Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Benfica 2 - 2 Vitória Setúbal


Oh diacho... Isto parece estar amaldiçoado para os nossos lados!
Um golo marcado aos 92 minutos, com um pontapé de bicicleta(!) fora da grande área (!!!) que leva a bola a entrar entre a barra e o Quim de uma maneira que eu desde que saí do estádio ainda nem percebi bem como foi possível. Um golo que nos roubou a liderança. Um pontapé acrobático que nos gelou.

A questão aqui é que esta noite houve Benfica a sério, mas também houve desfile de fantasmas do passado.
A primeira parte foi menos conseguida, mas sentiu-se o Benfica atrás do golo, à procura da vantagem.
Mas estes sadinos não são de confiança e chegaram mesmo à vantagem, e até andaram perto de mais uma gracinha.
Ou seja tudo o que se viu de Benfica na primeira parte foi insuficiente , era preciso muito mais.

A entrada a todo o vapor na segunda metade não deixou dúvidas, os rapazes querem ganhar, querem ir para a frente, e chegaram cedo ao empate.
Motivaram-se, e motivaram as bancadas que puxaram pelos jogadores até à vitória que parecia construída nos pés de Suazo que selou a reviravolta.
Vitória que foi cimentada, e que seria descansada, num lance que nada fica a dever ao golo do Vitória. Isto é, tal como o golo tardio dos sadinos é muito estranho, a anulação ao 3-1 do Benfica também entra directamente para a galeria de cenas bizarras que já presenciei num campo de futebol.
Então o Reyes sofre falta flagrante, mas o árbitro faz sinal que vai dar a lei da vantagem já que a bola sobra para Jorge Ribeiro que centra de imediato para golo. Ora entre a vantagem dada e o golo , em segundos portanto, o árbitro volta atrás e marca a falta sobre o Reyes.
Fantástico. Esta nunca tinha visto.

Depois quando pensava eu numa vitória normal e natural, lá veio o tal golo que me deixa preocupado.
Nesta altura já fizemos o suficiente para andarmos a liderar este campeonato, se não chegamos lá é porque anda qualquer coisa enguiçada para os nossos lados.
Ai anda, anda.
Por falar nisso, o Moreira está em forma?

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:04 da manhã

13 Comentários:

JG o fiscal d elinha assinalou fora de jogo. Se está ou não, não sei pq ainda não vi na TV. Dessa forma o árbitro anula a lei da vantagem e assinalada, correctamente a tal falta. Só falhou ao não expulsar o Sandro mas isso todos nós sabemos pq estava a perder o Setubal e o Sandro dá jeito à equipa. Depois, já com o empate e nos descontos já se pode expulsar o gajo para assim falhar o próximo jogo. Entra para as estatísticas como mais uma expulsão de um adversário do SLB mas quem beneficia é o opositor seguinte dos Sadinos....é tão simples isto...
Blogger Pedro, at 12:28 da manhã  
Voces acham que mereciamos estar em 1º? Uma equipa que alterna fases francamente boas, com outras francamente medíocres, não merece liderar. Se os outros tb nao merecem, pelas mesmas ou outras razoes, isso não me interessa. Eu estou a falar do Benfica.

Ainda não percebi como é que em 6 meses de trabalho, ainda não haja uma equipa tipo definida e uma dinâmica de equipa instalada. Sao 6 meses, não são 6 dias.

Nao percebo como é que o Carlos Martins joga a titular, se o homem é um poço de estupidezes alternadas com raras decisoes acertadas. Nao percebo porque se insiste no Ruben Amorim à direita, qd se devia dar a oportunidade de jogar com este grande profissional no meio do terreno. Podia ser com o Kats e o Yebda atras, que o Ruben dava conta do recado à frente deste duo. Nao percebo como é que se vao buscar avançados qd nao temos nenhum lateral esquerdo em condiçoes de ser titular. Digo nenhum, pq o J.Ribeiro é uma nodoa na defesa e raramente acerta a atacar (ele é mesmo fraquinho, diabos!) e o Leo, infelizmente para nos, o Quique não conta com ele vá-se la saber porquê. Nao percebo como é que se contrata um ponta direita que nao serve quase para aquecer o banco e custa 4 milhoes de euros. Para que? Para desequilibrar a equipa, que fica orfã de uma posiçao importantissima no esquema tactico do Quique e para depois adaptar jogadores a uma posiçao que não é a deles, como acontece com o Ruben Amorim? Outro exemplo: Aimar. Ppor mt que respeite este jogador e admire os eu futebol, nao dá para entender o tempo e os milhoes investidos num jogador que padece de uma incapacidade fisica notoria para jogar ao mais alto nivel profissional. Nao se pode ter este luxo de, numa posiçao tao importante como a dele, apenas contarmos com este jogador um-jogo-sim-4-jogos-não. Não foi por isso que descartaram o Miccoli? Onde é que se constroi uma equipa pelo telhado, onde? No Benfica, certamente. So no Benfica.

Quanto ao guarda-redes, a culpa do empate é exclusivamente do Quim, é inconcebivel, inaceitavel e incrivelmente inacreditavel como é que este gajo deixa entrar uma bola daquelas totalmente inofensiva. É de uma confrangedora incompetencia na baliza. Depois de ter levado 6 batadas no Brasil, mais 5 na Grecia, sendo bom nao esquecer que nao teve nada bem na fotografia em mtas delas, o que será preciso mais para ficar no banco? O Quim é um guarda-redes banal, metam isso na cabeça. Digam q ja safou o SLB de desgraças? Eu respondo que ja nos enfiou em mtas outras maiores. É so darem exemplos. Ontem foi o cumulo da estupidez deste guarda-redes. Afinal o Quique podia ter razao qd queria um keeper para a equipa. Por mim, nao tinha razao. Esta la o Moreira que foi, injusta e cobardemente, afastado da equipa titular por muito mas muito menos.

Esta equipa esta desiquilibrada e sobrevalorizada. Ha jogadores que nao merecem o estatuto de empenham. E o proprio treinador, em 6 meses, nao definiu um modelo, uma dinamica e uma equipa tipo. Mas eu nao digo isto agora, ja digo desde o inicio e os resultados vêem-se: passam-se meses e o futebol do Benfica nao evolui, é irregular e não tem mentalidade de jogo, principalmente, na conduçao do jogo ao longo do tempo e qd se encontra a ganhar, nota-se uma total incapacidade de controlá-lo e contê-lo a nosso favor.
Anonymous Anónimo, at 12:56 da manhã  
"o fiscal d elinha assinalou fora de jogo"

Ok, assim estou muito mais descansado.
entrámos no domínio das frutas.
tudo bem, é normal.
Acaba aqui a conversa do lance esquisito.
neste aspecto estou com o quique, isso é conversa de viscondes.
com mais golo , menos golo tinhamos que ter ganho.
Anonymous Anónimo, at 1:41 da manhã  
Este comentário foi removido pelo autor.
Blogger ANTI-BANDEIRAS NN, at 1:41 da manhã  
Quanto as questoes das bandeiras dos nn darem sorte ou azar nao veem mt ao caso ja ganhamos campeonatos de maneiras felizes como o de 2005 e 1994 por isso nem smp nos deu azar.nao axo k seja esse o problmema.como o 100 % slb nos disse sublinho tudo algo nao vai bem e se antigamente era do presidente hoje digo vos é do treinador que nao tem capacidade para mais, as lesoes tb nao ajudam nada mas vamos a ter calma os outros tb perdem pontos e so no fim é k se fazem as contas.pode ser k pa semana o grande benfica esteja em 1 lugar quem sabe..nao desanimen e apoiem smp o benfica somos nos k fazemos o benfica grande.o benfica ando mt presionado mas tb sejamos francos nao tem jogado nada a bola tem perdido campeonatos pk o porto tem tido melhor ekipa basta ver pelos resultados na europa.temos k ter paciencia k o benfica na 2 volta nao vai perder um jogo podem escrever isto..cumprimentos a todos.
nota: smp k vejo o benfica ele nunca ganha ja comeco a ficar preocupado e para o jogo com o maritimo nao ou ver nao vá o diabo tecelas
Anonymous Anónimo, at 4:02 da manhã  
Epá para há duas questões:

Os jogadores tremerem quando estão a ganhar e o guarda-redes! Sempre disse que o Quim é apenas um bom guarda-redes, mas nunca será um GRANDE guarda-redes! E isso faz toda a diferença! É preciso um guarda-redes a sério! Um guarda-redes que dê pontos ao Benfica! Um guarda-redes que faça a diferença! Entre o Quim e o Moreira a "treta" é a mesma! Um é um bocadinho melhor entre os postes, o outro um bocadinho melhor a sair da baliza! A solução, na minha opinião, não passa pelo clube! Passa por um guarda-redes de fora! Uma opção para o mercado de Inverno! E talvez a única! Procurem!
Anonymous Anónimo, at 8:57 da manhã  
ANTI-BANDEIRAS NN és um anormal.
Anonymous Anónimo, at 9:09 da manhã  
Agora dizem que a culpa é do Vitor Pereira que mandou um árbito desconhessido.Se calhar a culpa é mesmo daquilo que disse o Quique Flores após o jogo na Grécia:EQUIPE de PAPEL,EQUIPE FRÁGIL.E ainda por cima com Um Perueiro na baliza.Em Setubal á sarrdinha como merrda
Anonymous Anónimo, at 9:31 da manhã  
Por estar de regresso a Lisboa não vi a segunda parte. A primeira foi deprimente mas não é isso que me deixa mais chateado. Irrita-me muito mais o que tive que ouvir hoje de manhã e perceber, mais uma vez, que este clube tem gente a mais. Gente que insiste em colocar o Benfica em segundo plano. De há uns anos para cá não há raça mais estúpida que os Moreiristas. Gente que se deixa consumir em ânsias de espalhanços do Quim, gente que sai à rua de sorriso rasgado porque o Quim deu um frango. Um bando de idiotas que devia levar com um barrote na cabeça. Desculpem o desabafo, mas é memso assim. É por filhos da puta como esses, assobiadores profisisonais, adoradores do lencinho branco, que este Clube não anda pa frente. Esses é que andam a foder o Benfica há duas décadas.
Anonymous Anónimo, at 10:37 da manhã  
o Quim esteve mal,é um facto.agora eu pensava que a tropa pró moreira/anti Quim tinha sossegado,mas não, estavam cinicamente á espera de uma oportunidade para espalhar o seu veneno.não me choca absolutamente nada que o Moreira regresse para a nossa baliza.talvez seja de facto o melhor.agora fazer o jogo dos lagartos resabiados com a ausencia do ricardo na baliza da luso-brasileira foda-se tenham juizo.
AY-A-TOLA
Anonymous Anónimo, at 6:14 da tarde  
Também não vou na onda de criticar o Quim, que já mostrou ser grande guarda-redes (onde estavam os detractores quando nos salvou o coiro no jogo contra o Estrela?), até porque se olharmos para o banco vemos Moreira (demasiado baixo para ser opção credível como titular), e Moretto, cujos problemas são bem conhecidos dos tempos do Koeman.
Seria bem mais interessante discutir se o treinador do SLB é suficientemente competente para o lugar, e parece-me que ao contrário do que a sua imagem faz supor não tem a maturidade e os conhecimentos para nos fazer saltar de patamar competitivo (pelo menos tem revelado preocupantes sinais de inadaptação ao futebol português).
Confesso-me pouco optimista para o jogo da Madeira, até porque o boletim clínico não é animador, mas para um clube como o SLB não há - não pode haver - impossíveis!
Abraço,
Zé Amaral
Anonymous Anónimo, at 12:18 da manhã  
Anti Bandieras NN és doente...
Tenho mais medo de ti do que dos pobres Judeus... Não tens mais nada pra fazer? caso não saibas o Porto foi Penta campeao e as suas clakes sim, assumiam-se Nazis... e agora?

Olha, sabes o primo do Luis de Matos? O Julio...tem a tua solução!

NN invertido sabes o q significa? o N tá bem longe do S no abecedario..nao sei se tens problemas na coluna e ves akilo de forma diferente...
NONAME sabes o q significa? e pk? NO NAME...NEO NAZI, faço referencia denovo akele conjunto de letras por ordem..não ta igual, ve bem... NO NAME..NAO NAZI...hmmmm será q tb és vesgo e tens 10 dioptrias?

ja agora, NEO NAZIS com 40% de Luso-Africanos? hmmm... és daltonico tb? fonix nao é o Benfica q ta com azar, és tu...calhou-t ter td de mal!

Um abraço e as melhoras pra coluna, aulas de portugues, daltonismo, diopetrias e mais algumas coisas imagino!
Anonymous Anónimo, at 3:55 da manhã  
Leio coisas engracadas, como Moreira ser demasiado baixo para ser titular, apesar de ter 1 cm a mais que Quim...
Anonymous Anónimo, at 7:06 da manhã  

Comentar