Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Benfica 0 - 0 Penafiel ( 5-3 nos penaltis )



Jogo de taça, adversário acessível, e nós acreditamos sempre em boas exibições e vitórias convincentes.
O clube decidiu atrair público com bilhetes a 5 eur para sócios, e 10 eur para não sócios. O tempo ajudava com um fim de semana de temperatura amena, apesar das chuvadas temporárias. O treinador teve discurso claro, e encorajador explicando o que esperava da equipa escolhida para este confronto. Ou seja , tudo pronto para que o benfica cumprisse com brio, e sem sobressalto, mais uma missão num jogo oficial com adversário da II B.

Faltava o povo aparecer. E o povo apareceu. Estiveram mais de 20 mil adeptos na Luz no fim de semana em que o estádio festejou o seu 5º aniversário.
Tal como no 1º jogo oficial desta nova Luz a noite foi negra. Só não foi tão negra porque se cumpriram os mínimos obrigatórios nos penaltis.

Se algum jogador do plantel do Benfica tropeçar nesta crónica num dos seus potentes portáteis quero que fique a saber que com as linhas anteriormente escritas só sobram culpas para um grupo: adivinharam. Os jogadores.

Não estiveram à altura, e não contribuiram para o engrandecimento do SLB. Isto porque nós, os habituais da Luz, aproveitamos estes jogos para chamar pessoas que nos são queridas, e que habitualmente não frequentam as bancadas, para nos acompanhar numa noite que pensamos sempre à partida ser de festa. Basta olhar para as bancadas e lá estão as crianças levadas por pais orgulhosos, as amigas, as namoradas, os familiares, todos à espera de festejarem ao vivo o que costumam ver só na tv.
E aquilo que é uma boa intenção depressa se torna num acto embaraçoso. Ficamos mais irritados porque não estamos ali sozinhos como é costume. Arrastámos pessoas que entram alegres no estádio e saem tensas preocupadas com a nossa angústia ao longo de 120 minutos. Devem ficar com pena dos habituais, e hoje devem estar a pensar: coitados, se aquilo é assim com o Penafiel imagino nos jogos a doer...

Posto isto, quero agradecer a quem organiza um jogo ao domingo que nos permite sair das bancadas da Luz às 23h30 !!! e chegar a casa sabe-se lá a que horas para no dia a seguir ir trabalhar.
Agradecer aos jogadores que nos conseguem mostrar sempre que é possível piorar os piores cenários, e finalmente ao Moreira por nos ter salvo a noite.

Etiquetas: ,

posted by J G at 10:00 da manhã

7 Comentários:

Aplausos. foi isto mesmo que também eu senti ao levar a família que não costuma ir e que ficou apreensiva a perguntar como aguento eu lá ir todos os jogos...
foi isso mesmo que pensei quando olhei para o relógio ao chegar a casa estafado e a pensar que mal tinha tempo para acalmar e preparar o regresso ao trabalho pois não tardaria já seria manhã e tinha de ir trabalhar...
valeu o Moreira!
PS - Para quem tinha dúvidas da competência e conhecimentos futebolísticos do comentador da carapinha Rui Santos (Sic)...pasmem-se com a sua nomeação para melhor em campo: Di Maria!!!! Adormeci a rir às gargalhadas depois de o ouvir a dizer isto!!!
Anonymous Anónimo, at 11:26 da manhã  
n ficou 5-3?!
Anonymous Anónimo, at 12:42 da tarde  
5-3 , sim.
emendado. obrigado.
Blogger J G, at 2:15 da tarde  
acho injusto para o Reyes. Jogou muito bem e com ganas.
Anonymous Anónimo, at 4:09 da tarde  
A Minha nomeação de melhor em campo vai po Amorim. De longe o mais regular em todo o jogo. Uma palavra também para o Moreira pela defesa ao penalty.

João, só um reparo. O novo estádio da luz completa cinco anos apenas no próximo sábado, dia 25. Eu próprio lá festejei o meu aniversário há 5 anos atrás frente ao Nacional de Montevideu. Abraço
Anonymous Anónimo, at 4:42 da tarde  
O jogo foi a essas horas porque a TVI queria combater os Gatos Fedorentos. É a única razão possível para um jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal ser tão tarde. O que é péssimo, claro.
Anonymous Anónimo, at 9:11 da tarde  
Agora percebeu-se por que os bilhetes eram tão baratos... Para a próxima nem me importo de pagar mais mas por favor não ponham Bynia, Urreta, Dí Maria e Balboa no mesmo onze! Se é para ver filmes de terror antes o cinema que o Estádio da Luz...
Anonymous Anónimo, at 11:37 da tarde  

Comentar