Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Olympiacos 5 - 1 Benfica

Já a minha avó dizia:
é muito feio gozar com as desgraças alheias!

Eu com esta idade ainda não aprendi com os conselhos mais valiosos e depois sou assim apanhado.
Chapa 5 na Grécia num jogo... muito estranho.
Não me recordo de ver o Benfica levar um golo aos 30 segundos de jogo.
E a partir daí foi sempre a descer. Logo vi que ia ser noite negra. E foi.
O mais estranho é que ofensivamente o Benfica nem esteve tão mal como se pode pensar. Reagiu, marcou um golo de livre directo por Reyes que não percebi muito bem porque foi invalidado, houve a situação do Nuno Gomes isolado a falhar fora de jogo, a bicicleta do Yebda e o golo do David Luiz.
Mas sofrer o 4º antes do intervalo foi a morte.
Mesmo assim na 2a parte ainda houve uma ou outra jogada ofensiva de registo.
Mas defensivamente foi ao nível dos piores de sempre. Dei por mim aos 73' a desejar o fim do jogo para ficarmos por ali.

Que jogo tão mau do Benfica.
Contra os campeões da Grécia e da Túrquia o SLB não mostrou o menor argumento para ser superior. Muito inferior mesmo.

Esta caminhada da UEFA fica assinalada pela positiva com a eliminação do Nápoles, que está a dar cartas na Serie A, nota positiva para o empate em Berlim, mas agora borraram a pintura toda com esta goleada grega, depois do péssimo jogo em casa com o Galatasaray.
Foram 5, foi muito bem feito, e hoje os inimigos Lags podem rir e gozar com fartura porque o futebol permite emoções destas em menos de 24h.
Nem sei se é possível o apuramento matematicamente, mas depois disto prefiro pensar que não é.

A minha avó é que a sabe toda.
Sejam bem vindos ao espaço mais abaixo nos comentários onde vou ter risadas verdes com fartura.Força.

Etiquetas: ,

posted by J G at 9:40 da tarde

12 Comentários:

LOL.

Agora podias postar a outra mão! :D

E sim, o benfica ainda pode passar, matematicamente é possível.

Abraço
Blogger Bancada de Leão, at 10:08 da tarde  
Bynia e Katsouranis juntos de início - e, agora, como dizia a minha Avó - não lembra nem ao Menino Jesus.
Anonymous Anónimo, at 10:16 da tarde  
Bynia e Yebda*
Anonymous Anónimo, at 10:18 da tarde  
O Benfica, parece que de 10 em 10 anos, gosta de dar estes presentes envenenados aos seus adeptos...JÁ É MAU PERDER...MAS POR ESTES NÚMEROS...FODA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!

Olympiakos 5 - 1 Turistas em Atenas

Eu só não sabia, que o Benfica tinha sido convidado, para uma festa, e em que os bobos da corte eramos nós!!! É que se era para isso, poderiam ter dito aos 200 adeptos que foram de Lisboa, que gastaram quase 1000€ , para ver um triste espectaculo como este!!

O que é facto, é o que eu já tinha comentado entre amigos, que o melhor defesa do Benfica, é o mais injustiçado, de seu nome, Luisão. Para além de ser um excelente jogador, é um lider, e ficou hoje provado, que os outros centrais, têm muito que aprender, e que jogam bem...quando jogam com o Luisão!!! SÓ NÃO VE ISTO QUEM NÃO QUER...MAS MUITOS QUEREM QUE ELE VÁ EMBORA!!!

NÃO TÊM ESTALECA PARA JOGOS INTERNACIONAIS!!!!!!!!!!!!

Eu nem estou, preocupado com a Taça Uefa, o que me interessa é o campeonato!!

Notas ( 0 a 5 )

Nota equipa 0

jogadores

Quim - 0 ( fez uma defesa em todo o jogo; tem participação directa em 2 golos; fez-lhe mal ser titular na selecção; a um garda-Redes pouco interventivo, pede-se que faça defesas importantes e decisivas, e ele não fez nehuma...nem tem feito )

Maxi Pereira - 1 ( o menos mal da defesa )

David Luis - 0 ( pessimamente mal, nem o golo que marcou, apaga a péssima exibição que fez; se quer ser um grande jogador, tem de aprender a colocar-se no terreno de jogo, foi constantemente ao meio-campo, e depois ficava o Sidney sozinho, e por causa disso o Benfica sofreu muitos golos hoje...um jogador faz-se essencialmente de inteligência e maturidade, e de uma vez por todos, tem de compreender, que a missão de um defesa, é em primeiro lugar defender...e só depois atacar, se tiver condições para isso )

Sidney - 0 ( uma coisa é a liga Portuguesa, outra coisa, são os jogos internacionais; demasiado passivo...e anjinho...o 3.º golo do Olympiakos, tanto o David Luis como o Sidney, foram...comidos, de tal maneira, que até foi constrangedor...)

Jorge Ribeiro - 0 ( 3 golos pelo seu lado, e com participação directa...muito mau...é jogador para o campeonato português, onde já se tinha verificado as mesma lacunas, mas para competições europeias não...pode ser uma boa alternativa para médio-esquerdo; tanto ele como o Léo não têm capacidade para ser o defesa-esquerdo, que o Benfica necessita )

Yebda - 0 ( esteve em campo???!!!!...não vi...apenas vi o Bynia e correr por 2...apenas um bom remate à baliza...francamente mau...está a perder fulgor fisico...e pasmem-se, nem internacional é...)

Ruben Amorim - 0 ( também não o vi em campo )

Nuno Gomes - 0 ( a pressão tem de começar nos avançados, e isso não se verificou )

David Suazo - 1 ( 3 excelentes ocasiões para marcar, mas pelos vistos deixou-se, levar pela mediocridade do resto da equipa )

Reys - 1.5 ( o menos mal do ataque, tentou de todas as maneiras, mudar o rumo do jogo, rematou, cruzou, e ainda marcou..mas o árbitro anulou o golo sabe-se lá porquê..)

Carlos Martins, Balboa, Urreta - 1 ( jogaram melhor do que aqueles que foram substituidos )

Bynia -2 ( o melhor jogador em campo, pela atitude que teve, pelo que correu por si, e pelos outros, durante os 90 minutos...se todos tivessem tido a mesma atitude, provavelmente o resultado teria sido outro )

Quique Flores - 0 ( demorou a mexer na equipa, 3-0 ao fim de 20 minutos, merecia uma atitude enérgica do banco, e retirava de campo quem estava a jogar mal...e chamar a atenção do David Luis, com as constantes subidas no terreno, que descompensavam por completo a defesa...as ausencias de Carlos Martins e Katsouranis no 11 inicial foram por demais evidentes. A experiência nestes jogos é muito importante...e falta dela paga-se caro...!! Com excepção do Quim, Reys, Nuno Gomes e Suazo, mais nenhum jogador tem experiencia, então a nossa defesa, e meio-campo defensivo, nem se fala...a equipa não sabe defender cantos curtos, e livres...já para não falar, que vão todos à bola, e deixam um buraco no meio-campo enorme, e nas diagonais, são uns patinhos autenticos...alguem tem de que explicar, que têm de pressionar em frente à baliza para não centrarem, nem porem a bola nas costas...enfim...HÁ COISAS QUE NÃO DÁ PARA COMPREENDER!!! Pelos vistos em vez de terem visto o videos dos jogos do Olympiakos, viram vídeos turisticos da linda cidade de Atenas!!!

ESTOU MUITO DESILUDIDO COM ESTA EXIBIÇÃO...SÓ ESPERO QUE NÃO AFECTE A EQUIPA NO CAMPEONATO!!!

ALGUÉM VAI TER DE PAGAR!!!!!

SÓ ESPERO, QUE NO PRÓXIMO JOGO FAÇAM UMA GRANDE EXIBIÇÃO E VENÇAM...PARA NÃO COMEÇAR A ANDAR UMA NUVEM NEGRA EM CIMA DA MINHA CABEÇA!!!

TEMOS DE APOIAR A EQUIPA...AINDA PARA MAIS, SÃO COMPETIÇÕES DIFERENTES, E ESTAMOS BEM NO CAMPEONATO...AGORA OS JOGADORES E EQUIPA TÉCNICA, TÊM DE COMPREENDER, QUE UMA COISA É PERDER COM O GALATASARAY POR 2-0 , POR MANIFSTA FALTA DE SORTE, EM QUE A ATITUDE FOI EXCELENTE...OUTRA COISA, É A MERDA QUE SE PASSOU HOJE DURANTE 90 MINUTOS, EM QUE NEMHUM ADEPTO, VAI COMPACTUAR COM ISSO!!!

FORÇA BENFICA!!!
AGORA MOSTREM OUTRA ATITUDE!!!
Anonymous Anónimo, at 10:55 da tarde  
O que para mim ainda é mais "princeless" é isto: o Sporting perdeu por 5 em casa, mas já estava qualificado para a segunda fase. O Benfica perde por 5 fora... e anda de calculadora na mão!
Anonymous Anónimo, at 11:05 da tarde  
Quique não deitou as mãos à cabeça como Queiroz. O semblante sereno não escondeu os olhos perscrutadores, afiados como facas, lançando lume em direcção ao relvado onde os seus viviam momentos difíceis.
O general não se levantou do banco, nem se agitou como é costume acontecer nestas alturas, para disfarçar a vergonha. Há neste comportamento de Quique uma nobreza de toureiro. A altivez, a serenidade, a honra e a dignidade, mesmo ferida, obriga-o a manter a compostura.
De que vale a pena dizer que devia jogar este e não aquele. De que vale escrever que errou este, mais aquele. De que vale especular sobre se aquele devia ter entrado mais cedo, e este nem sequer se devia ter equipado.
Há naquele olhar de Quique, enquanto algo desaba à sua frente, uma centelha de luminosidade. Como se tivesse regressado à inocência perdida, numa infância atribulada. E, por isso, encontro a esperança naquele olhar, encontro um caminho e um rumo, desbravado por entre ervas daninhas e sinuosos atalhos. Ele há-de encontrar aqueles que querem ir para a selva com ele e connosco. E todos juntos, unidos, havemos de encontrar, no fundo do túnel, a Luz.
Blogger O INFERNO DA LUZ, at 11:48 da tarde  
Afinal não é só aquele rapaz, o Maxi, que a sabe toda.

Graças à parte, isto hoje foi simplesmente ridiculo. Não encontro mais palavras para descrever o que sinto.
Anonymous Anónimo, at 11:55 da tarde  
Algumas opiniões:

Acho que o Luisão é, a nível técnico, o mais fraco dos 3 centrais principais. Mas é o mais experiente e o único LIDER! Pelo menos por enquanto! E isso faz toda a diferença!

Depois, não acho que do meio campo para a frente a coisa tenha sido péssima! Não foi boa...

Agora uma equipa consistente começa de trás! E com ofertas daquelas não há milagres! David Luis, Sidnei, Jorge Ribeiro e Quim estiveram péssimos!

Se o futebol fosse objectivo, poder-se-ia dizer que o resultado tiha sido extremamente injusto! Na pior das hipóteses teriamos saído da Grécia com uma derrota pela margem mínima. Mas não é! E em 4 remates os gregos fizeram 4 golos! Em tantas ou mais oportunidades nós marcamos 1! Se houvesse 10 jogos iguais, dúvido que mais algum tivesse este desfecho! Mas não vale a pena estar com considerações hipotéticas! 5-1! Mau! Muito mau! Vergonhoso! Mas agora não há nada a fazer! Vamos pensar no próximo jogo do campeonato e esperar que a sorte nos bata à porta na próxima ronda da Uefa!
Anonymous Anónimo, at 12:12 da manhã  
So uma observacao: com caps lock ligado, le-se pior, nao melhor. E enquanto leio o volume e o mesmo.

Miguel S
Anonymous Anónimo, at 12:24 da manhã  
Quique afirma:uma equipe FRÁGIL,uma equipe de PAPEL,só os ceguetas é que não vêem ou não querem ver.Nem tudo o que Luz é Óiro
Anonymous Anónimo, at 10:34 da manhã  
foi para não se andarem a rir dos 5 do F.C. do Porto, dos 6 da selecção & dos 5 dos vizinhos da 2ª circular…
e fizeram-no logo em grande: no berço da democracia!
Anonymous Anónimo, at 12:26 da tarde  
Ah, pensava que era no berço da corrupção!
Anonymous Anónimo, at 4:27 da tarde  

Comentar