Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Eu Vou

Bonito mesmo não era marcar 8 golos, isso seria milagre, bonito era enchermos as bancadas da Luz para apoiarmos o Benfica. Para ver o Benfica jogar. Para mostrar que somos do Benfica e que gostamos mesmo é de estar na nossa Luz com a nossa equipa.
Ainda ontem estava a ver resumos de jogos da UEFA e os comentadores do Eurosport , uma excelente dupla por sinal, dizia que era impressionante a paixão dos adeptos do Hamburgo que encheram o estádio para ver o jogo com o Aston Villa quando o apuramento até já estava garantido.
Eu temo que a diferença entre os adeptos ingleses, ou alemães , é que a sua paixão é genuína. Não tratam os seus clube na primeira pessoa do plural só quando estão bem, para depois já usarem a terceira pessoa do plural.
Exemplos?
- Pá, granda joga que fizemos ontem na Madeira! Até podiam ter sido mais.
- Bem, aqueles gajos são uma vergonha. Uma vergonha!

Isto é a mesma pessoa a falar da mesma equipa, do mesmo clube.
Esquizofrenia?
Não. Oportunismo.
E o pior é que são quase todos assim. Isto num universo tão grande nota-se bem.
Se eu estiver enganado logo o estádio da Luz recebe 40 mil pessoas.
Mas cheira-me que não estou enganado.
Eu vou.
Tal como fui na segunda mão da eliminatória com o Celta. É uma questão de coerência. O Benfica não joga todos os dias. Joga muitas vezes, mas por mim jogava todos os dias. Não há coisa melhor que dia de jogo do Benfica.

Etiquetas:

posted by J G at 10:47 da manhã

12 Comentários:

"É uma questão de coerência. O Benfica não joga todos os dias. Joga muitas vezes, mas por mim jogava todos os dias. Não há coisa melhor que dia de jogo do Benfica."

Difícil encontrar melhor maneira de pôr o sentimento por escrito. Eu não consigo equacionar a hipótese de não ir. Mas infelizmente acho que mais logo vamos ter a Luz mais perto das 20.000 pessoas do que das 40.000...

E entretanto, justo apontamento à dupla da Eurosport.
Blogger mago, at 11:20 da manhã  
Eu aponto para os 25.000. Eu sei que irei marcar presença.

Se ia ao futebol nos tempos do F. Santos, que sabia que nunca ia dar em nada, porque não irei hoje ver os meus amigos?

Abraço e viva o Benfica
Anonymous Anónimo, at 1:21 da tarde  
Também fui ver essa 2ª mão como, aliás, quase todos os jogos em casa nos últimos 16 anos. Hoje não vou porque infelizmente a minha situação financeira obriga-me a ter que tomar uma decisão baseada na ideia do "hoje não vale a pena" - o que para um Benfiquista é sempre uma violência de uma ideia. Há coisas piores na crise que vivemos? Claro que há, e algumas eu também as sinto, mas porra pá: "Não há coisa melhor que dia de jogo do Benfica."
Peço desculpa pelo desabafo mas ao ler este post (e todo o blog) sei que será compreendido como deve ser: apenas mais um retrato de Benfiquismo. Triste é certo, mas dias melhores virão!
Anonymous Anónimo, at 2:18 da tarde  
vou, e vou porque "sou do benfica e isso me envaidece", se por acaso o benfica marcar 8 era fantástico!!
Anonymous Anónimo, at 4:05 da tarde  
LOL...oito golos!

Está quase...só faltam 45 minutos.
Anonymous Anónimo, at 8:59 da tarde  
Desculpem lá, mas chegar a esta fase e estar arredado da taça de pt e da taça uefa é bastante frustrante e nem o 1º lugar em dezembro faz compensar.

A juntar a isto, ao fim de 6 meses, a equipa não revela um fio de jogo coerente, não tem futebol jogado, não ha uma ideia de jogo pensado de trás para a frente que seja o resultado do discurso do treinador. Antes oscila de forma abrupta, inconsistente e ao sabor de ventos e marés.

Depois, no final do jogo de hoje, tem um discurso ridiculo e que ate achincalha o nome do Benfica ao dizer que a campanha uefeira deste ano era o espelho do Benfica europeu dos ultimos anos. Ficámos entao a saber que temos um treinador que se borrifou completamente de olhar para o passado recente europeu do SLB que até é o clube que mais pontos conquistou para o ranking portugues. Como é possivel Quique dizer uma atrocidade destas se no ano passado, com o Santolas, fomos aos quartos de final da Uefa e, principalmente, se há 2 anos com o Koeman fomos até aos oitavos da Champions?

E a verdadeira historia do Leo, sabem qual é?

E a que está para vir a seguir, com o Cardozo, sabem qual é?

Já agora, para terminar, tentem saber pq é que o Quique foi posto porta fora do Valencia. Dps, relacionem os casos com os do Leo e Cardozo.
Anonymous Anónimo, at 11:20 da tarde  
Pois, eu estive lá......
11 mil adeptos e nenhum golo.

Caro Benf tens algo a apontar ao Benfica, a equipa, ao treinador, aos adeptos, ao publico, a vida, a crise, seja a que for ?
Sim? excelente, força, conta-nos tudo.
Mandas coisas para o ar é facil.
Estamos chateados e tristes, eu vou a todos na Luz, estou sempre lá a apoiar a equipa (já tenho o bilhete para o Nacional), agora, não venho é aqui a começar a lançar criticas a tudo e a todos.
Se o Benfica tivesse ganho, todos diziam que tinhamos tido azar. Se tivessemos ganho por 8-0 o Quique era um Deus.
E pensar que ainda no final do jogo com o maritimo eramos os maiores.
Blogger RMSoares, at 12:19 da manhã  
Rui, ao SLB nao tenho a apontar nada. O que eu disse em relaçao ao Leo, é o que toda a gente sabe. Só que uns, fecham os olhos ou têm palas nos ditos cujos, e outros não são carneiros e pensam por si próprio perante os factos que se lhes são deparados. Com o Cardozo, é a mesma coisa. Diz-me lá onde é que eu estou a atirar para o ar. Menos legitimo é argumentares que estiveste na Luz, que ja tens bilhete para o nacional como se isso legitimasse o que quer que seja. Não me vais ver a dar esse tipo de argumentaçao pq ficavas muito atras de mim. Mas mt atras mesmo.
Anonymous Anónimo, at 12:37 da manhã  
Por várias vezes comentei aqui posts com os quais estava e estou em desacordo. Venho agora aplaudir de pé este post. Destaco: "Eu temo que a diferença entre os adeptos ingleses, ou alemães , é que a sua paixão é genuína. Não tratam os seus clube na primeira pessoa do plural só quando estão bem, para depois já usarem a terceira pessoa do plural.
Exemplos?
- Pá, granda joga que fizemos ontem na Madeira! Até podiam ter sido mais.
- Bem, aqueles gajos são uma vergonha. Uma vergonha!

Isto é a mesma pessoa a falar da mesma equipa, do mesmo clube.
Esquizofrenia?
Não. Oportunismo.
E o pior é que são quase todos assim." É EXACTAMENTE ASSIM! Infelizmente!

Abraço benfiquista!
Blogger Unknown, at 10:29 da manhã  
Então calaram-se? fói só um Traumatismo Ucraniano.? Ibernaram
Anonymous Anónimo, at 10:37 da manhã  
1- Esquizofrenia e dupla personalidade sao coisas distintas. Falar em esquizofrenia em exemplos como o dado e ignorancia.
2- Espero que o anonimo que "ibernou" nao falte as aulas hoje.
Miguel S
Anonymous Anónimo, at 1:45 da tarde  
Por motivos familiares, não pude ir ao jogo, apesar de até já ter o bilhete comprado. Estava completamente convicto de que íamos ganhar 8-0. No empate no outro jogo é que não tinha tanta esperança...
Também fui um dos poucos milhares de Benfiquistas da 2ª mão com o Celta, das poucas centenas no sportem-Benfica do Sabry e dos poucos milhares daquele jogo da LC com D. Kiev, debaixo de chuva intensa, em que lhes precisávamos de ganhar 5-0 (e ganhámos) e ir ganhar a Barcelona (e perdemos) para passar à fase seguinte.
Mesmo agora, depois de saber o resultado do jogo de ontem, gostava mesmo de lá ter estado!...
Anonymous Anónimo, at 3:15 da tarde  

Comentar