Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Vitória 1 - 2 Benfica


Apetece dizer que são jogos assim que valem títulos. Desde que haja continuação desta atitude podemos dizer que estamos no caminho certo.
Já toda a gente o disse e eu repito, tivemos dois Benficas no jogo. O da primeira parte atraente, atacante, pressionante e concretizador, e outra imagem na segunda parte fruto da expulsão de Reyes, e de um golo sofrido muito perto do intervalo.

Continuo a rever-me na postura de Quique que não aborda publicamente o trabalho dos árbitros. Mas hoje abro uma excepção para dizer que, sim senhor, as incidências do jogo levaram a um Benfica de suor e de luta na segunda metade, mas um penalti sobre o Aimar, um pontapé na cara do Suazo que nem um amarelo valeu ao agressor, e um fora de jogo fantasma a Suazo ainda com 0-2 no marcador ajudaram muito a manter o equilíbrio em campo que a equipa de Manuel Cajuda por si só não estava a justificar. E estou só a falar dos casos que os amigos da Sport Tv também conseguiram ver. Estranha arbitragem.

Empolgante Benfica , mais uma vez, a espaços. Mais uma demonstração do futebol que todos desejamos que rapidamente seja exibido ao longo de 90'.
A mim o que mais me agrada nestes bons momentos da equipa é a forma excelente como se defende alto. Pressão à saída do meio campo e muitas bolas ganhas nessa situação. É a chave para uma defesa sólida, e a construção de lances de ataque em velocidade.
E depois, convenhamos, ter Reyes, Aimar, Suazo, Yebda, é outra música. Basta nos lembrar que ainda há poucos meses apresentávamos um "onze" onde cabiam Nuno Assis, e... Luís Filipe, que estão muito bem vestidos de branco.

A facilidade com que se chegou aos 0-2, e a promessa de ampliar para 0-3 deixa-nos motivados para os próximos jogos.
Quando o Benfica conseguir matar os jogos em que domina e chega à vantagem as coisas tornam-se mais fáceis.
Ontem teve que defender com menos um jogador num campo tradicionalmente complicado, e esteve muito bem.
É engraçado é que se uma bola entrasse na baliza de Quim hoje estávamos aqui a falar de preocupações defensivas. Mas desta vez segurámos mesmo a vantagem no que se espera ser mais um passo sólido para melhorar uma equipa que cada vez promete mais.
E com o Porto a perder desta maneira se calhar podemos começar a sonhar...

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:34 da manhã

4 Comentários:

...só falta referires a obra prima feita por Aimar e Suazo. Que golão!!! Já não via o Benfica marcar um golo assim (classe e estilo) à muito tempo.

Wiggy
Anonymous Anónimo, at 10:15 da manhã  
E nas bancadas tb estivemos em grande. Tirando o nervosismo natural no inicio da segunda parte os rapazes arrancaram para uma exibição soberba nos últimos 25 minutos.
Blogger Pedro, at 11:38 da manhã  
Para quem não esteve no D.Afonso Henriques, saibam que a equipa esteve a realizar tabalho suplementar, após o final do jogo, durante uma hora todos os jogadores deram várias voltas ao campo e muitos alongamentos.
Os menos utilizados esses correram bem mais...
E empatia entre os jogadores e o público durante essa hora foi uma loucura, como devem calcular.
Blogger sempresente, at 5:57 da tarde  
Eu tenho muita pena do benfica. São muito prejudicados. São (dizem...) 60% dos portugueses (grande carneirada, típico terceiro-mundismo) mas nos árbitros e jornalistas, coitaditos, não têm ninguém! Ah, e o comportamento dos labregos benfiquistas a atirar cadeiras?!
Anonymous Anónimo, at 11:24 da tarde  

Comentar