Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Boa Sorte Léo

O lateral-esquerdo brasileiro Léo e o Benfica chegaram a acordo para rescindir amigavelmente o contrato que os ligava. O anúncio foi feito hoje no site oficial do clube da Luz.

Léo tinha contrato por mais uma temporada e meia, mas tem estado no Brasil nos últimos meses, por ter os pais doentes. O lateral brasileiro participou apenas em cinco encontro estas época, tendo perdido a titularidade para Jorge Ribeiro, logo à terceira jornada.

"Sinto-me triste por estar hoje em Lisboa para ultimar as coisas tendo em vista seguir outro rumo, mas a vida é assim e só tenho a agradecer ao presidente [Luís Filipe Vieira] e ao [director desportivo] Rui Costa por me terem permitido seguir a minha carreira junto da minha família. Eu amo o Benfica, mas a família precisa de mim mais do que nunca", disse o futebolista, citado pelo site do Benfica.

Após quatro anos no Benfica, o jogador de 33 anos regressará ao Brasil, embora não se saiba ainda em que clube vai jogar. "Serei 'torcedor' do Benfica toda a vida e nunca esquecerei o carinho e o respeito que os adeptos tiveram sempre por mim, mas a vida tem destas coisas", referiu ainda o lateral-esquerdo, que tinha renovado contrato no final da temporada passada.

in público

Etiquetas:

posted by J G at 7:17 da tarde

5 Comentários:

Léo é um grande jogador, um grande profissional, o melhor lateral esquerdo do nosso campeonato das ultimas décadas.
Um jogador que fazia a diferença em campo, que conseguia dinamizar todo o lado esquerdo da equipa.
É uma grande perda para o Benfica, pois é um jogador difícil de substituir, mesmo não estando nos planos do Quique Flores, era uma mais valia no banco.

Pelo que deu ao Benfica, devemos-lhe muito, mostrou o que é ser um jogador profissional, com garra, com dedicação. Seja para regressar ao Santos ou a outro clube Brasileiro (ficaria desiludido se ficasse pela Europa) irei continuar a seguir a sua carreira e os jogos que ele fizer.

Próximo passo: Precisamos de um lateral esquerdo.
Blogger RMSoares, at 1:14 da manhã  
Tenho pena de ele se despedir assim do nosso clube...e lamento que o esforço que o Maestro fez em renovar com ele não tenha valido de nada...
Agora ficámos ainda mais coxos de laterais...apenas 1 na esquerda e outro na direita. Se na esquerda o David está a conseguir disfarçar a lacuna...na direita o combustível do Maxi não vai durar até final da época. E principalmente em jogos com o de hoje dava jeito uma alternativa para rodar no plantel.
Só me faz comichão é como só nós não conseguimos fazer bons negócios e nada voltámos a ganhar com a saída de um grande jogador...
Anonymous Anónimo, at 9:37 da manhã  
Não era grande apreciador do "Leo-jogador" mas tinha óptima impressão do "Léo-Homem". Pessoas como ele fazem falta ao Benfica.
Anonymous Anónimo, at 10:09 da manhã  
Era bonito ter cá o Léo para uma festa de homenagem. Merece-a como Homem e jogador. Para mim o nosso melhor defesa esquerdo dos últimos anos(na concorrência também não encontro melhor).
Talvez não seja possível, mas que esteja cá para receber a faixa de campeão. Merece-a pelo que deu ao Benfica.
Só de me lembrar dele a subir e descer aquele corredor até me falta o ar...

PAPAPOILA SALTITANTE
Anonymous Anónimo, at 2:38 da tarde  
Até sempre, Maradoninha!

Foi o lateral esquerdo mais brilhante que vi jogar no Benfica de há 30 anos para cá!
Anonymous Anónimo, at 8:40 da tarde  

Comentar