Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Portugal 2 - 3 Dinamarca


E o Burro era ele... ?

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:01 da manhã

8 Comentários:

E o texto diz tudo. Eu adepto de Scolari me assumo, já que mais não seja porque foi o unico com cabedal para por o pinto da costa e o mourinho na ordem. Hoje o lobby queiroziano esta de parabens, porque se o scolari nos pôs nas nuvens estes trouxeram-nos de volta à terra. Durante o jogo eu só comentava "onde é que eu já vi isto"? Completo deja vu, voltamos ao passado dos campeoes do mundo do futebol sem balizas, das vitorias morais e da falta de inteligencia tactica. Nos tempos que correm jogar para o espectaculo e vitorias raramente andam juntos. Parabens também para o comentador tvi que conseguiu ver um jogao de portugal com grande cultura tactica num jogo que perdemos por burrice.

PS - continuem a aplaudir os Nanis deste mundo que os outros vao festejando vitorias
Anonymous Anónimo, at 12:23 da manhã  
Scolari foi o unico com cabedal para quê? lol deixa-me rir, ja dizia o "outro"... Parece que ja estao esquecidas as convocatorias selectivas da selecção do scolari, quando o o fcgaia caminhava para a final da liga dos campeoes, em 2004. Do tipo.. para os jogos particulares deixa cá fazer barulho para os meninos do fcgaia nao serem seleccionados pq o jogo nao interessa para nada e é importante que nao se cansem para a champions, mas para o euro 2004 deixa cá fazer barulho para serem *todos* convocados e serem *todos* metidos a jogar pq interessa valoriza-los. A *todos*...

E mesmo em relaçao ao bufas da costa.. o socolari "meteu-o" tanto na ordem que bastaram uns "apertos" aos filhos para ele desatar logo a convocar "valores inequivocos" como o burro alves e afins, e desatar a elogiar o publico do porto, que era o maior e tal (vide o final do ultimo jogo de qualificaçao para o euro 2008)...

É tao engraçado falar-se em "lobbys queirozianos" e fingir-se que nao os houve com o socolari...

Assim como é engraçado elevarem-se os "feitos" de scolari aos píncaros, quando portugal foi longe com ele, sim, mas nao foi mais longe ainda também por causa dele e das suas teimosias. Ou ja estao esquecidas as duas (!) derrotas em casa (!!) contra a "poderosa" grecia, no euro 2004? Ou o cagaço todo contra a toda esfarrapada frança, nas meias do mundial 2006? Ou a AUSENCIA DE VITORIAS contra os quatro primeiros classificados (todos eles tambem grandes "colossos europeus"...) do grupo de qualificaçao para o euro 2008? Ou aquela "bela" campanha nesse mesmo euro?
Anonymous Anónimo, at 5:23 da manhã  
Este comentário foi removido pelo autor.
Blogger pedro polonio, at 8:50 da manhã  
A Selecção portuguesa teve "simplesmente" aquilo que mereceu, não jogou para ganhar, porque o treinador, com as suas fanfarrocices, não teve estofo para isso, tal como os jogadores. Nunca fui adepto de Scolari e ainda muito menos de Queiroz, porque neste ultimo voltamos novamente ao "sistema" e nada de novo veio trazer a não ser o que já se sabia.Os chamados jornalistas do jogo na TVI, parecia que estavam a comentar outra partida que não aquela em que estavam inseridos. Realce abismal a Nanis e companhia e depois foi o que se viu. Continuem assim que vão bem. Gostei.
Anonymous Anónimo, at 8:57 da manhã  
e já esqueceram do belíssimo empate conseguido no campo do poderoso Liechtenstein?
o problema da selecção é o mesmo de sempre: não existe um ponta de lança "matador"! existem muitos jogadores com "grande cultura táctica" & muita "técnica individual"... mas meter a bolinha na baliza... aí é que é mais complicado! o nuno gomes joga bem de costas para a baliza, o postiga ninguém sabe onde é que ele joga bem, o hugo almeida parece ser um rapaz esforçado. quem sobre o djaló? o makukula? ou estamos à espera da legalização do liedson?
mas para já o queiroz tem a minha simpatia: deixou o ricardo lá a descansar no bétis. como se costuma dizer que as equipas começam a construir pela defesa, o o queirós ainda só vai em 3 jogos, só teve tempo para perceber que o ricardo estava a mais.
:)
Blogger pedro polonio, at 8:58 da manhã  
Ontem alguem me disse: Bola, parece que os Deuses do Jogo se reuniram para te dar matéria para fazeres sangue.
Como amante ferveroso da selecção Nacional a derrota de ontem deixou-me de rastos, mais a mais quando se vive a maior parte do ano no país rival campeão da Europa.
Esta derrota é um murro no estômago para os verdadeiros adeptos da selecção e um murro nas fuças dos ignorantes anti-scolaris.
Sei que não vou fazer amigos mas tenho de desabafar. E hoje vou fazê-lo sem demoras.
Todos aqueles que do alto da sua ignorância uns, outros, por pura xenofobia, outros porque sabem pouco, o melhor seleccionador da história do nosso futebol foi 5 enxovalhado, por uma minoria, sejamos justos.
Quem são esses ignorantes: os andrades que não suportam quem afronte o seu cabrão mor, o pintinho da bosta. Depois juntam-se aqueles que não são capazes de fazer mais nada que distilar estupidez, refiro-me aos paineleiros da nossa praça, indivíduos cuja vocação para a bola é tão grande como a do meu cão a recitar poesia erótica. E depois os outros, nos quais incluo muitos amigos meus, que a esta hora estão fechados em casa na atroz expectativa de uma visita minha. Esses que curiosamente são alguns que me afrontam porque segundo dizem, leio demasiada opinião pessoal, que em alguns casos secundo, para grande mal do Benfica, dizem. Esses mesmo, que secundaram as opiniões sectárias e arrivistas de diversos cretino-paineleiros na miserável campanha contra Scolari. A todos digo: aprendam o que é realmente futebol e mais que isso, o que é uma equipa de futebol, e um dia poderão por em causa a competência de um homem como Scolari, que a dormir sabe mais que todos os useres juntos do Serbenfiquista.
Ganhamos a dois dos piores rafeiros do futebol mundial e já gente se masturbava. Mas afinal que mudou nesta selecção? Uma mudança significativa: derrota em casa após 15 anos. Que mais? A expectativa de em 2010 cada um de nós mudar de nacionalidade por um mês. Mudou de guarda-redes. Pois mudou. Da mediocridade de Ricardo para a mediocridade de Quim. Grande chapadão a aqueles que se divertiram a publicara os frangos de Ricardo. Eu gostaria de saber se Quim fosse titular em 5 anos quantas fotos dessas haveriam. Que mais mudou? Ah o defesa esquerdo. É um gajo novo. Parabéns, o professor Queiroz conseguiu o milagre de descobriu o lateral esquerdo desconhecido. E no meio campo. Que grande Manniche, encheu o campo…de ar. E que grande diferença no Simão: continua na selecção o simãozinho de sempre, mas já é capitão. E temos ponta de lança, que categoria de jogador. As bolas paradas que eram o desespero de Scolari mudaram muito como se viu ontem. Mas o brasuca é que estava errado quando levou o Pepe e o Deco, pois.
É tempo da minha gente perceber de uma vez por todas: há muito Portugal deixou de ter uma grande equipa. Isso aconteceu no Euro2004 a partir daí foi sempre a cair. E só foi disfarçado por causa da competência do Sr Scolari. Percebam de uma vez por todas que uma equipa de futebol não é ter o melhor jogador do mundo e mais dois ou três, e possuir uma data de extremos habilidosos. Uma grande equipa de futebol é mais que isso.
Mas eu que sou fã absoluto da selecção, que tenho simpatia pessoal pelo Queiroz, nado na bela terra de Moçambique, vou acreditar que S. Cristiano…Ronaldo, vai fazer o milagre de ajudar a dar a volta, pois já comecei a guardar uns cobres para ir à África do Sul, onde tenho família, para ver Portugal a jogar e não fazer aquilo que sempre fiz durante anos, apoiar uma qualquer equipa mundial, apesar, e é mais uma grande alfinetada para os patetas que julgam que grandes jogadores só existem agora, Portugal ter na década de 60 e 70 tão ou melhores jogadores que agora.
Bola7
Anonymous Anónimo, at 9:32 da manhã  
Belo exercício de auto-massagem ao ego este comentário anterior, mas se o Pepe tivesse saltado com o avançado e se a bola não fizesse tabela, hoje os discursos seriam diferentes e iram tecer-se grandes elogios à qualidade do jogo ofensivo!
Essa é que é essa!
Anonymous Anónimo, at 12:13 da manhã  
lol

E não é só isso, caro anónimo.
Não foi só o pepe. Onde andava o raul meireles, esse "grande jogador, de classe mundial", no lance do 3º golo? O trinco da equipa nao deve estar à entrada da área aquando dos pontapés de canto da equipa adversaria para se evitar que o adversario remate à vontade caso a bola lá vá cair, isto é, exactamente aquilo que aconteceu?
Pois é... não li a cronica da Leonor Pinhão hoje, mas pela chamada na 1ª pagina d' a bola imagino que ela pense exactamente como eu...

Mas enfim, a culpa é do seleccionador actual, os lobbys isto, os lobbys aquilo. Culpar o scolari por até ter sido ele quem começou a chamar toda esta escumalhosa que o fcgaia vai impingindo à selecção? NÂO! isso não.. Isso é xenofobia...
Só não percebo bem é qual é a diferença entre os xenófobos e aqueles para quem só a estrangeirada é que é boa. Entre uns e outros, venha o diabo e escolha...

De qualquer forma, foi bom a derrota ter sido um murro no estômago dos não-sei-quê. Imagine-se que o queiroz desatava também a esmurrar os dinamarqueses para defender os "mininos"...
Não me parece é que o Dragutinovic se tenha preocupado muito com isso. E não consta que tenha levado outro murro nas fuças. Até porque, segundo dizem, o homem de ignorante não tem nada...

Respeitosos cumprimentos de quem não entende nada de bola. Só espero é que o bichinho nao volte a recitar poesia erótica outra vez.

P.S.: agora percebo a velha expressão que diz que "o tempo voa". Pensava eu que de 2004 a 2008 tinham passado apenas 4 anos. Mas afinal passaram 15...
Anonymous Anónimo, at 3:18 da manhã  

Comentar