Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Até Que Ponto se Pode ser Estúpido?

No caso do estimado José António Lima não há limite, não há ponto, como se pode , mais uma vez, comprovar pelo pedaço de lixo publicado n'A Bola.

Isto a propósito de Vukcevic. O que o homem se foi lembrar:

EM flagrante contrapartida, no Benfica, a passagem do antes titularíssimo lateral-esquerdo Léo à condição de suplente de Jorge Ribeiro, por opção de Quique Flores, foi alvo de um complacente manto de silêncio, de uma indiferença generalizada na imprensa. Chegando-se ao ponto de a exclusão do jogador brasileiro dos planos do treinador ter sido depois transformada, a meio de Novembro, num acto de generosidade cristã para lhe permitir acompanhar a família doente no Brasil… Caso nunca visto no mundo do futebol profissional.

Léo, recorde-se, além de ser um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos benfiquistas, recebeu no início da época tratamento privilegiado de Rui Costa para renovar o contrato e se manter no clube. Depois de o ter feito, realizou, esta época, menos de dois jogos completos no campeonato e viu-se remetido para a condição de não convocável. Apesar de o Benfica apenas ter Jorge Ribeiro para o seu lugar, sendo Quique Flores obrigado a improvisar agora a utilização de David Luiz na sua posição...

Não terá o Benfica sentido, nesta sua irregular caminhada competitiva, problemas evidentes na ala esquerda da sua defesa? A ausência de Léo não é notada e não suscita interrogações? Pelos vistos não: é difícil encontrar mais do que uma referência à exclusão de Léo nas primeiras páginas dos últimos meses ou em qualquer pergunta televisiva dos jornalistas desportivos.

O afastamento de Léo, tal como a inactividade do ainda há pouco contratado Makukula ou do idolatrado Mantorras, não suscitam estranheza. Nem um décimo da curiosidade do caso Vukcevic. Ou um espírito mínimo de investigação jornalística. Nada.

Léo, ao contrário de Vukcevic, é um não-caso. E é fácil perceber porquê.


É. Da minha parte está mais do que percebido.

Etiquetas:

posted by J G at 2:31 da tarde

21 Comentários:

JG,
No meio disto tudo o que mais me chateia mesmo é ver como se está a ajudar esse anormal a conseguir o que quer...ou seja, que se fale dele e que leiam a palermice que ele escreve. Porque bom ou mau, se o que ele escrever vender...é o que a edição e ele pretendem.
Eu prefiro ignorar e optava por não comentar e muito menos transcrever as crónicas de reduzido valor e inteligência insignificante do gajo ressabiado.
Sabemos bem como o que mais alegra os queques é verem-nos passar maus bocados como os que este mês está a ser (logo no mês em que a cota de sócio é cobrada a dobrar é que o clube nos tem dado piores momentos...só espero que ao menos ganhemos 2a feira ao Nacional para conseguir ter um Natal em condições). Lá estarei.
Saudações Benfiquistas!
Anonymous Anónimo, at 3:48 da tarde  
isso e uma questao de tempo, os da sporttv tambem perceberam que o joaquim rita era melhor para comentador de ballet que de futebol e hoje somos poupados, nao temos de ouvir coisas como 'drogba quando chegou ao chelsea era um jogador com pouca tecnica' . mais tarde ou mais cedo a bola abre os olhos e pronto, menos um parvo a gastar o precioso papel que os leitores do jornal pagam.
Anonymous Anónimo, at 5:49 da tarde  
Normalmente não gosto muito de ler o Lima, mas neste texto algumas coisas fazem sentido, e realmente se isto se passasse no Sporting, o que não teria já escrito o jornal onde o Lima escreve.
Blogger Bancada de Leão, at 6:25 da tarde  
bonito, bonito era os pais do lima, e já agora deste pedro varela, estarem em fase terminal e angustiante, e nós a fazermos juízos de valor sobre a competencia profissional dos senhores.
que lagartos mais nojentos, tanto um como o outro, já agora.

CRT
Anonymous Anónimo, at 9:20 da tarde  
Isto é pura má-fé, pura escroquice. Nunca pensei que alguém tivesse a lata de dizer, ou escrever, esta barbaridade.
Blogger Pedro Neto, at 10:21 da tarde  
Piodes explicar melhor varela? É que eu não encontro nenhum ponto de contacto entre as duas situações.
Blogger Quetzal Guzman, at 10:55 da tarde  
Quetzal,

Não encontras? Trocas as personagens coloca um no Sporting e outro no Benfica, e tinhas o jornal do Lima a falar sempre do jogador do Sporting. Tens dúvidas? Eu não.

CRT,

Obviamente não estava a referir-me à doença ou coisa parecida, mas tu preferiste pegar numa parte, e ainda por cima passas à agressão verbal, mas de acéfalos como tu estou eu farto e passo à frente!
Blogger Bancada de Leão, at 11:19 da tarde  
Desculpem-me mas desta vez também vou meter a colher.
É clicar no perfil de blogger deste pedro varela e notar que é um homem com muito tempo livre e com muitos clubes com que se entreter.
O pedro varela vem aqui quando quer e bem lhe apetece e "pica" à sua maneira. Eu sou incapaz de entrar num blogue verde, tentei o tal pontapé e não me parece que lá volte.
No entanto o pedro acaba sempre por conseguir a atenção que deseja aqui porque no seu proprio espaço raramente tem atenção diversificada.
Mesmo assim quando as coisas naturalmente azedam não há quem falte a defender a donzela, até o próprio autor deste espaço que deve ter uma pachorra interminavel.

Só por muita idiotice, e muita filha da putice ( desculpem a expressão ) se pode meter o Léo num texto como o FDP do Lima fez.
É uma enorme filha da putice, repito.

E se o Director do jornal A Bola fecha os olhos e nada diz, era de muito bom tom que Rui Costa ou Vieira viessem a tomar uma posição oficial sobre este filha da putice.

Eu gostava muito que o clube esclarecesse o FDP do Lima que o Léo está a passar um dos piores cenários (des)humanos possíveis! O Benfica está a portar-se com uma dignidade à altura da sua história e compreende que um atleta seu também é humano. Se não sabem ao certo o que se passa com o Léo então investiguem, informem-se!!

Que o baralhado varela venha aqui dar mais um perfume da sua enorme parvoíce eu até compreendo, tenho pena dele.

Agora um FDP como o Lima tem obrigação de estar informado, e antes de se por a comparar o caso de um homem que está a lutar com todas as suas forças para segurar os que lhe são queridos, com o caso de um gozão acabado em "ic" parece-me que ultrapassa o mau gosta, roça a ofensa , e exige-se uma resposta a sério.

O autor deste blog fez muitíssimo bem em denunciar esta pouca vergonha, e a blogosfera encarnada devia reagir toda em peso contra este FDP.

Ia dizer que o caro leitor mais acima se excedeu nos seus comentários, mas não digo porque também foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando li estes comentários.

Eu nem costumo comentar, jg peço desculpa pela longa intervenção mas desta vez teve de ser.
já agora um abraço de parabéns pela entrada para o restrito lote de blogues reconhecidos pelo clube.

quanto aos "outros" se não voltarem a comentar não se perde nada.
Anonymous Anónimo, at 12:41 da manhã  
"Quetzal,

Não encontras? (...)

CRT,

Obviamente não estava a referir-me à doença ou coisa parecida"

Espectáculo, espectáculo...
Blogger mago, at 10:34 da manhã  
CRT

estou a hesitar entre o apagar o teu infeliz comentário e o pedir-te para te desculpares.

conseguiste um feito complicado que foi o de desceres ainda mais que o nojento Lima.

Fico um pouco surpreendido, confesso, com a opinião do varela que eu pensei que iria repudiar aquele texto oportunista de mau gosto do Lima, mas percebo perfeitamente que o Varela argumente. Dá-me ideia que o Varela não avaliou bem, ou não conhece a fundo a questão do Léo.

Mas daí a se escrever o que o CRT escreveu... Ou o meu amigo pede desculpa e assume que foi baixo demais ou apagarei aquele comentário que não se enquadra no limite de respeito.
Blogger J G, at 10:43 da manhã  
Só mesmo os lamps para acreditarem que a estadia prolongada do Leo no Brasil resulta da doença do pai...
Anonymous Anónimo, at 10:48 da manhã  
anónimo, com esta intervenção conseguiste desempatar a coisa. para apagar uma alarvidade teria de apagar outras. como esta tua.
quando estamos no domínio da bola jogada até concordo que vale tudo, quando estamos a falar de uma situação delicada extra futebol tenho mais dificuldade em entender anormais a tentarem confundir a realidade com o imaginário.
quando nos toca a nós, ou aos nossos mais queridos é que a coisa soa pior.
somos animais muito egoistas, mas para mim há limites. e ainda bem que coloquei aqui este texto do nojento Lima, assim se vê que ele não está sozinho.
Blogger J G, at 10:54 da manhã  
Acho que os ataques ao Varela são injustos por uma razão muito simples: fez-se de facto um silêncio sobre a situação do Léo.

Isso é justificadíssimo pela natureza da situação, sem dúvida. Mas o que o pessoal se parece estar a esquecer é que esse silêncio, para quem não acompanha o Benfica 24 horas/dia não resulta tão claro como para quem não o faz: leio notícias de bola todos os dias, já tinha lido sobre os problemas de saúde de um familiar do Léo, mas estava LONGE de perceber que isso podia motivar uma ausência tão prolongada.

É claro que no caso do jornalista isso não pode de maneira nenhuma servir de desculpa - o homem é pago para emitir opiniões informadas - mas de resto até já adeptos do Benfica ouvi a pedirem o "regresso do Léo" como se a sua ausência se tratasse de uma opção puramente técnica.

Passar bem, boas festas para todos e boa noite de bola,
Chêdas
Anonymous Anónimo, at 11:31 da manhã  
Os "ataques" não são injustificados quando são dirigidos a pessoas que pensam, e escrevem, sobre futebol todos os dias e em vários locais, como é o caso da pessoa aqui em questão.
Eu não sei, mas acho que ter os pais com doenças terminais é mais do que motivo para não se especular sobre nada. Não é ético.
Digo eu.

Zé Amaral
Anonymous Anónimo, at 11:44 da manhã  
Anónimo das 12:41,

Só por ignorância é que se pode dizer que ando baralhado, mas isso, passa-me ao lado, já é habitual por estas bandas. Aliás, aqui no blogue acontece uma coisa engraçado que já tive o prazer de testar. Se der uma opinião sobre um qualquer post do João e assinar anónimo logo a seguir aparecem respostas de outros utilizadores em tom..."normal", a partir do momento que coloco "pedro varela" lá vêem os ditos do costume "não consigo ir ao blogue dele", "tempo livre", "dois clubes", "lagarto" e por aí fora.

Quanto ao facto de dizer que venho picar quando me apetece, se reparar eu normalmente escrevo em posts sobre o Sporting, mas sobre o Lima em questão é ver que aqui neste blogue já tinha dado razão ao João sobre um outro texto, é só confirmar:
http://encarnado-e-branco.blogspot.com/2008/09/oficial-jos-antnio-lima-doente.html

O que acontece por aqui é que há um "micro clima"(falta-me uma palavra melhor) de adeptos que detesta o Sporting e seus adeptos e fica furioso pelo facto de um adepto do Sporting comentar e ler um blogue de um Benfiquista, que por sinal é o único que leio.
Blogger Bancada de Leão, at 12:48 da tarde  
Sou do Benfica e leio este blog. Não conheço pessoalmente o pedro varela mas respeito o trabalho dele de anos nestas coisas da bola.
Todos os que nos interessamos por estas coisas sabemos que o jg , felizmente para nós, tem uma escrita muito mais apaixonada, muito mais empolgante, e uma posição muito mais apaixonada pelo clube do que o amigo varela que é mais comedido.
Isto para dizer que geralmente respeito as opiniões do pedro, mas nesta caso acho que pos a pata na poça como se costuma dizer na minha terra. acontece. tambem já aconteceu a outros, até ao autor deste blog.
foi uma reacçao infeliz do varela a um texto idiota.
acredito que o próprio pedro neste momento já deve ter percebido que não teve a primeira opinião mais feliz, pois sabemos que os pais do léo estão ambos com gravíssimos problemas de saude.

para terminar quero dizer que não gosto de ver benfiquistas tão duros nos comentários e a perderem os respeito pelos outros. mas já percebi que isso é tipico da malta de lisboa que vive de maneira diferente a rivaslidade.
Anonymous Anónimo, at 2:50 da tarde  
Não ia escrever mais nada, mas este último comentário leva-me a admitir que realmente a minha intenção não era de forma alguma colocar em causa o problema familiar do Léo, ou eventualmente "brincar" com uma situação destas. Aliás, eu estou bem informado da situação do Léo até porque já tinha falado sobre o assunto com o JG. Admito que extrapolei o caso para uma outra realidade e comparei-a com o Vukcevic, e era nesse sentido que pretendia comparar as situações, no sentido de que tudo no Sporting, todos os casos são notícias. Volto a repetir que não pretendia nunca brincar ou picar com a situação familiar do Léo.
Blogger Bancada de Leão, at 3:11 da tarde  
vá, vamos com calma.
vamos para o post mais recente do blog onde o jg volta a transpirar benfiquismo por todos os lados.
isto aqui não interessa nada.

Ana Sofia
Anonymous Anónimo, at 3:19 da tarde  
Comparar o caso vuck com o caso Léo, só é possivel se for de má fé e procurar ilibar a atitude não profissional do vuck, ou se não tiver nada na cabeça e não fizer ideia do que é ter familiares directos doentes.
E sim, com muita pena minha, o Léo irá sair do Benfica para ficar junto da familia.
Blogger RMSoares, at 12:05 da manhã  
Isso não é resposta Varela. Tu é que levantaste a questão, tu é que tens de encontrar pontos de contacto.

A questão é simples: nem o Vukcevic tem pais a morrer, nem o Léo veio a público dizer mal do Quique. Não há qualquer caso disciplinar no Benfica. Simples. Mas eu compreendo que a maioria dos sportinguistas, tipo o JAL - são os mesmos complexados que passam a vida tão preocupados com o Benfica que ainda nem perceberam que o Sporting deixou nos últimos anos de ser a segunda força desportiva deste País - tenha dificuldade em perceber as coias. Já no teu caso estranho. Sempre foste um tipo que pôs a lucidez à frente do fervor clubistico (coisa que eu e o JG, se calhar, até temos mais dificuldade), daí estranhar esse teu comentário.

Oh Varela, mal do nosso jornalismo se o caso Vukcevic não fosse notícia!!! então o homem atira-se daquela maneira ao Paulo Bento! E sem ter sido questionado! O que ele disse-o de livre vontade e por sua iniciativa!
Blogger Quetzal Guzman, at 1:06 da tarde  
Quetzal,

Prefiro não falar mais deste assunto aqui. E contigo posso falar noutras alturas e pessoalmente. O meu ponto de vista foi mal expressado, já admiti isso e não vale a pena continuar a debater o assunto. Por aqui foi encerrado.

Abraço
Blogger Bancada de Leão, at 2:53 da tarde  

Comentar