Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Benfica 1 - 0 Braga



Começar por dizer que foi dos dias mais angustiantes que vivi. Sentir a hora do jogo chegar e não conseguir ir para o Estádio como sempre por motivos de saúde é desmoralizante.
Vou só recordar os dois últimos jogos na Luz para o campeonato para deixar aqui bem público que já estava mesmo à espera de uma palhaçada como a de hoje para disfarçar, ou justificar, o circo que temos vivido. O jogo contra o Vitória sadino começou mal, mas na segunda parte fizemos mais do que suficiente para vencer a partida. Não só porque jogámos melhor, mas também porque até marcámos 3 golos. O "pormenor" esquecido de sairmos da Luz cabisbaixos com um resultado inventado de 2-2 foi o 3-1 invalidado de forma patética. Mas o Quim deu um frango e ainda hoje andamos a rodar a baliza, e como não praticámos o melhor futebol do mundo não se podia falar de árbitros.
A última vez que tínhamos jogado em casa para o campeonato não jogámos muito melhor que o Nacional, e na recta final da partida trocámos os argumentos técnicos pela garra e pelo querer chegar à vitória. Para lá do minuto 90 o Benfica fez golo. Um golo suado, batalhado, lutador que eu festejei durante segundos. O árbitro anulou e finalmente estalou o verniz na Luz e acabou-se com a tolerância com que vínhamos a beneficiar as arbitragens há mais de meio ano! Achámos que era demais, e era mesmo.
Aqui no blogue resumi a crónica desse jogo a duas palavras: "rouba-lheira". Muita tinta correu, até Quique foi obrigado a dizer que era demais, ele que ainda não se tinha queixado de nenhum árbitro. Foram 4 pontos a menos para o SL Benfica, para só falar destas últimas duas jornadas na Luz.

Depois fomos à Trofa e borrámos a pintura toda. Não jogámos nada, perdemos, e num ápice já ninguém se lembra de nada. A meio da semana a equipa foi ganhar a Guimarães ( pela 3ª vez esta época contando com a pré temporada) e sacudiu uma pressão ridícula que se abateu sobre o clube. Hoje entrávamos em campo sabendo que os cabeçudos no meio do folclore presidencial cumpriram a obrigação de ganhar o seu jogo no seu deserto estádio, a imprensa fez questão de mostrar os viscondes isolados por umas horas no 1º lugar. Tirando nós benfiquistas a nação aguardava alegremente por mais um tropeção do Benfica porque o adversário era de valor.
Mas o Benfica voltou a ganhar, voltou a apanhar os abandonados, com vantagem de ter ganho o jogo da Luz, e o inacreditável aconteceu no Dragão, um certo Guarín negou o golo da vitória ao cebolinha. Deu nisto tudo que o Benfica acaba a jornada novamente na frente da Liga Sagres. Ainda por cima segue-se jornada dupla da Taça da Liga e , portanto, vão ter de aturar mais duas semanas as tabelas classificativas com o SLB na frente.

Já sei, na frente mas... com uma equipa com os mesmos pontos a acompanhar. E se não fossem , pelo menos, os tais 4 pontinhos de que falo lá mais acima?
4 pontinhos? Não, isso não interessa para nada porque hoje na Luz o que se viu foi uma roubalheira do tamanho do mundo a proteger o Benfica!! O colo está de volta, o Veiga deve ter voltado, fechem já o estádio do Algarve!
E tudo porquê? Porque hoje o Benfica consegue ( finalmente!!) marcar um golo antes do intervalo num livre indirecto com David Luiz a cabecear para golo. Um golo irregular como se pode ver uns segundos depois na repetição com a linha imaginária.
Ei! Esperem!! Eu disse uns segundos depois?! Pois disse, é que o tal golo escandaloso que vai ser assunto para os próximos anos no momento real em que acontece não dá a menor ideia de ser irregular. Os comentadores da Sport TV não deram por isso, a defesa do Braga não deu por isso, eu não dei por isso. Só segundos mais tarde é que se percebe que realmente o homem estava adiantado, no momento não dava para perceber isso. Julgo que não estou a dizer nenhuma asneira.
Depois houve um penalti para o Benfica. O Di Maria sofreu falta na grande área, penalti. Há dúvidas? Ok, então se há o Suazo falha para não haver ainda mais gritaria.
Depois o Luisão faz um penalti? Ok, faz. O árbitro não marcou. Pronto, então está aqui a grande roubalheira do ano, um penalti negado ao Braga!!
Braga que por si só merecia não sair de Lisboa com uma derrota, porque jogou bem, jogou melhor, e teve boas oportunidades para marcar, agora não podem é tornar o falhanço do Renteria em colo. Mesmo porque não é falhanço, é sim enorme defesa do Moreira! E , diga-se, que o Renteria , por acaso, nem é virgem nestes falhanços escandalosos na Luz.

O Benfica hoje venceu com muito sofrimento, mas venceu. O Braga fez muito mais que o Nacional e o Vitória sadino para sair invicto da Luz mas não conseguiu.
Agora falem-me de arbitragens que eu estou cá para vos ouvir. Se forem verdes antes de abrirem a caixa dos comentários lembrem-se da vossa vergonhosa vitória em Braga, só que aí o Jesus estava mais bem disposto. Se forem azuis antes de abrirem a caixa dos comentários lembrem-se de ir explicar ao Guarín qual a verdadeira função dele na vossa equipa.

O que interessa é que ganhámos, estamos na frente, e até eu já começo a recuperar a boa forma.

Etiquetas: ,

posted by J G at 1:06 da manhã

18 Comentários:

JG as melhoras.
Fantástico texto.
E permite-me , porque já estava tão à espera:
o 1º comentador esqueceu-se deste pedaço de texto "e forem verdes antes de abrirem a caixa dos comentários lembrem-se da vossa vergonhosa vitória em Braga, só que aí o Jesus estava mais bem disposto"
o primeiro verde já ignorou e por isso eu digo, jg pensei que ias só escrever uma palavra para o teu "amigo". FODE-TE

As melhoras e abraço
Nuno Martins
Anonymous Anónimo, at 1:56 da manhã  
saúde rapaz! as coisas estão se a endireitar, até já nos deixam ganhar jogos! ;)

V.Almeida
Anonymous Anónimo, at 2:01 da manhã  
"Ele falou no Braga, que por acaso não tem nada de escandaloso comparado com o que se passou hoje."

nada de escandaloso! nada de escandaloso!

hoje sim, muito muito escandalo!

O que? um penalti e um fora de jogo que NEM TU conseguiste ver em tempo real como se prova na tua residência oficial.

vai te catar que comigo tu não tens cá conversetas.

e olha, ABANDONADOR, vai dizer isso ao presidente do teu rival minhoto pá.

Nuno Martins
(sócio de um só clube, sem blogues, e só anónimo no FS)
Anonymous Anónimo, at 2:05 da manhã  
Agora não há "ROUBALHEIRA"?
Anonymous Anónimo, at 3:27 da manhã  
Que fique bem claro que, depois do que tem vindo a acontecer neste campeonato, ganhar um jogo com um golo irregular me soube muito bem e espero que seja uma sensacao a repetir. De preferencia a repetir no Porto, em frente aos adeptos que compraram a dragoncite.
MiguelS
Anonymous Anónimo, at 8:35 da manhã  
Era de imaginar que isto fosse acontecer, calhou a vez ao Braga.
Como ja se verificava um acumular de situações sempre contra nós(Rio Ave - Penalty, Leixoes - Abate de jogadores, Setubal - Golo, Nacional - Golo e mais alguns que tou a tentar saber quem sao so adversarios, tal com um em que o aimar é carregado na linha de canto, junto a pequena area).
E verdade vai ser jogo para se falar daqui a 50 anos e quem anda a gostar muito de comentar os jogos do benfica é o Sr. Jesualdo, pois assim o fez com o golo mal anulado com o nacional e repetiu ontem, pois tem-se esquecido de comentar as situações a favor do Porto como por exemplo uma muito recente contra o maritimo e mais nao sei porque nao vejo jogos da regional.
Sim é verdade o Benfica foi beneficiado no jogo de ontem, mas antes de o ser tambem se poderá dizer que foi prejudicado se não vejamos:
- empurrao ao suazo logo no incio do jogo, pois era penalty mas desse ninguem fala,
- chegarem ao cumulo di dizer que o penalty do Di Maria é mal marcado so se falarem pela parte do Suazo e nao do arbitro ou entao digam-me onde estava a vontade de jogar a bola e não de abalruar,
- sim, pode-se dizer que Luizao faz falta para grande penalidade,
- Outro caso, será que os omentadores de classe com tanta repetição não vem que no lance que dizem ser grande penalidade do katso sobre o alam a bola é passada ao mesmo por um braço.
Blogger CF, at 10:05 da manhã  
Dizer que o Benfica venceu porque foi beneficiado pelo arbitro é errado, o único beneficio dado pelo arbitro foi o de ao contrário em outros jogos, não ter roubado tanto o Benfica, tal como tem acontecido em outros jogos.
Fomos prejudicados nos foras de jogo mal assinalados a equipa do Benfica, nas entradas por trás sofridas pelos nossos avançados, nas mãos na bola dos defesas do Braga, nos amarelos a que foram poupados na 1ª parte os jogadores do Braga, de resto o arbitro até que se limitou a cumprir as regras do jogo, e quando isso acontece, quando o arbitro prejudica pouco o Benfica, nesse dia estamos a ser beneficiados, porque nos estão a deixar jogar um pouco.
Blogger RMSoares, at 10:20 da manhã  
E já sabem o que vai acontecer no jogo do Braga - Porto, Pode-se dizer que vai ser setubal parte 2.
Blogger CF, at 10:23 da manhã  
Há que admirar a capacidade da "nação" benfiquista em encontrar sempre explicações (i)lógicas de cada vez que são escandalosamente beneficiados...
Anonymous Anónimo, at 10:49 da manhã  
João,
como azul não penso no guarín... penso que continuamos a ter um vermelho sentado no banco de suplentes.
;)
as melhores, pá!
um abraço
Anonymous Anónimo, at 12:22 da tarde  
e já agora porque é que a semana passada os sportinguistas e portistas não vieram dizer que o 1ºgolo do trofense estava em fora de jogo, mas esta semana já sabem falar!
isto porque o benfica está em 1º lugar!
as melhoras JG!
Anonymous Anónimo, at 1:54 da tarde  
Paulo Batista pegou numa bandeja e fói á luz entregar os 3 pontos que roubou ao Braga.Agora vai ter de retorno bem embrulhado uma prenda de (Cristal)pura roubalheira:Levadinhos ao Colo.Faz lembrar os tempos de Salazar.Então?não chamam a Poliçia???
Anonymous Anónimo, at 3:26 da tarde  
"e já agora porque é que a semana passada os sportinguistas e portistas não vieram dizer que o 1ºgolo do trofense estava em fora de jogo, mas esta semana já sabem falar!"

porque, sei lá, não estava.

http://uk.youtube.com/watch?v=jlTw_fQlWjM

o Maxi põe o Reguila em jogo.
Anonymous Anónimo, at 5:46 da tarde  
O anonino FODE-TE!!

1ºs Ahahahahahah.. pera n percebeste?
PRIMEIROS xD

Oops tb sou anonimo, que chatice xP
Anonymous Anónimo, at 9:00 da tarde  
Para o Anónimo,

Quanto muito chamamos a "polícia", porque "poliçia" só deve haver na tua terra!

Não sei qual é o teu clube, mas quais são as justificações que dás quando és "escandalosamente" roubado? Sejas do Sporting ou do Porto, já tiveste muito para justificar esta época!
Anonymous Anónimo, at 1:02 da manhã  
pedro varela:

fugiste!
és um cobarde. apagaste e fiquei eu a fazer figura triste.
sabes que um dia pode ser ao contrário, não sabes?
um dia ficarei eu a rir-me.
brevemente.

Nuno Martins
(sócio de um só clube, sem blogues, e só anónimo no FS)
Anonymous Anónimo, at 6:46 da tarde  
os comentários foram apagados a pedido do autor.
é um direito que lhe assiste.
não façamos filmes que não há razões para isso.
ok?
Blogger J G, at 6:56 da tarde  
Ok!
isto aqui é tudo fácil: a213-22-240-186.cpe.netcabo.pt IP Address 213.22.240.186
;)
Anonymous Anónimo, at 7:00 da tarde  

Comentar