Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Vigilantes. Objectivos. E Eu Orgulhoso!

Assino o Jornal do Benfica que tem vindo a conhecer melhorias em termos qualitativos desde a chegada de José Nuno Martins.
Fiquei verdadeiramente satisfeito, motivado, surpreendido, e orgulhoso com o editorial desta semana ( o jornal sai às sextas ).
José Nuno Martins dedicou a sua página elogiando aquilo a que chame brilhantemente a rede dos vigilantes bloggers benfiquistas.

O editor reconhece a grande importância que os nossos espaços opinativos, e divulgadores, sobre a vida do clube têm actualmente entre o universo benfiquista. Alerta para a necessidade de se levar a sério os pontos de vista da imensa blogosfera encarnada, com particular destaque para os blogues diariamente activos, onde se inclui este Encarnado e Branco.

Mais importante ainda é o facto de Nuno Martins assumir sem rodeios que a representação oficial do nosso clube na net é limitada a um contrato que prende a imagem do clube a um template, e a um estilo estereotipado. Fica a ideia que estamos atentos e a preparar um futuro mais digno dentro das novas tecnologias.

O facto do editor do nosso jornal, representante da nova área do clube que tanta esperança nos dá ao nível de receitas com a Benfica TV, aproximar-se do universo de bloggers benfiquistas levando a sério o convite para participar em mais um jantar de encontro de bloggers é muito importante para a vitalidade do nosso clube.
Saber que somos lidos, e seguidos atentamente por pessoas inteligentes, e que admiramos, que estão dentro do clube dá-nos motivação, orgulho, e responsabilidade para continuarmos os nossos cantinhos encarnados.
Há muitos e bons blogues dedicados ao Benfica. Uns mais actualizados que outros, uns mais pessoais, outros mais colectivos, mas num todo representamos as ideias, e as opiniões dos benfiquistas activos, daqueles que respiram e vivem o clube todos os dias.

O episódio da retenção das Taças em África denunciada pelo Tertúlia Benfiquista foi um momento muito importante para o reconhecimento da causa benfiquista na internet. Mexeu com o clube, agitou os sócios.
O trabalho fabuloso de arquivo que o Memória Gloriosa vem fazendo é de um valor supremo.
Isto para dar só dois exemplos concretos.

Pessoalmente mantenho este cantinho activo há mais de dois anos e vem no seguimento do trabalho desenvolvido no grande Terceiro Anel.
O que mais me motiva é o facto de todos os dias ter aqui comentários, e na sua maioria bem escritos, inteligentes, e pertinentes. Longe vão os tempos dos insultos gratuitos só por haver opiniões diferentes.
Por aqui também se discute o Benfica. Os jogadores, a direcção, as polémicas. E assim é que é de valor. Pensar o Benfica é aumentar a sua vitalidade.

Nos últimos dois anos já tive a imensa alegria de publicar aqui textos de gente como o Ricardo Araújo Pereira, o Pedro Ribeiro, ou do amigo Rui Malheiro. Já vi o blogue ser destacado em todas as páginas dedicadas à internet dos principais diários generalistas nacionais.
Mas o editorial d'O Benfica desta semana é que me enche de orgulho, e satisfação. Uma grande lufada de ar fresco no nosso Benfica.
Diria que depois disto já podia fechar o blogue, mas com estas palavras de José Nuno Martins a vontade é melhorar as prosas, aumentar as intervenções, e ter cada vez mais orgulho em ser benfiquista.

Para quem não assina o jornal deixo aqui o link do editorial. E um pedido: assinem o nosso jornal que merece bem a vossa atenção semanal.

Link: Vigilantes. Objectivos.

Etiquetas:

posted by J G at 12:18 da tarde

5 Comentários:

Reconhecimento de um excelente trabalho!

Parabéns
Blogger Bancada de Leão, at 12:45 da tarde  
Sábias palavras e os meus sinceros parabéns pelo tempo e paixão que depositas em favor da causa benfiquista.
Blogger Catenaccio, at 2:07 da tarde  
acho que é um sinal muito positivo, para não dizer histórico, dado por parte do núcleo que pensa o benfica.
estarem atentos aos bolgs benfiquistas é sinal de inteligência, e conforto para todos nós porque aqui na blogosfera há opiniões de benfiquistas que não sendo mediáticos, fazem, pensam, e contribuem tanto ou mais do que muitos notáveis.

é uma situação muito importante, e espero que seja criado um braço de ligação entre os mais importantes bloggers benfiquistas e a direcção.

e este blogue é , sem favor nenhum, um dos mais importantes pela sua longevidade, pela sua objectividade, pelo reconhecimento que a restante imprensa lhe faz e pelo seu enorme benfiquismo.
obrigado.

Marco Santos
Anonymous Anónimo, at 2:47 da tarde  
João, por isso é que passo por aqui todos os dias, para me informar, para aprender, para discutir (mesmo que quase sempre só comigo próprio...), para sentir o Benfica.
Parabéns pelo trabalho, obrigado pela dedicação.
carlos
Anonymous Anónimo, at 11:36 da tarde  
Parabéns!

é recompensa muito merecida pelo excelente trabalho que tens vindo a fazer! O teu blog faz parte do dia-a-dia de muita gente!

Boa continuação!
Anonymous Anónimo, at 7:45 da tarde  

Comentar