, terminar a carreira de futebolista. Pode ter um grande papel no futuro em accoes sociais do Benfica.

Agora, fantochadas e transvestismos e que nao!

Abracos,

Miguel S
Anonymous Anónimo, at 9:28 da manhã  
Este comentário foi removido pelo autor.
Blogger Quetzal Guzman, at 11:35 da manhã  
É isso Zé Amaral. Já há muito que deu para ver que o Benfica tem que estabelecer duplas no ataque. E quando Quique quiser trocar, troque os dois avançados.
Suazo funciona melhor com Aimar, mais num jogo de desmarcação e passe em profundidade, até porque o argentino é inteligente a entrar na área sempre que o hondurenho cai nas alas. Já Cardozo precisa de Nuno Gomes, para um jogo mais curto que beneficim o seu forte pontapé. Suazo e Cardozo é que não dá. Não sei se já repararam mas o Suazo raramente passa a bola ao paraguiao. Uma questão de egos?
Outra coisa relativamente a Cardozo. Quique tem insistido em colocá-lo descaído à esquerda quando deveria acontecer ao contrário, para que o Cardozo possa fazer as rotações interiores a que nos habituou. O que tem acontecido é que ao rodar o paraguaio afasta-se da áera e perde ângulo de remate. Se tivesse velocidade para fugir aos adversários ainda podia funcionar. Sendo um jogador mais posicional, isso obviamente não resulta.
Blogger Quetzal Guzman, at 11:39 da manhã  
Permitam-me que discorde, penso que Suazo e Aimar não se entendem em campo, aliás exceptuando a assistencia para o golo do hondurenho em guimaraes para o campeonato, nunca mais houve nada de relevante entre eles. Suazo é bastante mais perigoso com Nuno Gomes a seu lado do que com Aimar. è um jogador que mais do que passes para as costas da defesa, precisa de espaço para avançar com a bola controlada, rasgando em velociade e é isso que o portugues lhe oferece com a sua movimentação. A meu ver, o melhor Suazo aparece quando recebea bola descaido para a ala e tem o outro avançado na area a segurar os centrais ou a abrir linha de passe. Aimar joga mais recuado, busca o lançamento em profundidade para um avançado entalado entre 2 centrais e contra defesas recuadas, portanto seme spaço nas costas. O caso do cardozo é mais bicudo, uma vez que ao SLB falta capacidade de ruptura pelas alas (so quando temos Reyes em campo) e faltam medios centro que apareçam à entrada da area a assisir ou mesmo a sofrer faltas para ele poder aplicar o forte remate. Não sei a estatistica correcta, mas em termos de livres à entrada da area, em zona frontal, devemos ter média de 1 por jogo, se tanto.
Blogger Constantino, at 12:34 da tarde  

Comentar