Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A Violência Que Não Preocupa

Depois das manchetes dedicadas a um grupo de adeptos detidos, e de tanto alarido, fico a pensar porque é que o país não discute também notícias como esta que vem hoje na última página d'A Bola:

Comitiva ameaçada em Gondomar por três indivíduos Caçadeiras apontadas na direcção do autocarro Queixa-crime já feita à PSP
Aequipa de futsal do Benfica passou por um enorme susto na noite do passado dia 5, em Gondomar, na véspera do jogo com a Fundação J. Antunes, quando foi ameaçada por três sujeitos armados de caçadeira, na via pública. As imagens do incidente só ontem foram tornadas públicas no noticiário das 21 horas da Benfica TV. O clube da Luz já apresentou na PSP queixa-crime contra desconhecidos por ameaçaà integridade física de todos aqueles que viajavam no autocarro encarnado.

Tudo aconteceu em Gondomar e com a equipa benfiquista de futsal que escolheu aquela cidade para pernoitar antes do jogo que disputou no dia seguinte, com o Fundação J. Antunes, e que acabou por ser interrompido ao intervalo e só ontem foi concluído (ver pág. 24).

Após o jantar e quando a comitiva viajava para o hotel foi surpreendida na estrada com a presença de três indivíduos armados com caçadeiras. Valeu o sangue-frio do motorista, que não se amedrontou e conseguiu escapar.

O episódio aconteceu no dia 5 mas só ontem, uma vez concluído o jogo, foi tornado público. De acordo com as informações apuradas, a cena foi filmada, tendo o canal de televisão do clube emitido ontem algumas das imagens que poderão auxiliar as autoridades na investigação e identificação dos responsáveis.

Contactadas por A BOLA, tanto as quatro esquadras da PSP como os dois postos da GNR de Gondomar revelaram «total desconhecimento» de qualquer acto violento, bem como a apresentação de queixa, mas o Benfica garante já o ter feito, muito provavelmente numa esquadra de Lisboa.

Etiquetas:

posted by J G at 1:02 da tarde

1 Comentários:

Inacreditável! Mas como é que isto se passou já há uma série de dias e só agora se ouve falar no assunto...e falar baixinho...nas costas do jornal...e só a citar o que referiu o canal SLB...
Só mesmo naquelas bandas é que é possível cenas destas serem normais/banais.
O apito só serviu para os ajudar pois mostrou a todos o tamanho que aquela rede mafiosa deve ter e que nao ha hipoteses de se virarem contra eles.
Espero que ao menos contra tudo e contra todos dentro do campo consigamos sair por cima!
Anonymous Anónimo, at 3:53 da tarde  

Comentar