Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 28 de setembro de 2008

RAP Em Grande

ACABOU agora o Benfica-Sporting. Significa isto que, no momento em que começo a escrever esta crónica, o Sporting já não perde um jogo na Luz há cerca de cinco minutos. Sei que o Paulo Bento gosta imenso de estatísticas, e por isso não queria deixar de o manter actualizado. Seis minutos, agora. Outro dado interessante: mesmo sem a presença de Vukcevic e Stojkovic, houve um jogador incompatibilizado com Paulo Bento que mesmo assim conseguiu jogar o derby. O Carlos Martins. Foi um gesto bonito da parte do treinador do Sporting, ter deixado jogar o rapaz.

E neste momento o Sporting já não perde um jogo na Luz há mais de dez minutos. É obra. Quanto ao Benfica, arrisca uma sanção pesada das autoridades competentes. Os nossos centrais, não há que negar, são dois adolescentes. Estou a rever o jogo em alta definição e não consigo ver um único pêlo na barba dos dois petizes. E tenho quase a certeza de que vi o Quique Flores mudar a fralda ao Miguel Vítor ao intervalo. Por tudo isto, receio bem que aquilo que aconteceu ontem possa ser considerado trabalho infantil. Só não é trabalho porque os avançados do Sporting não deram trabalho nenhum. Na segunda parte, o Sidnei até se virou para trás e perguntou: «Sr. Quim, acha que posso ir lá à frente marcar um golo? Eu prometo que não demoro.» E o Quim disse: «Vai lá, pequenino. Não te percas.» E assim foi.

Entretanto, pareceu-me ver no ataque do Sporting um jogador que fazia mesmo lembrar o Liedson, mas completamente inofensivo. Não sei bem se era ele. O rabo do Rochemback tapa-me a visão sobre boa parte do jogo, por isso tenho dificuldade em dar-vos garantias, isto no momento em que o Sporting já não perde um jogo na Luz há quase meia hora.

No entanto, e apesar de tudo, para mim o aspecto mais relevante do jogo foi este: nos ecrãs do Estádio da Luz apareceram várias imagens de Quique Flores e mensagens sobre a mudança que ele está a operar no Benfica. Assim de repente, o Quique parecia-me um Barack Obama pálido. No fim, eu acreditava não só que ele é capaz de mudar o Benfica como estava convencido de que era capaz de dar um bom candidato à presidência dos Estados Unidos. Se os americanos o topam ainda são capazes de o levar para vice-presidente. Currículo tem ele. Toda a gente sabe que, comparado com gerir o Benfica, governar os Estados Unidos é uma brincadeira de Sidneis e Miguéis Vítores. Ou seja, de crianças. E com isto tudo o Sporting já não perde um jogo na Luz há mais de três quartos de hora.

Etiquetas:

posted by J G at 12:18 da tarde

6 Comentários:

Para os calhaus do costume que após um mês e meio de técnico principal já o estavam a contestar este texto do RAP é muito difícil de entender.

Basicamente RAP está mandar à merda a imprensa de avençados do FCporto e da Olivedesportos que fizeram passar uma série de mensagens acerca da invencibilidade do scp( 3 anos, como se 3 anos fosse algum prazo enorme...) e a porem em causa a idade dos defesas centrais do Benfica, para precisamente intranquilizarem os jogadores e os predisporem a falhar.

E os adeptos e sócios do Benfica estúpidos que nem uma porta vão sempre atrás destas mensagens publicitárias destinadas a foder o clube.

Porque é assim que se tem queimado jovens promessas do Benfica ao longo dos últimos 20 anos.

É assim que se tem desestabilizado o clube nos últimos 20 anos e é assim que esta gente tem ganho dinheiro à conta do Benfica e á conta da estupidez dos sócios do Benfica e dos adeptos que comem sempre estas tretas antes dos jogos.

Muito obrigado ao RAP por ter escrito este texto a mandar diplomaticamente à merda os tarefeiros do FCp na imprensa escrita e falada.

Há um dia que o SCP não perde um jogo.
OpenID dissidentex, at 12:32 da tarde  
Quem fala assim não é gago com certeza!

Ontem deixaram o Benfica crescer e jogar, não lhe voltem a cortar as pernas!!

ADEPTOS UNIDOS!
Anonymous Zuzarte, at 1:45 da tarde  
Eu gostei dos cagalhões dos lagartos armados em campeões antecipados à quarta jornada (???) que iam deixar-nos a 7 pontos. Taditos... Agora o Bentinho tem uma batata quente no colinho... Mamou na Luz e na próxima semana recebe os tripeiros num jogo que pode deixar o Sporting atrás de Benfica e Porto. Como uma semana muda muita coisa... Temos campeonato!
Anonymous CristiMAN, at 10:03 da tarde  
Há quase dois anos que não ganhávamos um clássico, mas não é tempo de euforias: vamos ter jogo decisivo já na quinta e temos mesmo de ganhar, o que com certeza acabará por acontecer, apesar das ausências de Aimar, Cardozo e Suazo, se os jogadores continuarem a dar tudo e forem inteligentes a controlar as operações no meio campo (Katso pode ser fundamental) e, e é isso que nos cabe a nós, apoiarmos a equipa a 100% no estádio e empurrarmos os italianos, pois quando soltamos os cães ninguém nos pára!
Abraço,
Zé Amaral
Anonymous Anónimo, at 11:24 da tarde  
Quinta-feira vamos encher a catedral... Vamos prendar os italianos com o verdadeiro inferno da Luz!!!!!

Até os comemos!!!!
Anonymous Anónimo, at 12:34 da manhã  
fantástico!!! grande rap!
Anonymous Anónimo, at 1:55 da manhã  

Comentar