Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fundação Benfica

A Fundação Benfica, sonho antigo de Luís Filipe Vieira, começou hoje a ganhar forma com a assinatura da escritura da sua constituição. «Esta Fundação reflecte muito do que imaginei e desejei quando aqui cheguei», disse o presidente dos encarnados.

«Esta Fundação reflecte o Benfica, a nossa identidade, o que fomos e o que queremos ser. Reflecte muito do que imaginei e desejei quando aqui cheguei», referiu Vieira no seu discurso, mostrando-se optimista na concretização dos objectivos a que a Fundação se propõe: «Tenho plena confiança de que vamos estar à altura do desafio, ainda que o caminho seja longo e difícil».

«Sempre entendi que a grandeza e a dimensão do Benfica não fazem sentido se, ao mesmo tempo, perdermos a capacidade de nos inquietar com as dificuldades, com as desigualdades sociais, com as várias formas de sofrimento com que diariamente somos confrontados», notou, lembrando que «a situação económica actual e a conjuntura internacional que se adivinha» fazem aumentar a responsabilidade dos encarnados «enquanto agentes de intervenção em relação aos mais desfavorecidos».

«Trata-se de fortalecer o espírito comunitário, pela participação de todos na redução das desigualdades sociais e na promoção da solidariedade, tão necessária nos tempos que correm», sublinhou, para concluir: «A Fundação que hoje aqui nasceu remete para as origens do Sport Lisboa e Benfica e será um instrumento essencial na defesa dos valores da cidadania».

Carlos Móia, antigo dirigente do clube da Luz e amigo pessoal de Luís Filipe Vieira, será o presidente executivo da Fundação Benfica, enquanto Rui Cunha e Teresa Claudino serão os vice-presidentes e Gonçalo Azevedo o vogal.

in abola

Etiquetas:

posted by J G at 6:43 da tarde

0 Comentários:

Comentar