Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A Estreia da Benfica TV

No ar a partir das 18.15 horas
José Carlos Soares e Cruz dos Santos na estreia da Benfica TV Cinco horas de emissão, mas se o Benfica vencer o Nápoles até podem ser mais Jogo pode ser visto no portal Sapo.

OBenfica-Nápoles é o mote ideal para a emissão experimental da Benfica TV, que transmite o jogo através da plataforma Meo, da PT (posição 30), a partir das 20.15 horas. As primeiras imagens chegarão a partir das 18.15 horas e vão estender-se por cinco horas de emissão, embora a vitória dos encarnados possa obrigar a maior cobertura.

A narração do encontro vai estar a cargo de José Carlos Soares, jornalista com experiência em rádio e televisão, que esteve, curiosamente, na primeira transmissão em directo de um jogo de futebol na TVI, precisamente o CSKA Sófia-Benfica (1-3), de 3 de Novembro de 1993. Ricardo Soares, jornalista do site do Benfica, será um dos comentadores, enquanto Cruz dos Santos, ex-jornalista e colunista de A BOLA, abordará dos temas relacionados com a arbitragem.

Sabe-se que cerca de meia centena de países — PALOP incluídos — terão acesso ao jogo, abrangendo sensivelmente 50 milhões de espectadores pelo Mundo.

A nível nacional, 135 casas do Benfica terão também as imagens da primeira transmissão de um jogo no canal de um clube.

Toda a equipa da Benfica TV vai ter acesso a locais que nenhum outro operador teve o privilégio de filmar, desde o hotel, até zonas bem próximas dos balneários, incluindo uma zona mista exclusiva para a Benfica TV.

A emissão estará disponível nos ecrãs do estádio, antes e depois do jogo, e 20 pessoas da Benfica TV, além de outras 60 da GNTS, empresa que operará os meios técnicos, estarão em actividade.

Haverá 15 câmaras, em 22 posições, uma delas na cobertura do estádio, a 62 metros de altura.

Ricardo Espírito Santo será o realizador de uma emissão que contará com três elementos do Gato Fedorento.

Está confirmada a transmissão pelo Portal Sapo, em Estadiovirtual.sapo.pt.

Etiquetas:

posted by J G at 11:15 da manhã

3 Comentários:

Hoje faz-se historia. De certeza que ninguem se lembra da primeira imagem que viu da SIC ou da TVI mas todos vão recordar a primeira imagem que virem da Benfica TV para o resto da vida
Anonymous Anónimo, at 2:34 da tarde  
2-0 GRANDE BENFICA :)
Anonymous Anónimo, at 10:44 da tarde  
Eu por mim propunha que só dessem os jogos do SLB mesmo em diferido, pois assim, nos casos em que não ganhávamos (certamente uma raridade) mais valia porem aí uma pornada para distraír e desanuviar o ambiente! A ver se as audiências não disparavam!
Zé Amaral
Anonymous Anónimo, at 1:15 da manhã  

Comentar