Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 30 de abril de 2008

2ª Meia Final: Força LIVERPOOOOL!

Etiquetas: ,

posted by J G at 2:37 da tarde . | link | 4 Comentários

Novo Treinador

A questão arrasta-se e na última semana desliguei-me das notícias, ou melhor, boatos. Não sei quais os indicadores de fiabilidade das notícias, ou melhor, boatos, mas à partida agrada-me muito mais a hipótese Eriksson do que Queirós.

Etiquetas:

posted by J G at 11:38 da manhã . | link | 4 Comentários

Benfica 2 - 0 Belenenses

Não falei do último jogo do Benfica porque não vi nada do nosso regresso às vitórias.
Espero que o facto de me ter ausentado do país e não ter ido pela primeira vez ao estádio em 2008 não tenha tido nenhuma influência positiva no resultado. Caso contrário dou em maluco. Depois de tanto empate e do descalabro que assisti ao vivo nos últimos meses na Luz é de ficar a pensar que foi preciso estar noutra capital europeia para ganharmos.
Recebi os golos via mms e festejei-os na praça Bilbao encanto via atentamente a derrocada do Barça na Corunha.
É bom ser do Benfica e sentir o clube a ganhar lá longe. Vejo o 2-0 como uma prenda de anos atrasada e agradeço.

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:26 da manhã . | link | 1 Comentários

ABC - Benfica

Não me lembro da última vez que vi o Benfica discutir um título de campeão de andebol. Este ano vamos jogar a final contra o ABC. Começa domingo às 16h05 em Braga e dá na Sport Tv.
Eu nunca gostei de andebol, mas estou a torcer pelo SLB, claro.

Etiquetas:

posted by J G at 11:21 da manhã . | link | 2 Comentários

Domingo 19h15 na Reboleira

O próximo jogo do Benfica é na Reboleira no dia 4, domingo, às 19h15.
Sendo que é dia da Mãe, e à noite há um concerto bem bom ( Einstürzende Neubauten na Aula Magna ), não sei é desta que volto a ver o Benfica ao vivo.
Ah! É o Proença a apitar?! Então já decidi...

Etiquetas:

posted by J G at 11:16 da manhã . | link | 3 Comentários

terça-feira, 29 de abril de 2008

1ª Meia Final

Etiquetas:

posted by J G at 5:00 da tarde . | link | 2 Comentários

Que Tens Contra Mim, Senna?!

Marcos António Senna da Silva, é jogador do Villareal tem um nome simpático a fazer lembrar o melhor piloto de fórmula 1 de todos os tempos.
Mas este rapaz deve ter algo contra mim. Primeiro foi naquela noite na Luz num jogo da Champions League que resolve fazer uma maldade ao puto Rui Nereu.
No domingo ao fim da tarde em Madrid todos contavam que o Villareal não ganhasse em Sevilha no campo do Bétis. O Barça já tinha caído na Corunha de véspera, e o jornal A Marca fazia uma capa com a estátua Cibeles já adornada com a bandeira do Real a anunciar a festa para as 23h da noite.
Eu estava bastante animado com a perspectiva de viver uma fiesta valente,e vi o aparato que já ia pela Praça Cibeles com o cenário a ser construído.
Para que tudo desse certo era "só" preciso que o Villareal não ganhasse. E não é que o Senna faz um golo a 52 metros da baliza do Bétis?!
Mas o que tens contra mim, Senna?!


Betis 0-1 Villareal (Jornada 34)
Colocado por MoreGoals

Etiquetas:

posted by J G at 10:14 da manhã . | link | 1 Comentários

De Regresso

Madrid me encantou.
E até o Benfica ganhou!
posted by J G at 9:29 da manhã . | link | 0 Comentários

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Até Dia 28

Façam favor de tomar conta do SLB até dia 28 que eu vou passear até Madrid. Hoje completo 35 anos de idade e mereço umas mini férias.
Abraço e até dia 28.
posted by J G at 1:04 da manhã . | link | 17 Comentários

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Que Época

Nada corre bem esta época. Aquele auto golo do Liverpool desmoralizou-me de vez.

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:11 da manhã . | link | 5 Comentários

terça-feira, 22 de abril de 2008

Siga, Liverpool!

Etiquetas: ,

posted by J G at 4:55 da tarde . | link | 1 Comentários

Reprodução para Reflexão

Diz A Bola:

Luís Filipe Vieira acredita na reacção dos jogadores na recta final da Liga, mas garante não haver motivos para fazer «alarido» do eventual fracasso no objectivo de participar na Liga dos Campeões. «As vitórias alegram o povo. Estamos a trabalhar para isso e vamos lá chegar», promete.
Luís Filipe Vieira
ASF
O presidente dos encarnados esteve esta tarde, durante cerca de cinco horas, na delegação da Liga de Clubes, em Lisboa, onde respondeu ao processo de inquérito instaurado pela Comissão Disciplinar, por ter denunciado, no final do jogo com o Boavista, a existência de resultados viciados no futebol português. «Cumpri o meu dever de cidaão. Espero que os outros façam o mesmo», pediu Vieira. Confrontado pelos jornalistas que o esperavam, abordou diversos temas do universo benfiquista.

«Sei as manifestações que tenho tido e o que vivi, ontem, no Norte. Não tenho nada a provar aos benfiquistas e nunca fugi de nenhum. O trabalho é evidente, tenho a noção de que tudo o que tenho feito é para o bem do Benfica. Estou aqui para servir o Benfica o melhor que sei e não para me servir do Benfica», afirmou Vieira, peremptório.

«É verdade que posso ter cometido alguns erros. Há erros que alguns pensam que se pagam caro, mas não. São lições que aprendemos na nossa vida. É assim que funciona o mundo empresarial», prosseguiu o líder das águias, frisando que a gestão que preconiza visa apenas servir os interesses do clube e não os seus, assumindo, porém, «mudanças profundas» para a próxima época: «Há críticas que não têm o mínimo fundamento e ninguém me pode vir dizer `que nada me preocupa, o que eu quero é ganhar`. Se eu pensasse em mim, se calhar teria tido outra atitude e teria hipotecado o futuro do clube. Como não penso em mim e sim no Benfica, a gestão que tenho feito é em prol do clube, dos seus sócios e do fortalecimento desta casa. É para isso que trabalho.»

«Ninguém morre se o Benfica não for à Liga dos Campeões»

Luís Filipe Vieira não perde o sono com a posição do Benfica na Liga. O presidente dos encarnados acredita que os jogadores «terão capacidade de resposta» nos últimos três jogos, mas deixa claro que «ninguém morre» se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions.

«Temos três jogos importantíssimos pela frente e os nossos profissionais terão de ter capacidade de resposta. Mas não podemos fazer alarido com uma eventual não qualificação para a Liga dos Campeões. Ninguém morre se o Benfica não for à Liga dos Campeões», frisou, lembrando: «Há seis anos nem as pedras da calçada havia para passear, nada existia. Houve alguém que teve soluções para criar os activos que o Benfica tem hoje em dia.»

«O Benfica pode perder, mas há um orgulho que todos os benfiquistas têm: o seu presidente nunca fará algo que possa permitir que um dia se diga que o clube tem ordenados em atraso, que não paga aos seus fornecedores, que proíbe a comunicação social de entrar onde quer que seja ou persegue quem quer que seja. O Benfica cumpre com todas as suas obrigações», afiançou.

«As vitórias alegram o povo. Estamos a trabalhar para isso e vamos lá chegar», prometeu, juntando: «Assumimos que cometemos erros, mas não tentem arranjar bodes expiatórios.»

«Não vou permitir que assaltem o clube»

Manuel Damásio, antigo presidente do clube da Luz, mostrou-se favorável à realização de uma Assembleia Geral, para alargar o capital da SAD a mais accionistas. Vieira respondeu de forma inequívoca: «Enquanto eu estiver no Benfica, os grandes investidores serão todos sócios do Benfica. Os benfiquistas não podem ser usados. O Benfica é uma casa séria e cuja história ninguém colocará em causa», começou por afirmar, acrescentando: «O Benfica não tem falta de controlo. O líder sou eu e não vou permitir que assaltem este clube. Já vários investidores estrangeiros me bateram à porta, mas a todos dei a mesma resposta: `Apanhem o avião em que vieram`».

Etiquetas:

posted by J G at 3:03 da tarde . | link | 9 Comentários

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Uma Palavra aos Lags

É comovente o vosso esforço em nos agradar.
Obrigado.

Etiquetas:

posted by J G at 5:09 da tarde . | link | 4 Comentários

Porto 2 - 0 Benfica

Como sócio pagante há 24 anos do SL Benfica adorava saber o que se passou no balneário do meu clube no intervalo do jogo de ontem. Gostava porque tenho curiosidade. O Benfica a perder 1-0, ou seja longe do pesadelo que chegámos a temer na preparação da visita ao terreno hostil do tri campeão.
Ao intervalo havia limpar a cabeça aos jogadores, explicar que era a grande altura de responderem aos seus críticos, e acima de tudo explicar-lhes que os rivais lagartos tinham acabado de encher 4 batatas em Leiria.
Ou seja com uma atitude grande entrávamos a matar na 2ª parte dávamos a volta ao resultado, e acabávamos a jornada à frente do Sporting.
E não era pedir muito. Nos últimos anos no Dragão o grupo do Trappatoni foi lá empatar a 1 embalando para o título, o grupo do Koeman foi lá dar 2 secos como há muito não se via, e até o grupo do Santos marcou 2 golos e só não trouxe um ponto porque estamos a falar de um azarado fatalista que mamou um golo no último minuto com uma substituiºão por fazer. Este grupo do... Vieira. Sim, tem que ser o grupo do Vieira, já que é muito dificil saber quem é o pai deste monstro. Escolher entre Santos, Camacho, Chalana ou Rui Águas é complicado, fico-me pelo dominador comum chamado Vieira.
Vieira, o seu grupo não tem chama, nao tem caracter, não tem personalidade, nao tem brio, nao tem garra, nem teve respeito pelas nossas passagens recentes no Dragão.
Eu não embarco no discurso do "ai não foi assim tão mau, podia ter sido bem pior..." recuso-me! Isto é o Benfica, não é o Salgueiros, com o devido respeito aos de Paranhos. O Benfica luta por títulos, o Porto jogava por jogar, já cumprium tudo, mas nós não!! Nós temos uma qualificação para a Champions para garantir. Ou será que já todos se esqueceram?!
E para ir à Champions é preciso jogar, lutar e fazer por isso. Depois de saberem que os lags levaram 4 do último classificado a vossa resposta foi aquela? É aquilo que têm para nos dar?!
Então lamento dizer-lhes mais uma vez, voces são muitos mais fraquitos de espírito do que eu pensava. Depois do nulo do Bessa, levar 3 em casa da Briosa, sair de mais um jogo para o campeonato com zero golos marcados... Desculpem lá mas então é melhor continuarem a chamar a PSP para guardar as vossas fraldas todas borradas de cada vez que vêm um de nós a refilar convosco.
No próximo domingo estão à vontade pela minha parte, estou em Madrid a comemorar o meu 35º aniversário. Façam o que quiserem contra o Belém. Vocês é que sabem.

Etiquetas: ,

posted by J G at 10:59 da manhã . | link | 15 Comentários

domingo, 20 de abril de 2008

Porto-Benfica

Estádio do Dragão

20h30 | sport tv1

Bruno Paixão [AF Setúbal]

António Godinho + Paulo Ramos



FC Porto

treinador Jesualdo Ferreira

1 | Helton GR

12 | Bosingwa LD

3 | Pedro Emanuel DC

2 | Bruno Alves DC

13 | Fucile LE

6 | Paulo Assunção MD

8 | Lucho MO

16 | Raul Meireles MO

17 | Tarik AD

7 | Quaresma AE

9 | Lisandro AV

-

33 | Nuno GR

4 | Stepanov DC

15 | Lino LE

18 | Bolatti MD

25 | Kazmierczak MO

11 | Mariano AD

19 | Farías AV



Benfica

treinador Fernando Chalana

12 | Quim GR

22 | Nélson LD

4 | Luisão DC

8 | Katsouranis DC

5 | Léo LE

18 | Binya MD

14 | Maxi Pereira AD

10 | Rui Costa MO

26 | Rodríguez AE

20 | Di María AV

21 | Nuno Gomes AV

-

24 | Butt GR

2 | Luís Filipe LD

3 | Edcarlos DC

33 | Sepsi LE

6 | Petit MD

7 | Cardozo AV

9 | Mantorras AV

Etiquetas: ,

posted by J G at 3:59 da tarde . | link | 5 Comentários

sábado, 19 de abril de 2008

A Manifestação

Há vários dias que através de sites, blogs, faxes e outras formas de comunicação, adeptos benfiquistas têm passado a mensagem para que hoje, às 15 horas, junto ao Estádio da Luz, se forme uma manifestação espontânea de protesto contra os últimos resultados da equipa de futebol e em contestação à má época desportiva e ao trabalho realizado pelo presidente do clube nesse domínio. A onda tem vindo a crescer e existe alguma expectativa em relação ao número de pessoas que podem aderir a esta iniciativa.
in A Bola

Não tenho nada a ver com esta manifestação, mas estou muito curioso para ver o que vai sair dali.

Etiquetas:

posted by J G at 10:28 da manhã . | link | 18 Comentários

Ruben Amorim no Benfica

Ruben Amorim no Benfica oficialmente divulgado pelo site do Belenenses:

«A Administração da SAD informa que a transferência de Rúben Amorim para o Benfica, no final desta época, foi concluída, com os interesses do Belenenses a serem salvaguardados. Mais informa, dentro das actuais condicionantes (final do contrato do jogador), que se pode considerar um bom negócio.
Aproveita a Administração e em particular o seu presidente, eng. Fernando Sequeira, para mostrar a sua gratidão ao atleta Rúben Amorim, que tão denodadamente serviu e continua a servir o nosso clube, e para desejar todo o sucesso ao jogador, quer na sua vida pessoal quer desportiva, estando as portas do Restelo sempre abertas.»

Etiquetas:

posted by J G at 12:41 da manhã . | link | 1 Comentários

sexta-feira, 18 de abril de 2008

O Benfica



Etiquetas:

posted by J G at 1:04 da manhã . | link | 3 Comentários

Os Golos dos Derbys

Etiquetas:

posted by J G at 12:15 da manhã . | link | 2 Comentários

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Sporting 5 - 3 Benfica

Depois de levar 3 em casa da Académica ver adeptos do Benfica em força em Alvalade é bonito. Isto é o Benfica.
Num fim de tarde a meio de uma semana de trabalho ir a pé do estádio da Luz a Alvalade no meio de milhares e milhares de benfiquistas cheios de fé e quase sem policiamento é bonito. Isto é o Benfica.
Estar horas seguidas a apanhar chuva enquanto se espera pacientemente á porta do estádio sempre cantando mais e melhor que os da casa é bonito, mas dá gripe. Isto é o Benfica.
Na hora do pontapé de saída ver uma bancada inteira do estádio do rival pintada de encarnado a cantar loucamente é um orgulho. Isto é o Benfica
Empurrar uma equipa do Benfica estilhaçada da maneira como aquela bancada empurrou até aos 0-2 é espectacular. Isto é o Benfica.
Olhar para a cara dos verdes ao intervalo e vê-los a tremer, é o costume. Isto é o Benfica.
Entrar na 2ª parte autoritários, dominadores, superiores, avassaladores, e procurar o 3º golo... Isto seria o Benfica.
Mas não foi, e infelizmente aqueles infelizes entraram em rota de colisão com a desgraça, e estranhamente os minutos a passarem não nos acalmavam, nem corriam a nosso favor, porque o Sporting carregou e acreditou. E nós desconfiámos, mas nunca deixámos de apoiar. Apoiar à Benfica.
E depois veio o 1º golo, e nós vemos na saída da bola a meio campo o Rui Costa e o Nuno Gomes a pedirem orientação ao banco e conseguia-se ouvir o enorme eco do vazio de ideias saído do nosso banco e depressa entendemos que estávamos a apoiar 11 rapazes cientes que a desgraça lhes ia bater à porta. E bateu. Bateu por 5 vezes em 26 minutos. Isto não é o Benfica, é uma cambada de rapazinhos borrados e esmagados pela grandeza de um clube movido por adeptos que esgotam um topo inteiro do estádio dos rivais.
No 3-3 ainda pensámos que tudo poderia acabar bem. Mas em 8 minutos a tranquilidade do rival resolveu o jogo. Esta segunda parte é algo estranho ao Benfica que eu aprendi a gostar. Isto não deveria ser o Benfica.
Apesar de tudo os 9 mil aplaudiram. Só que para nosso espanto os jogadores que envergam o manto sagrado sairam apressados de campo e não tiveram a dignidade, a humildade, e generosidade, de se juntarem andarem uns metros em direcção a um topo encarnado como os nossos rivais jamais terão visto na sua casa, e agradecerem o apoio. Eu não lhes peço a vitória, peço-lhes respeito. No fim da noite o Benfica estava vivo, estava forte, estava mexido.
O Benfica ontem à noite foi aquele topo encarnado.
Não quiseram reconhecer isso, então agora boa sorte para o Dragão. Comigo não contem na bancada a apoiar. Obrigado.

Etiquetas: ,

posted by J G at 1:21 da tarde . | link | 18 Comentários

quarta-feira, 16 de abril de 2008

sporting - BENFICA

Estádio José Alvalade
20h30 | SIC

Árbitro
Jorge Sousa [AF Porto]

Assistentes
Jorge Sousa [AF Porto]
José Luís Melo + Bertino Miranda

Sporting
Treinador Paulo Bento

1 | Rui Patrício GR
78 | Abel LD
13 | Tonel DC
26 | Gladstone DC
18 | Grimi LE
24 | Miguel Veloso MD
25 | Pereirinha MO
28 | João Moutinho MO
30 | Romagnoli MO
31 | Liedson AV
10 | Simon Vukcevic AV

16 | Tiago GR
2 | Pedro Silva LD
6 | Adrien MD
7 | Izmailov MO
9 | Purovic AV
20 | Yannick Djaló AV
22 | Tiuí AV

Excluídos
Ronny

BENFICA
Treinador Fernando Chalana

12 | Quim GR
22 | Nélson LD
4 | Luisão DC
8 | Katsouranis DC
5 | Léo LE
6 | Petit MD
14 | Maxi Pereira AD
10 | Rui Costa MO
26 | Rodríguez AE
21 | Nuno Gomes AV
7 | Cardozo AV

24 | Butt GR
2 | Luís Filipe LD
3 | Edcarlos DC
33 | Sepsi LE
18 | Binya MD
20 | Di María AD
9 | Mantorras AV

Excluídos
Nada a assinalar

Etiquetas: , ,

posted by J G at 10:06 da manhã . | link | 12 Comentários

terça-feira, 15 de abril de 2008

Só Para Lembrar

A todos os que recordam que com Fernando Santos não tinha sido tão mau quero dizer que o homem está a ser alvo da fúria dos adeptos do seu clube. Isto depois de levar 4 secos em casa contra um dos rivais. Só para que conste.

Etiquetas:

posted by J G at 10:51 da manhã . | link | 17 Comentários

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Benfiquistas

Temos muito que falar, muito que meditar, muito que opinar, muito que criticar, e muito que pensar.
Mas estamos nesta encruzilhada. A vida não pára, e no futebol os dias de alegria anulam os de tristeza com uma facilidade fascinante.
O nosso papel neste momento é acreditar e apoiar. Estamos a dois jogos de levantar uma Taça, de fazer uma festa. Há quem não a mereça, evidentemente, mas nós, os que estamos lá sempre, merecemos isso e muito mais.
Vamos lá comprar bilhetes e invadir aquela porcaria e mostrar ao país que o Benfica somos nós, porque simplesmente somos sempre os mesmos.
Eliminamos os rivais em casa deles , ou nao?! Claro que sim. Há quantos anos estamos à espera de uma oportunidade destas?
Vamos ter muito tempo para discutir o Benfica a fundo.
Pelos menos aqui na blogosfera ainda o podemos fazer sem a presença do corpo de intervenção da PSP.

Etiquetas:

posted by J G at 11:43 da manhã . | link | 14 Comentários

domingo, 13 de abril de 2008

E no Meio da Lama Eles Mexem-se

No meio da lama em que se encontra o nosso futebol profissional está tudo a mexer. A malta é que anda distraída a pensar como é que se levam 3 secos em casa da Briosa, mas quem toma decisões anda de mão quente. E o ruído na Luz nos tempos modernos é só no estádio e em dia de jogo. E pouco.
À volta do clube ninguém aperta com ninguém. Ninguém quer saber porque é que se chega a acordo com o Carraça para ele sair de fininho a meio de uma anunciada hiper reconstrução de toda a formação das camadas jovens do nosso futebol. Mas ele vai embora.
Ninguém questiona a escolha de Ricardo Palacin, ex-director (ou será ainda?) executivo da SIC Radical, para dirigir o futuro canal de TV Benfica. Eu gostava de perceber o critério.
E melhor ainda, é anunciada a escolha de João Gabriel para Director de Comunicação do Benfica. Comunicação!? Mas qual comunicação?! O Benfica tem gabinete de comunicação?! Ninguém diria.
E João Gabriel porquê? É só escolher e dizer que foi um excelente jornalista, e assessor do Presidente Jorge Sampaio, ou basta ser grande amigo de Rui Costa?
E estratégia de comunicação, há? Vai haver? Quando?
O Benfica neste momento é uma enorme nuvem negra de imagens baças em que não se vislumbra um futuro transparente e credível.
No entanto ele mexe-se, e muito. O resto anda tudo a dormir.

Etiquetas:

posted by J G at 4:12 da tarde . | link | 13 Comentários

sábado, 12 de abril de 2008

Os Putos

Se a ideia é convencer os putos até aos 18 anos a ficarem ligados ao Benfica então tenham o bom senso de não lhes dar borlas para os jogos da Luz.
Todos sabemos que com aquela idade o fruto proibido é o mais apetecido.
Ora, se abrem as portas para a criançada entrar no estádio para ver o actual Benfica a jogar em casa para o campeonato, o mais certo é ao fim de 70 minutos, nem é preciso esperar pelo fim do jogo, que a criançada se esteja a rir dos pais, ou dos tios, ou dos amigos mais velhos, e que optem antes por torcer pelo Porto. A malta jovem quando está em fase de optar pelo clube a apoiar geralmente opta pelos que ganham mais.
Numa época em que já tinhamos empatado umas 7 vezes em casa foi uma irresponsabilidade levar a criançada à bola.
Façam ao contrário. Vendam bilhetes para pessoal até aos 18 anos a 100€. É assim que pode funcionar. Assim nas escolas a malta passa a comentar:
puto 1: "pá, já foste à Luz ver o SLB?"
puto 2: "man, nem me fales... quem me dera, mas o meu pai diz que ou bem que há dinheiro para os jogos da PS3, ou bem que há dinheiro para ir ver o SLB. tenho optado pela PS3, que é mais barata, e jogo com o SLB na Luz no PES que já dá para ter uma ideia do ambiente"
puto 3: "Ya. quando for grande e estiver a bulir com ordenado bacano compro logo um cativo para me vingar destes anos todos..."

Etiquetas:

posted by J G at 11:52 da manhã . | link | 3 Comentários

Benfica 0 - 3 Académica

Não sei se foi o bater no fundo.
Não sei se isto foi a grande cagada a anunciar um grande feito no próximo jogo da Taça.
Não sei porque é que uma tragédia destas não tem estilhaços internos e todos agem como se nada fosse.
Só sei que pensava que estes filmes de horror já tinham terminado há uns anos atrás.
Pelos vistos enganei-me e voltámos ao ponto zero.
Só sei que nada sei, como dizia o outro.

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:40 da manhã . | link | 5 Comentários

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Benfica - Académica: Na 1ª Volta Foi Assim

Académica 1 - 3 Benfica

Etiquetas:

posted by J G at 2:29 da tarde . | link | 5 Comentários

Benfica - Académica

Estádio da Luz
20h30 | Sporttv 1


Paulo Baptista [AF Portalegre]
Luís Tavares + José Braga


Benfica
Treinador Fernando Chalana

12 | Quim GR
22 | Nélson LD
4 | Luisão DC
8 | Katsouranis DC
5 | Léo LE
6 | Petit MD
18 |Binya MD
26 | Rodríguez MO
10 | Rui Costa MO
21 |Nuno Gomes AV
7 | Cardozo AV

24 | Butt GR
3 |Edcarlos DC
14 |Maxi Pereira MD
25 |Nuno Assis MO
20 |Di María AE
9 | Mantorras AV
38 |Makukula AV


Académica
Treinador Domingos Paciência

24 | Pedro Roma GR
19 | Pedrinho LD
15 | Orlando DC
4 | Kaká DC
30 | Pedro Costa LE
28 | Nuno Piloto MD
33 | Tiero MO
85 | Luís Aguiar MO
17 | Cris MO
10 | Miguel Pedro AV
11 | Lito AV

1 | Rui Nereu GR
5 | Berger DC
82 | Cléber Manttuy LE
38 | Cristiano MO
3 | Fofana AD
25 | Ivanildo AE
26 | Edgar AV

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:43 da manhã . | link | 0 Comentários

Estes Lags

É Maracanã atrás de Maracanã.

Etiquetas:

posted by J G at 12:21 da manhã . | link | 7 Comentários

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Convocados Para Receber a Académica

Guarda-redes: Quim e Butt;

Defesas: Nélson, Luisão, Edcarlos e Léo;

Médios: Petit, Katsouranis, Binya, Nuno Assis, Rui Costa, Cristian Rodriguez, Maxi Pereira e Di María;

Avançados: Nuno Gomes, Mantorras, Makukula e Cardozo.

Etiquetas:

posted by J G at 4:17 da tarde . | link | 4 Comentários

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Sexta, às 20h30

Era bonito encher o estádio da Luz e dar apoio a uma equipa que nos últimos dois jogos mostrou mais futebol do que no resto da época, e que precisa de todo o apoio para segurar o seu lugar.
Vamos lá?

Etiquetas:

posted by J G at 2:05 da tarde . | link | 11 Comentários

Jaime Despediu-se

O homem do Leixões que falhou o penalti perto do fim do jogo com o Belenenses, e que dava o empate, saiu pelo próprio pé do clube admitindo a sua falha.
E se os jogadores do Sporting começarem a fazer o mesmo?

Etiquetas:

posted by J G at 10:51 da manhã . | link | 4 Comentários

Fantástico Liverpool

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:56 da manhã . | link | 1 Comentários

terça-feira, 8 de abril de 2008

Hoje Há Futebol a Sério

Força Liverpool!

Etiquetas:

posted by J G at 11:50 da manhã . | link | 2 Comentários

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Boavista 0 - 0 Benfica

Isto pouco tem a ver com futebol julgado.
A teoria que pode explicar ao que estamos a chegar neste fim de temporada é mais ou menos esta: está provado que um clube andou a fazer coisas muito feias durante anos e anos para chegar ao domínio total do futebol português. Agora que já há provas disso começam a ser avistadas as possíveis sanções. Ora, no máximo esse clube será penalizado em 6 pontos.
Perante isto já nem é preciso acompanhar apitos dourados e finais.
Eles já perceberam que só meia dúzia de figuras sairam chamuscadas, mas de resto está tudo na mesma. E quem é que andou para aí a gritar durante anos que era preciso investigar e castigar?
Pois, quem muito gritou está agora a ver-se com uma situação complicada de lidar, agora mais do que nunca é ver o clube do "gritadeiro" a ser alegremente roubado.
Na semana passada chamei a atenção para a vergonhosa arbitragem na Luz apesar da goleada. Para provar que nada é fruto do acaso esta noite tivemos nova dose agora servida pelo mesmo que há uma semana marcou um penalti fora de horas para o tal clube das coisas feias.
Hoje não viu uma figura mediática do nosso futebol, o famoso Mateus, a fazer dois penaltis seguidos num espaço de poucos metros e segundos! Deve ser a nova Lei Mateus.

O resultado ficou a zero e começa a ser preocupante estes duelos com os boavisteiros. Ou estamos horas a massacrá-los e acaba tudo a zero, ou lhes damos 6, ou levamos 3. Não há meios termos!
Hoje lembrei-me de outros duelos com os homens da Avenida. No ano passado na Luz com o azarado Santos no banco fizemos um jogo muito parecido com o de hoje. Este podia ser a continuação desse jogo malvado em que a sorte nada queria. Mas hoje foi-se mais longe. Não só recuperámos a memória de um jogao azarento, como ainda conseguimos juntar a memória mais distante de um célebre jogo no Bessa por alturas do Natal em que Mantorras ainda tinha duas pernas normais, e que um senhor chamado Pedro Proença deu um festival de apito. Lembram-se?
Hoje tivemos oportunidade de rever estes dois passados. Tudo na mesma noite é dose. E ainda não me tinha eu esquecido do Elmano, e das belas arbitragens que o Vitória de Guimarães tem tido, e de um golo roubado ao Braga ontem em tarde que alguém me vai explicar onde estava a irregularidade.
Assim vai ser impossível, vai. Percebo o Chalana quando diz que nos empurram para baixo.
E até é pena porque finalmente vejo o Benfica a correr, a jogar à bola, a atacar, a aguentar o jogo todo, a criar oportunidades, e a merecer vencer os jogos. Mas assim não vai dar, não.

Só mais uma coisa, onde anda o pessoal que tanto falou em colo nos últimos anos?!?!
Falem-nos de colo, por favor!!

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:41 da manhã . | link | 30 Comentários

domingo, 6 de abril de 2008

Boavista - Benfica: na 1ªa volta foi assim

Benfica 6 - 1 Boavista

Etiquetas:

posted by J G at 2:30 da tarde . | link | 2 Comentários

Boavista - Benfica

Lucílio Baptista [AF Setúbal]
José Cardinal + Luís Salgado

Boavista
Treinador Jaime Pacheco

82 | Peter Jehle GR
7 | Rissutt LD
8 | Moisés DC
33 | Marcelão DC
26 | Angulo LE
15 | Diakité MD
6 | Fleurival MO
16 | Jorge Ribeiro MO
14 | Laionel AD
18 | Mateus AV
19 | Zé Kalanga AE

-

13 | Carlos GR
37 | Gilberto LD
30 | Mário Silva LE
4 | Bruno Pinheiro DC
77 | Ivan Santos MO
10 | Hussaine AE
9 | Fary AV

Benfica
Treinador Fernando Chalana

12 | Quim GR
22 | Nélson LD
4 | Luisão DC
8 | Katsouranis DC
5 | Léo LE
6 | Petit MD
14 | Maxi Pereira MD
10 | Rui Costa MO
26 | Rodríguez MO
21 | Nuno Gomes AV
7 | Cardozo AV

-

1 | Moreira GR
2 | Luís Filipe LD
3 | Edcarlos DC
33 | Sepsi LE
18 | Binya MD
20 | Di María AE
9 | Mantorras AV

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:51 da tarde . | link | 0 Comentários

Parabéns

Aos portistas que costumam espreitar este espaço, e que ainda são uns tantos.

Etiquetas:

posted by J G at 12:24 da manhã . | link | 12 Comentários

sábado, 5 de abril de 2008

Convocados para o Bessa

Guarda-redes: Quim e Moreira.

Defesas: Luisão, Luís Filipe, Edcarlos, Nelson, Léo e Sepsi.

Médios: Rui Costa, Cristian Rodriguez, Di Maria, Petit, Katsouranis, Maxi Pereira e Binya.

Avançados: Nuno Gomes, Cardozo e Mantorras.

Etiquetas:

posted by J G at 4:35 da tarde . | link | 1 Comentários

E se o Sueco Voltasse?

O regresso de Sven-Göran Eriksson era bem acolhido por aqui. Muito bem, mesmo.

Etiquetas:

posted by J G at 2:52 da tarde . | link | 6 Comentários

Katsouranis Quer Sair

O Benfica diz que o preço é 10 milhões de euros.
Porque é que não há notícias desta com o Luís Filipe?

Etiquetas: ,

posted by J G at 2:51 da tarde . | link | 2 Comentários

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Benfica em Angola

No final da temporada o Benfica vai andar em digressão por Angola durante uma semana.
Espero que seja a partir de dia 19 de Maio, era sinal que jogávamos a final da Taça.

Etiquetas:

posted by J G at 9:48 da manhã . | link | 1 Comentários

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Desporto Faz Mal à Saúde


Grande Mikhail Youzhny...

Etiquetas: ,

posted by J G at 4:20 da tarde . | link | 2 Comentários

Liverpool a Caminho das Meias

Etiquetas:

posted by J G at 1:25 da manhã . | link | 0 Comentários

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Comentário aos Incendiários

Tentar incendiar um espaço vazio é, vamos lá, estúpido.
Já conheceram melhores idas. Ide lá reunir em família para decidirem onde ficam quando nós invadirmos as vossas bancadas, e deixem-se de tentativas , vamos lá, estúpidas.

Etiquetas:

posted by J G at 2:58 da tarde . | link | 10 Comentários

Rangers


Passado que está o bem humorado dia 1 de Abril é altura de voltarmos ao normal neste pasquim.
Claro que o Fair Play de ontem era uma tanga.
Aliás, como todo a gente sabe sou do Glasgow Rangers desde que nasci!

Etiquetas:

posted by J G at 11:07 da manhã . | link | 2 Comentários

terça-feira, 1 de abril de 2008

Fair Play

Estive a meditar e acho que chegou a altura de mudar a mentalidade em relação aos nossos rivais. Chega de lhes desejar mal, chega de torcer pelos adversários deles.
Pelo menos na UEFA vamos desejar que ultrapassem os adversários porque é bom para o país, para o ranking português na UEFA, e para o prestígio da própria cidade.
A ver se o Sporting consegue arrancar um bom resultado contra o Rangers já depois de amanhã.
Força amigos!

Etiquetas:

posted by J G at 9:30 da manhã . | link | 10 Comentários