Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Benfica 2 - 1 Belenenses - Liga Intercalar

Resumo do jogo

crónica d'a bola:

Balboa voltou a desiludir Benfica dominou o jogo Belenenses de Jaime Pacheco não merecia sair do Seixal com uma derrota
Por paulo veríssimo


O Benfica conseguiu ontem a segunda vitória na Liga Intercalar, ao derrotar o Belenenses, com Makukula a sobressair, não só pelo golo marcado mas, sobretudo, pela vontade em mostrar serviço a Quique Flores, que esteve na bancada a assistir ao jogo. O ponta-de-lança não tem sido muito utilizado pelo treinador espanhol, principalmente devido à forte concorrência na posição (Nuno Gomes, Cardozo e Suazo), mas ontem revelou-se decisivo.

Por outro lado, quem desiludiu, mais uma vez, foi o extremo-direito Balboa, que tarda em afirmar-se no Benfica. Nem mesmo num encontro com pouca importância, o espanhol mostrou qualidade para merecer uma oportunidade de Quique Flores na primeira equipa.

Ainda no conjunto encarnado, destaque para os desempenhos de David Simão, Yartey (marcou o golo do empate num remate fora da área) e Coelho (assistiu Makukula para o segundo golo) no meio-campo.

Em relação à partida da terceira jornada da Liga Inverno, o Belenenses merecia, pelo menos, o empate. O conjunto de Jaime Pacheco criou bons lances de futebol, principalmente no ataque, mas pecou sobretudo na defesa, onde cometeu vários erros. O brasileiro Maykon esteve muito activo na esquerda e mostrou grande oportunismo na jogada do tento azul, após cruzamento do compatriota Baiano.

O defesa-central Rodrigo Arroz voltou à competição após três meses de paragem, devido a lesão (pubalgia) e ganhou ritmo para iniciar a integração plena na primeira equipa.

Tudo isto num jogo que mereceu a presença de cerca de 1200 adeptos no campo número 1 da Caixa Futebol Campus.

Etiquetas:

posted by J G at 11:24 da manhã

0 Comentários:

Comentar