Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 14 de dezembro de 2008

Leixões 0 - 0 Benfica (5-4 nos penaltis)

É mau. Ser eliminado da Taça é sempre mau.
A verdade é que o Leixões fez muito por merecer a sorte de passar. Assim como se o Benfica tivesse ganho nos penaltis hoje estávamos aqui a enaltecer a capacidade de luta da equipa e a dizer que mereceram a sorte.
Fomos eliminados no estádio do Mar em noite de temporal contra a equipa sensação da época portuguesa. Já lá tínhamos ido perder 2 pontos há 2 meses e por isso temos pontos de comparação. Eu acho que o Benfica jogou bem melhor esta noite do que no jogo do campeonato. O Leixões teve menos bola, e foi menos perigoso atacar, no entanto a garra com que jogam cada bola continua a ser impressionante e de elogiar.
Pelo meio continuo com a sensação que não temos muita "sorte" com as arbitragens. Esta nova moda de amarelar jogadores nossos só por respirarem é curiosa, e aquele lance sobre o Nuno Gomes já na recta final também foi curioso.
De resto o Benfica até podia ter marcado por Sidnei que incrivelmente acertou em Beto, que revelou-se o autor principal da façanha leixonense.

Como treinador de topo sul achei que Aimar foi um enorme equivoco no "onze" de Quique que demorou muito a perceber isso. E não gostei das mexidas na equipa. Para mim era mais ou menos evidente que Cardozo devia ter saltado para o lamaçal bem mais cedo e no lugar de Aimar para recuar um pouco Suazo de maneira a fugir à impecável marcação dos centrais do Leixões.
A atitude está lá, e eu gosto. Eu vi o Benfica lutar, eu vi o Luisão gritar para os colegas, eu vi o Benfica procurar resolver as coisas em tempo útil. E quando assim é metade da desilusão passa-me mais depressa.
Não fiquei com a fúria que me invadiu há duas épocas quando caímos na Póvoa de Varzim. Isto assim é diferente. Não é o Benfica que perder, é o Leixões que conseguiu mais esta noite.
Como diz o R.A.P. também acho bem feito sairmos da Taça da TVi. É bem feito, com "cachets" rídiculos destes só voltamos para o ano com a Benfica TV A negociar as transmissões.
Ainda para mais os lags já tinham desistido da competição e por isso a piada em vencer mais um Taça já não era a mesma.
Parabéns ao Leixões que me impressiona pela capacidade de luta em cada minuto do jogo.
Quanto a nós é levantar a cabeça e pensar em vencer para a UEFA na 4ª feira para ganharmos balanço para defender o nosso 1º lugar no campeonato e levar mais a sério aquela Taça da Carslberg que nunca ganhámos.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:57 da tarde

18 Comentários:

2 pequenos apontamentos:

1. este ano estás a falar mais de arbitragem que o normal;

2. já ligas à Taça da Cerveja? ;)

Abraço
Blogger Bancada de Leão, at 2:39 da tarde  
Mais uma tristeza numa equipa tão cheia de craques quanto de equívocos... Aimar não joga nada mas tem de jogar porque foi ele que o quiz. Balboa custou quatro milhões, não joga nada, mas tem de entrar para substituir Ruben Amorim (um dos poucos do meio-campo que sabe tratar bem a bola). E assim vamos cantando e rindo (uma semana) e chorando na outra... Enquanto tivermos um meio-campo que não dá três toques na bola seguidos (só na defesa e ainda enquanto colocada no meio-campo defensivo é que sabemos fazer isso e depois de 4 ou 5 toques há um jogador que dá um chutão para a frente a devolver a bola aos adversários) não vamos lá. Se este treinador com tantos jogadores a custarem milhões não consegue (já lá vão uns meses) pôr a equipa a ganhar ao Leixões (nem ao Setúbal em casa, etc, etc), o melhor é pagar dez vezes menos e contratar um treinador português qualquer que não faz pior não). Fora da Taça Uefa (envergonhados) vemos os rivais Porto e Sporting apurados na Champions e damos o caminho aberto em passadeira vermelha para os portistas ganharem a Taça! Muito mau...
Blogger Nothingandall, at 3:54 da tarde  
Bom, João, estava-me a custar ser eu a abrir as hostilidades, mas já que o looking4good se chegou à frente, também eu venho dizer do meu descontentamento e desilusão. É que isto aqui não é o Sporting, para ficarmos todos contentinhos com o "esforço dos rapazes" e um quarto de hora "bonito".
No Benfica espera-se isso como mínimo, nunca como objectivo a alcançar!
Que raio de condescendência é esta, de nos satisfazermos por os jogadores se esforçarem tanto como... os do Leixões, do Setúbal ou do Penafiel??!! Mas alguma vez poderíamos admitir menos que isso em jogadores do Benfica? Quantos desgraçados que vieram aqui parar por engano é que já arrasámos noutras épocas precisamente por não darem mais que isso? E agora, só porque todos queremos acreditar no Rui, no Quique e no regresso do brilho desaparecido vamos olhando mais ou menos conformados para a vergonha da UEFA - nem uma vitória em 3 jogos com equipas de segundo plano europeu! - e para o arrastar da sorte na Taça até à incapacidade de marcar um golo ao Leixões?
Ou ficamos todos encadeados com os seis ao Marítimo (esquecendo que começou num penalti, bem assinalado, e numa expulsão forçada do g-r mas que só ganhou verdadeira expressão nos últimos dez minutos) que, afinal, é que parecem ser a excepção de uma regra de mediocridade disfarçada por um ou dois fogachos de tipos pagos a peso de uma equipa adversária inteira?
E a história do "melhor Benfica possível", pelo menos foi isso que foi dito para este jogo, não ter um único português em campo!!!! não deveria ter uma discussão a sério? Que raio de apostas na formação se andam a fazer, se passamos a vida a adaptar jogadores onde não rendem (nas laterais, nos extremos) sem experimentar um único miúdo? E quem assume contratações caríssimas como o C. Martins e o Balboa, que nem se sabe o que andam ali a fazer?
Já agora, e a propósito, alguém é capaz de citar um só caso de ex-lagarto que tenha valido a pena vir para o Benfica e que os lagartos não tenham tentado reaver (como o Futre e os Simão)? Já foram para aí uma dúzia, com a lagartada a rir e a embolsar milhões, sabendo bem o que aquilo vai dar... e a malta insiste!
Adiante, que a hora é de tristeza e não vale a pena bater em quem está caído. Não é essa a minha intenção, espero bem que a malta levante a cabeça e que limpe o raio do campeonato, mas começo a ficar preocupado com o tratamento de favor que estamos a dar a algumas estrelas e a cair em equívocos vários sem reparar.
Sempre que teve uma prova de fogo, a equipa falhou completamente (e não me digam que ganhar ao Sporting é uma prova de fogo...), sem qualquer capacidade de superação nem de demonstração de ter qualquer coisa extra, como esperamos.
A nossa posição no campeonato é "à Trapattoni", estamos apenas a aproveitar a má prova de andrades e lagartos, mas não é de fiar que isso seja assim até final.
Acho que o Zé Nuno Martins teve toda a razão, como bem sublinhaste, em questionar a indiferença com que alguns jogadores vão passando por tudo isto, mas somos nós que temos que os fazer sentir que não há muito mais tolerância para cenas destas, nem para parvoíces continuadas do Quique na escolha da equipa e na condução do jogo.
Acreditar, sempre! Condescender, nunca!
carlos
Anonymous Anónimo, at 5:54 da tarde  
Muinta dor de cotovelo sobre SCP afinal também sobre o FCP. com milhões gastos não se compreende como são uma equipa vulgarissima.Agora já dá geito a taça da cerveja que tanto puseram de parte.O melhor que á a fazer é dar corpo a uma taça que ganham de certeza Benfica/Estoril/Cascalheira isso sim é que dá geito para a melhor equipe dos últimos 25 anos ou seja uma equipe que se está a habituar a ser últimos ou a serem corridos de todas as competições,Curem-se
Anonymous Anónimo, at 6:19 da tarde  
A taca da cerveja deve ser disputada pela equipa da liga intercalar. Se nem os organizadores a levam a serio, pelo formato escolhido, nao vale a pena arriscar lesoes e prestigio em brincadeiras destas.
Miguel S
Anonymous Anónimo, at 8:52 da tarde  
Onde é que vocês andaram todos nos dias a seguir ao afastamento do Nápoles da UEFA, e dos jogos que nos levaram ao primeiro lugar?
E o SLB ainda nem perdeu em jogos de competições nacionais. Quando perder eu faço ideia o que é a brigada do lenço branco virá para aqui dizer.

Eu sou do tempo em que o João já assinalava pedaços de arte benfiquista no 3º anel. E lembro-me perfeitamente de um belíssimo e oportuno texto em que ele desmanchou o mito dos benfiquistas , e em que chegou ao ponto de dizer que entendia porque é que toda a gente odeia o Benfica.
Eu não sei se é possível recuperar esse texto mas se for alguém que o faça porque ele está mais actual do que nunca.

Eu li a crónica do João ao jogo de ontem e percebo que ele está furioso com a insistência em Aimar, que até preferia outros titulares, mas que respeita as opções técnicas. É natural, o Quique agarrou no 4º classificado, que ha poucos meses era goleado em casa pela Briosa, e conseguiu eliminar o Nápoles, encher o estádio da Luz várias vezes, já ganhou aos pijamas em casa, coisa que estava difícil de acontecer desde a cabeça do Luisão, e chegou ao primeiro lugar com menor ou maior dificuldade.

Cada vez que as coisas correm mal aparecem todos a malhar. Eu vejo as coisas como o João. E até digo mais, estou convencido que nada vamos ganhar esta época mas que voltei a acreditar no SLB lá isso já ninguém me tira.
O João tem sido sempre coerente, e agora voltou a sê-lo.

Por isso é que neste tópico apareceu logo o lagarto abutre a fazer considerações. Quando empatávamos com Leirias, e perdíamos com Académicas não havia aqui "considerações" verdes. Agora há. Pensem o que quiserem.

Quanto ao facto de haver cada vez mais referências neste às arbitragens, eu digo assim; A coisa tem estar mesmo muito negra para até aqui se fazer reparos. É que eu nunca vi este autor desculpar uma derrota, ou empate do SLB por um árbitro. Nunca. Apesar de haver a excepção Proença, que qualquer pessoa sabe o que vale.

Se o João fala novamente de arbitragens é porque é impossível ignorar. Impossível.
Este festival de cartões que têm mostrado a jogadores do Benfica é uma coisa surreal!! Nunca vi tamanha afronta amarela.
Não vejo ninguém preocupado com isto. Não são os penaltis, e os golos anulados só que decidem épocas. Com o Vitória na Luz ficou tudo a falar do Quim. Pois é, mas se não tivesse havido aquela palhaçada sem vergonha de anularem o 3-1 o Quim a esta hora ainda estava na baliza.

Só quero mandar um enorme abraço ao João, vim aqui hoje porque vi o destaque no Jornal do Clube e venho pedir para ele continuar este magnifico trabalho que é o de actualizar todos os dias sem falta este espaço que é uma das maiores referências da blogosfera encarnada sem margem para dúvidas.

Espero ver o João brevemente a defender o nosso clube na nossa SLB TV.

Ricardo Pais
Anonymous Anónimo, at 1:12 da manhã  
A nova versão da Gloriosasfera apresenta mais de 150 blogs sobre o Glorioso Benfica listados por actualização e por ordem alfabética.
Foram ainda introduzidas diversas fontes de informação sobre o Benfica com actualização automática.

gloriosasfera.blogspot.com

porque os blogs sobre o Benfica são um património Glorioso.

Viva o Benfica
Anonymous Anónimo, at 1:29 da manhã  
pedro varela,
tu que tanto aqui vens , deduzo que acompanhes os jogos todos com imparcialidade que a tua escrita quer fazer crer, diz-nos:
o que achas das últimas arbitragens do SLB?
á já sei. são todos benficiados e prejudicados por igual. daí que a onda de cartoes amarelos ao slb se justifique.
tem sido uma linda vergonha.

assim o teu ponto
1. este ano estás a falar mais de arbitragem que o normal;

está mais do que respondido

P F S
Anonymous Anónimo, at 11:10 da manhã  
Sou do Sporting mas não deixo de te ler e de gostar do que escreves. Dos poucos que escreve de forma honesta e clarividente. Parabens

HP
Anonymous Anónimo, at 11:50 da manhã  
Em breve os galinaceos vão ter de ir dóis funerais.Vai dar um colapso Rato Mikey e a Morte da melhor equipe dos últimos 25 anos Yuuuuuupppiiiiii
Anonymous Anónimo, at 12:01 da tarde  
PFS,

tu tens dúvidas para quem está encaminhado este campeonato? Não te chegou ver uma jornada onde os três grandes foram apitados por árbitros da AF Porto?

E quanto ao facto de o João tanto falar na arbitragem, constatei um facto que realmente não é normal, porque o João raramente fala de arbitragens.
Blogger Bancada de Leão, at 2:14 da tarde  
E porque será?!?
Como dizia o outro.
Anonymous Anónimo, at 2:17 da tarde  
João, aqui fica a minha visão de forma um tanto ou quanto alegórica. Cumprimentos.

A época futebolística vista na perspectiva de um jogador de sueca. A estória conta-se do seguinte modo...
Blogger Catenaccio, at 4:15 da tarde  
o Varela sempre a insistir no ponto do "Não te chegou ver uma jornada onde os três grandes foram apitados por árbitros da AF Porto?". Já é pelo menos a terceira vez que o vejo a fazer estas insinuações.
ya.
3 árbitros do porto a arbitrar os 3 grandes.
numa jornada em que o benfica ganhou por 6-0 e o sporting ganhou por 3-1 com o segundo golo em fora-de-jogo.
muito suspeito, realmente.
ó Varela, tem juízo, pá.
Blogger Nuno, at 10:05 da tarde  
Nuno,

essa insinuação que até foi falada aqui neste blogue pelo JG. Pelo menos não fui só eu que vi isso.

E já agora, lá por terem ganho isso não serve para nada, o Pinto da Costa também usa esse argumento no Apito Dourado. Ah e tal, o Porto até nem venceu esses jogos. Poupa-me!
Blogger Bancada de Leão, at 3:19 da manhã  
Varela,
espanta-me que continues a insistir neste ponto quase duas semanas depois dos jogos, ainda por cima quando os factos desmentiram os teus piores receios. Como não quero transformar este espaço num duelo FCP-Sporting fico por aqui.
abraço
Blogger Nuno, at 4:24 da tarde  
só pelo facto de eu vir aqui a um blog benfiquista, por acaso dos melhores a nível nacional, e deparar.me com uma discussão entre cabeçudos e corruptos faz me pensar duas vezes.
o autor deste blog tem que ter um grande carisma para os comentarios dos seus posts descambarem em tao profundas consideraçoes.
bem haja, jg!
Anonymous Anónimo, at 4:37 da tarde  
o tal cabeçudo e corrupto que falas são amigos do JG e pelo menos não são anónimos.
Blogger Bancada de Leão, at 6:27 da tarde  

Comentar