Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Inter e Feyenoord na Luz em Agosto - A Confirmação Oficial

A equipa principal do Sport Lisboa e Benfica apresenta-se aos Sócios no próximo dia 9 de Agosto, pelas 19h45, no Estádio da Luz, frente ao Feyenoord. A formação de Roterdão, 14 vezes campeã da Holanda, por onde passaram nomes com Cruyff e Ruud Gullit, será a equipa convidada para o primeiro jogo da época 2008-2009.

Uma semana depois, no dia 15 de Agosto, o Benfica recebe o campeão italiano, Inter de Milão, em horário ainda por definir, numa partida que marca a primeira edição da 'Eusébio Cup'. Um torneio organizado para homenagear a figura e o legado de Eusébio da Silva Ferreira no Benfica. Na sua primeira edição, a 'Eusébio Cup'será disputada num único jogo, mas nas próximas edições o formato deverá evoluir para um sistema 'quadrangular'.
posted by J G at 6:27 da tarde . | link | 4 Comentários

O Regresso do SLB

O início dos trabalhos com vista à época 2008/09 está marcado para o dia 8 de Julho, com a realização dos habituais testes médicos no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Etiquetas:

posted by J G at 3:52 da tarde . | link | 0 Comentários

O Melhor do Euro


Xavier Hernández Creus

Etiquetas:

posted by J G at 2:17 da tarde . | link | 0 Comentários

A Amnistia dos Lags

O Sporting tem mais de 90 mil sócios mas apenas cerca de 50 mil têm as quotas em dia
in abola

E posto isto o presidente lag sugere uma amnistia:
recuperar associados que há muito não pagam quotas. Perdoados os meses em atraso até Dezembro de 2007. Filiados nos lags em dívida mantêm o número pagando apenas os meses de 2008


Grandes?!

Etiquetas:

posted by J G at 1:04 da manhã . | link | 1 Comentários

Y viva España!



Etiquetas: ,

posted by J G at 12:37 da manhã . | link | 0 Comentários

Alemanha 0 - 1 Espanha



Foi a Espanha que encontrou o segredo para derrubar a Alemanha em jogos a eliminar. Por outro lado, nem a Alemanha conseguiu marcar um só golo na fase do "bota fora".
A Espanha coroou em Viena uma carreira de sonho na fase final do Euro contando por vitórias todos os encontros disputados sendo o jogo com a Itália o único que precisou de ir a penaltis para passar em frente, e terá sido mesmo o mais complicado.
Uma Espanha que finalmente soube ultrapassar o trauma do "quase" de que Aragones falava ontem na conferência de imprensa.
Lembro-me que foi no Mexico 86 que dei conta das grandes selecções que os espanhóis podiam fazer ao olhar para a caderneta de cromos da altura. E pensei; se não ganharam em 84 o Euro, vão dar cartas neste Mundial porque há ali alguns dos melhores jogadores do mundo. E foi o que se sabe. Como em 88, 90, 92, 94, 96, 98, 00, 02, e 04 ... A Espanha sempre foi a equipa dos quartos de final, quando não era menos. Caíam sempre por algum motivo.
Mas este ano foi a altura da grande confirmação, e o ano da Espanha.
Este jogo da final, bem bom diga-se, mostrou toda a qualidade do futebol espanhol com um meio campo que dá gosto jogar, com um ponta de lança do melhor que há no mundo, e com um guarda redes que pode explicar a diferença entre socar uma bola e a atmosfera.
A Alemanha hoje não conseguiu impor o seu jogo industrial, e maquinal. Foram bem anulados pelos espanhóis, e nem nas bolas paradas os lances sairam bem. Deram boa réplica, lutaram, e mostraram-se no fim convencidos da maior qualidade espanhola.
Espanha campeã da Europa.
E que bem lhe fica a Taça!

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:33 da manhã . | link | 1 Comentários

A Rota da Espanha

10-06-2008 - Rússia4 - 1
14-06-2008 - Suécia2 - 1
18-06-2008 - Grécia2 - 1
22-06-2008 - Itália0 - 0*
26-06-2008 - Rússia3 - 0


E os Heróis da Roja na Final:
Espanha
1Iker Casillas
4Carlos Marchena
5Carles Puyol
6Andrés Iniesta
8Xavi Hernández
9Fernando Torres78
10Cesc Fàbregas63
11Joan Capdevila
15Sergio Ramos
19Marcos Senna
21David Silva66
suplentes
13Andrés Palop
23Pepe Reina
2Raúl Albiol
3Fernando Navarro
7David Villa
12Santi Cazorla66
14Xabi Alonso63
16Sergio García
17Daniel Güiza78
18Álvaro Arbeloa
20Juanito
22Rubén de la Red
Treinador: Luis Aragonés

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:02 da manhã . | link | 0 Comentários

domingo, 29 de junho de 2008

BI CAMPEÕES


Vitória ao 3º jogo sobre o Belenenses e o Benfica renovou o título de Campeão!
Bonito! Parabéns, e obrigado.

Etiquetas:

posted by J G at 7:40 da tarde . | link | 3 Comentários

sábado, 28 de junho de 2008

Encarnado e Branco no Público

O texto sobre a vitória da Espanha contra a Rússia vem hoje destacado no diário Público:

Etiquetas:

posted by J G at 1:35 da tarde . | link | 4 Comentários

Os Emprestados

Etiquetas:

posted by J G at 1:20 da tarde . | link | 3 Comentários

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Nova Camisola Alternativa


Não andará muito longe desta que a Roullote do Manelito exibe no seu espaço.

Etiquetas:

posted by J G at 4:21 da tarde . | link | 7 Comentários

Cativo 2008/09

Acabei de renovar o meu lugar cativo para a nova época.
Este ano vamos ter direito a receber um cachecol personalizado com o nosso nome.
Já cumpri a minha parte, espero que os responsáveis do clube comecem a cumprir com a deles.

Etiquetas:

posted by J G at 4:16 da tarde . | link | 2 Comentários

250 mil euros Vs 214 mil euros

São os prémios previstos para cada jogador seleccionado dos países que jogam a final do Euro de domingo.
Os alemães são os que podem ganhar mais dinheiro.

Etiquetas:

posted by J G at 2:39 da tarde . | link | 0 Comentários

Espanha na Final

Etiquetas: , ,

posted by J G at 2:32 da tarde . | link | 0 Comentários

Resumo da AG da Noite Passada

Recorro à Lusa para divulgar aqui o resumo da AG:
A maioria dos sócios do Benfica, reunidos ontem à noite em Assembleia Geral extraordinária, no Estádio da Luz, em Lisboa, aprovou a criação da primeira televisão de um clube português, além de alterações aos estatutos para agilizar futuras reformas.

Numa reunião magna atendida por cerca de 250 associados e na qual a Comunicação Social ficou à porta, o presidente "encarnado", Luís Filipe Vieira, e os outros responsáveis do clube da Luz escusaram-se a prestar esclarecimentos aos jornalistas, mas Manuel Vilarinho, presidente da Mesa da AG, e Rui Costa, responsável pelo futebol, tiveram de acalmar alguns ânimos mais exaltados de dezenas de jovens, alegadamente descontentes pela falta de apoio às claques.

A direcção das "águias" ficou então mandatada para a constituição da Benfica TV, SA.

Dois outros pontos, dos cinco aprovados, foram alterações aos estatutos de forma a que futuras revisões do documento que rege a vida do clube passem a depender da solicitação de 500 sócios ou de uma proposta "devidamente fundamentada" do plenário dos órgãos sociais.

As AG ordinárias passam a realizar-se todos os anos até 30 de Setembro para analisar a gestão e contas dos exercícios anteriores e até 15 de Junho para apreciar o orçamento da época seguinte, enquanto a data para a eleição dos órgãos sociais ficou estipulada para entre 24 e 31 de Outubro.

O ano social foi igualmente alterado para coincidir com as temporadas desportivas: entre 1 de Julho e 30 de Junho.

Também aprovadas foram as propostas sobre a participação maioritária do Benfica na sociedade gestora do râguebi do clube e a venda de lugares no "Parque Benfica".n

Etiquetas:

posted by J G at 11:48 da manhã . | link | 4 Comentários

Rússia 0 - 3 Espanha


É o ano da Espanha! Após tantos anos a prometer muito e a cair cedo nas fases finais das grandes competições, aí está a Roja em todo o seu esplendor e seriamente candidata a vencer um grande título.
A Rússia confirmou-se como uma das grandes revelações da prova com uma passagem fulgurante por terras austríacas e suíças, e teria feito uma prova ainda mais memorável não fosse o caso de ter de defrontar a Espanha.
Dois jogos, 1-7 para os espanhóis não dá margem para dúvidas.
Grande jogo dos espanhóis, muito seguros a defender, muito objectivos a atacar, e com posicionamento táctico perfeito que anulou (outra vez) todo o potencial russo.
Ganhar uma meia final por 3 golos sem resposta, mesmo perdendo dramaticamente Villa que é o melhor marcador na prova e que vai falhar a final, é a prova da grande forma em que a selecção espanhola se apresenta.
E agora quem os impede de sonhar em bater os eternos candidatos alemães?

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:30 da manhã . | link | 0 Comentários

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Benfica vai accionar justiça contra responsáveis por notícia "falsa e insidiosa"

O Benfica vai accionar judicialmente os responsáveis pela notícia "falsa e insidiosa" publicada hoje em alguns meios de comunicação social acerca de uma eventual subtracção de seis pontos aos "encarnados" por decisão da FIFA.

O jornal desportivo "O Jogo" e os generalistas "Jornal de Notícias" e "Diário de Notícias" avançaram hoje com a ordem da FIFA em retirar seis pontos ao Benfica por uma dívida de 113 mil euros ao América, clube que reclamava uma parcela do montante referente à transferência de Alcides para o PSV Eindhoven, por formação do jogador.

Enquanto os dois primeiros diários noticiavam que o castigo da FIFA era irreversível e que o Benfica iria mesmo perder os seis pontos, o "Diário de Notícias" esclarecia que o acordo entre clube da Luz e o América levantou o castigo determinado pela FIFA, tal como confirmou hoje o organismo máximo do futebol mundial.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a SAD do Benfica insurge-se contra a notícia, considerando-a de "falsa e insidiosa", além de que "revela uma estratégia de comunicação que não visa, como se impõe, o relato de factos com rigor e exactidão mas tão só servir os interesses de outros que desesperadamente procuram esconder realidades bem mais condenáveis".

Considerando os factos tornados públicos como graves e dada "a flagrante ofensa da dignidade e bom-nome do Benfica determinam o imediato procedimento judicial contra os órgãos de comunicação social acima referidos".

A SAD do Benfica explica ainda que "é falso que a Federação Portuguesa de Futebol, por decisão da FIFA, tenha subtraído ou venha a subtrair seis pontos ao SL Benfica na classificação obtida na época desportiva 2007/2008".

No comunicado, a SAD "encarnada" lamenta ainda o facto dos jornais não tenham procurado comprovar os factos noticiosos, ouvindo a posição do Benfica.

A SAD esclarece ainda que o clube "não deve qualquer quantia, seja a que título for, por força da transferência do atleta Alcides".

Como tal, o clube "encarnado" revela que a FIFA já informou a FPF que está encerrada a disputa contratual entre o Benfica e o América FC, "com este último a declarar de forma expressa a inexistência de qualquer débito, o oficio datado de 20 de Junho de 2008 - hoje dado à estampa - se encontrava anulado e sem qualquer efeito".

Pela transferência de Alcides para o PSV Eindhoven, em 2007, o América reclamava 113 mil euros, argumentando a sua posição com o mecanismo de solidariedade dos regulamentos da FIFA, que permitem aos clubes por onde um futebolista passe entre os 12 e os 23 anos receber uma percentagem numa futura transferência.

in Público

Etiquetas:

posted by J G at 4:02 da tarde . | link | 2 Comentários

Só Para Lembrar

Hoje há Assembleia Geral.

Etiquetas:

posted by J G at 2:50 da tarde . | link | 0 Comentários

Balboa: 4,5 Milhões, e 50% da Venda Para o Real

Sobre a compra de Balboa leio o que vem no As e fico apreensivo. Isto não é o que eu chamo de grande negócio:
En la jornada de ayer se generó una gran tensión en la negociación entre Rui Costa, director deportivo del Benfica, Mijatovic y el propio Carlos Bucero, que llevó muy de cerca la operación. Hubo intercambio de faxes entre ambos clubes a lo largo de toda la tarde para cerrar el acuerdo, pero Rui Costa no quería acceder a las peticiones del Real Madrid para el traspaso de su jugador.

Al final se llegó a un gran acuerdo para la entidad blanca ya que además de los 4,5 millones de euros que cobrará, el club blanco se asegura un cincuenta por ciento de la plusvalía de un futuro traspaso del jugador. Eso sí, el Real Madrid esta vez no se ha quedado con ninguna opción de recompra.
in As

Pagamos 4,5 milhões de euros e ainda damos metade de uma futura venda?!

Etiquetas:

posted by J G at 2:45 da tarde . | link | 15 Comentários

Os Cortes das Amadoras

Enquanto se falam em milhões de euros por "craques" como o Carlos Martins as modalidades "amadoras" do nosso clube vão sofrer cortes orçamentais. As excepções são o futsal e o andebola. Ora atente-se na prosa d'A Bola de hoje:

Cortes orçamentais drásticos provocam autêntica revolução no voleibol encarnado Técnico e jogadores do hóquei em patins viram salários reduzidos Basquetebol foi o menos afectado mas terá de fazer grande ginástica de gestão
NO Benfica, a medida de cortar no orçamento das modalidades já tinha sido adiantada, mas agora tornou-se realidade. Na passada sexta-feira, o próprio presidente, Luís Filipe Vieira, e o vice-presidente para as modalidades, Fernando Tavares, reuniram com os responsáveis das três secções afectadas pelos cortes - voleibol, hóquei em patins e basquetebol -, para lhes dar conta dos valores disponíveis para a próxima temporada.

O mais afectado foi mesmo o voleibol, com uma drástica redução da ordem dos dois terços (passou de 700 mil euros para... 250 mil), o que limita gravemente a construção de uma nova e competitiva equipa, já que todo o plantel terminou contrato esta época. Voleibol que, curiosamente, foi a modalidade que mais títulos conquistou nos últimos três anos...

No hóquei em patins, a modalidade que tem grande parte do plantel em situação contratual definida, nem sequer o treinador, Carlos Dantas, escapou ao corte orçamental. À maioria dos jogadores foi proposta uma redução de cerca de 20 mil euros anuais no salário e, ao que tudo indica, o plantel vai manter-se. Passaram de 750 mil euros para pouco menos de 500 mil.

O basquetebol foi o menos afectado. Com uma verba na época passada a rondar os 500 mil euros, a secção orientada por Carlos Lisboa vai passar a contar com uma quantia a rondar os 400 mil euros.

De fora da crise ficam o futsal e o andebol, que viram até os seus orçamentos reforçados para as próximas temporadas. O futsal é uma clara aposta da direcção benfiquista, enquanto o andebol, no entender de Luís Filipe Vieira, é a modalidade que mais retorno mediático dá às águias, uma vez que beneficia do facto de ter no mesmo campeonato a presença dos três grandes (FC Porto, Benfica e Sporting) e do Belenenses. A conquista de títulos não parece ter sido um factor tido em conta pelo presidente do Benfica.

Etiquetas:

posted by J G at 1:45 da tarde . | link | 1 Comentários

Rússia - Espanha

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:16 da tarde . | link | 0 Comentários

Ainda as Taças

Lê-se hoje n'A Bola:
"TROFÉUS RETIDOS. Vários dos principais troféus do clube estão retidos na alfândega de Luanda, capital de Angola, por motivos burocráticos que ultrapassaram os encarnados. No entanto, a situação deverá ficar desbloqueada a partir de amanhã. O acervo acompanhou a comitiva na digressão àquele país, em Maio"

Mas é uma coisa pequena, quase sem importância.
É nisto que o Benfica se está a transformar, numa imagem turva e duvidosa própria de quem manipula uma imprensa desportiva triste, medrosa, e assustada, pronta a servir o clube tratando assuntos polémicos com pinças para não chatear os grandes senhores todos poderosos da Direcção.

A Digressão acabou há um mês, foram com o Benfica uma meia centena de jornalistas, e eu , desculpem a sinceridade, não acredito que não tenha havido um único jornalista que não tenha sabido da bronca das taças retidas.
Estamos a falar de troféus que simbolizam algumas das maiores conquistas desportivas da história centenária do nosso clube. Estão retidas em África sem ninguém saber como, nem porquê.
Aliás, nem sabia que as taças tinham saído da Luz.
Aliás, na Luz já deviam estar expostas num majestoso museu que nos foi prometido há anos no local onde hoje há um... stand de vendas de automóveis.
Pelos vistos hoje em dia é banal que duas Taças dos Campeões Europeus estejam a descansar um mês num espaço digno e próprio como é uma alfândega algures em África.

No último mês os jornais, rádios, e tv's, que enviaram dezenas de profissionais para cobrirem a digressão africana bombardearam-nos com preciosidades vitais como o caso Apito Dourado, o caso da "Champions", Cebolas, os grandes "craques" que Rui Costa todos os dias descobre, e tudo espremido explica-se numa enorme, e bocejante, depressão. A ideia comum é que nada corre bem para o nosso lado. Nada!
Só vejo tentativas desesperadas da imprensa em dar esperança a uma angustiada nação benfiquista que já nem sabe no que acreditar.
Voltaram-se baterias a norte, O Porto ia ser punido, o Porto ia ficar sem Champions, o Benfica ia estar na linha da frente pela verdade desportiva, os craques vinham todos para a Luz...
E agora? Vamos jogar a UEFA, o Porto ri-se e exibe um Cebola, os "craques" anunciados vão rumando a outros emblemas, e nós... Bem, nós já nem sabemos onde estão as nossas Taças dos Campeões Europeus... E, pior, já nem contamos com a imparcialidade da imprensa para sabermos destes pormenores!

Quem denunciou esta situação, e que obrigou a imprensa especializada a ter que falar no incómodo assunto, foi um blog benfiquista. O Tertúlia Benfiquista alarmou, e os blogs vizinhos, atentos, e activos diariamente, como é o humilde caso aqui do Encarnado e Branco, divulgaram o assunto contribuindo para a difusão da indignação encarnada.
Foram os blogs, meus amigos, esses malditos espaços de opinião de gente malandra que não ganha um tusto à conta do Benfica, que não vai em belas viagens pelo continente africano à conta do Benfica, gente que não tem refeições pagas na Catedral da Cerveja, gente que não tem telefones "vermelhos" sempre prontos a fazer fretes à Direcção, gente que não aceita encomendas presidenciais para escrever artigos para as massas a justificar o injustificável, gente que (pasme-se!) sabe escrever razoavelmente, gente que pensa (pasme-se ainda mais) pelas suas própria cabeças, gente que paga, e bem, quotas de associados, cativos e bilhetes.
Enfim gentinha parva, incómoda, que mantém blogs só para desestabilizar a vida do clube.
Não liguem nenhuma a estes blogs desta gentinha.
O que interessa é o que a imprensa divulga.
E as Taças lá continuam na alfândega.

Etiquetas:

posted by J G at 11:17 da manhã . | link | 1 Comentários

Javiern Ángel Balboa Osa - Reforço


«Sou um jogador destro, mas posso jogar também pelo lado esquerdo, sou rápido e gosto de assistir os companheiros.»

Data de nascimento
13, Maio de 1985 (23 anos)

Naturalidade — Madrid (Espanha)

Peso — 76 quilos

Altura — 1,82 m

Percurso — Real Madrid Castilla, Racing Santander e Real Madrid

Etiquetas:

posted by J G at 10:58 da manhã . | link | 3 Comentários

Coração Alemão Maior que o Turco

Etiquetas: , ,

posted by J G at 10:55 da manhã . | link | 0 Comentários

Alemanha 3 - 2 Turquia


Emocionante jogo a abrir as meias finais do Euro 2008. A confirmar a boa qualidade da maioria dos jogos que temos visto, este encontro entre alemães e turcos teve emoção até ao fim, e confirmou a Turquia como a grande sensação da prova.
Mais uma vez os turcos adiaram o seu triste fim até ao limite das suas forças. A diferença é que no jogo desta noite a Turquia saiu na frente do marcador com uma entrada surpreendente no jogo que baralhou a Alemanha.
Com um futebol dinâmico, vistoso, e atacante a Turquia encostou os germânicos às cordas conseguindo mesmo vantagem no marcador.
Mas como estamos a falar da Alemanha já se devia saber que quando respondem fazem-no com força e objectividade, e assim na primeira vez que chegaram perto de Rustu foi para empatar o jogo, com um golo que já tinhamos visto anteriormente, Podolski centra, Schweinsteiger finaliza.
Na segunda parte a entrada de Frings equilibrou muito a partida, mesmo porque Altintop ficou mais curto de movimentos, e quando os alemães começaram a carregar Klose repetiu o que já tinha feito a Portugal e deu a volta ao marcador.
Nada que deiasse abaixo o coração turco que partiram em busca do empate, e conseguiram mesmo perto do fim com mais um golo do improvavel herói Senturk, a revelação goleadora da equipa.
Já cheirava a prolongamento quando Lahm veio mostrar o que já se sabia, esta Alemanha não está para horas extra e quer decidir tudo em tempo útil, entrada pela esquerda, remate excelente, e ... Alemanha na final do Euro pela sexta vez.
Fica a excelente réplica da Turquia. E continua a valer a máxima de Lineker.

Etiquetas: ,

posted by J G at 10:16 da manhã . | link | 0 Comentários

O Que a Tv Não Mostra



E como até estava bom tempo em Basileia, o habitual fura-seguranças em estádios, o especialista espanhol Jimmy Jump, entrou mais uma vez em campo, durante os festejos do segundo golo da Turquia. Mostrando não torcer por nenhuma das equipas — tinha meias e cachecol da Suíça — apresentava uma t-shirt de intervenção política: «O Tibete não é China». Correu 70 metros e foi apanhado. O costume.
In Abola

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:10 da manhã . | link | 0 Comentários

Em 13 Euros 6 Finais!

Etiquetas: ,

posted by J G at 8:06 da manhã . | link | 0 Comentários

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Alemanha - Turquia

Etiquetas: ,

posted by J G at 3:17 da tarde . | link | 2 Comentários

Benfica - Inter na Apresentação a 16 de Agosto

O Benfica deverá fazer o jogo de apresentação aos sócios no dia 16 de Agosto. E o Estádio da Luz irá receber o poderoso Inter de Milão, esta época treinador por José Mourinho. Aliás, foi o próprio treinador dos "nerazzurri" que o revelou, depois de uma visita ao Instituto Italiano da Cultura, em Lisboa.

Etiquetas:

posted by J G at 12:20 da tarde . | link | 2 Comentários

Grave de Mais Para Ser Verdade

Acabo de fazer a visita diária ( e obrigatória ) ao Tertúlia Benfiquista e deparei-me com um post que continha este pedaço de prosa:
" (...) pergunto a quem direito o que é que foi feito pelos responsáveis do Benfica para reaverem as duas Taças dos Campeões Europeu, a primeira Taça de Portugal que o nosso Clube conquistou, a última Taça de Portugal que conquistámos, a Taça Latina e uma das botas de ouro do Eusébio que estão há quase um mês retidas na alfândega do aeroporto de Luanda, em Angola? "

Estou pasmado com o que acabo de ler.
Alguém que me diga que isto é só um mal entendido e que não é verdade...

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:08 da manhã . | link | 7 Comentários

terça-feira, 24 de junho de 2008

A. G.

Etiquetas:

posted by J G at 12:12 da tarde . | link | 2 Comentários

segunda-feira, 23 de junho de 2008

RESSACA!!!

Ao fim de duas semanas e um dia não vamos ter futebol ao jantar!

Etiquetas:

posted by J G at 2:22 da tarde . | link | 3 Comentários

Espanha 0 - 0 Itália ( 4-2 nos penaltis)



É caso para dizer: finalmente, Espanha!
Foi a ferros mas a selecção de Espanha consegue o apuramento para as meias finais de um Europeu depois de tantos anos de promessas não cumpridas.
O jogo com os italianos foi exactamente o que se esperava, muito táctico e disputado embora a Espanha tenha feito mais por vencer o jogo em tempo útil.
Momentos de emoção que ficam para a história da competição houve alguns como a bola que Buffon largou e que bateu no poste para voltar às suas mãos, qual filha obediente, e a grande defesa de Casillas com o pé esquerdo a evitar o golo italiano.
Ou seja, jogo a zero em termos de golos mas bem disputado e interessante de seguir.
Nos penaltis Casillas roubou o título de melhor do mundo a Buffon e segurou a passagem dos nossos vizinhos às meias finais da prova e pôs toda a nação a sonhar.

Etiquetas: ,

posted by J G at 10:01 da manhã . | link | 4 Comentários

domingo, 22 de junho de 2008

Finalmente, Espanha!

posted by J G at 11:55 da tarde . | link | 0 Comentários

sábado, 21 de junho de 2008

Rodriguez no Porto

Previsível.
Sabes o que é pena, oh Cebola? É não teres adormecido do autocarro que trouxe os macacos à Luz hoje para ver o hóquei...

Etiquetas:

posted by J G at 11:47 da tarde . | link | 19 Comentários

Bela, e Empolgante, Rússia

Etiquetas: , ,

posted by J G at 11:36 da tarde . | link | 0 Comentários

Holanda 1 - 1 Rússia ( 1 - 3 no prolongamento )



Quem tem passado os olhos pelo acompanhamento que tem sido feito neste blog sobre o Euro sabe que desde o primeiro jogo que ando a dizer que esta Rússia joga um futebol atraente. Lá mais para baixo até há um título para a foto do dia que diz Bela Rússia.
E hoje confirmou-se tudo o que de bom tem sido escrito aqui sobre esta selecção orientada por Hiddink. Eu acreditava muito na vitória russa no jogo de hoje, não porque a Holanda tenha estado mal, antes pelo contrário, mas porque já se tinha percebido que nestes jogos a matar as equipas que deslumbraram até aqui são surpreendidas por outras mais discretas mas eficazes.
A vitória dos russos não sofre reparos tal foi a justiça com que no prolongamento chegou à vitória. Van Nistelrooy ainda evitou a derrota quase no fim dos 90' com um golo de cabeça após livre, mas a equipa da Rússia nem tremeu. Partiu para o tempo extra cheia de convicção e deu o chamado banho de bola na selecção que praticava o futebol que todos achavam mais atractativo da competição. Os elogios feitos por alturas do jogo com a Suécia repetem-se todos hoje, os destaques para os jogadores da Rússia também se repetem.
Jogaram muito bem, vão às meias finais da prova com toda a justiça.
A Holanda é mais uma equipa a juntar a Portugal, Croácia, no futebol bonito e a ir para casa.
Belo jogo num campeonato que tem tido bons jogos.
Só falta a Espanha amanhã ter o triste fim do costume para termos as equipas mais impressionantes da fase de grupos em casa.

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:21 da tarde . | link | 0 Comentários

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Quantas Vidas Tem Esta Turquia?! ( Já Vai em 3)

Etiquetas: , ,

posted by J G at 10:59 da tarde . | link | 2 Comentários

Croácia 1 - 1 Turquia ( 1 - 3 em penaltis )



Directamente para os momentos épicos da história dos Europeus entram os últimos minutos do prolongamento deste Croácia - Túrquia. Impressionante recuperação turca!
E claro os tradicionais comentários das televisões portugueses a cairem no ridículo ao afirmarem que a Croácia já estava na meia final para logo a seguir se espantarem com o golo do empate. Um clássico, portanto.
O jogo nem foi grande coisa, durante os 90 minutos houve mais Croácia com Olic muito perto de fazer golo, e com a equipa de Bilic mais atacante, mas com a Turquia sempre sem perder o sentido do jogo.
No prolongamento começou a surpresa. A Turquia logo na primeira metade muito mais fresca, muito mais atacante e até a assustar os croatas que responderam na segunda parte. Aos 119' o herói Klasnic diz sim a um belo cruzamento do novo menino bonito Modric, depois de uma asneira de Rustu e tudo levava a crer que tinhamos mais uma história de fadas no futebol com Klasnic a simbolizar a grande vontade humana em recuperar de uma doença para passar a herói.
Só que os turcos não quiseram saber disso para nada e aos 122' resolveram dar a volta aos acontecimentos pela 3ª vez em 4 jogos!!
Um empate tão moralizador, tão milagroso, tão épico que só podia levar os turcos à vitória final nos penaltis.
E foi o que aconteceu, os turcos não falharam nada, e os croatas que estiveram com um pé no reencontro com os alemães vão fazer as malas!
Épico!

Etiquetas: ,

posted by J G at 10:50 da tarde . | link | 2 Comentários

Alemães Mais Fortes

Etiquetas: , ,

posted by J G at 10:05 da manhã . | link | 1 Comentários

Portugal 2 - 3 Alemanha



Enfim...
Previsível. Eu tinha avisado.
Confirmou-se: onze para onze e no fim vence a ... Alemanha.

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:46 da manhã . | link | 3 Comentários

quinta-feira, 19 de junho de 2008

O Lado Belo do EURO'08









Etiquetas: ,

posted by J G at 3:00 da tarde . | link | 0 Comentários

Portugal - Alemanha

Etiquetas: ,

posted by J G at 1:48 da tarde . | link | 0 Comentários