Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

" Tempo não pode significar menor empenho"

A frase é do Presidente do clube durante o almoço de Natal de ontem.
Afinal, o discurso do Presidente está em sintonia com a mensagem do Director do jornal do clube, e com a maioria dos bloggers benfiquistas.

A conversa do ano zero não me parece ser a mais inteligente. Não porque seja descabida, mas sim porque já foi gasta antes.
O problema do Benfica nos últimos 15 anos é recorrer ao discurso do ano zero todos os... anos. A primeira vez que se falou em ano zero na verdade estávamos no ano - 14, ou 14 ARC (antes de Rui Costa).

Este ano todos nós sabemos que será difícil vencer vencer uma competição, mas todos estamos empenhados a ajudar, cada um à sua maneira, e a acreditar nessa possibilidade. Porque até podemos estar mesmo no ano zero de um projecto que tem como rosto o novo dirigente Rui Costa que em meio ano nos tem dado garantias de melhorias significativas, especialmente, ao nível da qualidade.

Compreendo o Quique quando fala em apuramento para a Liga dos Campeões como grande objectivo do ano, de preferência como campeão. Eu entendo, mas compreendo também a exigência que Vieira fez ontem de forma mais cautelosa do que era habitual nele de mais empenho. No fundo aquilo que pediu o Director do Jornal após os desaires na Grécia e com o Vitória em casa. É mesmo preciso "apertar" com os nossos jogadores, eles têm que ser pressionados a não falharem.
Acertado discurso presidencial:

"Tempo não pode significar menor empenho. Significa, isso sim, rigor e responsabilidade. Significa a necessidade de reclamar em cada dia mais trabalho, implementando uma dinâmica vencedora que deve passar a constituir regra e não excepção. Todos somos responsáveis pelo futuro do clube e devemos ter a noção do enorme investimento que foi feito e da necessidade de esse investimento obter o devido retorno."

Etiquetas:

posted by J G at 11:48 da manhã

6 Comentários:

Na minha opinião, julgo que está a passar a 'batata quente' ao Rui Costa.

Nada a que não estejamos habituados de quem tem por hábito dar 'facadinhas' nas costas, quando as coisas correm menos bem. Quando me lembro de vê-lo tão amigo com o José Veiga, em que só faltava trocarem de alianças, está tudo dito.

Este senhor só serve para desestabilizar e atrapalhar. E, normalmente, quando fala, escolhe mal o 'timing' e o destinatário. O exemplo típido é aquele ano zero na 2.ª época de Fernando Santos, onde se contrataram extremos esquerdos como quem come 'peanuts'.

For 'God Sake', o homem foi o responsável directo pela contratação do Sretenovic!!! Por mim, fazia o seguinte: punha o Sócrates a vender o Magalhães e o Vieira a vender kits de sócio, boa?
Blogger Catenaccio, at 2:22 da tarde  
Já para não dizer que a recente investigação policial aos NN Boys - que sempre fizeste questão de defender, 'separando as águas' - deve ter tido 'mãozinha' do senhor que agora tanto elogias no post. Ninguém está esquecido que a investigação durava há uns meses, assim como ninguém está esquecido de algumas Assembleias Gerais.
Blogger Catenaccio, at 2:29 da tarde  
Catenaccio, não me interpretes mal.

Eu não quero estar a elogiar o Presidente. Se leres bem vês que ando bem satisfeito de ver o Vieira mais contido e bem caladinho.

Não mistures as coisas, ou então esclareço eu que não é minha intenção elogiar o Presidente.

Eu quero é deixar claro que acho que chegou a hora de se exigir mais dos nossos jogadores que são sempre poupados. Há anos que são sempre os últimos a serem criticados.

Desta vez parece-me que há uma base de apoio forte centrada no Rui Costa, que os sócios estão com a equipa e que era bom que não se dessem frangos comprometedores, e não se falhassem penaltis.
Isto sem querer estar a culpar nenhum, porque a culpa de chegarmos a esses momentos é de todos os que estão em campo.

Espero ser bem interpretado
Blogger J G, at 2:42 da tarde  
pois,se vencermos é merito do presidente.se falharmos o culpado é o Rui Costa.e o gajo la vai passando entre os pingos da chuva.
Anonymous Anónimo, at 6:07 da tarde  
Se calhar está na hora de exigir também aos adeptos de comprarem cativos ainda para a presente época!
Encham o estádio!
Blogger sempresente, at 7:34 da tarde  
O catenaceo tem razão a batata vai ser bem quente porque o LFV em breve deixa o R.C na frente com 50 milhões de emprestimo para pagar.
Anonymous Anónimo, at 11:39 da manhã  

Comentar