Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Benfica TV arranca a 10 de Dezembro e fora da Zon

As emissões regulares da Benfica TV começam no dia 10 de Dezembro, ainda em exclusivo na plataforma Meo, sendo alargadas em Janeiro a mais três operadores: AR Telecom, Clix e Cabovisão. De fora fica a Zon TV Cabo, depois de as negociações não terem chegado a bom porto e de a relação entre o clube e o operador se terem degradado.

"É de esperar que em Janeiro o canal chegue a 700 mil lares e no final de 2009 a um milhão de lares, tendo em conta o crescimento destes operadores", explicou Domingos Soares Oliveira, administrador da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica, revelando também que há negociações para disponibilizar o canal nos mercados norte-americano e de Angola e Moçambique.

Soares Oliveira não escondeu o desagrado do Benfica com a Zon, que adquiriu o jogo de quinta-feira com o Olympiakos, para o disponibilizar na posição 29 da sua grelha. "Sabemos que estamos num mercado concorrencial. Não me surpreenderia se a SIC ou a Sport TV tivessem adquirido o jogo. Já me parece mais surpreendente que um distribuidor de sinal de televisão compre um jogo", criticou Soares Oliveira, considerando esta situação "mais difícil de aceitar".

As negociações com a Zon estão, assim, encerradas, como o clube da Luz já tinha anunciado em comunicado.

Com investimento inicial de mais de três milhões de euros em obras e equipamento, a Benfica TV terá um custo operacional anual de quatro milhões de euros. Soares Oliveira garantiu que o canal terá receitas suficientes para cobrir os custos, sendo que o objectivo é ter uma gestão equilibrada e não necessariamente gerar lucro.

Depois de já ter feito emissões especiais para a transmissão dos jogos frente ao Nápoles e ao Galatasaray, bem como de um jogo de futsal, a Benfica TV inicia as emissões regulares a 10 de Dezembro, estando no ar 24 horas por dia. A programação inclui espaços informativos (três blocos diários de 30 minutos, às 10, 14 e 21h), blocos dedicados a outras modalidades e até programas de humor. Ricardo Palcin, director do canal, avançou o nome de dois espaços humorísticos: o "couratos e bifanas", sobre o ambiente em redor das "roulottes", e o "canela até ao pescoço".

Além da transmissão em directo do encontro com o Metalist, da Taça UEFA (18 de Dezembro), o canal do clube terá acesso às repetições dos jogos da Liga realizados no estádio da Luz, bem como ao arquivo histórico da RTP em relação aos encontros do passado.

in Público

Etiquetas:

posted by J G at 3:29 da tarde

2 Comentários:

Tudo bem VAMOS lá BENFICA TV mas uma coisa me intriga o comentador ou locutor tem que ser o mesmo porquê! Tenho o MEO por causa do BENFICA mas francamente não suporto um locutor deste calibre...
Anonymous Anónimo, at 7:47 da tarde  
Olhem-me esta notícia: a ZON TV Cabo está a preparar-se para emitir sem autorização o jogo para a Taça UEFA entre o Olimpiakos e o SLB (quinta-feira, dia 27). O Sport Lisboa e Benfica já apresentou queixa à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Isto ainda a procissão vai no adro! É que o Benfica está a ponderar apresentar uma queixa em tribunal contra a Zon.
Anonymous Anónimo, at 11:30 da manhã  

Comentar